Pág 1 de 2 12 ÚltÚlt
Resultados 1 a 20 de 36

Tópico: Google OS

2n-1 Avatar de ímpar
    Data de Registo
    Nov 2003
    Local
    No Estado A Que Chegámos

Default Google OS

Boas!

Google to launch operating system

Google is developing an operating system (OS) for personal computers, in a direct challenge to market leader Microsoft and its Windows system.
    ...
    "We're designing the OS to be fast and lightweight, to start up and get you onto the web in a few seconds," said the blog post written by Sundar Pichai, vice president of product management, and Google's engineering director Linus Upson.

Both men said that "the operating systems that browsers run on were designed in an era where there was no web" and that this OS is "our attempt to re-think what operating systems should be".

To that end, the search giant said the new OS would go back to basics.

"We are completely redesigning the underlying security architecture of the OS so that users don't have to deal with viruses, malware and security updates.

"It should just work," said Google.
    Lá em cima há planícies sem fim; Há estrelas que parecem correr; Há o Sol e há dia a nascer;
    E nós aqui sem parar numa Terra a girar…

Avaliação Compras/Vendas

AquaPC Expert Avatar de sox
    Data de Registo
    Jul 2004
    Local
    Lisboa

Humm.. interessante

Mas, não poderá ser mais um "linux", quero isto dizer os jogos..

Mas tirando isso, se for leve e rápido para tudo o resto, poderá ser bom.

A ver vamos

[FEEDBACK]-[Q6600 G0|Asus P5Q-E|GSkill 4GB 8500|Samsung 470 128Gb|XFX R9 270 2GB]-[DROPBOX+500MB]

We are completely redesigning the underlying security architecture of the OS so that users don't have to deal with viruses, malware and security updates.

lol... ta bem ta

Venha jogar a Microsoft a baixo, mas que seja melhor. Vamos ver

já se fala num SO da google há anos... e até agora nada...

mas acredito que desta vez o que vamos ver seja um android + um chrome... e este penso que será o OS da google

acho q nem passa do chrome :S

fala-se mt.
    [email protected] OC |Gigabyte P35-DSR3 | 2GB DDR2 TeamElite 800MHz | BFG 9800GTX 512MB | Samsung F1 500Gb | NZXT Zero | LC Power Arkangel 850W |Samsung UE22D5003 1920x1080

X6800 |P5B Deluxe | 2GB DDR2 kingston 800MHz | Asus 9800GT 512MB | Hitachi 320Gb | Coolermaster CM690 | LC Power 550W | TFT 15' 1280x1024

eu pessoalmente estou bastante curioso do que vai dali sair. Pelo que li parece-me ser um sistema operativo centrado na internet ,para facilitar e melhorar a experiência online dos utilizadores

Parece muito interessante, resta é saber como é que vai ser em termos de compatibilidade com outras aplicações e a nível de drivers.

Boas!

Como já foi comentado, parece-me um SO totalmente orientado a Web, e a sistemas com poucos recursos - integrando todas as funcionalidades Google, claro

Que melhor maneira da Google promover de forma eficaz o uso (quase exclusivo) das suas ferramentas, senão com um S.O. próprio, com tudo integrado?

PS: Se este SO passar a vir pré-instalado nos netbooks, com o browser Chrome, Gmail, Google Docs, Google Search, etc. como default, sempre quero ver a se a UE também os vai acusar de monopólio ou aplicar multas, hehehehe....

Chrome OS poderá chegar este mês nos netbooks

Eric Schmidt, CEO da Google, havia anunciado os primeiros netbooks equipados com o Chrome da Google deveriam aparecer no final do ano. No entanto, não era de esperar o seu lançamento em Outubro mas, segundo fontes do site Shanzai.com, o Chrome OS irá mesmo ser lançado em netbooks dentro de semanas.
    Fonte:
    http://pplware.sapo.pt/2009/10/01/ch...-nos-netbooks/

cumps!
    █ LABDEV █

Avaliação

2n-1 Avatar de ímpar
    Data de Registo
    Nov 2003
    Local
    No Estado A Que Chegámos

Boas!
    Quote Post Original de labdev Ver Post
    PS: Se este SO passar a vir pré-instalado nos netbooks, com o browser Chrome, Gmail, Google Docs, Google Search, etc. como default, sempre quero ver a se a UE também os vai acusar de monopólio ou aplicar multas, hehehehe....
    Vai sempre depender da quota de mercado e das tácticas usadas.

Site do Chromium:
    http://www.chromium.org/chromium-os

O vídeo aqui está engraçado:
    http://googleblog.blogspot.com/2009/...en-source.html
    Lá em cima há planícies sem fim; Há estrelas que parecem correr; Há o Sol e há dia a nascer;
    E nós aqui sem parar numa Terra a girar…

Avaliação Compras/Vendas

Disponível para download via torrent, imagem para o VMWare, julgo que dá também no virtualbox.

http://torrents.thepiratebay.org/517...43.TPB.torrent
    Manter o pc seguro: Windows updates, Avira, Spybot - Search & Destroy, CCleaner, Comodo Firewall Pro ou Kaspersky Internet Security, Norton 360, McAfee Internet Security Suite....ou
    instalar o linux
    ----My Cube----
    Vendo Feedback

AquaPC Expert Avatar de Bazuka
    Data de Registo
    Oct 2006
    Local
    Entre o Paraiso e o Inferno!

