Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Como silenciar uma bomba eheim

AquaPC Expert Avatar de ManAtWar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Local
    Portimão e Lisboa (depende do dia)

Default Como silenciar uma bomba eheim

Boas pessoal, vou por aqui uma maneira simples e eficaz de silenciar essas bombas de agua da Eheim. Quando as compramos elas sao super silenciosas mas com o tempo ganham um irritante TRRRR, nada de grave pois mm assim o barulho é minimo mas a noite ouve-se... Mas deixando de esplicações, vamos as fotos que dizem tudo.

Material necessario:
    - cilindro de Teflon (esse mm das canalizações)

Aqui o bicho em causa, proximo passo abrir o gajo.

Já está, é so rodar que ela abre facilmente, e não, não perdem a garantia...

Proximo passo e tirar o rotor, aquele que supostamente esta a produzir o vosso barulho...

aqui esta ele antes de ficar uma mumia...

Aqui já mumificado mas antes de montar as pás (peça verde), não ponham la isto assim sem as pás!!! LOL

E ja está, agora o barulho desapareceu e deu lugar a um agradavel zzzzz, so conseguem saber se a bomba esta a trabalhar se meterem o ouvido la ao pé.

Espero que este pequenino tutorial seja util a alguem, qualquer duvida e so dizer. Um abraço.

Isso nao faz com que o fluxo diminua?

Data de Registo
    Aug 2005
    Local

Nop, o fluxo fica igual. A diferença esta em que ao rodar o rotor bate nas paredes do cilindro onde "encaixa" visto haver uma folga grande, o telon vai amortecer esse impacto e permitir que ssa folga diminua, ou seja, em vez de bater ele encosta só... Espero ter conseguido explicar.

acho que a minha eheim 1046 já chegou a esse ponto.. já se ouve um bocado..
    a próxima vez q desmontar tudo a ver se faço isso..
    sabia que a solução era o teflon, já tinha lido por aqui no fórum, mas assim com imagens fica sempre melhor..

bom post!

AquaPC Addicted Avatar de EspiritoLampiao
    Data de Registo
    Oct 2003
    Local
    Lisboa|ISEL|Póvoa Sta. Iria

Isto aplica-se a uma Ehein S600, daquelas que estão embutidas num reservatório? É que a minha de hà umas semanas para cá começou a produzir um ruído que, tal como é dito neste tópico, de noite se torna incomodativo... e queria ver se resolvo isso, vou tentar passar na AquaPC para ver se alguém me deita um "olhinho" à bixa, mas se não puderem terei eu mesmo de pôr mãos à obra...

Cumprimentos.

Data de Registo
    Aug 2005
    Local

Quote Post Original de EspiritoLampiao
    Isto aplica-se a uma Ehein S600, daquelas que estão embutidas num reservatório?

Cumprimentos.
    Boa pergunta... Se o funcionamento da bomba for identico sim mas não sei se elas têm a mesma construção, não conheço essa bomba.

Bookmarks

Bookmarks

Regras para postar

• Não pode criar novas threads
  • Não pode responder a tópicos
  • Não pode colocar attachments
  • Não pode editar os seus posts
  •