Pág 1 de 12 12311 ... ÚltÚlt
Resultados 1 a 20 de 230

Tópico: Thread "Oficial" Linux...

Grão Mestre Avatar de barbatanas
    Data de Registo
    Aug 2004
    Local
    Grande Loja Hardware do Oriente Lusitano

Arrow Thread "Oficial" Linux...

Ultimamente tenho ganho uma (ainda) maior simpatia pelo software livre em particular o Linux mais propriamente Ubuntu e Debian, a ultima versão do Ubuntu 7.0.4 aka "Feisty Fawn" está espectacular não é por acaso que a Dell sim a Dell vai começar a vender PC's com esta distro, vou ser muito sincero só se sente a falta do Windows em jogos, pq tudo o resto funciona mesmo muito bem o Sinaptyc faz tudo ou quase tudo por nós, senão vejamos "Open Office" pré instalado, 2 browsers, correio, visualizadores de imagens e video variadissimos, P2P amule que funciona espectacular (fácilmente instalado á posteriori), só não experimentei o Beryl que tambem é super fácil de instalar, a máquina virtual do VMWare não suporta aceleração 3D, mas o suporte pelo menos para quem tem gráficas Nvidia é muito bom. Enfim está a melhorar a olhos vistos, não admira que o careca do Ballmer ande á rasca, o suporte a Open GL já é bastante bom. Resumindo existem literalmente milhares de pacotes á espera de ser instalados ou desinstalados com 3 clics. As actualizações automáticas funcionam mesmo muito bem, o sistema está muito user frendly. Para quem dá muito uso á Internet sem dúvida alguma que é bastante mais seguro que qq Windows, estou a gostar bastante. Mais que mil palavras nada como tentarem e partilharem as vossas experiências, deixo aqui dois lynks, um para download da última versão do Ubuntu trafego nacional, e um pequeno video da interface Beryl em acção comparativa com o MS Vista...

Ubuntu 7.04- http://www.ubuntu.com/getubuntu/download

Beryl vs Aero- http://www.youtube.com/watch?v=xC5uEe5OzNQ

PS: Para quando máquinas a sairem da Aqua com Ubuntu???

AquaPC Enthusiast
    Data de Registo
    Feb 2006
    Local
    Lisboa

e como dizes... o problema sao os jogos e alguns programas especificos...

de resto ta optimo.. e o beryl e excelente.... o aero ao lado do beryl parece o win98

Se haver procura - havera oferta.

Tambem nao custa nada sacar o Live CD e experimentar o SO antes de o instalar no PC. Nao sei se vale a pena instalar isso nos PCs - depois alguns ficam com dificuldades em formataçao de volta para NTFS, outros nao sabem trabalhar com Linux, outros precisam de ajuda com sistema operativo, etc etc etc.

Cada um sabe de si e freeware esta a alcance de todos. Quem sabe o que quer - ja o tem, quem quer experimentar - usa LiveCD, e quem nao sabe trabalhar com isso e compra um PC com Linux - tera uma serie de dificuldades.

A minha opinhao é que PCs com Linux pre-instalado nao vao compensar.

Eu pessoalmente ja estou a fazer DL para ver o que se passa com isto
    Como ja tinha dito, eu nunca me repito!

Data de Registo
    Aug 2004
    Local

Se existir um pouco de boa vontade e curiosidade estou convencido de que pelo menos ao nivel básico de uso qq um pode chegar basta que exista vontade, não esquecer nunca que isto é software gratuitom e logo por ai a critica torna-se dificil, mas para quem viu o Linux de á um par de anos e vê este não há duvida que a evolução foi espantosa, só é pena que muitos fabricantes de hardware não ajudem com suporte próprio, mas isso tambem está a mudar, em França houve um cidadão que se deu ao trabalho de ele próprio "construir" drivers para 250 tipos de webcams, ninguem lhe pagou mas, muitos lhe estarão agradecidos e é mesmo esse o espirito do Linux particularmente do Ubuntu, que me parece um projecto extremamente humanizado, só por ai merece que lhe deia-mos uma oportunidade. Eu dou! E vcs?

PS: Geek se precisares de algum esclarecimento, se eu souber ajudar já sabes diz qq coisa, vejo que voltastes á boa e "velha P5WDH" bela máquina...

PS1: A melhor experiência para quem quer só ver como funciona é com por ex. o VMWare, a máquina fica quase como se tivesse o S.O instalado ainda por cima em Core Duo que tem VT facilita bastante, já o Live CD pode criar falsas ideias de lentidão, o unico senão é o VMWare não suportar aceleração 3D mas tambem não me parece muito grave excepto pelo Beryl...

AquaPC Addicted Avatar de Kaeser
    Data de Registo
    Jun 2006
    Local
    Amadora/Transmontano

Já agora sabem dizer em que hardware instalaram?
    Tenho para aqui uns P3 parados, e estava tentado a experimentar um desses (tenho aqui o Kubuntu 6.10 para instalar)

ainda não instalei porque me falta 1 monitor...

