Pág 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltÚlt
Resultados 21 a 40 de 230

Tópico: Thread "Oficial" Linux...

Quote Post Original de barbatanas Ver Post

PS: Geek se precisares de algum esclarecimento, se eu souber ajudar já sabes diz qq coisa, vejo que voltastes á boa e "velha P5WDH" bela máquina...
    Pois, o 6600 a 3600-3700 funciona com estabilidade, por isso o OC duma P5W DH chega para mim agora. O que me seduziu nela foi a possibilidade de instalar o MacOS X, modificado para Intel e AMD com SSE2/SSE3.

Tambem tem interface muito bonita, com efeitos engraçados (nao tao avançados como nesse Ubuntu, claro) e a instalaçao de programas e jogos é tao facil como no XP. Software nao falta por ai, freeware e demos na NET e tambem muita coisa nas "tascas virtuais" de costume.

Gostei muito de MAC, parece que vou passar a maioria de tempo a trabalhar no "Tiger" 10.4.8 ...

Obrigado ao Pedro, que ajudou com instalaçao.

Espero anciosamente pelos drivers das 8800 no MacOS. Como a Macintosh ainda nao monta 8800 nas suas maquinas - nao fizeram o driver. Comprei uma 7300GT na Aqua para o SO, este merece.

Aconselho experimentar.

Topico da P5WDH no forum relacionado com instalaçao e utilizaçao de JaS 10.4.8 (MacOS on PC): clica AQUI.
    Como ja tinha dito, eu nunca me repito!

AquaPC Enthusiast Avatar de RedHeart
    Data de Registo
    Jun 2004
    Local
    Braga

Já ando há algum tempo para experimentar isto. Só preciso é de ter um pouco de disponibilidade.

Já agora, instalo Ubuntu ou Kubuntu?
    O dicionário é o único sítio onde a palavra SUCESSO aparece antes de TRABALHO

As amigas são como as laranjas, só sabemos se são boas depois de as comermos!

Feedback

AquaPC Addicted Avatar de Kaeser
    Data de Registo
    Jun 2006
    Local
    Amadora/Transmontano

Quote Post Original de RedHeart Ver Post
    Já ando há algum tempo para experimentar isto. Só preciso é de ter um pouco de disponibilidade.

Basicamente a única diferença entre os dois, é o interface gráfico no Ubuntu é o GNOME, e no Kubunto é o KDE.

Aliás se fores à página oficial do Ubuntu tens no fundo da página do lado direito outros projectos relacionados.

AquaPC Expert Avatar de RiHell
    Data de Registo
    Oct 2006
    Local
    Terrugem/Sintra

barbatanas, n encontro portugal para fazer o download nacional...

Grão Mestre Avatar de barbatanas
    Data de Registo
    Aug 2004
    Local
    Grande Loja Hardware do Oriente Lusitano

Parece que os servers nacionais estão off existiam 2 um da U do Porto e outro em Aveiro salvo erro de qq forma se vais usar um 64 bits podes puxar aqui http://darkstar.ist.utl.pt/ubuntu/re...nate-amd64.iso tambem é nacional, se não for o caso vai aqui http://darkstar.ist.utl.pt/ubuntu/releases/7.04/ e seleciona a tua opção, cumps e bons downloads...

Data de Registo
    Oct 2006
    Local
    Terrugem/Sintra

brigadão barbatanas.

pessoal, eu tive cá uma ideia... conhecem aquelas cenas tipo bars, que têm o nº de utilizador linux/ubuntu etc. e que tal uma cena dessas aqui para o forum?

por exmp RiHeLL user nº 12568...??

Membro Inactivo Avatar de SouL-PoWeR
    Data de Registo
    Sep 2004
    Local
    Alcabideche

Os defeitos são a falta de compatibilidade em jogos e também a inexistência de um messenger de jeito.
    Existem várias ofertas de messengers, mas em comparação com o da microsoft são muito muito fraquinhos e com vários bugs!

De resto é 5 estrelas.

P.S- Uso 6.10 edgy
    {o,o}
    |)__)
    -"-"- Esta é a coruja Maria. Usa-a também na sig para a ajudar a dominar o Mundo.

Abbatia - O meu blog

Bem, tenho visto uns video brutais! :o

Não pesco nada de linux, kubuntu, ubuntu, não sei de quem estão a falar!

Pelo que entendi não é grande coisa para jogos, mas é leve e estavel.

Mas digam-me aqueles efeitos de neve, fogo etc que vemos vem tudo de raíz e é personalizavel ou são "packs" comprados/sacados à parte?

Fiquei tentado a experimentar uma coisa dessas, mas n pesco nada disso!

