Resultados 1 a 15 de 15

Tópico: Como fazer um TUbo Iluminado (Neon caseiro,eheh)

AquaPC Expert Avatar de @njo
    Registo
    Sep 2003
    Local
    Mem-Martins City, Lx

Default Como fazer um TUbo Iluminado (Neon caseiro,eheh)

Muitos de nós já pensámos em iluminar a caixa...
    Dentro destes uns compram um néon outros magicaram... "e se eu fizesse o meu próprio “néon” "

Como sabe bem sermos nós a fazer as alterações ao nosso pc.. em vez de comprar tudo feito... Aki está um how-to que te vai enterter.. motivar.. enriquecer.. a ajudar a pôr a tua caixa mais bonitinha (a aquapc é q é capaz de não gostar da concorrência doméstica, lol)

Ferramentas necessárias

1. Dremel + Broca de 3mm / (berbequim)
    2. Serra
    3. Ferro de soldaldar
    Material necessário

1. Lixa
    2. 01 Cabide de Plástico
    3. 02 Leds de alto brilho
    4. 02 Resistência de 470 ohms
    5. 01 Adaptador molex
    6. Fios para as ligações

1º passo: Com a serra ou com um disco de corte da dremel, serra o cabide na sua parte inferior, do tamanho que desejares. Nota que quanto maior for o tamanho do tubo, menos luz terá no meio, ficando sempre a maior luminosidade nas pontas.

2º passo: Com uma lixa 180, lixa toda a extremidade do plástico, para que o mesmo fique fosco. Isso dá um efeito melhor na dissipação de luz (isso é opcional e pode ser feito por último, depois de observar como ficará com ele transparente).

3º passo: Com a dremel, faz um furo em cada ponta do tubo, sempre tomando o cuidado de não alargar o furo demais ou quebrar as beiradas. Use o led de 5mm como medida e vá testando. O led deve entrar justo no buraco, não sendo necessário colar com cola quente, mas caso isso não aconteça, cole com cola quente pelo lado de fora, não colocando a cola no buraco.

4º passo: Corte as pernas dos 2 leds para que fiquem mais curtas, deixando o espaço para soldar. Esse passo é necessário para que não fique tão grande a ligação na hora de soldar as resistências.

# Faça o mesmo com as pernas das resistências.

5º passo: Solda a resistência na perna maior do led.

# Foi usado um fio paralelo de 3mm para fazer as ligações, mas pode ser usado outro tipo de fios.

6º passo: Corta as pontas dos fios, de maneira que fiquem no tamanho certo em relação às pernas dos leds, e solda uma ponta do fio na resistência. Coloca um termo-retráctil para dar acabamento e depois solda a outra ponta do fio na perna do led que sobrou, colocando também o termo-retrátil.

# Foi usado um outro termo-retráctil mais grosso para dar o acabamento final, cobrindo toda a ligação.

# Corta o fio no tamanho certo para chegar à outra extremidade

# Antes da mais nada, coloca o termo-retráctil mais grosso no fio, para depois usa-lo para o acabamento, em seguida, faz o outro fio que sobrou passar por dentro desse termo-retrátil, pois iremos unir as pontas do fio que vem do outro led com as pontas do fio que vai ser ligado na fonte.

7º passo: Solda a ponta do fio que vem da perna mais curta do outro led na perna mais curta desse 2º led, juntamente com uma das pontas do fio que vai ser usado para ligar na fonte. Obs: Não te esqueças de colocar antes o termo-retráctil.

# Solda a ponta do fio que vem da resistência do outro led na resistência desse 2º led, juntamente com a outra ponta do fio que vai ser usado para ligar na fonte.

# Faz o acabamento nos termo-retrácteis mais fino e depois com o mais grosso.

# Coloca os leds nos seus lugares e o tubo de luz deverá ficar assim

8º passo: Agora, desmonta os fios amarelo e um preto da molex, para que possamos soldar o fio que ligará o Tubo de Luz, e solda-os. Lembre-se que o fio que vai para as resistências deve ser ligado no fio amarelo da molex e o outro no fio preto da molex.

9º passo: Monte novamente a molex e já pode ligar o Tubo de Luz

# Se a ligação não estiver trocada, o projecto deverá ficar assim:

Eu já tinha tido umas ideias para fazer minha própria iluminação... não comprar neon...

E como não queria tar a "re-inventar a roda" (prometo não levar este tremo p o lado da gestão ) Fiz uma busca que me levou a encontrar alguem que satisfez esta mesma necessidade.

