Pág 2 de 75 PrimeiroPrimeiro 12341252 ... ÚltÚlt
Resultados 21 a 40 de 1500

Tópico: "Thread Oficial" Intel news...

a quantidade de cache é inacreditavel!! a amd tem vindo a cair, eles têm q responder depressa s ñ está tudo lixado!!

Quote Post Original de barbatanas Ver Post
    Duas noticias menos boas bahhhhhhhh:
    nao te stresses, a asrock lança uma mobo com chipset via pt880 ou intel 865pe a suportar isso tudo

BARBATANAS! Vai dando noticias do desenvolvimento desses cpus, acho q aguento mais um pouquinho e compro um PC ja ate 2009. Previsoes para termos ca isso na Aquapc? Abril?

Enfim. Li agora o teu post anterior, entao afinal estes cpus e' so para 2008? Epa NAAAAAAAAAAAAO!

Snif snif.
    Última edição de Ocirgam : 31-01-2007 às 23:03
    See you space cowboy...

Grão Mestre Avatar de barbatanas
    Data de Registo
    Aug 2004
    Local
    Grande Loja Hardware do Oriente Lusitano

Vou tentar acompanhar a situação, mas hoje já houve uma noticia menos boa, parece que o lançamento vai ser adiado para o 1ºQ de 2008, e a IBM(pais da AMD ) já veio anunciar que tambem tem a tecnologia do high k desenvolvida e que espera aplicá-la em processadores 45nm em inicios de 2008, que coincidência de merda , recado do tio Hector de certeza, vamos esperar para ver, embora eu pense que para alem do processo de fabrico ser revolucionário a arquitectura não é, isso está guardado para o Nehalem em 2008-2009, ai é que será um grande salto...

Vou tentar acompanhar a situação, mas hoje já houve uma noticia menos boa, parece que o lançamento vai ser adiado para o 1ºQ de 2008, e a IBM(pais da AMD ) já veio anunciar que tambem tem a tecnologia do high k desenvolvida e que espera aplicá-la em processadores 45nm em inicios de 2008, que coincidência de merda , recado do tio Hector de certeza, vamos esperar para ver, embora eu pense que para alem do processo de fabrico ser revolucionário a arquitectura não é, isso está guardado para o Nehalem em 2008-2009, ai é que será um grande salto...
    "Intel will position its 65nm-based Dual-Core Xeon 5100 sequence (Woodcrest) and Quad-Core Xeon 5300 sequence (Clovertown) series processors as the main force in the 2-way server market in 2007, and will not begin introducing its 45nm-based quad-core (Harpertown) and dual-core (Wolfdale) processors until 2008. However, the delay in switching to new processors isn't just a welcome break for server vendors. If AMD is able to launch its planned Rev. H processors within the second half of this year, it could give the company a better position in its server war with Intel.

Source: DigiTimes"

Opa so me apetece chorar.

Pois, parece q quando tiver operacional para ir a aquapc vou optar por um e6600, uma evga 680i (a board da moda!) e umas mens decentes.
    Basicamente aquilo q ja tinha visto na thread do meu upgrade.
    2008 ainda e' longe.... BUAHHHH!!!!
    Última edição de Ocirgam : 31-01-2007 às 23:55
    See you space cowboy...

AquaPC Elite Avatar de neus
    Data de Registo
    Nov 2004
    Local
    Abeiro

Estava a pensar tb fazer upgrade á workstation com um par de Harpertown's e comprar um desktop novo, mas com estes adiamentos tds já desisti por completo da ideia
    Para dizer a verdade fiquei realmente desiludido

Enfim, lá vou ter de esperar pelo natal de 2007 para comprar pc novo, até lá vou mas é trocar o lappy Acer por um MacBook.

Esta gaita foi msm um ganda let down, lançam a noticia do lançamento de grandes procs e depois ... " ahh afinal só pó ano e tal" ...

BTW, quem quiser um Acer 1693 com nem 2 anos cmo novo, PM que em Março vai estar um disponivel baratuxo

Gaming Station "Ninigi"
    Core i7 3930K » ASRock x79 Extreme 4 » G.Skill RipjawsZ PC3-17000 16GB » 2x ATI HD6950 1GB CF » 2x Toshiba Tekbright 20.6''
    Work Station "Omoikane"
    Core 2 Quad 8300 » Asus Striker II Extreme » G.Skill PC-12800 4GB » WD Raptor 37GB
    HTPC/Servidor "Bishamonten"
    Pentium Dual Core E5200 » Intel DG45FC » 4GB Kingston HyperX DDR2 » 2x WD Green Edition 2TB, WD Green Edition 1TB » OS @ 4GB Pen

Data de Registo
    Aug 2004
    Local

Boas, parece que a Intel vai atrasar o lançamento do Penryn não por motivos técnicos, mas por motivos comerciais que é como quem diz, ainda á muito dinheiro para fazer nos 65nm, como tal adia-se os 45nm para o inicio de 2008 chama-se a isto gerir a vantagem...