Data de Registo
    Aug 2004
    Local

Quote Post Original de Kaeser Ver Post
    Já agora sabem dizer em que hardware instalaram?
    Tenho para aqui uns P3 parados, e estava tentado a experimentar um desses (tenho aqui o Kubuntu 6.10 para instalar)

ainda não instalei porque me falta 1 monitor...
    Eu estou a correr neste momento uma distro Debian em simultâneo com XP através do VMWare mas qq Pentium 2 ou 3 corre bem qq distro 256MB de RAM chegam bem ...

AquaPC Addicted Avatar de Kaeser
    Data de Registo
    Jun 2006
    Local
    Amadora/Transmontano

Quote Post Original de barbatanas Ver Post
    Eu estou a correr neste momento uma distro Debian em simultâneo com XP através do VMWare mas qq Pentium 2 ou 3 corre bem qq distro 256MB de RAM chegam bem ...
    Ah, ok...
    tenho andado a ver umas coisas sobre media centers em linux, e tenho de ver se consigo amanhar um, vou começar pelos P3 e depois logo se vê...

http://www.youtube.com/watch?v=684OL...elated&search=

omfg este esta lindo...

ja a algum tempo tentei por uma versão mais antiga a funcionar mas não consegui por a 100%... acho que vou testar este agora

Data de Registo
    Aug 2004
    Local

Parece-me que o Beryl é bastante superior ao Aero e o melhor é que não é nada exigente em termos gráficos e de RAM qq 5200 faz aquilo, já o Aero não é bem assim, logo OpenGL rulez muito mesmo, DirectX nem por isso...

vou tentar instala-lo no meu p3 733, 256 de mem, e uma GeForce4 MX 440
    AMD X2 3800+ @ 2500Mhz
    A8N-SLI PREMIUM
    G.SKILL 2x1GB PC4000 [email protected] 3-4-4-8
    EVGA 7900GS @575/1760
    ANTEC 550W
    BAYDREAM ALL WATERCOOLED BY AQUAPC KIT WATERC. TECH II REV2 DELUXE
    SAMSUNG SYNCMASTER 940BF (2ms)

Avaliação

AquaPC Expert Avatar de RiHell
    Data de Registo
    Oct 2006
    Local
    Terrugem/Sintra

Quote Post Original de barbatanas Ver Post
    Parece-me que o Beryl é bastante superior ao Aero e o melhor é que não é nada exigente em termos gráficos e de RAM qq 5200 faz aquilo, já o Aero não é bem assim, logo OpenGL rulez muito mesmo, DirectX nem por isso...
    já agora barba(tanas) podes me dizer porque é que o beryl é muito mais leve que o aero?

Data de Registo
    Aug 2004
    Local

Quote Post Original de RiHell Ver Post
    já agora barba(tanas) podes me dizer porque é que o beryl é muito mais leve que o aero?
    Técnicamente não te sei responder, mas é verdade que qq placa rasca faz aquilo, será por ser escrito em OGL? O que é facto é que nem pede muita RAM, se calhar e acima de tudo, está muito bem feito, agora que não deixa de impressionar não deixa, por acaso não vi o tamanho do pacote quando o tirei mas são meia dúzia de MB...

Data de Registo
    Oct 2006
    Local
    Terrugem/Sintra

yap, são.

eu já usei ubuntu 6.10 + beryl. mas foi kuando frequentava lans em casa do meu bro... porque o meu modem é usb, e para usalo no ubuntu tenho que mudar o firmware, e para isso não tou, depois no windows tinha net :/

[]s

Também tenho andado a pensar experimentar linux, ubuntu mais concretamente. O meu prob não são os jogos mas sim os programas que uso para o curso, autocad, photoshop e 3dstudio. Existem alternativas para uso *nix mas são inferiores.

Mesmo assim ver se quando tiver tempo experimento o gimp, o blender e o briscad.

Cumps

Data de Registo
    Oct 2006
    Local
    Terrugem/Sintra

para isso é que existe o grub. é como um dualboot. e podes ter as duas coisas.

para jogos, temos o emulador WINE. (que tem um nome muito bonito)

Quando mudar e se mudar, é para me livrar de win. Não faz sentido para mim ter, por exemplo, dual boot com ubuntu e xp se só com o xp fazia tudo à mesma. Quando mudar é para deixar de ter versão "estudante" do xp.

Data de Registo
    Oct 2006
    Local
    Terrugem/Sintra

versão estudante??? p*[email protected]&??

yah

Mas pelo que tenho lido na techzone linux está mesmo cada vez "melhor" e ando mesmo curioso. Mas só se aqueles programas se derem bem cmg é que posso pensar na mudança

Data de Registo
    Oct 2006
    Local
    Terrugem/Sintra

n percebi porque puseste áspas no [melhor], devias ter posto éra MELHOR

Bookmarks

Bookmarks

Regras para postar

• Não pode criar novas threads
  • Não pode responder a tópicos
  • Não pode colocar attachments