Pág 3 de 55 PrimeiroPrimeiro 123451353 ... ÚltÚlt
Resultados 41 a 60 de 1092

Tópico: Solid State Disks - related

AquaPC Elite Avatar de neus
    Data de Registo
    Nov 2004
    Local
    Abeiro

Gaming Station "Ninigi"
    Core i7 3930K » ASRock x79 Extreme 4 » G.Skill RipjawsZ PC3-17000 16GB » 2x ATI HD6950 1GB CF » 2x Toshiba Tekbright 20.6''
    Work Station "Omoikane"
    Core 2 Quad 8300 » Asus Striker II Extreme » G.Skill PC-12800 4GB » WD Raptor 37GB
    HTPC/Servidor "Bishamonten"
    Pentium Dual Core E5200 » Intel DG45FC » 4GB Kingston HyperX DDR2 » 2x WD Green Edition 2TB, WD Green Edition 1TB » OS @ 4GB Pen

Old School Member Avatar de destr0yer
    Data de Registo
    Aug 2003
    Local
    Brasil - ES

Isso não é um SSD, mas sim um memory disk.

Se a bateria esgotar, puff tudo ao ar

Claro que existe o disco de backup, isto se este disco nao atrasar o R/W.

E o preço não agrada. Mesmo suponhando 25 €/1 GB dá 200 € para 8 gigas, muito mais caro que SSD, fora a caixa e o disco interno auxiliar

"I'll see you in another life, brother." 24-05-2010, Day 1 After Lost, world shall not be the same again.
    Vendas - Compras - Feedback

Data de Registo
    Aug 2003
    Local
    Brasil - ES

Um destes de 64 gb até 150-200 € comprava logo...

tinha logo outro portátil

Pena que os consumos, face a concorrência deixa a desejar...

"I'll see you in another life, brother." 24-05-2010, Day 1 After Lost, world shall not be the same again.

está "quaaaaaase" a ser rentável
    AMD X2 3800+ @ 2500Mhz
    A8N-SLI PREMIUM
    G.SKILL 2x1GB PC4000 [email protected] 3-4-4-8
    EVGA 7900GS @575/1760
    ANTEC 550W
    BAYDREAM ALL WATERCOOLED BY AQUAPC KIT WATERC. TECH II REV2 DELUXE
    SAMSUNG SYNCMASTER 940BF (2ms)

Avaliação

Data de Registo
    Nov 2004
    Local
    Abeiro

Quote Post Original de Illusion4u Ver Post
    está "quaaaaaase" a ser rentável
    Quaaaaaaaase, só falta descer o preço uns 1000€ para passar para a categoria de "caro q f*ode mas consigo comprar com metade do ordenado"

Gaming Station "Ninigi"
    Core i7 3930K » ASRock x79 Extreme 4 » G.Skill RipjawsZ PC3-17000 16GB » 2x ATI HD6950 1GB CF » 2x Toshiba Tekbright 20.6''
    Work Station "Omoikane"
    Core 2 Quad 8300 » Asus Striker II Extreme » G.Skill PC-12800 4GB » WD Raptor 37GB
    Pentium Dual Core E5200 » Intel DG45FC » 4GB Kingston HyperX DDR2 » 2x WD Green Edition 2TB, WD Green Edition 1TB » OS @ 4GB Pen

Ja se pode ver os pequeninos vendidos em massa por um preço tao baixo que podemos chamar pelo menos de "ridiculo", embora compouca capacidade e dentro de um "portatil".

Eee pc boot vs Laptop boot: clica AQUI.

Specs: clica AQUI.

Menos de 1Kg, XP nao vem de origem mas isso resolve-se, ate o MacOS Leopard da para instalar. Linux tambem.

Por 350-400 eur - grande portatil !!! E nao tem peças mecanicas - aqueçe pouco e é silencioso. Brevemente com SSD de 8GB e 1GB de RAM.

Tava na duvida se vale a pena comprar e ajeitar isso no carro. De maneira que de para tirar e levar para casa, claro.
    Última edição de Geek77 : 27-11-2007 às 21:54
    Como ja tinha dito, eu nunca me repito!

Data de Registo
    Nov 2004
    Local
    Abeiro

Everyone wants to be packing some of that sweet flash memory in their notebooks these days, but not everyone wants to shell out such high prices for such relatively measly capacities. Well along comes Santa Ana-based STEC Inc. with what it claims to be a breakthrough NAND technology that will allegedly slash the price of solid state drives down to just $2/GB within two years; specifically, the company says it has successfully leveraged so-called multi-level cell-based (MLC) NAND into SSDs with 90MB/s read / 60MB/s write speeds -- good enough to exceed platter-based hard drive performance at prices supposedly half of what they are today. STEC is currently shipping manufacturing samples between 32GB and an impressive 512GB (in a 2.5-inch form factor; the largest 1.8-inch drive is 128GB), although it remains to be seen how much of these savings will be passed along to the consumer when these eventually come to market.
    @ http://www.engadget.com/2007/12/04/s...nd-based-ssds/

2$/GB ? Mesmo assim um disco de apenas 32GB vai custar $64 ... não se pode dizer que é propriamente barato! Mas bem mais barato dos preços actuais i guess ...

