Pág 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltÚlt
Resultados 41 a 60 de 230

Tópico: Thread "Oficial" Linux...

Membro Inactivo Avatar de SouL-PoWeR
    Data de Registo
    Sep 2004
    Local
    Alcabideche

Eu uso ubuntu à 1 ano e meio em dual-boot com windows, e continuo a usar o desfragmentador do windows regularmente. Nunca me deu problemas no grub.

Não terá sido outra coisa que te lixou o grub, ou esse problema acontece a muita gente?

Cumps!
    {o,o}
    |)__)
    -"-"- Esta é a coruja Maria. Usa-a também na sig para a ajudar a dominar o Mundo.

Abbatia - O meu blog

Provavelmente usas discos separados e tens instalado o Grub num disco diferente do windows.
    No mesmo disco ha de facto varias pessoas a queixar-se disso.

Data de Registo
    Sep 2004
    Local
    Alcabideche

Por acaso está tudo no mesmo disco. De qualquer forma se esse problema tem afecta tanta gente é melhor arranjar um desfragmentador diferente.

Cumps,
    SouL-PoWeR
    {o,o}
    |)__)
    -"-"- Esta é a coruja Maria. Usa-a também na sig para a ajudar a dominar o Mundo.

Abbatia - O meu blog

Quote Post Original de SouL-PoWeR Ver Post
    Por acaso está tudo no mesmo disco. De qualquer forma se esse problema tem afecta tanta gente é melhor arranjar um desfragmentador diferente.

Cumps,
    SouL-PoWeR
    Tb por isso é sempre melhor instalar de um "livecd" do q do "alternate cd".Na altura só consegui resolver o problema fazendo o boot em ubuntu do livecd e reparar o grub.Felizmente tinha o CD a mao.

Outra curiosidade:

Nao sei mto bem o pq de ser esta distribuicao mas parece q ha mto "tecnicos de suporte" q usam livecd's do Knoppix p resolver problemas de arranque do windows.

http://en.wikipedia.org/wiki/Knoppix

reparem nas exigencias de hardware
    Última edição de Miguel Curto : 05-05-2007 às 17:41

Grão Mestre Avatar de barbatanas
    Data de Registo
    Aug 2004
    Local
    Grande Loja Hardware do Oriente Lusitano

Dada o crescente interesse e popularidade do Linux achei por bem que existisse uma thread oficial deste maravilhoso SO, se o Windows tem, o Linux tambem já merece! Concordam?

Quote Post Original de barbatanas Ver Post
    Dada o crescente interesse e popularidade do Linux achei por bem que existisse uma thread oficial deste maravilhoso SO, se o Windows tem, o Linux tambem já merece! Concordam?
    nãoooo... claro que sim

ainda n o instalei por acaso.. preguicite aguda
    AMD X2 3800+ @ 2500Mhz
    A8N-SLI PREMIUM
    G.SKILL 2x1GB PC4000 [email protected] 3-4-4-8
    EVGA 7900GS @575/1760
    ANTEC 550W
    BAYDREAM ALL WATERCOOLED BY AQUAPC KIT WATERC. TECH II REV2 DELUXE
    SAMSUNG SYNCMASTER 940BF (2ms)

Avaliação

AquaPC Starter Avatar de |_M@T2_B1X3Z4_|
    Data de Registo
    Apr 2006
    Local
    V.N.Famalicao, Riba de ave

O ubuntu 7.04 corre a partir do cd ou tem que se instalar no disco??

Quote Post Original de Illusion4u Ver Post
    nãoooo... claro que sim

ainda n o instalei por acaso.. preguicite aguda
    Isso n e' desculpa!!!!

N precisas de instalar p exprimentar.Corre do CD sem instalar! =D>

Depois de ja la estares dentro podes decidir instalar.Assim podes ver se esta tudo ok.

Sim,o 7.04 tb corre do CD.

Saquem a versao "normal".N tirem "o alternate CD".Outro conselho:mesmo p quem tem processadores 64bits usem a x86 normal pq as outras (64bits) tem frequentemente bugs.

BTW quem nao quer/pode podem pedir que vos enviem os CDs.De Borla!!!.Pode e' demorar...

https://shipit.ubuntu.com/

Tb têm ai o link p sacar em nacional.

