Pág 1 de 2 12 ÚltÚlt
Resultados 1 a 20 de 23

Tópico: Dicas importantes na montagem de um pc

Membro Inactivo Avatar de gadelhas24
    Data de Registo
    Nov 2005
    Local
    Foros de Amora

Post Dicas importantes na montagem de um pc

Já que este é um tópico onde se pretende dar luzes aos menos iluminados, que tal os users com mais experiência postarem aqui as melhores dicas em relação a quem vai montar um pc de raíz.

Quais os aspectos que mais se devem ter em atenção de modo a melhorar a performance da máquina, e quais os principais cuidados a ter.

Este tópico servirá fundamentalmente para evitar problemas graves que têm como origem processos mal feitos aquando da montagem.

fiquem bem

Bem..

Na montagem de um PC.. é preciso ter bastante cuidado na escolha dos componentes... é preciso que haja uma relaçao de compatiblidade entre eles de modo a evitar confusões... por exemplo:

Se tencionas ter uma placa grafica PCI-e nao vais comprar uma MB de AGP..

É necessário ter atenção ao socket e à motherboard... é necessario conferir para que o processador seja compativel com o socket da Motherboard... Nao vao estar a comprar um socket 754 quando a board é socket 939...

Estes devem ser os aspectos mais importantes a ter em atençao na escolha do hardware... de resto penso que nao hajam problemas maiores.. devem consultar reviews para verem se os productos que tencionam comprar sao bons.

Nao montagem do PC convem nao mexer muito nos componentes... e ter uma dakelas pulseiras para tirar a electricidade estatica.. para nao danificar os componentes.. caso nao tenham.. toquem em alguma cena metalica antes de mexerem nos componentes...

Durante a montagem do processador e preciso ter atençao a forma como o colocamos, pois se formos "à bruta" podemos danificar um pino... o mesmo se passa para outros componentes... é preciso ir com calma.

Se tiverem duvidas, chamem alguem que perceba do assunto

cumps!

a naturesa reclama o que é seu e o homen não contrala a vida!!!!!!

Uma coisa bastante basica mas que nunca é demais referir:
    Antes de montarem o cooler do processador (o da northbridge e da grafica já custumam vir montados) não se esqueçam da pasta termica.

A 1ª cena a montar deverá ser a fonte. Deverão ligá-la imediatamente à tomada e ligar o interruptor.

Assim, antes de tocarem em qualquer componente do Pc com as mãos, dêem sempre um toque no metal da caixa para descarregar a Electricidade estática.

Nunca tentar abrir um Waterblock da Thermaltake.. Estes têem a mania de estalar

Aqui têm a chamada bíblia!

Onde têm de ter mesmo muito cuidade, é a montar os minusculos conectores de audio, de luz ,de power que as unidades de leitura trazem, usem sempre o manual qe a board trás, se ligarem qualquer um mal.....é o caraças pa depois meter aquilo tudo bem outra vez!!!!

Boa sorte!!
    Última edição de Zone^55 Live! : 20-03-2006 às 19:19

Data de Registo
    Nov 2005
    Local
    Foros de Amora

Post Já agora

E onde é q eu posso arranjar uma dessas pulseiras anti-estáticas que vcs falaram????

Numa loja de Informática!

Eu curto é ler os conectores das Floppy:

FDD --> "Éfuddo"

Mais uns links para "how to". Em inglês.

Beginners Guides: Assembling Your Own PC
    http://www.pcstats.com/articleview.cfm?articleID=1444

Easily and Safely Installing a Motherboard

http://www.extremetech.com/article2/...,751308,00.asp

Installing Memory, CPU and Heatsink

http://www.extremetech.com/article2/...,751531,00.asp

Quote Post Original de gadelhas24
    E onde é q eu posso arranjar uma dessas pulseiras anti-estáticas que vcs falaram????
    Se não kiseres comprar basta tocares na caixa antes de mexer no hardware

Asus P8Z77-V Pro · Intel Core i7 3770K · Msi GTX1060 Gaming X 6GB · Corsair AX-850W · Creative SoundBlaster Z
    16GB G.SKill Ripjaw-X 2133Mhz · Samsung 840 Evo 250GB + Seagate XT 3TB · Fractal Arc Midi · Asus VG248QE 3D 144Hz

Everything iDon't, Android does!

