Pág 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345
Resultados 81 a 98 de 98

Tópico: [6/5/2010] - PORTÁTIL GAMING ASUS G73Jh

2n-1 Avatar de ímpar
    Data de Registo
    Nov 2003
    Local
    No Estado A Que Chegámos

Boas!
    Quote Post Original de Gamelas Ver Post
    problema é que ha jogos a puxar mais que furmark
    Quais?
    Lá em cima há planícies sem fim; Há estrelas que parecem correr; Há o Sol e há dia a nascer;
    E nós aqui sem parar numa Terra a girar…

Avaliação Compras/Vendas

AquaPC NoLife Avatar de Gamelas
    Data de Registo
    Nov 2005
    Local
    Alfragide Norte

Quote Post Original de ímpar Ver Post
    Boas!

Quais?
    meto o furmark normal. 86 graus maximo na grafica do meu pc. tudo ao maximo fica a 84 graus. meto dual gpu fica a 88. dual gpu burning mode fica a 90 e ventuinha dispara a 33% vou para o crysis jogo na neve poucos minutos e meto-me nos menus e ela dispara a ventuinha para 100% a 93 graus. porque será?

nao me digas que enquanto vais comer nao deixas o pc no menu do jogo. eu deixei no crysis e cheguei ao quarto parecia ter um aspirador ao lado da cama

e nao é o unico vendo que qualquer jogo passada meia hora mete a minha grafica a 88 graus e o furmark so faz isso em dual gpu mode e em burning mode. nao passa de um teste de estabilidade. 10 minutos de furmark nao fazem frente a uma noitada de vicio nem de longe

bem eu no meu LG tou neste momento a jogar WoW e a grafica que é uma simples 9600GT 512DDR3 tá sempre colada nos 100ºC.. a unica coisa que fiz foi tirar a bateria fora para não a danificar com o calor, de resto é sempre a andar..

AquaPC Elite Avatar de 954mbp
    Data de Registo
    Oct 2003
    Local
    Odivelas

meto o furmark normal. 86 graus maximo na grafica do meu pc. tudo ao maximo fica a 84 graus. meto dual gpu fica a 88. dual gpu burning mode fica a 90 e ventuinha dispara a 33% vou para o crysis jogo na neve poucos minutos e meto-me nos menus e ela dispara a ventuinha para 100% a 93 graus. porque será?

nao me digas que enquanto vais comer nao deixas o pc no menu do jogo. eu deixei no crysis e cheguei ao quarto parecia ter um aspirador ao lado da cama

e nao é o unico vendo que qualquer jogo passada meia hora mete a minha grafica a 88 graus e o furmark so faz isso em dual gpu mode e em burning mode. nao passa de um teste de estabilidade. 10 minutos de furmark nao fazem frente a uma noitada de vicio nem de longe
    O furmark na minha gráfica por exemplo (hd4870), sem falar no stress do gpu/mem, leva o VDCC (VRM) a mais de 110º e nenhum jogo que joguei (crysis e farcry2) faz com que o vdcc chegue a essa temperatura, portanto (penso eu) para um portatil levar o circuito de alimentação a esse stress é muito perigoso e até mesmo para gráficas de desktop.

Cumps

2n-1 Avatar de ímpar
    Data de Registo
    Nov 2003
    Local
    No Estado A Que Chegámos

Boas!
    Quote Post Original de Brian O'Connor Ver Post
    bem eu no meu LG tou neste momento a jogar WoW e a grafica que é uma simples 9600GT 512DDR3 tá sempre colada nos 100ºC..
    93º e 100º na placa!
    São doidos?
    Se essa é a temperatura lida nos sensores, imaginem nas outras áreas mais quentes da placa.
    Isso é um desrespeito para com os vossos PCs.

nao me digas que enquanto vais comer nao deixas o pc no menu do jogo.
    Não. Deixo no ambiente de trabalho. Passados 15 minutos entra em suspensão.
    Se não estou lá, para quê deixá-lo ligado?
    Lá em cima há planícies sem fim; Há estrelas que parecem correr; Há o Sol e há dia a nascer;