Data de Registo
    Aug 2004
    Local

Quote Post Original de |[email protected]_B1X3Z4_| Ver Post
    O ubuntu 7.04 corre a partir do cd ou tem que se instalar no disco??
    Se for em live CD corre a partir do CD (é lento), mas tambem dá a hipotese de instalar no disco, se queres experimentar sem arriscar usa o VM Ware que não é lento como o Live CD, vê aqui http://www.vmware.com/vmtn/appliances/directory/cat/45 , não te esqueças que tens que instalar o VM primeiro...

Data de Registo
    Aug 2004
    Local

Thumbs up

Aqui á pouco tempo isto iria parecer quase impossivel, mas felizmente tornou-se uma realidade, a Dell começou hoje a vender os primeiros PC desktop e portáteis com Linux Ubuntu pré instalado, suporte de software garantido por um ano pela comunidade Linux. A Microsoft deve estar em brasa com o Sr.Dell, poderá ser o inicio de uma nova era? Espero bem que sim. Começa a fazer sentido o sentimento de pânico que o CEO da Microsoft Steve Ballmer tem feito questão de mostrar ao ameaçar os utilizadores de Linux com processos judiciais, por supostas violações de direitos intelectuais de software Microsof, ao que a comunidade Linux tem respondido á altura, e com a devida indiferença. A seguir com atenção pq parece que a iniciativa está ter uma grande aceitação por parte do público, watch out Microsoft os pinguins vêem ai...

Lynk- http://direct2dell.com/one2one/archi.../24/15994.aspx

AquaPC Enthusiast Avatar de RedHeart
    Data de Registo
    Jun 2004
    Local
    Braga

Quote Post Original de barbatanas Ver Post
    Aqui á pouco tempo isto iria parecer quase impossivel, mas felizmente tornou-se uma realidade, a Dell começou hoje a vender os primeiros PC desktop e portáteis com Linux Ubuntu pré instalado, suporte de software garantido por um ano pela comunidade Linux. A Microsoft deve estar em brasa com o Sr.Dell, poderá ser o inicio de uma nova era? Espero bem que sim. Começa a fazer sentido o sentimento de pânico que o CEO da Microsoft Steve Ballmer tem feito questão de mostrar ao ameaçar os utilizadores de Linux com processos judiciais, por supostas violações de direitos intelectuais de software Microsof, ao que a comunidade Linux tem respondido á altura, e com a devida indiferença. A seguir com atenção pq parece que a iniciativa está ter uma grande aceitação por parte do público, watch out Microsoft os pinguins vêem ai...

Lynk- http://direct2dell.com/one2one/archi.../24/15994.aspx
    Parece-me muito bem.

A ver se o Linux começa a ter um índice de penetração (e consequentemente suporte) cada vez maior =D>
    O dicionário é o único sítio onde a palavra SUCESSO aparece antes de TRABALHO

As amigas são como as laranjas, só sabemos se são boas depois de as comermos!

Feedback

So uma pequena pergunta o Beryl vem no dvd da versão 7.04?
    Ando a usar o Caixa Magica 11 mas se calhar vou mesmo experimentar o Ubuntu.
    Manter o pc seguro: Windows updates, Avira, Spybot - Search & Destroy, CCleaner, Comodo Firewall Pro ou Kaspersky Internet Security, Norton 360, McAfee Internet Security Suite....ou
    instalar o linux
    ----My Cube----
    Vendo Feedback

Não, o que vem no cd pré instalado é o compiz. O compiz foi o primeiro ambiente 3d para linux e o beryl é uma fork do compiz, com mais animações e opções. Para instalares o beryl basta ires ao Synaptic e escolheres o beryl. É super fácil, mas se o compiz te chegar basta ligares os efeitos de ambiente de trabalho nas preferencias do Sistema.

Data de Registo
    Aug 2004
    Local

Default Linux penguin to race in the Indy 500...

AquaPC Expert Avatar de Bazuka
    Data de Registo
    Oct 2006
    Local
    Entre o Paraiso e o Inferno!

tou com problema!

Saquei a versão beta do UberylBeta aqui,
    http://pollolinux.blogia.com/
    e depois de instalar no portatil, quando arranco, aparecem umas barras verdes na vertical, não sei como é que resolvo o problema!