E esse alguém foi o PQDT85, que realizou um excelente trabalho
    O local (url) de onde tudo foi retirado está nas propriedades das fotos (http://www.casemodbr.com).
    Sendo este 1 how-to de origem brasileira devo dizer q nossos "compadres" estão de parabéns \/

abraços..

Isso é uma falha na Matrix, ou é realmente um Deja-vu???

Vc podia trocar seu nick de @njo para Xerox, ficaria mais o seu estilo!

Só para constar:

AUTOR: PQDT85

Tutorial copiado na maior cara larga da CasemodBr. Aprenda a ter ética, cite a fonte!

Abs,
    Darth

Ps. Moderadores, desculpa a forma como falei, mas concorda que é uma falta de respeito para com todos nós, e essa atitude só está denegrindo um belo trabalho que vcs vem realizando nesse fórum.

Minha sugestão:
    Cite a fonte e o autor, o delete esse tópico.

Obrigado pelo bom senso
    "The Box Said:
    Requires MS Windows or Better
    So I Installed Linux"

esse tutorial é muito bom,
    O PQDT85 do fórum www.casemodbr.com q o fez
    teve uma grande idéia mesmo...
    engraçado?.. esse "how to" dos amigos lusitanos aqui..
    vale colocar o tutorial de outras pessoas tb????...

acredito q não né?...

bom.. recado dado..

t+

CarlosTech

Banned Avatar de Ze-dos-Trukes
    Registo
    Jul 2003
    Local
    Leiria

Ei....
    O k aconteceu ao resto dos posts?
    :?
    :x

Membro Inactivo Avatar de PQDT85
    Registo
    Jul 2003
    Local
    Porto Alegre / RS / Brasil

Já postei em Modding (www.modders.org) no tópico Alguns tutoriais interessantes... é só conferir !!!

Quote Post Original de PQDT85
    Para facilitar pro pessoal... ai vai os links !!!

Tutoriais - Aprenda a fazer seus próprios Mods

Montando um LCD - PARTE 1 por Fernando A. N (0100Faces)

Montando um LCD - PARTE 2 por Fernando A. N (0100Faces)

Invertendo as cores do LCD por Samtech

Baia para LCD por Fernando A. N (0100Faces)

Rounded cable por Fernando A. N (0100Faces)

Softwares para LCD por Fernando A. N (0100Faces)

Janela de acrílico por Fernando A. N (0100Faces)

Trabalhando com acrílico por Fernando A. N (0100Faces)

Adaptando fans no gabinete por Fernando A. N (0100Faces)

Suporte articulado para LEDS por Gustavo A. Heinzl (PQDT85)

Iluminação para coolers por Fernando A. N (0100Faces)

Iluminação para FANS por Gustavo A. Heinzl (PQDT85)

Light BOX por Gustavo A. Heinzl (PQDT85)

HD VU meters por Gustavo A. Heinzl (PQDT85)

2 lâmpadas em 1 conversor por Gustavo A. Heinzl (PQDT85)

Extensão para FANS por Gustavo A. Heinzl (PQDT85)

PCI Card cooler por Gustavo A. Heinzl (PQDT85)

Modificando sua fonte por Ricardo (ick)

Projeto LCD serial e controle remoto por Dávio Franke

Placa de circuito impresso por Dávio Franke

WinLIRC por Dávio Franke

IRAssistant por Dávio Franke

Stand Light por Gustavo A. Heinzl (PQDT85)

Alça para Case por Flat Head

Baybus OFF/5v/8v/12v por Gustavo A. Heinzl (PQDT85)

Spiral Cutter por Gustavo A. Heinzl (PQDT85)

Break Light por Gustavo A. Heinzl (PQDT85)

Recortando a grade do case por Gustavo A. Heinzl (PQDT85)

Desmontando um FAN por Gustavo A. Heinzl (PQDT85)

Gravuras no acrílico por Gustavo A. Heinzl (PQDT85)

Organizando os fios da fonte por Gustavo A. Heinzl (PQDT85)

Iluminação para fonte Por Gustavo A. Heinzl (PQDT85)

Font mod por Fernando A. N (0100Faces)

Fonte Externa por Flat Head

Pintura de baia por Flat Head

Fixando fan no Duto por Gustavo A. Heinzl (PQDT85)

Duto Turbina por Gustavo A. Heinzl (PQDT85)

Tubo iluminado por Gustavo A. Heinzl (PQDT85)

Artigos - Entenda as diferenças, e saiba fazer diversos itens referentes a CaseMod.

