Pág 1 de 4 123 ... ÚltÚlt
Resultados 1 a 20 de 80

Tópico: USB 3.0 a chegar

Default USB 3.0 a chegar

A Intel acaba de divulgar os planos para o lançamento da USB 3.0, no próximo ano, uma tecnologia 10 vezes mais rápida que a actual.

Patrick Gelsinger anunciou, hoje de manhã, no Intel Developer Forum, que um grupo empresas chefiado pela Intel está a criar uma «superspeed personal USB interconnect», com uma velocidade de transferência de dados 10 vezes superior à da USB 2.0, graças à introdução de fibra óptica.

De acordo com informações avançadas pelo site Daily Tech, tudo indica que o USB 3.0 Promoter Group (composto pela Intel, a Hewlett-Packard, a NEC Corporation, a NXP Semiconductors, a Microsoft e a Texas Instruments) vai efectuar outras modificações nesta tecnologia.
    Para além da velocidade, a USB poderá, por exemplo, ver o seu desempenho melhorado através de reduções dos consumos, apostando num novo protocolo de eficiência. Fica garantida a compatibilidade da USB 3.0 com aparelhos que utilizem apenas USB de geração anterior.

Até ao momento, não foram divulgados mais detalhes.

Só evoluções
    Última edição de LinkinParkBoy : 20-09-2007 às 16:55

Asus P8Z77-V Pro · Intel Core i7 3770K · Msi GTX1060 Gaming X 6GB · Corsair AX-850W · Creative SoundBlaster Z
    16GB G.SKill Ripjaw-X 2133Mhz · Samsung 840 Evo 250GB + Seagate XT 3TB · Fractal Arc Midi · Asus VG248QE 3D 144Hz

Everything iDon't, Android does!

FeedBack | Vendo

Super Moderador Avatar de VASC
    Data de Registo
    Mar 2006
    Local
    M.B.

Viva:

Na verdade a noticia existe por parte da intel e não só:

Intel anuncia USB 3.0 com fibra óptica

Pat Gelsinger, vice-presidente da Intel, apresentou e demonstrou a nova geração de portas USB, a 3.0, que utiliza fibra óptica. O anúncio ocorreu durante o Intel Developers Forum, em São Francisco, nos Estados Unidos, de acordo com o ars technica.

Apesar de ainda ser um protótipo, o USB 3.0 espera ter uma velocidade 10 vezes maior que seu predecessor, ou seja, cerca de 5 Gbps. O USB 3.0 utiliza tecnologia com fibra óptica, mas permanecerá compatível com as versões anteriores.

Gelsinger espera que a versão final das especificações estejam terminadas até o final da primeira metade de 2008 e que periféricos comecem a ser lançados em massa com a tecnologia em 2009 ou 2010.

Potencialmente um número cada vez maior de dispositivos poderiam utilizar o sistema, como HDs externos, leitores de cartão de memória e câmeras de vídeo.

Críticos do USB dizem que a tecnologia utiliza muito processamento. Isso deixou de ser um problema com a melhoria dos CPUs, mas pode voltar com a nova versão. O comprimento máximo do cabo, quantidade de energia consumida e a quantidade de dispositivos por canal são ainda desconhecidos.
    Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/inter...EI4801,00.html
    http://bridee.blogspot.com/2007/09/u...bra-ptica.html

Cumprimentos

Então editado again o 1º topico eheh

Asus P8Z77-V Pro · Intel Core i7 3770K · Msi GTX1060 Gaming X 6GB · Corsair AX-850W · Creative SoundBlaster Z
    16GB G.SKill Ripjaw-X 2133Mhz · Samsung 840 Evo 250GB + Seagate XT 3TB · Fractal Arc Midi · Asus VG248QE 3D 144Hz

FeedBack | Vendo

Old School Member Avatar de Geek77
    Data de Registo
    Jan 2017
    Local
    LX

Isso combinado com Solid State Disks deve ser um melhoramento brutal no desempenho dos PCs...

Nao me iportava de ter um SSD externo a trabalhar como interno, ou te-lo dentro de PC mas por USB optico.
    Como ja tinha dito, eu nunca me repito!

AquaPC Elite Avatar de neus
    Data de Registo
    Nov 2004
    Local
    Abeiro

Quote Post Original de Geek77 Ver Post
    Isso combinado com Solid State Disks deve ser um melhoramento brutal no desempenho dos PCs...

Nao me iportava de ter um SSD externo a trabalhar como interno, ou te-lo dentro de PC mas por USB optico.
    De é para discos porque não e-Sata ? Sinceramente o problema do USB aqui nem foi a quantidade de bandwith ... mais o botleneck criado pelo proprio protocolo e topologia que o USB usa.

