Pág 1 de 5 123 ... ÚltÚlt
Resultados 1 a 20 de 99

Tópico: [Projecto] Restyled Stacker - Novidades 25/02/2010

AquaPC Elite Avatar de sithdarklord
    Data de Registo
    Jun 2004
    Local
    Sintra

Default [Projecto] Restyled Stacker - Novidades 25/02/2010

Bom, esta é a minha 1ª aventura em fazer algo mais do que umas ventoínhas coloridas e uns néons. Cheguei a uma fase em que já estava um pouco farto do visual da Stacker, mas para mudar de uma Stacker só mesmo para uma Lian Li full tower ou uma Silverstone. Como me estava a fazer confusão dar €300 por uma caixa, resolvi inventar. Para que se percebam algumas das alterações, tenho que dizer que comprei a minha Stacker ao Mambo, um membro do fórum que já a tinha pré moddado para watercooling. Na altura que a comprei não vou negar que foi com o bichinho do watercooling, mas sempre me manti fiel ao aircooling e ela foi ficando sempre a ar, mas com buracos em cima e em baixo. Espero que o Mambo não se importe de deixar aqui o link do projecto dele:

http://forum.aquapc.com/showthread.php?t=34431

Eu sei, está mesmo a pedir um sistema de watercooling de topo, mas prefiro gastar os €€ em hardware ou periféricos novos do que nisso.
    Infelizmente não deu para tirar fotos enquanto a estava a trabalhar, pelo que, vou deixar umas fotos de como estava antes e como ficou.
    Este tópico também vai servir para, à semelhança de outros membros, ir relatando os diversos upgrades.

Antes:

Aqui era com o meu antigo sistema, em que a DFI P35 "Blood Iron" ficava mesmo com muito espaço. Ainda não tinha feito nada em relação aos buracos de baixo, em cima mantive a grelha dupla do Mambo e pus uma ventoínha de 120. O acrílico já não era o original pois o buraco para a fan de 120 lateral estava muito para cima e batia no TRUE.

Nesta fase, já tinha feito o buraco para a fan de 120 na lateral e tinha arranjado uma espécie de solução para tapar as aberturas no fundo da caixa. Alterei também o gravador DVD para sata e mostro a diferença a nível de arrumação de cabos e troquei as AC-Ryan que tinha por umas Yate-Loon High Speed belissímas. Já tinha a P5Q Deluxe e as actuais GSKILL 8800.

E cheguei a isto. Comprei uma chapa perfurada de alumínio no Leroy e usei para tapar os buracos do topo. Arranquei a PSU Cage e mudei a PSU para baixo e mesmo não sendo modular acho que fiz um bom trabalho com a arrumação dos cabos. Tentei "Lian Lizar" o interior e tray da board, dei-lhe este look de alumínio espelhado que penso estar bem melhor do que estava antes. Mudei também a lateral, nunca gostei do facto da lateral que a Cooler Master fez com acrílico, mostrasse os suportes para as drives. E mostro também o cantinho onde passo muitas horas. Neste momento o MX518 está em RMA, pelo que, o rato que está na pic é um Verbatim de €5 lol.
    Ainda não está acabado, falta melhorar o suporte para aquelas 2 fans e tapar mais um bocado as partes que ainda têm aquele cinzento feio original. Como materiais, usei cartolinas metalizadas e cartão.

Gostava que dessem as vossas opiniões das mudanças efectuadas desde a 1ª série de fotos até agora.

Actuais componentes:

P5Q Deluxe
    Q6600 G0
    4GB Gskill 8800
    Samsung F1 320GB
    Point Of View GTX 280
    Creative X-FI Titanium Fatal1ty Pro
    OCZ EliteXstream 800w/62A single rail
    Última edição de sithdarklord : 25-02-2010 às 12:01
    CM Stacker/Antec HCP 850W Platinum/Asus Z170 Pro Gaming/I7 [email protected]/Prolimatech Megahalems/Kingston HyperX 16gb DDR4 2666/GTX 1080 TI/Crucial MX300 750GB/Creative Soundblaster Z/Logitech G5 Refresh/Func 1030/Altec Lansing PT6021/Dell U2515H/PS3 120GB

Feedback

Projecto

Fier d'être Français. Vive la France !!!

AquaPC Starter Avatar de João Trindade
    Data de Registo
    Oct 2008
    Local
    Vila Nova de Gaia

Boas alterações...
    Gostei principalmente da ideia de colocar duas fans em cima no local da PSU, muito bem pensado...
    Mas olha lá... com tanta FAN isso não se torna um tanto ruidoso? Eu aqui conto cerca de 9 FANs, e sendo todas de pequeno/medio diâmetro deve produzir bastante ruído....
    Mas sem dúvida que fizeste um excelente trabalho... essa cor espelhada ficou muito boa e a arrumação de cabos está impecável!

Bom trabalho...

Cumprimentos...