Que nome mais chorium!
    Senhor dai-me sabedoria
    Para suportar alguns colegas.
    Por que se me dais força...
    Parto-lhes o focinho!!!!

VENDAS

Agarra que é ladrão!

AquaPC Expert Avatar de iZey
    Data de Registo
    May 2007
    Local
    Albufeira

Quote Post Original de ímpar Ver Post
    Boas!

O vídeo aqui está engraçado:
    http://googleblog.blogspot.com/2009/...en-source.html
    A ideia por detrás do OS esta bem pensada, e ate e verdade, muita boa pessoa liga o computador nada mais nada menos para ler o mail e ir ao hi5....
    E se esse OS for assim tão rápido e tão simples é do best para os netbook e portáteis.

AquaPC NoLife Avatar de kayaker
    Data de Registo
    Sep 2002
    Local
    Plebeu Republicano

Tenho um sony vaio com essa facilidade um botão WEB e faz boot em segundos. Depois é um pouco limitado mesmo.

O windows 7 no notebook já está muito bom. Nem me lembro ultima vez que fiz boot. É sempre suspende e assim rápido.

Acho que boa ideia era um SO open source compatível com .NET para correr aplicações.

*** AquaPC desde 2002 ***

AquaPC Enthusiast Avatar de ĿªЪяεġø™
    Data de Registo
    Mar 2009
    Local
    Vila Nova de Gaia

Quote Post Original de iZey Ver Post
    A ideia por detrás do OS esta bem pensada, e ate e verdade, muita boa pessoa liga o computador nada mais nada menos para ler o mail e ir ao hi5....
    E se esse OS for assim tão rápido e tão simples é do best para os netbook e portáteis.
    Por acaso , estou muito confiante que vai ser assim leve , tal como o Chrome (Chrome addicted ) . O que é bom , pois tenho um portátil antigo que até com o XP arrasta

ThermalTake Armor+ Pro | A evolução ...

Cumps , Ivo Lima da Silva a.k.a. LabregoO (ĿªЪяεġø™)

AquaPC NoLife Avatar de kayaker
    Data de Registo
    Sep 2002
    Local
    Plebeu Republicano

Quote Post Original de ĿªЪяεġø™ Ver Post
    Por acaso , estou muito confiante que vai ser assim leve , tal como o Chrome (Chrome addicted ) . O que é bom , pois tenho um portátil antigo que até com o XP arrasta
    Mas para isso já podias instalar um linux e tirar melhor partido do portátil. Ora faz isso e vais ver que resulta bem melhor.

*** AquaPC desde 2002 ***

AquaPC Enthusiast Avatar de ĿªЪяεġø™
    Data de Registo
    Mar 2009
    Local
    Vila Nova de Gaia

Quote Post Original de kayaker Ver Post
    Mas para isso já podias instalar um linux e tirar melhor partido do portátil. Ora faz isso e vais ver que resulta bem melhor.
    Eu sei , aliás , já tenho aqui o Ubuntu preparado para instalar . Só me falta mesmo é tempo

ThermalTake Armor+ Pro | A evolução ...

Cumps , Ivo Lima da Silva a.k.a. LabregoO (ĿªЪяεġø™)

AquaPC Expert Avatar de Bazuka
    Data de Registo
    Oct 2006
    Local
    Entre o Paraiso e o Inferno!

por exemplo no meu portatil até agora foi totalmente impossivel instalar um SO que não MS, porque apartir do momento em que chega ao ambiente de trabalho, ou o monitor permanece sem qualquer imagem, ou então aparecem umas barras cor-de-rosa e é totalmente impossivel fazer o que quer seja!

Nem com os live cd's consigo.
    Senhor dai-me sabedoria
    Para suportar alguns colegas.
    Por que se me dais força...
    Parto-lhes o focinho!!!!

VENDAS

Agarra que é ladrão!

AquaPC Addicted
    Data de Registo
    Dec 2004
    Local
    Beja - Portugal

Quote Post Original de kayaker Ver Post
    Acho que boa ideia era um SO open source compatível com .NET para correr aplicações.
    Tas sempre a dar esta dika. O mono corre aplicações .NET, não as corre todas, mas corre algumas...

AquaPC Enthusiast Avatar de Anacleto
    Data de Registo
    Jan 2006
    Local
    Castro Verde

Epa que venha ele que a malta epxperimenta. Desde que faça mais concorrencia a microsoft nós só temos a ganhar penso eu. Eles é que devem tramar metade do pessoal, por restrições e limitações a quem usa os SO da concorrência
    Um dia Warlock...Warlock Forever!!!
    FEEDBACK

MAIL

Nick Aqua: Anacleto
    Nick fora da Aqua: Albus

Bookmarks

Bookmarks

Regras para postar

• Não pode criar novas threads
  • Não pode responder a tópicos
  • Não pode colocar attachments
  • Não pode editar os seus posts