That brings up the question of whether it make financial sense? You are pulling in 45 nanometres with the attendant expenses and losing quarter of the life of your 65 nanometre process. These are billion dollar footnotes, not trivial little things. Even if it can, Intel may choose not to for financial reasons.

A intel pensa

Asus P8Z77-V Pro · Intel Core i7 3770K · Msi GTX1060 Gaming X 6GB · Corsair AX-850W · Creative SoundBlaster Z
    16GB G.SKill Ripjaw-X 2133Mhz · Samsung 840 Evo 250GB + Seagate XT 3TB · Fractal Arc Midi · Asus VG248QE 3D 144Hz

Everything iDon't, Android does!

FeedBack | Vendo

so espero que isto nao seja o inicio do monopolio dos processadores e que a AMD surja ai com uma cena mt competitiva ou entao teremos que "gramar" com o "senhor feudal" Intel a vender processadores a 500 quando com concorrencia venderia a 250, enfim força AMD, eu n sou teu fanboy nem da intel, mas preso mt a minha carteira...

cumps

2n-1 Avatar de ímpar
    Data de Registo
    Nov 2003
    Local
    No Estado A Que Chegámos
    Lá em cima há planícies sem fim; Há estrelas que parecem correr; Há o Sol e há dia a nascer;
    E nós aqui sem parar numa Terra a girar…

Avaliação Compras/Vendas

Data de Registo
    Aug 2004
    Local

Lynk- http://www.amd.com/us-en/Corporate/V...110287,00.html

Lynk1- http://www.poststar.com/articles/200...3200403029.txt

Fab36 Dresden Alemanha:

Obviously government subsidies played a large role in AMD's decision to bring Fab 36 to Dresden. Dr. Hans Deppe listed the total amount of government subsidies for Fab 36 as 500 million US dollars.
    Lynk2- http://www.anandtech.com/cpuchipsets...oc.aspx?i=2564

Para não falar que uma grande parte do departamento de R&D é made in IBM, mas não tenho nada contra isso...

A Intel em investimentos e R&D é bastante mais independente que a AMD, e se recuarmos no tempo todos se lembram pq a AMD não deixou de existir e isso foi só por vontade do governo americano, para não deixar a Intel em posição monopolista o que acho muito bem, em termos de recursos e capitalização, a Intel é 9 a 10 vezes mais poderosa e isso é um facto, agora pode-se dizer que, com os recursos que a AMD tem, conseguiu alguns milagres e ainda bem, cumps...

2n-1 Avatar de ímpar
    Data de Registo
    Nov 2003
    Local
    No Estado A Que Chegámos

Boas!

Os primeiros links têm a ver com a nova fábrica da AMD, a ser instalada no estado americano de Nova Iorque.
    Não é uma ajuda do governo federal, é um incentivo, pago pelo estado de Nova Iorque, à escolha de Nova Iorque como local da nova fábrica. Lá, e não noutro sítio qualquer.
    Em troca o estado recebe o investimento da AMD, empregos e os impostos que a fábrica gerar.

O segundo link diz respeito à fábrica 36 em Dresden.
    Dresden fica na Alemanha, e não nos EUA, logo o dinheiro recebido pela AMD veio do estado da Saxónia e não do governo federal dos EUA ou da Alemanha.
    A Saxónia fica na antiga RDA e estava desesperadamente à procura de investimentos estrangeiros para desenvolver a sua fraca economia na pós-reunificação.

Enquadram-se ambos na angariação por parte de estados/países de investimento estrangeiro.
    Não são, de todo, subsídios do governo federal americano!

Por curiosidade, sabes quantos milhões pagou Israel para ter lá a fabrica da Intel?
    E sabes que para fazer lá a fábrica, tiveram que expulsar os palestinianos de área?

Para não falar que uma grande parte do departamento de R&D é made in IBM, mas não tenho nada contra isso...
    Toda a concepção é feita pela AMD.
    A IBM apenas vende -e sai bem caro- ajuda nos processos de fabrico.
    Lá em cima há planícies sem fim; Há estrelas que parecem correr; Há o Sol e há dia a nascer;
    E nós aqui sem parar numa Terra a girar…

Avaliação Compras/Vendas

Data de Registo
    Aug 2004
    Local

Tá-se a complicar prós lados da AMD...