AquaPC Expert Avatar de [Hurricane]
    Data de Registo
    Mar 2007
    Local
    Moita

Tens isso mesmo um brinco. Com essa alteração tens a caixa mesmo um mimo. Muito bem arrumada e deve ser um tornado aí dentro
    Parabéns tens aí uma bela machine

Data de Registo
    Jun 2004
    Local
    Sintra

Quote Post Original de João Trindade Ver Post
    Boas alterações...
    Gostei principalmente da ideia de colocar duas fans em cima no local da PSU, muito bem pensado...
    Mas olha lá... com tanta FAN isso não se torna um tanto ruidoso? Eu aqui conto cerca de 9 FANs, e sendo todas de pequeno/medio diâmetro deve produzir bastante ruído....
    Mas sem dúvida que fizeste um excelente trabalho... essa cor espelhada ficou muito boa e a arrumação de cabos está impecável!

Bom trabalho...

Cumprimentos...
    Na 2ª série de fotos, mostra a frontal onde está o poderoso Sunbeam Rheobus que controla isto tudo. Tenho num canal, para funcionamento normal/nocturno (quando estou de folga) 1 de 120 intake (esta não se vê nas fotos) e a de 120 e 2 de 60 outake da traseira. Depois tenho as 2 Slipstream de 110 cfm's cada do TRUE em outro canal. Por fim, aquelas 2 de 120 sobrepostas que se vêm, estão noutro canal, essas só as ligo para jogar, e mesmo assim tenho-as ligado quase no mínimo. Talvez para o Verão já as tenha que ligar a meia velocidade. As únicas fans que não estão no controlador são as 2 de 80, pois são da Cooler Master e são bastante silenciosas.

Diga-se de passagem que nunca fui daqueles user´s muito exigentes com o silêncio, pois trabalho de noite e desligo sempre o PC quando vou para o bules.

Obrigado pelos elogios
    CM Stacker/Antec HCP 850W Platinum/Asus Z170 Pro Gaming/I7 [email protected]/Prolimatech Megahalems/Kingston HyperX 16gb DDR4 2666/GTX 1080 TI/Crucial MX300 750GB/Creative Soundblaster Z/Logitech G5 Refresh/Func 1030/Altec Lansing PT6021/Dell U2515H/PS3 120GB

Feedback

Projecto

A parte superior do computador ficou 5 estrelas
    E a arrumação está exelente.

Cumprimentos

AquaPC Addicted Avatar de ShadowThief
    Data de Registo
    Apr 2006
    Local
    Olivais (Perto do Cemitério)

Essas 5.1 devem dar um efeito surround fantastico
    Intel Core i5-7400 Cooled by Antec H2O 620 @ Asus Prime Z270-A
    G.SKILL Ripjaws V 16GB (2x8GB) DDR4-2800MHz
    ASUS STRIX GTX970 OC 4Gb
    Samsung SSD 850 EVO 250Gb & WD1002FAEX 1Tb
    HP w2207
    OCZ modxstream pro 600w (Modular)

FEEDBACK

Data de Registo
    Jun 2004
    Local
    Sintra

Quote Post Original de ShadowThief Ver Post
    Essas 5.1 devem dar um efeito surround fantastico
    Eh, eh, pois, não estão lá muito bem posicionadas. Mas de vez em quando puxo os 2 satélites de baixo e ponho-os atrás de mim, em cima da cama. Realmente nota-se bem o efeito surround quando faço isso, mas bloqueio a passagem para a janela por causa dos fios.
    Engraçado teres falado nas colunas pois estou seriamente a pensar em comprar outras. Estou indeciso entre as Logitech Z-2300 2.1, deixo de ter o 5.1 (mal posicionado, mas...) e as Logitech G51, menos potentes, mas mais baratas e 5.1.
    Última edição de sithdarklord : 26-02-2009 às 07:21

Feedback

Projecto

Data de Registo
    Jun 2004
    Local
    Sintra

Descobri uma casa de acrílicos relativamente perto e mudei o acrílico da lateral de transparente para azul claro:

Para a semana se tiver tempo vou alterar o suporte daquelas 2 fans 120, neste momento o suporte é apenas uma cartolina metalizada. Já tenho o contra-placada cá em casa e para a semana já deve ficar feito.
    Última edição de sithdarklord : 10-12-2009 às 09:38

Feedback

Projecto

Data de Registo
    Jun 2004
    Local
    Sintra

Bom, dia de folga, dia de modding

Para já, tal como calculava, o rma do meu MX518 deu em nota de crédito, como tal:

O que alterei foi aquela tira vertical por onde passavam os fios 24 pin, VGA e sata. O material usado foi contraplacado, cartolina prateada e o útil Dremel clone:

Era para fazer os cantos redondos, mas depois a cartolina colada ia ficar com dobras, então acabei por fazer cantos rectos:

Não ficou perfeito, mas como levava a cartolina por cima, nem me preocupei em melhorar:

E, montado na caixa, já com os fios ligados:

Penso que ficou melhor do que estava. Próxima etapa será alterar o suporte provisório para aquelas 2 fans de 120, que neste momento, não passa de uma cartolina.

