Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Qual escolher?

Default Qual escolher?

Olá a todos.

Dentro de pouco tempo, vou comprar um desktop e este tem como requisito o facto de ser extremamente silencioso, já que quero dormir com o pc ligado no quarto.

O processador escolhido foi o Q6600 e a board foi ASUS P5Q SE.

Aqui vão as minhas dúvidas:
    Que fonte escolher? Corsair vx-550W ou LC Power silent giant green v2 (LC6550GP) - a corsair é mais cara, será que vale a pena? o critério mais uma vez, será o silêncio.

Este disco é apropriado(de acordo com o mesmo critério)? Seagate 500gb 32mb

E agora as ventoinhas escolhidas serão 4 noiseblocker 120mm blacksilent. Acho que aqui não tenho muitas dúvidas, pelo que já li aqui.

E por fim, a caixa: Anthec Three Hundred. Será que é uma boa opção?

Obrigado a todos. E peço desculpa pelo exagero de perguntas.

Old School Member Avatar de Joao Emanuel Oliveira
    Data de Registo
    Dec 2005
    Local
    Guimaraes,o Berço

Boas
    Bem vindo ao fórum
    Ora bem,a fonte sem dúvida Corsair VX550,muito silenciosa e muito potente,excelente qualidade,bastante superior à LC Power e mais silenciosa.
    O disco,penso que os WD são mais silenciosos...mas se achares que o disco faz barulho há maneiras de o silenciar
    A caixa é muito importante quando queres construir um PC silencioso,pessoalmente não aconselho a Antec 300 (apesar de ter uma!),é uma boa caixa mas não isola quase nada o som...uma caixa muito silenciosa é a Antec P182,mas também é bastante mais cara!Penso que a Antec 900 também é uma boa opção e com melhor airflow que a P182.Caixas boas há muitas,depois depende é também do gosto pessoal e do orçamento disponível!
    Cumps

EDIT: e quanto à gráfica?Já escolheste uma?

AquaPC Enthusiast Avatar de jack_bauer
    Data de Registo
    Mar 2007
    Local
    Vaqueiros e Lisboa

Tanto em silencio como em performance:

VX550
    Disco Samsung Spinpoint (320, 500, 1TB)sem duvida
    Caixa Antec 300 vais muito bem servido
    As ventoinhas que referiste são muito boas
    Agora tens de ter atenção ao cooler e à grafica. Aconselho um cooler Noctua NH-C12P e uma gráfica nvidia (da EVGA) aí sim ficas com silencio e performance extremos.

cumps
    Corsair 450D | Lian Li PC7
    i7 920 D0 w/ cuplex XT DI + GTS 360 | E8500
    GSkill 6x2GB 2000 | GSkill 4x2GB 8000
    ASUS Sabertooth X58 | Asus Blitz Formula
    Nvidia GTX680 | EVGA 8800Ultra
    SSD 840 Evo 250GB | 3xSG 250GB 1P @ R0
    Creative X-FI Fatality + Asus SupremeFX2| Asus SupremeFX
    Corsair TX850 | Enermax Liberty 500W
    BMS Sound System [email protected]" + [email protected]" + [email protected]" + [email protected]": TOTAL 1640W Watt RMS Home Made

Avaliação

Old School Member Avatar de Joao Emanuel Oliveira
    Data de Registo
    Dec 2005
    Local
    Guimaraes,o Berço

Quote Post Original de jack_bauer Ver Post
    Tanto em silencio como em performance:

VX550
    Disco Samsung Spinpoint (320, 500, 1TB)sem duvida
    Caixa Antec 300 vais muito bem servido
    As ventoinhas que referiste são muito boas
    Agora tens de ter atenção ao cooler e à grafica. Aconselho um cooler Noctua NH-C12P e uma gráfica nvidia (da EVGA) aí sim ficas com silencio e performance extremos.

cumps
    Boas
    A Antec 300 silenciosa?Eu tenho uma e sei,aquilo faz sempre um bocado de barulho do estilo metálico por causa da rotação das fans!Claro que se retirares as fans todas ela é silenciosa,mas aí perdes a dissipação de calor!
    Cumps

Antes de mais obrigado pela ajuda e pelas respostas!