E como uma desgraça nunca vem só http://www.tgdaily.com/2007/02/14/nvidia_q4_2007/

AquaPC Starter
    Data de Registo
    Jul 2005
    Local
    Vila Franca De Xira

O sôr barbatanas n deve estar a par q desde q o C2D, esse fenomeno q consegue ser melhor q o K8 da AMD q saiu ha quase 3 anos, n sei como é q a Intel conseguiu tal proeza, mas n deve estar a par q desde q o c2d saiu a AMD n tem feito mais nada q ganhar cota de mercado a Intel...

http://www.eetimes.com/showArticle.j...leID=197002704

Boas, parece que a Intel vai atrasar o lançamento do Penryn não por motivos técnicos, mas por motivos comerciais que é como quem diz, ainda á muito dinheiro para fazer nos 65nm, como tal adia-se os 45nm para o inicio de 2008 chama-se a isto gerir a vantagem...
    Há muito tempo q n me ria tanto...

/Sarcasm mode on
    Claro a Intel se quisesse até punha já 10nm... até pq como se sabe a Intel podia ter andado a promover o c2d um ano antes de ele sair mas n o fez pq tinha biliões de dolares empatados em pentiums q tinha q vender...
    /Sarcasm mode off

Esta thread é um autentico lodo...

AquaPC Elite Avatar de neus
    Data de Registo
    Nov 2004
    Local
    Abeiro

Quote Post Original de InterTwined Ver Post
    O sôr barbatanas n deve estar a par q desde q o C2D, esse fenomeno q consegue ser melhor q o K8 da AMD q saiu ha quase 3 anos, n sei como é q a Intel conseguiu tal proeza, mas n deve estar a par q desde q o c2d saiu a AMD n tem feito mais nada q ganhar cota de mercado a Intel...

/Sarcasm mode on
    Claro a Intel se quisesse até punha já 10nm... até pq como se sabe a Intel podia ter andado a promover o c2d um ano antes de ele sair mas n o fez pq tinha biliões de dolares empatados em pentiums q tinha q vender...
    /Sarcasm mode off

Ok, deixa-me perceber .... então pq não disseram o mesmo do K8 vs P4 ?
    É que pela sua linha de 'raciocinio' também não sei porquê o espanto da AMD ter ganho a corrida com a arquitectura K8 contra a arquitectura NetBurst da Intel.
    Até porque quando a AMD lançou a arquitectura K8 a arquitectura NetBurst já levava, por coincidência, mais de 3 anos em cima!

Anyway, tendo em conta que so iremos conseguir termos em mão um processador baseado em K8L em Q2 de 2007 - pelo menos segundo a roadmap da AMD e se não se atrasarem claro - já a AMD vai competir com os Penryn.

Até lá só se pode especular se vai ou não estar a par com os novos processadores da Intel.
    E não esquecer claro, quando a AMD finalmente concluir a transição para a nova plataforma, com AM3, Hypertransport 3 etc já a Intel se esta a preparar para substituir a arquitectura com a Nehalem e com um pc de sorte com CSI.

Não sou adepto de nenhum dos dois fabricantes, nenhum deles me paga para isso, e uso o apropriado pro serviço.
    Agora posts como esse são de evitar, álem de ficar mal visto ao dizer tamanha asneira IMHO.

Quote Post Original de ímpar Ver Post

Toda a concepção é feita pela AMD.
    A IBM apenas vende -e sai bem caro- ajuda nos processos de fabrico.
    Não é bem como dizes, a IBM e a AMD já têm protocolos de cooperação á algum tempo, e recentemente renovaram/estao para renovar esse compromisso http://www.edn.com/article/CA6280005.html?partner=enews até 2011. Esta aliança já vem desde 2002

Aliás ainda há não muito tempo, quando a Intel lançou a noticia sobre a 'nova' tecnologia HK-MG a AMD/IBM vieram logo afirmar que também teria encontrado a mesma formula.

Não tenho aqui o link desse comunicado, mas podes ver o comunicado da investigação na tecnologia low-k ( para aplicar no bus HT ) http://www.amd.com/us-en/Corporate/V...114948,00.html que também veio da parceria AMD/IBM.

Gaming Station "Ninigi"
    Core i7 3930K » ASRock x79 Extreme 4 » G.Skill RipjawsZ PC3-17000 16GB » 2x ATI HD6950 1GB CF » 2x Toshiba Tekbright 20.6''
    Work Station "Omoikane"
    Core 2 Quad 8300 » Asus Striker II Extreme » G.Skill PC-12800 4GB » WD Raptor 37GB
    HTPC/Servidor "Bishamonten"
    Pentium Dual Core E5200 » Intel DG45FC » 4GB Kingston HyperX DDR2 » 2x WD Green Edition 2TB, WD Green Edition 1TB » OS @ 4GB Pen

Data de Registo
    Aug 2004
    Local

Já eu não posso dizer que me fizestes rir, e como tás farto de rir fica aqui https://www.bigonline.pt/pt/BolsaMer...t=US0079031078 para chorares um bocadinho, quanto ao lodo no comments...