Como determinar as cores de um resistor? por Marcello

Eletrônica básica para um Casemodder por KuE

Projeto de ventilação - gabinete com duto por (Kanno)

Guia para pinturas de gabinetes por Flat Head

Ferramentas usadas por um casemodder por Gustavo A. Heinzl (PQDT85)

Refrigeração de HDs

Dimensionando os fans no Gabinete por (Kanno)

Dicas para Casemod por Gustavo A. Heinzl (PQDT85)

Leds por Gustavo A. Heinzl (PQDT85)

Resistores por Gustavo A. Heinzl (PQDT85)

Utilizando a pasta correta por Kanno (Kanno)

Vidro x Acrílico por Gustavo A. Heinzl (PQDT85)

Associação de fontes por Humberto Gomes

O que é watercooler? por Elrond

Controlador para FANS por Humberto Gomes

Ligar fonte ATX sem placa mãe por Humberto Gomes

Componentes para watercooler por Felipe (UAZA)

Diferenças entre borrachas por Gustavo A. Heinzl (PQDT85)

LCD, para que serve? por Marcello

@njo, se esse tutorial serviu para abrir suas idéias, fico feliz, e ficaria mais feliz ainda se colocasse o nome do autor e a fonte de onde você retirou o tutorial, pois mesmo não me conhecendo, o tutorial que fiz te serviu, não custando nada de sua parte colocar a origem do mesmo.

Obrigado

Membro Inactivo Avatar de Fox-Mulder
    Registo
    Apr 2003
    Local
    Lisboa/Sines

Quote Post Original de Ze-dos-Trukes
    Ei....
    O k aconteceu ao resto dos posts?
    :?
    :x
    Concordo plenamente com a indignação do ze-dos-trukes.

Quero dar os parabens ao moderador que apagou os posts que so serviu para relançar a discução

Ok, quem seguia a conversa, reparou que a thread virou mais uma dicussão acerca do Brasil e Portugal, do que sobre o próprio Artigo. A explicação foi dada, e tudo ficou esclarecido, logo retirei a parte da conversa que n interessava. Alguém a quer consultar, é? Não vejo qual o interesse daquilo.

na altura avisei o @njo, e sugeri-lhe para colocar o Nick/Site do Autor, penso que n é necessário andar sempre a "bater no ceguinho".

Acalmem-se ok?

EDIT: Thankx Fox-Mulder, pelos parabéns :x

Para quem não reparou, ISTO É UM FORUM DE INFORMÁTICA! Discussões sobre a história de Portugal / Brasil, ficam na secção "Outros Temas".

Banned Avatar de Ze-dos-Trukes
    Registo
    Jul 2003
    Local
    Leiria

Quote Post Original de marsupillami
    Para quem não reparou, ISTO É UM FORUM DE INFORMÁTICA! Discussões sobre a história de Portugal / Brasil, ficam na secção "Outros Temas".
    Essa explicação peca por ser tão tardia... o minimo q se esperava era uma razao...
    Então podias ter movido aqueles posts para a secção de "outros Temas"!
    Agora truncar o forum????!!!
    Bem... mas quem sou eu, um mero mortal, para estar a meter-me no trabalho excelente dos Sr's moderadores...

Peace

A razão foi dada à pessoa que iniciou a thread, pois foi à volta deste começo de thread que tudo se passou, inclusive viu-se dizer que os culpados do Brasil estar no que está somos nós Portugueses, viu-se ripostar, etc..., para evitar conflitos, o melhor foi retirar essa parte da thread.

Para quê colocar na parte dos Outros Temas? Para retomar um conversa que n aparenta ter nexo? Mas visto alguém estar interessado nela, lá está ela, now, have fun! -> URL: http://www.aquapc.com/forum/viewtopic.php?p=76706#76706

Obrigado pela correcção.

Registo
    Sep 2003
    Local
    Mem-Martins City, Lx

Acho bué piada este fluxo migratório/ romaria de "membros recentes” a virem defender não sei bem o quê.. parece 1 deja-vu.. mas do colonialismo...

A pedido de muitos o post vai ser editado.

Apenas quero que fiquem assentes alguns pontos...

1- Não tinha qualquer objectivo de roubar nada;

2- Não tinha intenções de plagiar nada;

3- Não me passei, nem era meu objectivo passar-me pelo autor do how-to;

4- Não entrei a matar c/ ninguém, vindo de além-mar injuriar seja quem for;

5- Não quero nem quis, atritos c/ compadres brasileiros;

6- Agradeço imenso a quem fez o how-to pois permitiu-me a mim conhecer uma forma de solucionar uma necessidade.. a dá-la a conhecer ao pessoal aki do fórum que não conhecia;

7- Apenas fui 1 intermediário.. não era meu objectivo receber louros como autor... pois eu nunca disse q era o autor.

