PTS
Pág 1 de 2 12 ÚltÚlt
Resultados 1 a 20 de 37

Tópico: [6/8/2008] - RAIDSONIC MOBILE SATA BAY 5.25

AquaPC NoLife Avatar de kayaker
    Data de Registo
    Sep 2002
    Local
    Plebeu Republicano

Default [6/8/2008] - RAIDSONIC MOBILE SATA BAY 5.25

Acabou de chegar hoje este produto fantástico. Fotos mostram tudo .

Disponível também um novo modelo com ventoinha e caixa plastica.
    Parece interessante também.

· Supper fast HDD installation and exchange without tray
    · Supports all 3.5-inch SATA (1 inch high) HDD in a 5.25” bay
    · Rubber cushion to avoid vibration and noise
    · Supports hot swap
    · NSS (No-Scratch SATA) connector >10.000 times HDD exchange
    · Key lock to prevent improper operation
    · Cooling fan 30x30x10mm, runs only by installed HDD
    · Special case for better heat evacuation

Última edição de kayaker : 19-02-2009 às 13:16

*** AquaPC desde 2002 ***

Dep.º Comercial AQUAPC Avatar de vjasper
    Data de Registo
    Sep 2002
    Local
    Lisboa

Talking

EMMMMMMMMMMMMMMMM STOCK
    ----------------------------------------
    Aquapc since 2002 - 15 já são 15 anos de experiência e confiança - Aquapc, you can trust
    ------------------------

Não desligue logo o computador veja porquê ! deixe-o ligado mais uns minutos para que arrefeça

-------------------------
    aquapc no facebook - junta-te e fica atento ás novidades :-)

AquaPC Enthusiast Avatar de PiolhoSM
    Data de Registo
    Jun 2005
    Local
    Lisboa

muito interessante e a um preço engraçado, mas como é feita a ligação dos cabos? nao estou a compreender.

CPU-Z Validator: AMD XP-B 2600+@ 2450mhz

1823

Data de Registo
    Sep 2002
    Local
    Plebeu Republicano

Quote Post Original de PiolhoSM Ver Post
    muito interessante e a um preço engraçado, mas como é feita a ligação dos cabos? nao estou a compreender.
    É o cabo sata e sata power que ficam ligados à caixa. O disco encaixa e fica ligado automaticamente.

Master of Puppets Avatar de NaMcO
    Data de Registo
    May 2003
    Local
    Lisboa

Se o controlador suportar AHCI até se podem colocar e retirar com o windows em funcionamento. 5*.
    ASUS Maximus Impact VIII · nVidia GTX980TI 6144MB PhysX · Intel Core i7 6700K 4.8GHz · Corsair HX550W · ASUS Onboard Sound
    16GB GSKill RipjawZ 3733MHz 15-15-15 · Samsung 840PRO SSD 512GB + OCZ Agility4 SSD 512GB + Transcend 256GB · Lian-Li PC-Q18 · DELL U2711 27"

Feedback
    Firestorm

AquaPC Starter Avatar de P3DR0
    Data de Registo
    Mar 2008
    Local
    Castelo Branco

Muito intressante, para o meu NAS

AquaPC Enthusiast Avatar de alexdj
    Data de Registo
    Apr 2005
    Local
    F@malicão

Exclamation

Quote Post Original de NaMcO Ver Post
    Se o controlador suportar AHCI até se podem colocar e retirar com o windows em funcionamento. 5*.
    Será que suporta????Não teem em Silver/Prateado????

Old School Member Avatar de destr0yer
    Data de Registo
    Aug 2003
    Local
    Brasil - ES

A questão se é seguro andar a ligar/desligar um disco "em real time"?

Senão para backups parece ser MUITO BOM

"I'll see you in another life, brother." 24-05-2010, Day 1 After Lost, world shall not be the same again.
    Vendas - Compras - Feedback

AquaPC Enthusiast Avatar de M4TR4
    Data de Registo
    Dec 2003
    Local
    Beja

destroyer amigo
    aquilo serve para quem utiliza backups e nao deve ser utilizado com o pc ligado serve para permitir uma facil substituiçao ou remoçao de discos de informaçao.

eu axo q e um produto muito util para quem usa varios pcs

AquaPC Starter Avatar de °º® FerCam™ ©º°
    Data de Registo
    Aug 2004
    Local
    Lisboa-Areeiro

Não sei se a vossa duvida é esta, mas eu ligo e desligo os meus discos (sata) com o windows a rodar, ate com o gravador de dvd's da para fazer, e isto numa NF4, é claro que o disco que tem o windows não da para hot swap...

Com discos sata é como ligar e desligar uma pen usb.
    i7 4820k @ 4.625GHz. MSI GTX980. -> H2O Homemade. ASUS Rampage Formula IV. 16GB Corsair Vengeance 2133MHz Cl10. Corsair Force GT + Samsung 840 evo/850 Pro 250GB. HX-850 v2.