PS: A AMD neste momento é um paradoxo quanto mais vende menos vale...

AquaPC Enthusiast Avatar de PedroPereira
    Data de Registo
    Dec 2005
    Local
    Santarém

/Sarcasm mode on
    /Sarcasm mode off

por acaso tambem axei piada, mas foi a este comment. O barbatanas deu um link util, se precisares de screenshot com letra aumentada avisa.
    Enfim...
    http://bux.to/?r=PedroPereiraStr

A e tal...
    (procura-se kit 2*1GB DDR400 pc3200 alguma coisa pm )
    Compro tambem Conroe/Xeon avariado! PM FAST!

AquaPC Starter
    Data de Registo
    Jul 2005
    Local
    Vila Franca De Xira

Quote Post Original de neus Ver Post
    Ok, deixa-me perceber .... então pq não disseram o mesmo do K8 vs P4 ?
    Mas o q é q eu tenho a ver com o q disseram?
    É que pela sua linha de 'raciocinio' também não sei porquê o espanto da AMD ter ganho a corrida com a arquitectura K8 contra a arquitectura NetBurst da Intel. Até porque quando a AMD lançou a arquitectura K8 a arquitectura NetBurst já levava, por coincidência, mais de 3 anos em cima!
    Viste-me espantando?
    Anyway, tendo em conta que so iremos conseguir termos em mão um processador baseado em K8L em Q2 de 2007 - pelo menos segundo a roadmap da AMD e se não se atrasarem claro - já a AMD vai competir com os Penryn.
    Tão mas afinal é só para 2008 ou é já no meio de 2007.
    Agora posts como esse são de evitar, álem de ficar mal visto ao dizer tamanha asneira IMHO.
    E qual foi a tamanha asneira?
    Já eu não posso dizer que me fizestes rir, e como tás farto de rir fica aqui https://www.bigonline.pt/pt/BolsaMer...t=US0079031078 para chorares um bocadinho, quanto ao lodo no comments...

PS: A AMD neste momento é um paradoxo quanto mais vende menos vale...
    Por acaso n sei se sabes q as acções da Intel estão só 5 dolares mais acima... e com uma diferença brutal... a AMD está no fim de ciclo de um produto, e acabou de se endividar ao comprar a ATI coisa que os accionistas e investidores odeiam... a Intel pelo contrario está no inicio de ciclo de um produto novo e tem andado a despedir empregados a torto e a direito, coisa que os accionistas e investidores adoram...

Quote Post Original de PedroPereira Ver Post
    por acaso tambem axei piada, mas foi a este comment. O barbatanas deu um link util, se precisares de screenshot com letra aumentada avisa.
    Enfim...
    Tu nem com um screenshot com letra aumentada conseguias saber o q é um link util...

Os cores dos cpus vem de umas coisas chamadas "wafers", quanto mais pequeno for o core, mais cpus saem de cada wafer, ou seja o mesmo custo de produção mais mais lucro... mas qual é a empresa que n baixa o processo de fabrico logo q possa? Então a Intel quando pode por os processadores a 45nm a roubar as vendas ao K8L, n o vai fazer?
    Quando n se tem o q é preciso, podem aumentar a letra a vontade q n se vai lá...

Abraços e passem bem.

Data de Registo
    Aug 2004
    Local

Só para esclarecer, a Intel tem em bolsa 5.768.000.000 de acções que valem aprox. 120 biliões de dolares, quero lá saber que só estejam 5 dolares acima das da AMD quanto vale a AMD?

Em segundo lugar a Intel não passa para os 10nm não é por não querer, só para que saibas com os actuais processos de fabrico o max. a que se irá chegar na melhor das hipoteses serão os 22nm-18nm já assumido por todos os fabricantes de chips, isso será lá para 2014, pelo que entretanto se não se descobrirem processos alternativos á actual litografia a lei de Moore ficará por ai, vamos ver, e sim a Intel já tem processadores de 45nm a correr aplicações comerciais á umas semanas, e sem qq tipo de problema.

Bookmarks

Bookmarks

Regras para postar

• Não pode criar novas threads
  • Não pode responder a tópicos
  • Não pode colocar attachments
  • Não pode editar os seus posts
  •