Pág 1 de 388 1231151101 ... ÚltÚlt
Resultados 1 a 20 de 7746

Tópico: Portugal - que futuro?

Default Portugal - que futuro?

Resolvi criar este tópico depois de visualizar estes dois episódios do programa da SIC Noticias - Programa Inclinado - com a participação do Prof. Ernâni Lopes.

Aconselho todos aqueles que vivem e sentem preocupação pelo estado actual do nosso pais a visualização destes excelentes episódios deste programa.

Estes episódios são na minha opinião uma excelente oportunidade e uma lição que vale a pena despendermos 1:30hm da nossa vida para escutar e reflectir sobre o futuro que nos aguarda a todos.

http://sic.sapo.pt/online/video/info...2010-14644.htm

http://sic.sapo.pt/online/video/info...-pensoes14.htm
    Última edição de ímpar : 12-10-2012 às 11:46

Quando posso costumo assistir ao programa,sem rodeios e directos aos problemas. Muito Bom.

Quando ao futuro,Como diz o Professor Medina Carreira " Caminhamos para a Argentinalização".

AquaPC Expert Avatar de kromo
    Data de Registo
    Dec 2003
    Local
    Guarda- ao lado..ai não! mais a direita depois da curva...

o futuro será negro, mas sempre apresentado como risonho.
    One night in Bangkok makes a hard man humble.!
    Post Original de P.Tavrs
    Devia ser encostado a uma parede e fuzilado em hasta pública.

Plano Inclinado se bem que o programa tb não é muito direito

Enfim é o discurso da praxe. È o fim, estamos lixados, nunca nos vamos endireitar, não produzimos etc.
    È tudo verdade mas como não é dito por políticos das maiorias ou médias vai passando como fatalidades de velhos do Restelo.
    Venho o precipício, se for preciso saltar conto cair em cima de alguém.

AquaPC Enthusiast Avatar de H3llsing
    Data de Registo
    Jun 2007
    Local
    Braga

Não vai ao sitio não proque o dinheiro vai todo para gastos do estado em merdas que não fazem falta-

Se fosse 1ºministro mandava a tropa pa reforma, vendia os submarinos barcos armamentos etc...
    Fora a tropa ficaria o país muito melhor, e sem ter que pagar aos soldadinhos para passear fora do País.
    Se querem cortar no salarios que cortem por aí e que comecem a dar o exemplo cortando nas despesas entre ministros e passear de carrinho até ao parlamento, visitas fora do País em avião particular etc...

Parece pouco, mas não é.

Quote Post Original de Zarolho Ver Post
    Resolvi criar este tópico depois de visualizar estes dois episódios do programa da SIC Noticias - Programa Inclinado - com a participação do Prof. Ernâni Lopes.

Aconselho todos aqueles que vivem e sentem preocupação pelo estado actual do nosso pais a visualização destes excelentes episódios deste programa.

Estes episódios são na minha opinião uma excelente oportunidade e uma lição que vale a pena despendermos 1:30hm da nossa vida para escutar e reflectir sobre o futuro que nos aguarda a todos.

http://sic.sapo.pt/online/video/info...2010-14644.htm

http://sic.sapo.pt/online/video/info...-pensoes14.htm
    Na minha opinião o real problema deste país está na 4º camada. Entre o minuto 28 e 36 do segundo programa, o resto vem tudo por arrasto. O que me aflige ainda mais é que não me parece que vá melhorar... Estou a começar a minha vida profissional e de todos os colegas que tive até à data apenas 2 enveredaram pela politica, coincidência ou não, são os dois de qualidade muito duvidosa para não dizer MAUS.

A solução era criar um governo de salvação do país com gente competente e séria (que ainda existe) sem medo de tomarem medidas que os fossem impopularizar.

A falar mal são todos bons, a apresentar ideias claras é que nada, esse Medina Carreira tem muita razão no que diz, mas se bem me lembro também foi ministro, e o que é que ele fez?!
    Avaliação Vendedor/Comprador AQUI

AquaPC Expert Avatar de kromo
    Data de Registo
    Dec 2003
    Local
    Guarda- ao lado..ai não! mais a direita depois da curva...

Quote Post Original de H3llsing Ver Post
    Não vai ao sitio não proque o dinheiro vai todo para gastos do estado em merdas que não fazem falta-

Se fosse 1ºministro mandava a tropa pa reforma, vendia os submarinos barcos armamentos etc...
    Fora a tropa ficaria o país muito melhor, e sem ter que pagar aos soldadinhos para passear fora do País.
    Se querem cortar no salarios que cortem por aí e que comecem a dar o exemplo cortando nas despesas entre ministros e passear de carrinho até ao parlamento, visitas fora do País em avião particular etc...

Parece pouco, mas não é.
    começar pelo rendimento minimo... verás como a balança tende logo para o outro lado.
    One night in Bangkok makes a hard man humble.!
    Post Original de P.Tavrs
    Devia ser encostado a uma parede e fuzilado em hasta pública.