Sinceramente estou mais ancioso e interessado ( que não falam aqui não sei porquê se foi demonstrado juntamente com o USB 3.0 ) no WUSB 1.1. Isso de Wireless USB é que era, e com uma velocidade de 1GBps então!

Estou farto de ter cabos espalhados pela secretária ... WUSB era um god send!

Gaming Station "Ninigi"
    Core i7 3930K » ASRock x79 Extreme 4 » G.Skill RipjawsZ PC3-17000 16GB » 2x ATI HD6950 1GB CF » 2x Toshiba Tekbright 20.6''
    Work Station "Omoikane"
    Core 2 Quad 8300 » Asus Striker II Extreme » G.Skill PC-12800 4GB » WD Raptor 37GB
    HTPC/Servidor "Bishamonten"
    Pentium Dual Core E5200 » Intel DG45FC » 4GB Kingston HyperX DDR2 » 2x WD Green Edition 2TB, WD Green Edition 1TB » OS @ 4GB Pen

Neus, também já li qualquer coisa sobre isso, e parece-me bem mais cool (e útil!) que USB 3.0
    █ LABDEV █

Avaliação

AquaPC Enthusiast Avatar de yELLOW
    Data de Registo
    Mar 2007
    Local
    Oliveira do Hospital\Coimbra

10 vezes mais rápido ai jasuzzzz.... fibra óptica? isso atão deve ser um mimo....mas tb concordo mais vale fazerem componentes wifi pk tar c a trabalheira de esconder os cabos numa caixa dá uma trabalheira...

cumpz
    << Sig grande - ver regras do forum >>

1º Projecto: Double B: Black & Blue - Progresso - llllllllllllllllllll (40%)

Old School Member Avatar de Geek77
    Data de Registo
    Jan 2017
    Local
    LX

Quote Post Original de neus Ver Post
    De é para discos porque não e-Sata ? Sinceramente o problema do USB aqui nem foi a quantidade de bandwith ... mais o botleneck criado pelo proprio protocolo e topologia que o USB usa.

Sinceramente estou mais ancioso e interessado ( que não falam aqui não sei porquê se foi demonstrado juntamente com o USB 3.0 ) no WUSB 1.1. Isso de Wireless USB é que era, e com uma velocidade de 1GBps então!

Estou farto de ter cabos espalhados pela secretária ... WUSB era um god send!
    Claro que RAM comparado com mecanismos com motores e cabeças a ler dos discos - nao tem comparaçao. Um SSD é muito mais rapido que um HDD, e com fibra optica entao - os ganhos sao ainda maiores (e bastante).

Queremos é avanços tecnologicos.

Ja tenho o PC parado (em termos de upgrades) ha algum tempo. Brevemente vou visitar a Aquapc para actualizar a maquina.

Quad-core, memoria, talves uma board.

SSD ainda sao muito caros, mas se decidir mesmo - sera a Aquazinha a arranjar isso para mim. Nao , nao esta no site, mas "encomendas especiais" é connosco.

-----------

Nao se esqueçam, quando ha algo especial (pratico e real) - falem com a Aqua, conseguimos muito mais de que esta disponivel no site.
    Última edição de Geek77 : 09-06-2008 às 17:58
    Como ja tinha dito, eu nunca me repito!

Claro que RAM comparado com mecanismos com motores e cabeças a ler dos discos - nao tem comparaçao. Um SSD é muito mais rapido que um HDD, e com fibra optica entao - os ganhos sao ainda maiores (e bastante).

Ja tenho o PC parado (em termos de upgrades) ha algum tempo. Brevemente vou visitar a Aquapc para actualizar a maquina.

SSD ainda sao muito caros, mas se decidir mesmo - sera a Aquazinha a arranjar isso para mim. Nao , nao esta no site, mas "encomendas especiais" é com connosco.

-----------

Nao se esqueçam, quando ha algo especial (pratico e real) - falem com a Aqua, conseguimos muito mais de que esta disponivel no site.
    Desactualizado? Com um 6600 e uma 8800? Então e maioria do ppl que ainda tá no P4 single core e Amd64?

FeedBack | Vendo

AquaPC Elite Avatar de neus
    Data de Registo
    Nov 2004
    Local
    Abeiro

SSD ainda sao muito caros, mas se decidir mesmo - sera a Aquazinha a arranjar isso para mim. Nao , nao esta no site, mas "encomendas especiais" é com connosco.

-----------

Não percebi porquê o quote do meu post, eu não falei sobre isso Simplesmente disse que para uso de discos, externos ou não, SSD ou magneticos, o protocolo USB era de longe o mais aconselhavel.

Como disse o problema não está na largura de banda disponivel, mas sim no protocolo e topologia que é usado com o USB, e que para agravar todas as calls feita vão ter de ser convertidas para chamadas ATA. É demasiado overhead.