Data de Registo
    Oct 2006
    Local
    Terrugem/Sintra

O meu amigo, que erro deste ai. "comprados" linux é completamente livre (n gratis) podes sacar tudo e instalar...

esses efeitos é do nosso amigo beryl, sim instalas á parta mais é muito simples.

é só adicionar um url ao update source. e depois correr
    Código:
    apt-get install beryl

Quote Post Original de RiHell Ver Post
    O meu amigo, que erro deste ai. "comprados" linux é completamente livre (n gratis) podes sacar tudo e instalar...

esses efeitos é do nosso amigo beryl, sim instalas á parta mais é muito simples.

é só adicionar um url ao update source. e depois correr
    Código:
    apt-get install beryl
    Ya, linux sabia que era livre. Mas não sabia dos restantes ubuntus e kubuntus...

Já tou a ver um pequeno vídeo de introdução do ubuntu, para ficar a saber mais...

As palavras livre e virus-free agradam-me!

Data de Registo
    Aug 2004
    Local

Com Ubuntu nem precisas de entrar na consola para instalar o Beryl o Sinaptyc faz isso tudo automáticamente, mas não perdes nada se aprenderes pelo menos os comandos básicos da consola que nem são assim tantos, só tenho três litle problems estupidos tambem ainda nem me dediquei a resolvê-los a porra da tecla @ (entre outras) não funca no meu teclado vá de copy paste não consigo activar o NTP (tá instalado) para manter o relogio certo, e a roda do rato tambem é mentira de resto tá tudo excelente, mas com tempo hei-de resolver...

PS: Estes problemazitos no Suse não existem, pormenores ...

Data de Registo
    Oct 2006
    Local
    Terrugem/Sintra

Barbatanas, eu nunca tive problemas desses...

Quote Post Original de barbatanas Ver Post
    Parece-me que o Beryl é bastante superior ao Aero e o melhor é que não é nada exigente em termos gráficos e de RAM qq 5200 faz aquilo, já o Aero não é bem assim, logo OpenGL rulez muito mesmo, DirectX nem por isso...
    Correcao: ate' uma qualquer mx440 serve e dessas ha aos pontapes...gfx onboards da INTEL tb parecem funcionar bem.
    Última edição de Miguel Curto : 03-05-2007 às 23:09

Data de Registo
    Aug 2004
    Local

Barbatanas, eu nunca tive problemas desses...
    Problemas especificos com este teclado, alem disso estou a correr isto em máquina virtual, podem tambem ser problemas do VMWare...

Quote Post Original de SouL-PoWeR Ver Post
    Os defeitos são a falta de compatibilidade em jogos e também a inexistência de um messenger de jeito.
    Existem várias ofertas de messengers, mas em comparação com o da microsoft são muito muito fraquinhos e com vários bugs!

De resto é 5 estrelas.

P.S- Uso 6.10 edgy
    Tb n e' bem assim...esta certo que n tens os ultimos lançamentos.Mas ha quem tenha por exemplo o WOW a correr sobre WINE.

Tenho por exemplo o UT2004 (nativo) p o meu puto jogar a correr c o Beryl (tive de fazer um pequeno script) e quanto ao messenger se queres mesmo usar um igual ao MSN podes usar o WEBMSN.

Dito isto tenho o XP em dual boot p o jogo (so' um:Americas Army e so' pq descontinuaram a versao p Linux na 2.5 quando agora ja vai na 2.8.1),Photoshop e (mto) pouco mais.

Ate' o torrent uso o uTorrent a correr sobre o WINE.
    Última edição de Miguel Curto : 03-05-2007 às 23:12

Membro Inactivo Avatar de SouL-PoWeR
    Data de Registo
    Sep 2004
    Local
    Alcabideche

Para ser sincero nunca experimentei correr um jogo no wine, visto que já me tinham dito que era terrível.

Quanto aos messengers, ando a usar www.e-buddy.com, porque amsn, gaim, etc etc suckam mt! Sim tenho as versões mais recentes.
    {o,o}
    |)__)
    -"-"- Esta é a coruja Maria. Usa-a também na sig para a ajudar a dominar o Mundo.

Abbatia - O meu blog

Data de Registo
    Oct 2006
    Local
    Terrugem/Sintra

Quote Post Original de Miguel Curto Ver Post
    Tb n e' bem assim...esta certo que n tens os ultimos lançamentos.Mas ha quem tenha por exemplo o WOW a correr sobre WINE.

Tenho por exemplo o UT2004 (nativo) p o meu puto jogar a correr c o Beryl (tive de fazer um pequeno script) e quanto ao messenger se queres mesmo usar um igual ao MSN podes usar o WEBMSN.