AquaPC Enthusiast Avatar de Komet
    Data de Registo
    Mar 2007
    Local
    Porto

Quote Post Original de H3llsing Ver Post

Parece pouco, mas não é.
    E a polícia também já agora, não faz falta, e entregar o país a quem desse mais!

Pega num livrito de história! Educa-te antes de vomitares calamidades dessas...

AquaPC NoLife Avatar de kayaker
    Data de Registo
    Sep 2002
    Local
    Plebeu Republicano

Quote Post Original de Komet Ver Post
    E a polícia também já agora, não faz falta, e entregar o país a quem desse mais!

Pega num livrito de história! Educa-te antes de vomitares calamidades dessas...
    Exacto.

Eu obrigava era o user a cumprir serviço militar .
    Basta ver o sec XX. A soberania Nacional é talvez a primeira obrigação do Estado, défices, crises e tretas dessas são amendoins e conversa de entreter.

Manuela Ferreira Leite deu um grande empurrão e desenvolvimento a este país ao modernizar as Finanças e criar o sistema informático que está ao nível dos melhores do mundo. Isso é positivo para o futuro.

Faltava agora fazer o mesmo para Justiça, Policia e Educação. Assim futuro de um país depende de (quanto a mim):

- Soberania Nacional - temos
    - Justiça a funcionar - não temos
    - Finanças a funcionar - temos
    - Educação a funcionar - não temos
    - Autonomia a funcionar - não temos

Portanto acabar com a tropa era acabar com 1 das 2 coisas que temos .

Autonomia, é ridícula. Comemos mais peixe da Europa, temos mais costa mas não pescamos.

Nova Ministra na Finlândia agora, diz que país em 2020 tem que ser auto suficiente alimentar, é um exemplo.
    Última edição de kayaker : 23-06-2010 às 09:13

*** AquaPC desde 2002 ***

AquaPC Expert Avatar de Bazuka
    Data de Registo
    Oct 2006
    Local
    Entre o Paraiso e o Inferno!

Para mim o grande problema do pais são os Lobby's instalados e nos quais ninguem quer mexer.

Esses Lobby's são as ordens, principalmente a dos Medicos, advogados e a Associação Sindical do Juizes.

Esses sim são para mim um verdadeiro cancro do pais, porque apenas se preocupam em defender a todo o custo o bem estar da sua classe. Impedindo e limitando a entrada de pessoal para a classe de forma a criar um defice artificial de profissionais na area, para que os ordenados subam de forma desmesurada.

Alem disso a constante passagem de profissionais desses sectores para a politica provoca uma premiscuidade e um conflito de interesses constante, se por um lado têm um dever para com os seus companheiros de profissão, por outro têm um dever para com os cidadãos que os elegem para defender os interesses das comunidades. Mas como mais facilmente encontram os seus pares do que os seus eleitores, é muito mais simples ajudar os colegas que as populações!
    Senhor dai-me sabedoria
    Para suportar alguns colegas.
    Por que se me dais força...
    Parto-lhes o focinho!!!!

VENDAS

Agarra que é ladrão!

Quote Post Original de Bazuka Ver Post
    Para mim o grande problema do pais são os Lobby's instalados e nos quais ninguem quer mexer.

Esses Lobby's são as ordens, principalmente a dos Medicos, advogados e a Associação Sindical do Juizes.

Esses sim são para mim um verdadeiro cancro do pais, porque apenas se preocupam em defender a todo o custo o bem estar da sua classe. Impedindo e limitando a entrada de pessoal para a classe de forma a criar um defice artificial de profissionais na area, para que os ordenados subam de forma desmesurada.

Alem disso a constante passagem de profissionais desses sectores para a politica provoca uma promiscuidade e um conflito de interesses constante, se por um lado têm um dever para com os seus companheiros de profissão, por outro têm um dever para com os cidadãos que os elegem para defender os interesses das comunidades. Mas como mais facilmente encontram os seus pares do que os seus eleitores, é muito mais simples ajudar os colegas que as populações!
    True !

É preciso mexer em muita coisa neste país,eles esquecem-se que estão lá para servir os interesses dos eleitores pelos os quais são pagos,aqui na minha zona é uma autêntica irmandade que até mete nojo.Começando pelo presidente e acabando no varredor de ruas.
    Última edição de Zly : 23-06-2010 às 15:09
    d-_-b

Após escrever um wall of text, apaguei tudo para escrever o seguinte...

Como perdi há já à alguns meses toda a esperança neste país, estou neste momento a preparar alicerces para me por bem longe daqui.... gosto muito do nosso cantinho, mas não estou para hipotecar mais anos da minha vida nesta economia de gatunos e chupistas...
    OldSchool Modding - Casemodding pTTeam Crew 4life...

Data de Registo
    Sep 2002
    Local
    Plebeu Republicano

Quote Post Original de Behonder Ver Post
    Como perdi há já à alguns meses toda a esperança neste país ...
    O que se passou contigo? só há meses?

Eu há anos que já vi o futuro disto. Por isso me habituei a isto já . Criar ilusões é que é mau.
    Se sobrevivermos a 2013 (vencem as parcerias PP) para mim está bom, não mexe, mas tenho mais de 40. Com 20 anos nem perdia mais tempo, emigrava logo nem que fosse para pior no inicio.