Gaming Station "Ninigi"
    Work Station "Omoikane"

Quote Post Original de neus Ver Post

2$/GB ? Mesmo assim um disco de apenas 32GB vai custar $64 ... não se pode dizer que é propriamente barato! Mas bem mais barato dos preços actuais i guess ...
    Boa noticia sim senhor. Nao acho nada caro.

Imagina, $64 sao €44.

€40 custa uma pen de 4 GB hoje em dia.

Teoricamente quanto maiores - melhor a relaçao €/GB.

Nao me importava nada de dar €110 ($160) por um SSD de 80GB para SO.

É pena que ainda temos que esperar um bom bocado para ver estes preços...
    Como ja tinha dito, eu nunca me repito!

Data de Registo
    Aug 2003
    Local
    Brasil - ES

Diz aonde compro um SSD por 2 € por GB que compro logo um!

Actualmente eles estão de 10 a 20 € por giga!

AquaPC Elite Avatar de Fumega
    Data de Registo
    Apr 2004
    Local
    Vila do Conde

Não achas barato? Estás bem da cabeça? Sabes o que dizes pá? Um SSD??? LOLOLOL Para mim está de graça!
    Úm Mtron de 64gb está a €1385 e esse está a €43 e achas caro.
    Eu nem digo mais nada...
    Última edição de Fumega : 05-12-2007 às 23:27

Data de Registo
    Nov 2004
    Local
    Abeiro

Quote Post Original de Fumega Ver Post
    Não achas barato? Estás bem da cabeça? Sabes o que dizes pá? Um SSD??? LOLOLOL Para mim está de graça!
    Úm Mtron de 64gb está a €1385 e esse está a €43 e achas caro.
    Eu nem digo mais nada...
    Eu, como é mais que obvio, estou a falar que em relação aos HDD actuais, ainda está consideravelmente mais caro.

Álem que hás-de me dizer onde, no meu post, sequer encontras a palavra 'caro' ?
    Em vez de mandar postas vindas do nada como é costume porque não lês as coisas como deve ser ?

Se realmente acha-se caro o preço desta nova tecnologia SSD nem sequer tinha aqui colocado a noticia, e para tua informação num dos servidores tenho um SSD da Samsung de 32GB que contas feitas custou 15€/GB, por isso de 2€/GB seria optimo.

Tens aqui até onde comprei, enviam por USPS ( $50, normal ) e numa semana tens em casa.

Sinceramente ... é com cada pardal
    Última edição de Geek77 : 06-12-2007 às 20:17

Gaming Station "Ninigi"
    Work Station "Omoikane"

Data de Registo
    Apr 2004
    Local
    Vila do Conde

Eu, como é mais que obvio, estou a falar que em relação aos HDD actuais, ainda está consideravelmente mais caro.

Álem que hás-de me dizer onde, no meu post, sequer encontras a palavra 'caro' ?
    Em vez de mandar postas vindas do nada como é costume porque não lês as coisas como deve ser ?

Se realmente acha-se caro o preço desta nova tecnologia SSD nem sequer tinha aqui colocado a noticia, e para tua informação num dos servidores tenho um SSD da Samsung de 32GB que contas feitas custou 15€/GB, por isso de 2€/GB seria optimo.

Tens aqui até onde comprei, enviam por USPS ( $50, normal ) e numa semana tens em casa.

Sinceramente ... é com cada pardal
    Tu é que és um pardal ó amigo! Então não achas barato um SSD a esse preço?

Editado: Fumega olha ai vamos com calma ok!

barbatanas
    Última edição de barbatanas : 08-12-2007 às 23:23

Data de Registo
    Nov 2004
    Local
    Abeiro

Quote Post Original de Fumega Ver Post
    Tu é que és um pardal ó amigo! Então não achas barato um SSD a esse preço? Cala-te pá e deixa a droga que anda a comer-te o cérebro.
    Esses comentários teus é que são no mínimo estúpidos, um SSD de 32GB por $64 não é barato... OK, tu és no mínimo estúpido por vir com um comentário desses, e se vires, nem fui o único a discordar da tua afirmação...
    Comparado com um disco e tecnologia magnetica actual ? NÃO

Discordar ? Sim claro cada um diz o que quer e concordo que entre preços de SSD's actuais não está caro ( embora também não sejam baratos ).
    Um Ferrari a 60 mil euros também é barato comparado com outros Ferraris, mas não deixa de ser um carro estupidamente caro ....