Avaliação Compras/Vendas

tendo em conta que o threshold da grafica é aos 130ºC (normalmente é quando me começa a cheirar a plasticos de carro novo LOL mesmo apesar do portatil ser feito duma liga metalo-ceramica) e o TJunction do CPU é aos 105ºC (este nunca passa dos 70 e tal) não me preocupa muito.. so quando a grafica começa a abrandar no GTA IV por temperatura então é que eu o limpo e mudo a massa.. enquanto anda assim tá optimo, ha que aproveitar enquanto dá porque a garantia tá pa acabar depois aí já tenho de me moderar mais

2n-1 Avatar de ímpar
    Data de Registo
    Nov 2003
    Local
    No Estado A Que Chegámos

Boas!
    ... ha que aproveitar enquanto dá porque a garantia tá pa acabar depois aí já tenho de me moderar mais

Avaliação Compras/Vendas

AquaPC Expert Avatar de ManAtWar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Local
    Portimão e Lisboa (depende do dia)

tendo em conta que o threshold da grafica é aos 130ºC (normalmente é quando me começa a cheirar a plasticos de carro novo LOL mesmo apesar do portatil ser feito duma liga metalo-ceramica) e o TJunction do CPU é aos 105ºC (este nunca passa dos 70 e tal) não me preocupa muito.. so quando a grafica começa a abrandar no GTA IV por temperatura então é que eu o limpo e mudo a massa.. enquanto anda assim tá optimo, ha que aproveitar enquanto dá porque a garantia tá pa acabar depois aí já tenho de me moderar mais
    Lembra-me de nunca te comprar portateis nos classificados

AquaPC NoLife Avatar de kayaker
    Data de Registo
    Sep 2002
    Local
    Plebeu Republicano

É por estas e por outras que o material rebenta todo. A maior parte das garantias é tudo fake mas por enquanto vai passando. Temos as maiores taxas de RMAs do mundo.

*** AquaPC desde 2002 ***

Mentalidadas completamente diferentes neste País, nos outros só levam a placa para Rma quando vem com defeito de fábrica, quando é mau uso, têm consciencia disso.

Asus P8Z77-V Pro · Intel Core i7 3770K · Msi GTX1060 Gaming X 6GB · Corsair AX-850W · Creative SoundBlaster Z
    16GB G.SKill Ripjaw-X 2133Mhz · Samsung 840 Evo 250GB + Seagate XT 3TB · Fractal Arc Midi · Asus VG248QE 3D 144Hz

Everything iDon't, Android does!

FeedBack | Vendo

Data de Registo
    Nov 2005
    Local
    Alfragide Norte

93º e 100º na placa!
    Não. Deixo no ambiente de trabalho. Passados 15 minutos entra em suspensão.
    Se não estou lá, para quê deixá-lo ligado?
    se o portatil vem mal feito chega a essas temps o qosmio x500 em testes furmark vai a 78 pico. é sinal que normalmente anda mais baixo.

pois. eu como os do meu clan ou amigos de jogos quando se vai comer é ir para spec. mas no crysis as vezes dao-t kick e ficas no menu e ai puff. mas nao era preciso ir para os menus para o meu portatil se desligar. bastava jogar counter strike 1 horita e pouco. achas muito? eu ja fiquei a jogar cs das 9 da noite ao meio dia do dia seguinte felizmente nao se desligou. e gajos do meu clan jogam de portatil e tambem nao se desligou no deles. porque haveria um portatil com 2 ventuinhas de se desligar se um que partilha o cooler da grafica com o cpu nao se desliga?

se fizeram o portatil a pensar que um utilizador ia so correr 3dmarks com varios loadings pelo meio e jogar 30 minutos saudaveis por dia para aproveitar a vida na rua enganaram-se. deveriam ter testado em full stress o portatil. pois um gajo bem maluco é bem capaz de pegar neste portatil e antes de ler qualquer coisa fazer-lhe overclock.

neste caso ha ai uma quantidade de portateis consideraveis com defeito. os que levaram os primeiros chips ati. os problemas sao identicos as primeiras hd5xxx nos desktop no que toca a green e grey screens.