O mais provavel é ser um erro nas definições do monitor, atribuindo o SO, uma resolução não suportada pelo pc, como é que faço para alterar isto no modo de comando?

Se for outra coisa como é que resolvo problema?

Um abraço a todos!
    Senhor dai-me sabedoria
    Para suportar alguns colegas.
    Por que se me dais força...
    Parto-lhes o focinho!!!!

VENDAS

Agarra que é ladrão!

Membro Inactivo
    Data de Registo
    Sep 2005
    Local
    lisboa

boas... sou utilizador do Ubuntu à cerca de ano e meio (em dual boot com windows). Admito que a minha primeira distro foi o kurumin, dado que a papinha tava toda feita e o kde de facto é mais aproximado do ambiente windows.

Neste momento n troco o gnome por nada e o Ubuntu é na minha opinião uma distro muito "user friendly". com a ajuda do automatix torna-se mt bom para o tipo mesmo iniciante. Portanto uma boa distro para aprender linux.
    Usei o dapper drake durante quase todo o tempo e so mudei agora para o feisty.

primeiras impressões (feisty):

- senti mais dificuldades com o reconhecimento do hardware. No meu portatil o touchpad synaptics teve que ser configurado manualmente e no desktop a minha audigy 1 n tinha som (tive que mexer numas configurações do alsamixer).

- ainda n tinha descoberto o eyecandy nu ubuntu ate esta edição. instalei o beryl e de facto fiquei boqueaberto. LINDO. n ficou muito estavel e desinstalei (espero que venha de origem na proxima versão). no matter... instalei uns icones novos, activei o compyz, um novo ecra entrada et voilá!! resultado muito bom!

- agora ando numa luta para arranjar um placa wireless pci ou us para o meu desktop que seja compativel com linux. dificil diga-se!! vou dando noticias...

AquaPC Enthusiast Avatar de vagarinho
    Data de Registo
    Jan 2006
    Local
    Montemor-o-novo

Bem para quem for um bocado "nabo" em linux como eu e que queira começar por um bom caminho deixo aki este tuturial que para mim pa ta 5* mesmo vejam e comentem
    http://www2.caixamagica.pt/pag/docum...nualCxM11.html
    cump´s
    Feedback

Q6600 g0
    ASUS P5Q PRO TURBO
    6gb g.skill 8500cl5 pk
    EVGA 260 GTX SSC
    EVGA 9600 gt physx
    CORSAIR HX620
    80GB X25-M ssd/2*320 Raid 0// 500//

AquaPC Enthusiast Avatar de RedHeart
    Data de Registo
    Jun 2004
    Local
    Braga

Ao fim de 10 anos a ameaçar experimentar o Linux, eis que há cerca de 1 hora me decidi finalmente sacá-lo e tentar instalar.

Há 5 minutos, abri o meu computador antigo (agora da minha irmã), desliguei o disco do Windows e meti-lhe outro que tenho aqui parado, apaguei todas as partições, meti o CD do Ubuntu, carreguei em instalar e agora, sem ter feito absolutamente mais nada (nem sequer foram precisos drivers para a placa de rede, absolutamente nada!!!) estou a postar no AquaPC Forum Ubuntu powered!!!

Fantástico!!!
    O dicionário é o único sítio onde a palavra SUCESSO aparece antes de TRABALHO

As amigas são como as laranjas, só sabemos se são boas depois de as comermos!

Feedback

Data de Registo
    Sep 2004
    Local
    Alcabideche

Eh lá... 10 anos?!

Isso é que é medo de linux!
    Não se preocupem que linux não morde
    {o,o}
    |)__)

Abbatia - O meu blog

AquaPC Enthusiast Avatar de vagarinho
    Data de Registo
    Jan 2006
    Local
    Montemor-o-novo

LOL alguem me encina a fazer partições em manual do linux epá e que tou farto de ler farto de escrever farto de ler tuturiais e esta porcaria nao dá, alguem me esplica sff
    cump´s
    Última edição de vagarinho : 13-06-2007 às 20:53
    Feedback

Q6600 g0
    ASUS P5Q PRO TURBO
    6gb g.skill 8500cl5 pk
    EVGA 260 GTX SSC
    EVGA 9600 gt physx
    CORSAIR HX620
    80GB X25-M ssd/2*320 Raid 0// 500//

Bookmarks

Bookmarks