Master of Puppets Avatar de NaMcO
    Data de Registo
    May 2003
    Local
    Lisboa

Exactamente, o AHCI veio justamente permitir fazer isso. Na minha ex-680i nem precisava de AHCI para o fazer mas nVidia é muito à frente
    ASUS Maximus Impact VIII · nVidia GTX980TI 6144MB PhysX · Intel Core i7 6700K 4.8GHz · Corsair HX550W · ASUS Onboard Sound
    16GB GSKill RipjawZ 3733MHz 15-15-15 · Samsung 840PRO SSD 512GB + OCZ Agility4 SSD 512GB + Transcend 256GB · Lian-Li PC-Q18 · DELL U2711 27"

Feedback
    Firestorm

Boas!

Comprei uma bainha destas aqui na Aqua, e de facto dá-me hipotese de fazer todos os backups em discos em vez de andar a gravar DVDs e ainda por cima sendo hotswap...
    Só tenho duas dúvidas:

- Qual é a longevidade de um disco rigido, se é que isso se pode medir? É que perder 500Gb ou 1Tb e diferente de perder 4.4Gb o 8Gb dos DVDs

- Em relalção à bainha. O cabo que liga ao LED de actividade de disco não sei onde liga-lo. A minha Mb (Gigabyte P35-DQ6) só tem um conector (como é normal) de actividade de discos. Como ou onde ligo este?

De qualquer modo foi um óptimo investimento juntamente com uma "Stardom - usb2/esata ext. enclosure" que me permite levar os discos para todo o lado com ligação eSata ou USB. (Se calhar tb é um bom produto para o vosso catálogo...) ;=)

Abraços

AquaPC Starter Avatar de P3DR0
    Data de Registo
    Mar 2008
    Local
    Castelo Branco

Para mim acho que isto é a melhor solução, mesmo que o disco vá aguentar pouco tempo, dura na média muito mais que a tua cake de dvd's a expirar e se comprares um novo, no caso de esse for á vida, fica-te mais barato no final das contas todas juntas, o teu disco novo do que a cakes de dvd's que compraste até ao dia..

Já para não falar na mobilidade, eu desde que comprei o disco externo nunca mais liguei aos dvd's nem a cd's, vou para qualquer lado levo o disco na malinha com tudo, antes era catrapilhas de cd's e com o tempo e uso iam ficando riscados

AquaPC Expert Avatar de N00B
    Data de Registo
    Feb 2003
    Local
    Margem SUl

Quanto menos usares o disco melhor , mas de qq maneira tenho aki um disco de 60gb ligado pelo menos 10 horas por dia há uns belos anos e ainda por cima é MAXTOR.
    Tenho um seagate de 4gb e um WD 8gb ainda a bombar nas horas.

Um produto interessante.

Já agora faço aqui a pergunta, será que existe alguma coisa tipo este, mas para usar externamente? Como um disco externo, ligar por usb, mas que dê para trocar de disco facilmente sem ter que estar a abrir a caixa para trocar o disco.

Data de Registo
    Sep 2002
    Local
    Plebeu Republicano

Quote Post Original de FlameBoy Ver Post
    Um produto interessante.

Já agora faço aqui a pergunta, será que existe alguma coisa tipo este, mas para usar externamente? Como um disco externo, ligar por usb, mas que dê para trocar de disco facilmente sem ter que estar a abrir a caixa para trocar o disco.
    Mas não é preciso abrir a caixa. O disco sai em 2 segundos :|.

Eu estou a falar nas caixas externas, por exemplo a minha é preciso desaparafusar alguns parafusos para tirar o disco la de dentro e queria sabes se havia alguma tipo esta, mas que não seja para meter no PC, queria que ficasse fora do PC para poder transportar. Secalhar não me estou a explicar bem.

AquaPC Expert Avatar de ManAtWar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Local
    Portimão e Lisboa (depende do dia)

Quote Post Original de FlameBoy Ver Post
    Eu estou a falar nas caixas externas, por exemplo a minha é preciso desaparafusar alguns parafusos para tirar o disco la de dentro e queria sabes se havia alguma tipo esta, mas que não seja para meter no PC, queria que ficasse fora do PC para poder transportar. Secalhar não me estou a explicar bem.
    Queres um sistema destes mas portátil? Que possas trocar de disco duma cage externa facilmente? Isso já não será um pouco excessivo? Convem o disco tar protegido mas há um tipo de adaptadores que acho que é isso que procuras:

http://trendnet.com/langpo/products/...U2-IDSA&cat=32

pó que procuras é um pouco difícil arranjar melhor.

AquaPC Enthusiast Avatar de Rapid_Eraser
    Data de Registo
    Jan 2004
    Local
    Lisboa

Então e aquela caixa da thermaltake que é só encaixar o disco, não me lembro agora do nome.

AquaPC Addicted Avatar de Jose J. D. Santos
    Data de Registo
    Oct 2008
    Local
    Bem perto de Nenhures

Quote Post Original de kayaker Ver Post

Acabou de chegar hoje este produto fantástico. Fotos mostram tudo .

25 EUR apenas

Desculpem a ignorância, isto pode ser colocado na caixa na vertical? ou tem que ser na horizontal como na imagem da apresentação?
    J.J.D.Santos

Bookmarks

Bookmarks

Regras para postar

• Não pode criar novas threads
  • Não pode responder a tópicos
  • Não pode colocar attachments
  • Não pode editar os seus posts
  •