FeedBack | Vendo

AquaPC Enthusiast Avatar de Sway
    Data de Registo
    Sep 2005
    Local
    Amadora

Pulseira anti-estatica..? nunca ouvi falar de tal coisa nem nunca me fez falta para o que quer que seja!

é capaz de ser util, mas para mim nem por isso!

Posta alguma duvida concreta se tiveres!

Quote Post Original de PT-LinkinParkBoy
    Se não kiseres comprar basta tocares na caixa antes de mexer no hardware
    Nao fazia a minima ideia que era preciso fazer tal coisa....

Avaliação:
    AquaPc
    Avaliação2

Vai dando ideias do que pretendes fazer com o pc, tipo +/- o material que querias por, podemos ser mais uteis se referires +/- o ke keres fazer..

cumps

Data de Registo
    Nov 2005
    Local
    Foros de Amora

Post bem...

dúvidas bastante concretas ainda não tenho, pq estou neste momento a juntar os componentes para montar no fds, mas deixo aqui a configuração que vou montar para talvez direccionar mais esta troca de informações:

Caixa Atx: Aerocool Masstige Silver (na qual não estou bem a ver como é q
    vou montar a fonte de alimentação, dado que não tem a tradicional
    caixa para encaixar, mas como só amanhã vou buscar a caixa vou
    estudar bem o caso ;-D, mas s um de vcs tiver estão à vontade
    para deixar dicas)

Fonte de alimentação: Enermax Liberty modular 500wts ou seasonic 500wts
    Motherboard: Asus A8N-E NF4 Sk939

Processador: AMD SD 3700+ socket 939

Memórias: Gskill PC3200 ZX 1GB Dual Kit

Disco rigido: Western Digital 250GB SATAII 16MB

Placa gráfica: XFX 6800 GS XXX 256mb ddr3 256bit

Placa de som: Audigy 4

Drive: DVD-RW Sony 16x

Colunas: Creative - Inspire 5.1 P5800

Monitor: NEC Multisync FE700+

e pronto...penso q seja tudo

AH....algumas dúvidas que tenho desde já são:

- Como aplicar a pasta térmica no processador, vi nos sites que puseram anteriormente como fazer, mas é melhor comprar uma pasta térmica não condutora para colocar em vez da que vem de origem...qual aconselham??

- Como a caixa não possui lcd para ver temperaturas, é minha intenção montar um...como fazer???

- em termos de controlo da fan, compensa comprar um regulador para as duas fans q vêem de origem com a caixa ATX, ou só para fans que compre posteriormente???

Quote Post Original de Sway
    Pulseira anti-estatica..? nunca ouvi falar de tal coisa nem nunca me fez falta para o que quer que seja!

é capaz de ser util, mas para mim nem por isso!

Posta alguma duvida concreta se tiveres!
    De certeza que não mexes muito com material electronico,senao ja tinhas tido azar.
    Especialmente com boards e dimms pode dar raia da grossa.
    Pessoal que mexe bastante deve usar pulseira ou outro mecanismo anti-estático.
    Pessoal que monta ou desmonta o pc quando o rei faz anos,n vale a pena,descarreguem na caixa.
    CUmpz.
    Nunca discutas com idiotas!!Rebaixam-te ao mesmo nivel e ganham-te por experiencia!!

FeedBack

- Como aplicar a pasta térmica no processador, vi nos sites que puseram anteriormente como fazer, mas é melhor comprar uma pasta térmica não condutora para colocar em vez da que vem de origem...qual aconselham??