Agora com comentários infelizes e 'insultos' ? Desculpa mas só mesmo tu, o que vendo os teus comentários que costumas fazer ... é normal pelos vistos!
    E mais não digo que não entro em discussões com gente que nem sequer sabe falar/discutir! Teria de baixar ao teu nivel e tambem não estou para isso

De qualquer maneira o anuncio por completo

SANTA ANA, Calif., Dec 4, 2007 (PrimeNewswire via COMTEX News Network) -- STEC, Inc. (Nasdaq:STEC) today announced the industry's first multi-level cell (MLC)-based solid state drive: the MACH8-MLC. Currently sampling to OEM customers, the MACH8-MLC meets the storage requirements of several applications in the high volume portion of the SSD market. Notebook computers and portable media players are among the applications that benefit from MLC-based SSDs due to the need for cost-effective SSD which also provides reduced power consumption, reduced weight and improved reliability.

"STEC continues to provide innovative SSD solutions with advanced controller technology that enables superior performance and reliability, while optimizing costs," said Patrick Wilkison, vice president of marketing and business development for STEC. "Through our long history of SSD development STEC has amassed proprietary technologies to ensure optimal drive-level reliability -- so solving the challenge of performance and reliability for an MLC-based SSD was a subset of the technology previously developed and deployed for enterprise-class SSD. As a result of this latest technology breakthrough, STEC is first to offer an MLC-based SSD solution."

It is widely held that in order for SSDs to be a compelling alternative to hard disk drives (HDDs) in notebook applications, the SSD costs would have to become closer in line with HDD pricing. To achieve the lowest possible cost, the use of MLC NAND is obligatory. The challenge with MLC NAND is its inherently slow write speeds and very low write/erase endurance.

To date, there have not been sufficient break-throughs in SSD to make MLC NAND a viable media for an SSD. In order for MLC NAND to be viable, an SSD must use a high performance controller which can create drive-level performance superior to that of an HDD. Additionally, STEC incorporates advanced ECC and Flash management technology to enable the right levels of data integrity and extended life for SSDs used in notebooks.

"Many notebook OEMs were eagerly waiting for an SSD manufacturer to deliver the right mix of performance and reliability to make MLC-based SSD a reality," said Wilkison. "We expect the MACH8-MLC to dramatically accelerate the adoption of the high volume segment of the SSD market. Rather than availability of viable MLC-based SSD in 2009 as many market pundits anticipated, STEC is delivering this solution today."

Competitive Pricing with Top Performance

An extension to the MACH8 product family, the MACH8-MLC is the first MLC-based NAND product that is viable as a HDD replacement. The MACH8-MLC is fully optimized, providing better performance than HDDs, and it is the most cost-effective SSD in the market.

STEC employs proprietary media management technologies to significantly improve drive-level performance. The MACH8-MLC offers sustained sequential speeds as follows:

* Read: 90MB/s
    * Write: 60MB/s
    @ http://phx.corporate-ir.net/phoenix....919&highlight=

Comentários

The new models offer high capacity - upto 128GB for 1.8" (7mm high), and upto 512GB fpr 2.5" (15mm high). Sustained sequential throughput is 90MB/s (reads) and 60MB/s (writes). Pricing has historically precluded SSDs from wide adoption in notebooks. STEC says its new MLC based implementation contributes to competitive pricing and offers this SSD family at $5/GB today, declining to less than $2/GB within 2 years. ...STEC profile, 2.5" Solid State Disks

Editor's comments:- MLC (multi level cell) flash memory stores 2 (or more) bits of data in a single cell. Intrinsically it has a higher error rate than SLC (single level cell). Because of its low cost it has traditionally been used in applications such as MP3 players or phones - where dropping the odd bit is not noticeable. However when used with stronger error detection and correction logic - and bigger data blocks - there is no reason why overall data error rates can't equal that of traditional SLC SSDs.

The historic concerns about error rates have (until now) been a factor in MLC flash not being deployed in SSDs for computer applications. However, if you look at the internal technology in a hard disk drive - media error rates are much more flaky than in flash memory. It's only the magic of the controller technology that makes hard disks useable. For the same reason it's likely that MLC SSDs will start to creep into consumer products.

A more serious concern is that MLC flash has typically 10x worse endurance than SLC. But using bigger capacity SSDs mitigates the problem. Typically a 320GB MLC SSD will have the same operating life (limited by wear-out) as a 32GB SLC SSD.