temperaturas ja vi de tudo. malta que mandou para rma na asus e o portatil em furmark horas (isto sim é matar porque nao é 10 minutos para testar estabilidade, é mesmo testar resistencia) dizem que nao passa dos 89 e estabiliza nos 87, e outros que trocaram pasta termica e fazem 85 graus maximo no portatil. será que o defeito é mesmo dos utilizadores?

venham la com a historia que correr uma aplicaçao é fazer mau uso do portatil seja ela qual for fazer overclock nao é fazer mau uso, correr aplicaçoes de bench e estabilidade é que é porque nao tem momentos mortos ou loadings

correr hawx tambem é fazer mau uso do portatil, vendo que em 5 minutos consegue ter sintomas iguais aos meus:

http://www.youtube.com/watch?v=9bRZT0plK0o

http://www.youtube.com/watch?v=dAvHaRVLsrE

http://www.youtube.com/watch?v=TlZo25aPWps

http://www.youtube.com/watch?v=V_PiFTdqylw

e para finalizar e mostrar que o problema nao é do bom ou mau uso que lhe dou mas sim do chip grafico tomem disto:

http://www.semiaccurate.com/2010/02/...x-coming-soon/

apanhei um portatil com chip ati antigo e pronto. dos que davam problemas. quem os teve no desktop sabe bem que nao acontecia por bom ou mau uso. por correr o cs em vez de tetris, etc

Old School Member Avatar de joaoreis00
    Data de Registo
    Feb 2005
    Local
    far away

se um portátil se desligar a jogar CS q usa 30% de processamento gráfico e se calhar outro tanto do CPU!!! omg!! claro q algo esta mal no bixo!!!

uma coisa é estar a jogar durante 6meses seguidos outra é dar um joguito de vez em qd... portátil de 1500€ a fazer uma coisa dessas?! nem um e-escolas!

EDIT:

Quote Post Original de NaMcO Ver Post
    Agora só uma pergunta... Quem é que no seu estado normal corre Furmark num portátil, e, ainda MAIS GRAVE, o deixa aquecer até 99º?

Na minha opinião, o único problema nesses portáteis é mesmo o utilizador, desculpem a franqueza, mas esses equipamentos não foram feitos para isso
    Quote Post Original de LinkinParkBoy Ver Post
    Correr benchs intensivos em portatil não é nada saudavel, nem para o Gpu nem para a bateria em si. Isso não é um desktop!

Cumprimentos
    grandes comentarios! sim sr... quer dizer... stressam o portatil durante 2 segundos o gajo vai a baixo e a culpa é do user?! nem um Insys q é a pior porcaria q ja vi faz isso!

compras um portatil de 1700€ para estar desligado ou correr word?!! eles fizeram aquilo uma vez para ver se o portatil estava nas devidas condições! ñ esta ali o portatil a 6 meses naquilo!!!
    Última edição de joaoreis00 : 28-06-2010 às 13:50

Eu já disse: Façam o que entenderem. Se fosse equipamento meu, eu não o faria. Um Desktop <> Portátil.

Furmark e etc são programas desenhados para utilizarem um GPU ou CPU ao máximo possível de carga constante. Um jogo por mais intensivo que seja nunca usa tanto um GPU ou CPU como estes testes (exemplo de Furmark ou Linpack para o CPU).

Parece-me simplesmente errado estar a ver um componente perto do esforço máximo e ainda tentar que aqueça mais até encravar, é estranho para dizer o mínimo...
    ASUS Maximus Impact VIII · nVidia GTX980TI 6144MB PhysX · Intel Core i7 6700K 4.8GHz · Corsair HX550W · ASUS Onboard Sound
    16GB GSKill RipjawZ 3733MHz 15-15-15 · Samsung 840PRO SSD 512GB + OCZ Agility4 SSD 512GB + Transcend 256GB · Lian-Li PC-Q18 · DELL U2711 27"

Feedback
    Firestorm

Boas!

A minha prima tinha um Packard Bell, cuidava dele como se o tivesse recebido no dia anterior.
    Uma semana antes da garantia acabar telefonaram para casa para saber se queriam prolongar a garantia por 100€ ou algo do género.
    Dado todo o cuidado que o portátil era alvo e nunca ter dado problema não acharam necessário, um mês depois do telefonema motherboard com os porcos, 400€ de factura, recusados claro.
    Há componentes que são feitos para aguentar o tempo de garantia apenas, não me admiraria.