- Como a caixa não possui lcd para ver temperaturas, é minha intenção montar um...como fazer???

- em termos de controlo da fan, compensa comprar um regulador para as duas fans q vêem de origem com a caixa ATX, ou só para fans que compre posteriormente???
    1 - Sim: artic silver 5. Estão aí as instruções de aplicação: http://www.arcticsilver.com/as5.htm

2- Cada um deles vem com as instruções respectivas.

3- Como quiseres. Para mim, com fans silenciosas, deixo-as a trabalhar nos 12v constantes. É para isso que elas são silenciosas.

Quote Post Original de L!nk
    Especialmente com boards e dimms pode dar raia da grossa.
    E gráficas...
    Quote Post Original de L!nk
    Pessoal que monta ou desmonta o pc quando o rei faz anos,n vale a pena,descarreguem na caixa.
    CUmpz.
    Melhor ainda: lavem as mãos! Meter as mãos debaixo da água de uma torneira (forçosamente ligada à terra) descarrega a estática de uma forma perfeita.

É.. as pulseiras anti estaticas sao importantes para querm monta PC's..

Sei disso porque o meu irmao está a trabalhar numa parte de montagem e tem obrigatoriamente que usar uma dessas pulseiras, tem uma parte em metal por dentro que fica em constante contacto com o corpo, depois tem um fio que se deve ligar (tem uma pinça) a qualquer coisa em metal... so depois se pode começar a montagem do PC...

tem este aspecto:

cumps!

a naturesa reclama o que é seu e o homen não contrala a vida!!!!!!

dúvidas bastante concretas ainda não tenho, pq estou neste momento a juntar os componentes para montar no fds, mas deixo aqui a configuração que vou montar para talvez direccionar mais esta troca de informações:

Caixa Atx: Aerocool Masstige Silver (na qual não estou bem a ver como é q
    vou montar a fonte de alimentação, dado que não tem a tradicional
    caixa para encaixar, mas como só amanhã vou buscar a caixa vou
    estudar bem o caso ;-D, mas s um de vcs tiver estão à vontade
    para deixar dicas)

Fonte de alimentação: Enermax Liberty modular 500wts ou seasonic 500wts
    Motherboard: Asus A8N-E NF4 Sk939

Processador: AMD SD 3700+ socket 939

Memórias: Gskill PC3200 ZX 1GB Dual Kit

Disco rigido: Western Digital 250GB SATAII 16MB

Placa gráfica: XFX 6800 GS XXX 256mb ddr3 256bit

Placa de som: Audigy 4

Drive: DVD-RW Sony 16x

Colunas: Creative - Inspire 5.1 P5800

Monitor: NEC Multisync FE700+

e pronto...penso q seja tudo

AH....algumas dúvidas que tenho desde já são:

Bem tens ai uma bela maquina!!
    LCD´S.. pois dependedo tamanho que queres meter, mas tens os da lian li por ex ( tenho 1 ) e fixote, mostra tº e da pa ligares 3 fans..

Epa isso tb vais ao site da aquapc e tens la controladores etc..
    tb ta um fixe da alphacool ( se não me engano na area de wc, que ocupa 2 bainhas, mas o preço e que.. prontos.. )

Duvidas posta ai..

Data de Registo
    Nov 2005
    Local
    Foros de Amora

Question e pronto...só falta...

Bem...já tenho o pc todo montado e a funcionar...já tem o xp instalado e agora é só instalar o SP2 e todos os drivers dos produtos e está a bombar

Agora tenho só uma dúvida...não consigo que o pc me reconheça a placa de Som creative Audigy SE que eu tenho

a placa está instalada no slot pci...está ligada à drive de DVD

é preciso ligar algum fio da placa de som à motherboard (asus a8n-e) para que ela funcione????????

Bookmarks

Bookmarks

Regras para postar

• Não pode criar novas threads
  • Não pode responder a tópicos
  • Não pode colocar attachments
  • Não pode editar os seus posts
  •