Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Barulho/Vibrações - Silverstone TJ09

Default Barulho/Vibrações - Silverstone TJ09

Boas!

O pessoal que tem a caixa Silverstone TJ09 não tem problemas com um barulho estúpido e extremamente irritante oriundo das vibrações emitidas, creio que pela fonte?

É um barulho... com uma intensidade de altos e baixos.
    Tipo: UUUUUuuuuuUUUUUuuuuuUUUUUuuuuUUUU

Parece-me que se reflecte nas tampas laterais da caixa e também na placa em frente à ventoinha "central" que faz entrar o ar fresco, ao lado dos discos. Anda a deixar-me completamente louco! Só tenho vontade de dar socos no PC (verdade!). Para mais o Pc está a 3 ou 4 palmos dos meus ouvidos!

Acham que o isolamente acústico que está aqui à venda na Aquapc pode eliminar esse barulho? Ou como é da vibração da fonte nas tampas não vai ajudar?

E se colocar uma cena antivibrações (como a da revoltec) por baixo da fonte, ajuda? Ou nem por isso? É que creio que a caixa já tem um suporte para a fonte que me parece ser para esse efeito.

Que raio! Estou a ficar bastante arrependido de ter investido tantos euros numa caixa que me está a moer o juízo! andei eu a comprar fans da Noctua e fonte Corsair porque queria o PC mais silencioso possível...

Também noto que o facto de o compartimento dos discos rígidos ser tapado somente por uma grelha, apesar de favorecer na temperatura, não abona nada em favor do silêncio.

Cumprimentos

Tenho um TJ09 e não me parece que a zona da fonte seja problemática pois tem uns "carris" aborrachados para assentar a fonte. Já a zona da fan de entrada pode ser um problema pois a fan aí montada está aparafusada directamente à chapa e em caso de vibração anormal esta transmite-se à caixa ( podes subst. os paraf. e montar fan slicks ). A zona dos discos tb é complicada, mas aí podes montar umespelho antivibrante em silicone para fan 120. Foi o que eu fiz e não ouço praticamente nada.
    Outra coisa a fazer é limpares as fans 1 a 2 vezes por ano pois como a caixa é muito aberta há um maior arrasto de pó que cola nas pás e desiquilibra a fan entrando esta em vibração e prvocando a ressonância que houves.

Cumps
    Última edição de filipedgmc : 11-12-2008 às 12:14

Bem provavelmente isso pode ser devido a localização e suportes de discos dessa caixa.

Para começar investe num sistema anti vibrações para os discos.

Boas!

Vou ver melhor essa situação da fan central de entrada. E o material para os discos.

Os discos rígidos, apesar do barulho do seu funcionamento (especialmente o Hitachi), só provocam alguma vibração maior (e consequente barulho irritante) na chapa em frente à fan central de entrada quando estão num frenesim completo.

Creio que o maior problema vem das vibrações nas tampas laterais porque quando as pressiono um pouco o barulho diminui consideravelmente. Será que se colocar o isolamento acústico nas tampas elas se tornam mais consistentes e deixam de vibrar?

A chapa em frente à fan central de entrada por vezes também vibra e provoca barulho. Talvez aqui seja mesmo da fan.

No entanto, parece-me mesmo que é pelas vibrações emitidas pela fonte.

Ah, e tive de assentar a caixa na "forma" de esferovite que vem na embalagem de cartão (com uns cortes para respirar) porque não imaginam o enorme concerto de tuba que dava constantemente na minha secretária de madeira! Os pés da caixa não conseguiam absorver rigorosamente nada das vibrações.

Obrigado pelas respostas!

Cumprimentos

Caixas modernas, e caras ... Sempre trazem problemas ! A minha velhinha do P4, nem um piu se ouve ! xD

Quote Post Original de Gonzas_10 Ver Post
    Caixas modernas, e caras ... Sempre trazem problemas ! A minha velhinha do P4, nem um piu se ouve ! xD
    Heee.. mais um coveiro... isto hoje tao-lhe a dar...

Quote Post Original de barbatanas Ver Post
    volta Salazar que estás perdoado

Bookmarks

Bookmarks

Regras para postar

• Não pode criar novas threads
  • Não pode responder a tópicos
  • Não pode colocar attachments
  • Não pode editar os seus posts
  •