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Tópico: Luz a piscar no painel de bordo.

  1. #1

    Default Luz a piscar no painel de bordo.

    Boas.
    Tenho um audi A3 de 2000 (portanto 8L), e hoje tava-me a piscar uma luz no painel, aquele símbolo tipo mola, aquela espiral, tava a piscar e é praí a 2ª vez que me acontece e não sei porque. Queria ver no manual mas tá em "rexano" (carros importados ). Alguém sabe o que quer aquilo dizer?

  2. #2
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    Boas.
    Tenho um audi A3 de 2000 (portanto 8L), e hoje tava-me a piscar uma luz no painel, aquele símbolo tipo mola, aquela espiral, tava a piscar e é praí a 2ª vez que me acontece e não sei porque. Queria ver no manual mas tá em "rexano" (carros importados ). Alguém sabe o que quer aquilo dizer?
    acho que é a luz da resistência do motor.. Pode ser mau contacto ou assim. Vai à audi..

  3. #3

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    Boas.
    Tenho um audi A3 de 2000 (portanto 8L), e hoje tava-me a piscar uma luz no painel, aquele símbolo tipo mola, aquela espiral, tava a piscar e é praí a 2ª vez que me acontece e não sei porque. Queria ver no manual mas tá em "rexano" (carros importados ). Alguém sabe o que quer aquilo dizer?
    Avaria nas velas de aquecimento ou sistema responsável por as accionar
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  4. #4

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    Avaria nas velas de aquecimento ou sistema responsável por as accionar
    O mecánico disse que pode vir da bomba de injeção e que pode ser um belo tombo, será?

  5. #5

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    O mecánico disse que pode vir da bomba de injeção e que pode ser um belo tombo, será?
    pede uma segunda opinião.
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  6. #6
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    Leva o carro a uma oficina em que possas fazer um diagnóstico à centralina, caso hajam erros de electrónica/sensores/leituras etc... (como aparenta o caso) estes podem ser facilmente identificados.

    cumps

  7. #7

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    Leva o carro a uma oficina em que possas fazer um diagnóstico à centralina, caso hajam erros de electrónica/sensores/leituras etc... (como aparenta o caso) estes podem ser facilmente identificados.

    cumps
    Sim fui hoje de manha, parece ser mesmo a bomba ou qualquer coisa na correia... O mais estranho é que pelo mecánico se foe da bomba devia sentir falta de pujança, mas sinceramente não noto nada :/ tb é so um TDI 90

  8. #8

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    Isso pode ter algo a ver com a qualidade do combustível, andar muitas vezes na reserva e assim?

  9. #9
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    Uma vez aconteçeu-me isso no BMW e era o filtro do gasoleo. Mas o carro perdia potencia e nao passava dos 120. No teu caso dever ser outra coisa.

    [[]]

  10. #10

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    Uma vez aconteçeu-me isso no BMW e era o filtro do gasoleo. Mas o carro perdia potencia e nao passava dos 120. No teu caso dever ser outra coisa.

    [[]]
    Digo isso porque ando há uns meses a atestar apenas na Esso, sendo muito mais barato já me disseram que é de qualidade inferior, e vou várias vezes à reserva devido ao km que faço seguidos, e pergunto-me se não será disso.

  11. #11
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    Digo isso porque ando há uns meses a atestar apenas na Esso, sendo muito mais barato já me disseram que é de qualidade inferior, e vou várias vezes à reserva devido ao km que faço seguidos, e pergunto-me se não será disso.
    Experimenta por uns 15 litros de gasóleo daquele XPTO quando estiver na reserva, quase a acabar mesmo, e depois vai a uma auto-estrada puxar pelo bixo, mas com calma e com os devidos cuidados. A ideia é usares o gasóleo de maior qualidade para dar uma limpeza/lubrificação na bomba injectora, filtro, injectores, sensores etc...

    Convém, também, teres o filtro de ar bem limpo para fazeres esta "limpeza".

    Depois vê se acende a luz.

  12. #12
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    Isso pode ter algo a ver com a qualidade do combustível, andar muitas vezes na reserva e assim?
    Em motores assim nunca é bom andar muito na reserva devido a acumulação de impurezas no fundo do depósito e depois entope os injectores.

    Mas especialistas que digam. Se fosse meu caso começava por mudar filtro do gasóleo.

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  13. #13
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    Em motores assim nunca é bom andar muito na reserva devido a acumulação de impurezas no fundo do depósito e depois entope os injectores.

    Mas especialistas que digam. Se fosse meu caso começava por mudar filtro do gasóleo.
    Também é uma boa ideia, aconselhava-o a fazer isso depois da tal "limpeza" com um gasóleo de melhor qualidade.

    Mas atenção, não sou nenhum especialista, mas pelos sintomas descritos...

  14. #14
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    junto ao gasoleo junta um pouco de oleo de motor para fazer a limpesa aos injectores e isso

  15. #15
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    junto ao gasoleo junta um pouco de oleo de motor para fazer a limpesa aos injectores e isso
    não deve ser óleo do motor, o mais apropriado seria óleo para motores a 2T

    mas se ele usar esse tal gasóleo de melhor qualidade, em princípio não necessitará de adicionar óleo 2T

  16. #16
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    o oleo normal dos motores tambem da eu sei que da porque foi-me aconselhado por amigos meus que sao mecanicos porque isto e bom para limpar injectores dos carros a gasoleo. e mesmo que esse gasoleo bom se meter um pouco de oleo sempre vai ajudar a limpar o motor e a lubrificar

  17. #17

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    O depósito tá quase a entrar na reserva, amanhâ vou atestar com gasóleo de melhor qualidade e depois vê-se, e quando for ter com o mecanico na próxima semana antes se por a inventar com cenas caras vou-lhe perguntar isso do gasóleo "menos bom" na reserva...
    Por norma nunca fiz isso, precisamente por causa das impurezas, mas ultimamente tem acontecido várias vezes deixar andar na reserva e surgiu-me essa dúvida... No meu tank de guerra aka golf 3 1.9D isso não acontecia de certeza

  18. #18
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    O depósito tá quase a entrar na reserva, amanhâ vou atestar com gasóleo de melhor qualidade e depois vê-se, e quando for ter com o mecanico na próxima semana antes se por a inventar com cenas caras vou-lhe perguntar isso do gasóleo "menos bom" na reserva...
    Por norma nunca fiz isso, precisamente por causa das impurezas, mas ultimamente tem acontecido várias vezes deixar andar na reserva e surgiu-me essa dúvida... No meu tank de guerra aka golf 3 1.9D isso não acontecia de certeza
    Golf 3 era muita mecanica e menos electrónica, old school

    Isto qualquer um gajo vai no carro, ele encosta sozinho no meio da rua e diz:

    Vá levanta lá o cú do assento e vai-me ali à pastelaria buscar café e aproveita para comprar cigarros se queres chegar ao fim da viagem
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    Também tenho feed na Chip7ec e Inforl@nd!@

    Veêm? sou um bom menino


  19. #19

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    O mecánico disse que pode vir da bomba de injeção e que pode ser um belo tombo, será?
    Não não é, e é espantoso como a partir de uma afirmação de um "mecânico"(?!) se desenrola uma discussão sem nexo, ou então o teu carro tem mais do que um problema.

    O carro tem-te custado a pegar com este frio?

    Última edição de Illusion4u : 30-11-2008 às 10:41
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