Concordo contigo sobre os SSD, aliás há meses que ando á procura de um para enfiar aqui no portátil, apenas encontrei um da Sandisk de 32GB ( perto 500€ ) mas infelizmente não era compativel
    Quer dizer ... encontrei uns com interface SATA mas mais de 1500€ por 32GB, nem eu sou parvo para tanto ( e tenho muito material novo sem ser usado como prova Álguem quer uma Intel PRO/1000 MT Dual Port )

Quote Post Original de LinkinParkBoy Ver Post
    Desactualizado? Com um 6600 e uma 8800? Então e maioria do ppl que ainda tá no P4 single core e Amd64?
    Todo o meu trabalho é feito num Pentium M e num Pentium III Apesar de ter inclusivé um casal de Woodcrest, aqueles são os meus bixinhos de estimação
    Última edição de neus : 21-09-2007 às 06:06

Gaming Station "Ninigi"
    Core i7 3930K » ASRock x79 Extreme 4 » G.Skill RipjawsZ PC3-17000 16GB » 2x ATI HD6950 1GB CF » 2x Toshiba Tekbright 20.6''
    Work Station "Omoikane"
    Core 2 Quad 8300 » Asus Striker II Extreme » G.Skill PC-12800 4GB » WD Raptor 37GB
    HTPC/Servidor "Bishamonten"
    Pentium Dual Core E5200 » Intel DG45FC » 4GB Kingston HyperX DDR2 » 2x WD Green Edition 2TB, WD Green Edition 1TB » OS @ 4GB Pen

2n-1 Avatar de ímpar
    Data de Registo
    Nov 2003
    Local
    No Estado A Que Chegámos
    Lá em cima há planícies sem fim; Há estrelas que parecem correr; Há o Sol e há dia a nascer;
    E nós aqui sem parar numa Terra a girar…

Avaliação Compras/Vendas

2n-1 Avatar de ímpar
    Data de Registo
    Nov 2003
    Local
    No Estado A Que Chegámos
    Lá em cima há planícies sem fim; Há estrelas que parecem correr; Há o Sol e há dia a nascer;

Avaliação Compras/Vendas

AquaPC Elite Avatar de 954mbp
    Data de Registo
    Oct 2003
    Local
    Odivelas

Ouvi dizer que o cobre dos cabos de dados do usb serão substituído por fibra óptica, e será espectacular o conceito de plug and play, pois o software virá integrado com o hardware ao ligar o dispositivo já está!

AquaPC Starter Avatar de P3DR0
    Data de Registo
    Mar 2008
    Local
    Castelo Branco

Isto agora vai dar um bom salto, ai vai vai!

2n-1 Avatar de ímpar
    Data de Registo
    Nov 2003
    Local
    No Estado A Que Chegámos

Boas!

4.8Gbps USB 3.0 spec finalized; hardware still long way off

The USB 3.0 Promoter Group announced today that the USB 3.0 specification has been finalized, some 14 months (almost to the day) after Intel first demonstrated a prototype USB 3.0 device. The new standard isn't expected to start headlining on motherboards until the latter half of 2009 (at the earliest), with compliant devices hopefully appearing sometime in 2010. Expect USB 3.0-compliant motherboards to command a fair premium for the privilege; motherboard manufacturers will jump at the chance to differentiate themselves via support for the new, high-speed Super Speed interface.
    USB 3.0 Specifications Now Complete and Available
    USB 3.0 is one step closer to being included in our computers
    ...
    Members of the USB 3.0 promoters group including -- HP, Intel, Microsoft, NEC, ST-NXP, and Texas instruments -- have had a long road with accusations from non-forum members that it was keeping the completed specification from other manufacturers in order to give member companies a competitive edge in the market.

The accusations led AMD and NVIDIA to announce that they intended to begin work on their own open host controller for USB 3.0. This move was potentially catastrophic for USB 3.0 as different manufacturers would not have been able to guarantee compatibility across platforms for USB 3.0 devices.

Avaliação Compras/Vendas

Tenho reticências em relação a este novo standard. Acho que a utilização de fibra óptica vai tornar a implementação demasiado cara. Foi o baixo custo de implementação que determinou a supremacia do USB relativamente ao Firewire que é tecnologicamente muito mais eficiente e desenvolvido.

Já tarda em chegar, espero que consiga triunfar no mercado e tenha uma rapida disseminação.
    Não hã noticias sobre uma nova especificação firewire também?

Bookmarks

Bookmarks

Regras para postar

• Não pode criar novas threads
  • Não pode responder a tópicos
  • Não pode colocar attachments
  • Não pode editar os seus posts
  •