Fazemos todos como o União de Leiria.. mudamo-nos para paragens mais sustentáveis.

Tal como o UL não consegue pagar os custos da autarquia e da sua "pet company", os portugueses podem se sentir tentados a não ficar por cá a pagar os custos dos direitos adquiridos e da má gestão. E mudarem-se para países razoavelmente bem geridos.

Onde, se souberem trabalhar, serão bem vindos.
    SMAOPS

Quote Post Original de Arbee Ver Post
    Fazemos todos como o União de Leiria.. mudamo-nos para paragens mais sustentáveis.

Tal como o UL não consegue pagar os custos da autarquia e da sua "pet company", os portugueses podem se sentir tentados a não ficar por cá a pagar os custos dos direitos adquiridos e da má gestão. E mudarem-se para países razoavelmente bem geridos.

Onde, se souberem trabalhar, serão bem vindos.
    Agora fica lá o estádio ás mosquinhas.
    d-_-b

Quote Post Original de kayaker Ver Post
    O que se passou contigo? só há meses?

Eu há anos que já vi o futuro disto. Por isso me habituei a isto já . Criar ilusões é que é mau.
    Se sobrevivermos a 2013 (vencem as parcerias PP) para mim está bom, não mexe, mas tenho mais de 40. Com 20 anos nem perdia mais tempo, emigrava logo nem que fosse para pior no inicio.
    Estou com 26, com muita sorte acabo o curso com 29... canudo na mão, e vou-me pirar para BEM longe. Só "agora" abri os olhos para um futuro que não está ao meu alcance.

Quando se tem 20 anos, e o mercado funciona, tudo está bem do ponto de vista financeiro, mas quando começas a perceber, que é um sector empobrecido, envelhecido e até um pouco analfabeto no geral (trabalho com texteis lar, etc), é um negócio que tem os dias contados. O mercado tem estado a cair desde 2005, e não vemos o fundo à vista.

Só espero não ter aberto os olhos demasiado tarde, para começar tudo de novo aos 26 anos...

Se é que posso servir de exemplo para alguém, não façam como eu... se estão com dificuldades na faculdade, não desistam!!! esforcem-se, mudem de curso, mas tirem 1... porque sem ele não arranjam trabalho em lado nenhum.

Eu cometi um erro que estou a pagar muito caro, de não ter continuado na faculdade... estive 8 anos ligados a uma empresa familiar e para mim chegou... por coincidência, há 3 anos que não aumentamos os ordenados e não temos previsão para os aumentar, e o país perde poder de compra desde então...

Tenho trabalho? Sim tenho, mas não é com 700€ mensais que consigo atingir os meus objectivos de vida.

Vou tentar voltar a faculdade, procurar uma nova enxada, para cultivar a minha vida... só espero não ir tarde...

Estudem amigos... e pirem-se daqui para fora... se não... só me resta desejar-vos boa sorte para o futuro que se avizinha...

Kayaker, a minha ilusão acabou à 2 meses, quando vejo a minha maria a acabar o curso, e certamente irá ganhar muito mais que eu. Não quero ser um arrastadeira para a vida dela...

Quero voltar a sonhar com uma realidade que esteja ao meu alcance... e em Portugal já não consigo sonhar com nada...

Chamem-me pessimista... eu prefiro pensar que sou realista...
    Última edição de Behonder : 23-06-2010 às 17:27
    OldSchool Modding - Casemodding pTTeam Crew 4life...

Data de Registo
    Sep 2002
    Local
    Plebeu Republicano

Parabéns pela tua opinião sincera. Já te conheço há muitos anos, não desistas e boa sorte. Acabar curso é importante e seguir os teus sonhos também.

Quote Post Original de YamaKazi Ver Post
    A falar mal são todos bons, a apresentar ideias claras é que nada, esse Medina Carreira tem muita razão no que diz, mas se bem me lembro também foi ministro, e o que é que ele fez?!

as vezes também penso muita vez nisso, mas se calhar sou eu que não percebe nada do assunto... se dizem sempre mal do governo e chamam nomes a quem lá anda, porque é que não vão para lá eles fazer melhor ??

Axo que não é difícil perceber onde está o problema, isto nem com o Obama se endireitava, o problema está todo na cultura portuguesa. O português prefere grandes casas, grandes carros, grandes ferias do que ter mais um ou dois filhos e ter que os sustentar, depois população cada vez mais envelhecida, grande despesa em reformas, pouca população activa e os poucos activos têm como objectivo o fim do mês ( o futuro da empresa que se fod* o que interessa é o fim do mês), cada vez querem trabalhar menos e receber mais... etc, etc, etc
    Asrock z77 pro4
    i5 3570k @ 4.3GHz
    G.Skill Sniper @ 2200Mhz
    GTX550 ti @ um bocado antes de queimar

Bookmarks

Bookmarks

Regras para postar

• Não pode criar novas threads
  • Não pode responder a tópicos
  • Não pode colocar attachments
  • Não pode editar os seus posts
  •