2n-1 Avatar de ímpar
    Data de Registo
    Nov 2003
    Local
    No Estado A Que Chegámos

Boas!
    Quote Post Original de joaoreis00 Ver Post
    compras um portatil de 1700€ para estar desligado ou correr word?
    Esse é precisamente o problema. O existirem portáteis de gaming, com CPUs e GPUs claramente sobre-dimensionados do ponto de vista térmico para o chassis dum portátil. Basta um utilizador esquecer-se das limitações que um portátil traz e tem problemas. Ainda para mais nos nossos Verões de 30+ºC.

Mas é sempre divertido vê-los a jogar num portátil, com a bateria tirada para fora, com o CPU a fazer throttling, o GPU a dar corrupção gráfica e com as bases com ventoínhas.

Para mim, quem compra um são ou vítimas do marketing ou hardware ignorants.

Avaliação Compras/Vendas

Data de Registo
    Nov 2005
    Local
    Alfragide Norte

ha portateis gamming que nao da problemas. o do cyp22 o que tem diferente do meu? nao é defeitouso. nao da problemas. se o meu fosse como o dele estaria totalmente satisfeiro. eu sei as limitaçoes que tenho num portatil. dai a uma hd5870 ser castrada ao ponto de ter performance de hd5750. agora nao é normal o que me acontecia. os jogos que tenho na steam nenhum pode dar raia num portatil, desktop etc.

agora se me disserem que ha ai gente que antes de chegar ao windows, fez overclock e foi puxar por ele em testes depois ai é diferente. os LG como ja foi aqui falado aquecem bastante. o meu visinho tem um que era bom na altura, aquecia ate 98 graus a jogar. diziam ser normal. passados 3 anos de ter o portatil desliga-se por aquecimento. nem a base faz efeito. isto porque as aplicaçoes sao mais pesadas e o portatil se novo aquecia, com 3 anos de pó la dentro ainda aquece mais. digamos que ele no firefox as vezes ve o portatil a desligar-se. ca para mim andam é a lançar muitas coisas a pressa sem fazerem os devidos testes

Old School Member Avatar de joaoreis00
    Data de Registo
    Feb 2005
    Local
    far away

Boas!

Esse é precisamente o problema. O existirem portáteis de gaming, com CPUs e GPUs claramente sobre-dimensionados do ponto de vista térmico para o chassis dum portátil. Basta um utilizador esquecer-se das limitações que um portátil traz e tem problemas. Ainda para mais nos nossos Verões de 30+ºC.

Mas é sempre divertido vê-los a jogar num portátil, com a bateria tirada para fora, com o CPU a fazer throttling, o GPU a dar corrupção gráfica e com as bases com ventoínhas.

naqueles 2 casos nao vi nada a fazer throttling (se bem q nao sei ao certo as temps maximas q dão aquelas graficas mas penso ser o mesmo q as outras normais)

aquilo foram testes cagados de poucos minutos... nao foram horas... tens um portatil daqueles e nem um encoding la podes fazer?!... sure!

EDIT: e olha q nao estimo mal os meu portateis ca de casa... todos estão com undervolting (tirando o ATOM pq nao consigo)...

é triste mas a assistência da Asus não está a funcionar neste tipo de produtos.

Produto eliminado para venda aqui na aquapc.

e thread fechada
    Última edição de vjasper : 28-06-2010 às 16:18
    ----------------------------------------
    Aquapc since 2002 - 15 já são 15 anos de experiência e confiança - Aquapc, you can trust
    ------------------------

Não desligue logo o computador veja porquê ! deixe-o ligado mais uns minutos para que arrefeça

-------------------------
    aquapc no facebook - junta-te e fica atento ás novidades :-)

Bookmarks

Bookmarks

Regras para postar

• Não pode criar novas threads
  • Não pode responder a tópicos
  • Não pode colocar attachments
  • Não pode editar os seus posts
  •