In the long term I expect the MLC vs SLC debate will resolve itself - but for now it's an issue for integrators designing high reliability servers. I remember similar past controversies when oems said that 8" hard drives were more reliable than 5.25" drives, and when new SATA hard drives were said to be less reliable than traditional parallel SCSI drives. Whoever uses a technology in a new way always takes some flak. But the rewards may be worth it.
    @ http://www.storagesearch.com/ssd.html
    Última edição de neus : 08-12-2007 às 23:42

Gaming Station "Ninigi"
    Work Station "Omoikane"

Data de Registo
    Apr 2004
    Local
    Vila do Conde

Comparado com um disco e tecnologia magnetica actual ? NÃO

Discordar ? Sim claro cada um diz o que quer e concordo que entre preços de SSD's actuais não está caro ( embora também não sejam baratos ).
    Um Ferrari a 60 mil euros também é barato comparado com outros Ferraris, mas não deixa de ser um carro estupidamente caro ....

Agora com comentários infelizes e 'insultos' ? Desculpa mas só mesmo tu, o que vendo os teus comentários que costumas fazer ... é normal pelos vistos!
    E mais não digo que não entro em discussões com gente que nem sequer sabe falar/discutir! Teria de baixar ao teu nivel e tambem não estou para isso

Cumps
    Tu é que tens comentários infelizes, a dizer que um SSD de 32GB a $64 (€43) não é barato, isso é o que eu chamo um comentário infeliz...
    E depois tu é que começaste com os "insultos" se assim os chamas (olha bem para os teus posts), a chamar-me "pardal".
    E diz-me onde é normal nos meus comentários insultos? Só se for nos teus, que já não é a primeira vez nem a segunda que tentas minimizar as pessoas dessa maneira, tipo "é cada um", "falem do que sabem", "é cada pardal".
    É que tu não sei porque tens a mania que sabes muito
    Última edição de Fumega : 08-12-2007 às 23:51

Data de Registo
    Nov 2004
    Local
    Abeiro

Então já editas os teus posts ...? Esconder alguma coisa ou já não assinas por baixo as coisas que dizes ?

Anyway ... falando on topic ...

Eles estão a falar em preços de fabrico e não preços de venda ao publico, eles já ofereçem e há muito tempo produtos com preços de $8/GB o que faria um SSD de 32GB vir com um preço de 175€.
    A grande diferença é que usam MLC o que permite guardar mais de 2 bits por cada célula, ao contrário do normal 1bit/célula, e faz descer o preço por GB á custa da integridade dos dados, um normal disco SSD SLC de 8GB passa a poder guardar o dobro ou mais de informação pelo mesmo preço de manufacturação, dai a descida de preços.

A tecnologia já está no mercado, e segundo eles mesmo, já baixaram o preço de $8 para $5 ( o que faz um disco de 32GB descer para os 110€ ) e em dois anos esperam eles, e nós, descer para os $2/GB.
    Agora só falta saber a que preços chegará ao consumidor e a inflação que leva me cima ao ser vendido ao publico em geral, preço de fabrico ou por lote != preço que o consumidor desembolsa.

Pagina do produto em http://www.stec-inc.com/product/mach8.php, com preços já de $5 por GB, mas como é obvio em quantidades de 5 mil para cima.

Cumps
    Última edição de neus : 09-12-2007 às 00:16

Gaming Station "Ninigi"
    Work Station "Omoikane"

Grão Mestre Avatar de barbatanas
    Data de Registo
    Aug 2004
    Local
    Grande Loja Hardware do Oriente Lusitano

Exclamation

Neus & Fumega

Data de Registo
    Nov 2004
    Local
    Abeiro

Quote Post Original de barbatanas Ver Post
    Neus & Fumega

Não sabia que eras tão rechunchudinho

Quote Post Original de Engadget
    128GB of SSD. You long for it, you need it, and with any luck you'll have it when Toshiba starts churning 'em out for production by May. The new 1.8-inch and 2.5-inch MLC NAND slabs with SATA interfaces will ship in three capacities: 32GB, 64GB, and the big daddy 128GB. The new SSDs are based on the new 56-nm processes announced back in January. Of course, with Toshiba and Sandisk bedfellows in flash we're also expecting a SanDisk announcement on the quick -- certainly no later than CES in early January. No prices announced, though we anticipate the year-over-year reductions to continue, right boys?
    Original @ http://translate.google.com/translat...10/toshiba.htm

Preço ? É o que veremos, mas duvido que não seja a roçar o milhar de €.

Gaming Station "Ninigi"
    Work Station "Omoikane"

Tags for this Thread

Bookmarks

Bookmarks

Regras para postar

• Não pode criar novas threads
  • Não pode responder a tópicos
  • Não pode colocar attachments
  • Não pode editar os seus posts
  •