Sendo assim já que a Antec three hundred, que pelos visto não é grande opção, qual me recomendam? Na ordem dos 80euros máximo. Quanto ao estilo, o mais minimalista e simples possível.

Quanto à placa, já que um dos propósitos principais do pc vai ser edição de imagem e sobretudo visionamente de filmes em alta definição num monitor de 22`, estou indeciso quanto à SapphireHD4830 e a POWERCOLOR HD4670 PCS 1GB DDR3 PCI-E. O que acham? Já que também li, algures no forum, que as nvidia "levam" imagem e audio digitital através da saida HDMI entrada DVI.

São apropriadas? E quanto ao factor silêncio?

Obrigado mais uma vez.

Quote Post Original de Joao Emanuel Oliveira Ver Post
    Boas
    A Antec 300 silenciosa?Eu tenho uma e sei,aquilo faz sempre um bocado de barulho do estilo metálico por causa da rotação das fans!Claro que se retirares as fans todas ela é silenciosa,mas aí perdes a dissipação de calor!
    Cumps
    eu sou esquesito a brava com o barulho no quarto a noite e tenho uma antec e consigo dormir, a antec so tem um defeito, a chapa superior faz algum barulho mas nada que nao se resolva com uns noise absorvers, e ate mesmo a troca das fans, agora dizer que isola mal o som nao é bem verdade... e isso vesse com a caixa aberta (com o pc a funcionar) e fechares, mas claro ha sempre maneiras de silenciar mais o pc agora depende do orçamento e do que ja se tem para aproveitar

Quote Post Original de canhoto Ver Post
    Antes de mais obrigado pela ajuda e pelas respostas!

Sendo assim já que a Antec three hundred, que pelos visto não é grande opção, qual me recomendam? Na ordem dos 80euros máximo. Quanto ao estilo, o mais minimalista e simples possível.

Quanto à placa, já que um dos propósitos principais do pc vai ser edição de imagem e sobretudo visionamente de filmes em alta definição num monitor de 22`, estou indeciso quanto à SapphireHD4830 e a POWERCOLOR HD4670 PCS 1GB DDR3 PCI-E. O que acham? Já que também li, algures no forum, que as nvidia "levam" imagem e audio digitital através da saida HDMI entrada DVI.

São apropriadas? E quanto ao factor silêncio?

Obrigado mais uma vez.
    se queres silencio dessa parte, como ja disseram anteriormente opta por Nvidia, no site da aqua diz que a 9800gtx+ é a mais silenciosa mas como ja referi depende do orçamento
    Quote Post Original de hercules Ver Post
    Porra, na Suécia até os ladrões são mais sérios que os políticos cá.

Já tinha pensado realmente nessa opção dos noise absorver. Porém tinha a ideia que não era muito eficiente. Sendo assim vou-me também informar dos preços...

Obrigado

se queres um pc silencioso usa os conselhos que te deram e reveste a caixa com ALPHACOOL KIT ISOLAMENTO ACÚSTICO P/ CAIXA MID TOWER

Quote Post Original de maximus 2 formula Ver Post
    se queres um pc silencioso usa os conselhos que te deram e reveste a caixa com ALPHACOOL KIT ISOLAMENTO ACÚSTICO P/ CAIXA MID TOWER
    ja agora isso tem algum tipo de cola para agarrar a caixa? esse kit chega para uma antec 300?
    Quote Post Original de hercules Ver Post
    Porra, na Suécia até os ladrões são mais sérios que os políticos cá.

Quote Post Original de João Branco Ver Post
    ja agora isso tem algum tipo de cola para agarrar a caixa? esse kit chega para uma antec 300?
    isso nao sei dizer mas e uma questao de perguntar a alguem da loja que eles de certesa que sabem dizer

Bookmarks

Bookmarks

Regras para postar

• Não pode criar novas threads
  • Não pode responder a tópicos
  • Não pode colocar attachments
  • Não pode editar os seus posts
  •