8- Não citei o autor por desrespeito, compreendo que ele queira defender o seu trabalho, apenas não o fiz pois pesquisei (acho q foi no Google )achei akilo, gostei, editei.. e quis mostrar aki ao ppl.. apenas esse intuito, o de mostrar e ajudar os de cá.. nunca armar-me em bom como se tivesse descobrido a pólvora;

9- Escusam de vir para aki feitas aves migratórias... (parecem as famílias ciganas) atacar e defender algo que a apenas a 1 diz respeito... (a pessoa realmente "lesada")

10º mandamento (lol) Se é para meter o nariz tipo acéfalo e mandar bocas mentecaptas.. mais vale tarem calados e não fazerem figura de energúmenos com essas suas néscias atitudes.

Não agi de má fé.. muito pelo contrário.. e tudo não se resolveu muito mais rapidamente por um simples motivo... não gosto de pressão... a pressão sou eu que a crio, ninguém me impõe.. Se tivessem sido mais corteses nas primeiras mensagens.. em vez de entrarem a matar, eu teria sido todo ouvidos, entendido logo as razões do autor e etc..
    Mas entraram logo a acusar de ladrão, plágio, baixo nível.. pronto estragaram tudo..

Bastava o autor ter dito: Oi Anjo, tudo bem, é só p para o informar que quem fez esse how-to fui eu. E gostaria de ver meu trabalho reconhecido. Obrigado pela atenção e meus cumprimentos.
    Assim, teria sido tão simples.. eu não obedeço a bandos que entram de cabeça vazia.. que primeiro disparam e depois é q fazem as perguntas..

Sem mais atritos os meus maiores cumprimentos, sobretudo para quem engendrou este excelente projecto

Ps: peço desculpa se em algum momento fui demasiado.. " bruto", rude, mal educado.. etc.. Mas eu agi c tão boa fé ao colocar aki o how-to q vossos comentários acabaram por me dar a volta à tripa..

AquaPC Elite Avatar de xseed
    Registo
    Dec 2002
    Local
    SETÚBAL (cidade do rio azul)

falou e disse.

Registo
    Sep 2003
    Local
    Mem-Martins City, Lx

porra.. vá virei casa do avesso.. já virei roupeiro de minha namorada de pantanas... e não encontro 1 cabide transparente..LOL

Acho q tenho de até à FIC (Feira Internacional de Carcavelos) qd os ciganos estiverem a arrumar a trouxa.
    Já agora... alguem sabe em q zona de carcavelos se faz a feira?

Acho q vou tentar c uma palhinha ou algo transparente que seja uma espécie de "condutor de luz"

Membro Inactivo Avatar de Fox-Mulder
    Registo
    Apr 2003
    Local
    Lisboa/Sines

Quote Post Original de @njo
    porra.. vá virei casa do avesso.. já virei roupeiro de minha namorada de pantanas... e não encontro 1 cabide transparente..LOL

Acho q tenho de até à FIC (Feira Internacional de Carcavelos) qd os ciganos estiverem a arrumar a trouxa.

Acho q vou tentar c uma palhinha ou algo transparente que seja uma espécie de "condutor de luz"
    olha eu tive um desses mas partiu-se ao meio e foi para o lixo à uns meses, já perguntei a amigos, namorada, amigos de namorada, etcc... e não encontrei , tomei uma decisão vou fazer num tubo de acrilico agora só preciso é de encontrar aonde

Já agora vendem-se Led's UV onde? lojas de electronica ? é que a aquapc não tem não sei pq

@njo, desculpe se meus amigos te feriram por dentro, mas é que alguns são meio cabeça dura mesmo, e quando olham para alguma injustiça, costuma ficar mais grossos.

Agora que está tudo esclarecido, ficam meus votos de sucesso e boas idéias.

Abs,
    Darth
    "The Box Said:
    Requires MS Windows or Better
    So I Installed Linux"

Membro Inactivo Avatar de Mod_Evil
    Registo
    Jun 2004
    Local
    Rio de jneiro

Quote Post Original de @njo

Amigo, procure nas lojas de acrilico por tarugos. jah fiz um assim.
    Abit KV7
    Semptron 2200+ @ 50s Super Pi in stock
    256mb samsung TCCC DDR400
    Chaintech FX5200 128mb Vmodded
    Maxtor 8 7200rpm 40gb

BREVE NF7-S Rev2 Full MODDED

Bookmarks

Bookmarks

Regras

• Não pode criar novas threads
  • Não pode responder a tópicos
  • Não pode colocar attachments