Estou dividido entre fazer a mesma coisa, com contraplacado e cartolina prateada, ou usar o resto da chapa de alúminio perfurado que usei para tapar os buracos do topo.

Gostava que postassem a vossa opinião sobre esta dúvida, pois, em princípio será para a semana que altero isso.

Última edição de sithdarklord : 10-12-2009 às 09:39

Feedback

Projecto

AquaPC Expert Avatar de roscow9
    Data de Registo
    Oct 2004
    Local
    algarve

Thumbs up muito bom!

bela arrumaçao da caixa idea genial do contraplacado com cartolina metalizada! veijo que te preocupas com os promenores isso e muito bom!! continua ! talvez com a xapaprefurada fico espectaculo! tens de exprimentar !! aguardamos mais avanços do projecto!

AquaPC Expert Avatar de Gonzas_10
    Data de Registo
    Jan 2009
    Local
    Porto

Off topic : Tenho uma secretária igual a essa pá
    On topic: Gosto dos promenores da caixa, tá original !

Data de Registo
    Jun 2004
    Local
    Sintra

Obrigado pessoal. Acho que vou fazer das 2 maneiras, a madeira não custa nada a cortar com a máquina, a chapa de alumínio tem 1mm de espessura e é furada, por isso, também se corta bem. Normalmente só reservo 1 dos dias das folgas para isto, mas amanhã se acordar trabalhador talvez faça qualquer coisa.

Off topic: Em relação à secretária, por €50, acho que não achava nada muito melhor, e como uso o meu 5.1 desta forma, até dá jeito o 3º anel.
    Última edição de sithdarklord : 16-03-2009 às 18:18

Feedback

Projecto

Arrumaçao da caixa muito boa...Muito bom trabalho...Quando poderes mete mais fotos...

Data de Registo
    Jun 2004
    Local
    Sintra

Fiz uma ligeira modificação na frontal, que vai levar a ter que fazer um suporte para 3 fans em vez de 2 como estava a pensar. Ao princípio até eu estranhei, mas achava aquelas baías todas sem nada um pouco triste. Depois de se olhar meia dúzia de vezes parece que sempre esteve lá.

Lá está a nova situação, na minha opinião, fica melhor, porque o suporte vai ser para as 3 fans da frente e elimino por completo aqueles fios que se viam antes.

Para a semana tenho que tartar disto, obviamente que as 3 fans vão ficar todas alinhadas, não uma mais saída que a outra.

Feedback

Projecto

AquaPC Expert Avatar de roscow9
    Data de Registo
    Oct 2004
    Local
    algarve

Thumbs up esta a ficar muito bom!

continua parabens ! quero ver mais fotos !!!

Data de Registo
    Jun 2004
    Local
    Sintra

Obrigado.

Bom, estive a pensar e vou mandar fazer o suporte à mesma empresa onde comprei o acrílico azul. Mandei-lhes um mail e vão fazer o suporte em inox brilhante, tal como quero. Eu sei que não há nada como trabalhar uma tarde inteira, beber umas quantas mines, sujar a casa toda e no fim olhar com aquele sorriso de orelha a orelha e dizer "até nem ficou mau". Mas também não há nada como a perfeição, por isso vou recorrer a profissionais. Para a semana devo ter novidades.

Feedback

Projecto

AquaPC Elite Avatar de frank.lopez
    Data de Registo
    Jan 2008
    Local
    Vialonga

Quote Post Original de sithdarklord Ver Post

Essas colunas 5.1 as de baixo eram para trás LOL.
    Gaming System » CM 690 II Advanced + Asus Rampage IV Formula + i7 [email protected] + 16Gb ripjaw [email protected] + MSI 1070 SEA HAWK EK + 3x SAMSUNG LS23A700D + Samsung EVO 250GB + OCZ Vertex 3 120Gb ( SO ) +2x 2TB WD Green (RAID 1) - High Flow Watercooled
    Home Cinema » Samsung 4K - UED48HU7500 + Pionner VSX 919-AH-K + KEF 2005.3 + Logitech Harmony 650
    Media Center » P5E3 Deluxe + E6750 + 4Gb DDR3 Cellshock + MSI 1050 2Gb + OCZ Vertex 2 120Gb + 9TB Storage

--------------------

Feedback / Vendo

Data de Registo
    Jun 2004
    Local
    Sintra

Já expliquei mais acima que elas estão assim na posição "stand-by", quando jogo passo as de baixo para trás.
    Mesmo que arranje uns suportes verticais para as de trás, com o pc desligado elas têm sempre que estar assim, pois impedem passagem para a janela.

Feedback

Projecto

Data de Registo
    Jun 2004
    Local
    Sintra

Mais uma modificação na frontal:

O resto fica para o final do mês, pois, agora vou de férias
    Última edição de sithdarklord : 08-07-2009 às 08:09

Feedback

Projecto

excelente corte ! Como é que escovaste o aluminio ?

Bookmarks

Bookmarks

Regras para postar

• Não pode criar novas threads
  • Não pode responder a tópicos
  • Não pode colocar attachments
  • Não pode editar os seus posts
  •