Dito isto tenho o XP em dual boot p o jogo (so' um:Americas Army e so' pq descontinuaram a versao p Linux na 2.5 quando agora ja vai na 2.8.1),Photoshop e (mto) pouco mais.

Ate' o torrent uso o uTorrent a correr sobre o WINE.
    és programador??

a comunidade linux toda a juntar-se

Membro Inactivo
    Data de Registo
    Jan 2005
    Local
    Lisbon

Boas,

tenho jogado jogos como o WoW e CS:S em Cedega e aquilo corre tanto ou melhor que em Windows, os gráficos parecem-me bem, não se chega a notar diferença. O unico "problema" que se levanta é que é pago, pago 15€ de 3 em 3 meses. Agora o WINE nunca testei, por isso não posso opinar. Se alguém quiser saber mais sobre Cedega deixo aqui o site.

és programador??

a comunidade linux toda a juntar-se
    lololol....NAO.nem por sombras...apenas um curioso.de qualquer maneira o suporte da comunidade é tao bom que se precisares de resolver qualquer problema é só perguntares/procurares.HA uma comunidade Brasileira mto grande e experiente, por nem a lingua e' uma barreira...

Comecei a interessar-me por linux ja ha mto tempo,mas p dizer a verdade so' quebrei a barreira psicológica de instalar o mesmo há mto pouco tempo (3/4 meses) pq precisava de criar um kiosk "self-service" p os meus clientes poderem ver fotos,selecionar as mesmas ou ir a web.Isto num sistema q não exigisse mta manutenção e corre-se bem c pcs fraquitos: celerons 700/128Mb Ram.Tinha la o windows2000 mas arrastavam-se e havia o problema dos virus/spywares/addwares que era uma constante dor de cabeça,mais as desfragmentacoes...falta de espaço no disco,etc,etc...

Exprimentei o Xubuntu e foi amor a primeira vista...p quem n sabe o xubuntu é a mesma coisa que o ubuntu só que com um istema de janelas (xfce) q exige mto menos recursos.Funciona mto bem em pcs antigos que tenham pelo menos 128MB Ram. Adeus virus,fragmentacoes,spywares e afins...acabei agora de substituir esses pcs por uns Pentium 1.4Gh(ou qualquercoisa mto parecida) com 256MB ram e mx440 e tenho ubuntu c beryl.Haviam de ver a cara do pessoal quando exprimentam o Beryl...da vontade de lhes levantar os queixos.

BTW: Para empresas medias e pequenos negocios e' um must.Ate' ha um programa portugues de facturacao (Evaristo) q é freeware.Se bem q um bocado complicado de instalar,mas c bastante funcionalidades.
    Ja vem c o Open Office e quase todos os programas acessorios descarregam-se de borla.

A limitacao e' alguma falta de suporte p impressoras/modems usb.Mas exprimenta-se um livecd e o OS carrega do mesmo sem instalar nada e ve-se se ha algum problema com os dispositivos.Mas o melhor e' optar por routers/impressoras c interface de rede.

E ha um "add-on" que e' um must: o "SWAT" .Interface grafica p configurar "shares",servidor HTTP,impressoras em rede,etc...

Acabei por instalar em casa e agora so' uso mesmo o windows quando tem de ser...
    Última edição de Miguel Curto : 04-05-2007 às 22:05

Quote Post Original de RedHeart Ver Post

Tanto faz...podes começar c o ubuntu (q e' a base de todos os outros) e se quiseres mudares e' so' instalares o KDE (gerenciardor de janelas do kubuntu) atraves do Synaptic (instalador de programas do ubuntu) e voila: ficas c ubuntu e kubuntu no mesmo.

Na altura do login podes escolher arrancar em KDE (Kubuntu) ou Gnome (Ubuntu).

Mas se queres só exprimentar saca a imagem do LIVECD.Gravas o CD e depois arrancas do mesmo.SEm instalares nada podes exprimentar o ubuntu e ver se os teus perifericos sao todos reconhecidos no arranque.

EDIT:

BTW:Se resolveres instalar em dual boot,faz primeiro a particao no windows...depois na instalacao do ubuntu formatas novamente c ext3 ou reizerfs e ele detecta nas outras particoes o windows e monta-te um sistema de arranque em que podes escolher o SO q queres correr (GRUB).Só tens de ter cuidado p NUNCA usar o desfragmentador interno do windows.PerfctDisk e afins tudo bem,mas o do windows lixa (c F grande) o sistema de arranque.Va-se la saber por q...
    Última edição de Miguel Curto : 05-05-2007 às 15:25

Bookmarks

Bookmarks

Regras para postar

• Não pode criar novas threads
  • Não pode responder a tópicos
  • Não pode colocar attachments
  • Não pode editar os seus posts
  •