Pág 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltÚlt
Resultados 21 a 40 de 49

Tópico: Como Pintar Uma Caixa.

Default BTW

Humm... comprei uma caixa para o meu celeron 700, que flutuava por caixas de papelão, mas este branco é horrivel!
    O pior é que a parte frontal e do topo da caixa é de PLÁSTICO. Como é que um gajo pinta disto? Acho que não se lixa, isso iria fsck'ar o plástico todo.

Umas dicas de pessoal com experiência são MUITO bem vindas. Deus vos pague desde já, que eu tou teso.

Um bom 2004 para todos.
    "We all know Linux is great... it does infinite loops in 5 seconds.", Linus Torvalds

AquaPC Expert Avatar de Yanus
    Data de Registo
    Nov 2003
    Local
    Lisboa

eu tb gustava de saber isso já k kria pintar uma chieftec k vou komprar e se n me engano o painel frontal é de plástiko, mas mm k n seja á um problema a frente da chieftec n dá mto jeiro para lixar!!! será k podia utilizar a tinta k vem de origem komo primário? a kaixa é preta

Default bonecas insufláveis

Parece que há um primário para plástico. Pelo que vejo o melhor é lavar apenas, depois aplicar o primário como indicado, efectuar a pintura com cuidado, para não lixar os paineis, e viver feliz para sempre. Pelo menos até à próxima caixa.
    "We all know Linux is great... it does infinite loops in 5 seconds.", Linus Torvalds

AquaPC Expert Avatar de Yanus
    Data de Registo
    Nov 2003
    Local
    Lisboa

Default Re: bonecas insufláveis

Quote Post Original de sttau
    Parece que há um primário para plástico. Pelo que vejo o melhor é lavar apenas, depois aplicar o primário como indicado, efectuar a pintura com cuidado, para não lixar os paineis, e viver feliz para sempre. Pelo menos até à próxima caixa.
    então a parte de plástiko n lixamus né, pintamus por cima da tinta k vem? mas o restante em metal lixamus, aplicamus o primário e pintamus?

Membro Inactivo
    Data de Registo
    Jun 2003
    Local
    Leiria

Boas

Eu ja pintei a minha caixa das duas maneiras.
    A primeira vez pintei-a toda sem lixar ficou mais ou menos a parte metálica e a parte de plastico ficou um nojo, mesmo muito mau.
    A segunda vez, ainda não acabei, pintei mais ou menos como no guia que postaram aqui e os paineis em que assim fiz ficaram excelentes, pois utilizei a mesma tinta exactamente "Madeifix", preto opaco, ou seja preto baço. Consegui inclusivamente que os paineis ficassem brilhantes, quase como um espelho. Agora vou experimentar com massa de polir para tirar alguns dos riscos que ficaram da lixa 1200, para ver se consigo que a caixa fique mesmo ao meu gosto.

Se pensam que é fácil de pintar desenganem-se e esqueçam, comprem uma caixa preta, pois vai dar muito trabalho especialmente as frontais de plástico com muitos recantos como a chieftec. Mas se acham que o dar trabalho nao importa e ate fazem as coisas por gosto e nao por necessidade entao força e mostrem esses resultados .

Fiquem bem

Old School Member Avatar de Geek77
    Data de Registo
    Jan 2017
    Local
    LX

Laquer quer dizer VERNIZ.
    Como ja tinha dito, eu nunca me repito!

AquaPC Addicted Avatar de Tyson
    Data de Registo
    Nov 2003
    Local
    Lisboa

O ideal era ter as traduções dos produtos para produtos nacionais, marcas, onde comprar..etc.. é que la nos states akilo deve ser tudo standart e para eles aquilo é cagada.. Quem ja n ouvi falar ou viu ate os tais dos cotas que passam o fim de semana a encerar o carro ou a pintar os depositos das harleys etc.. Os gajos sao batidos em pinturas n ha duvida e aquele how to onde a caixa fica tipo espelho ta mesmo ABUSADA. Gostava de pintar assim! Vamos la ver se isto evolui para ficarmos todos experts em pinturas!! Afinal de contas n deve ser assim tao dificil depois de termos os materiais certos nas maos !!

É verdade que uma traduçãozita do how to para português já dava jeito,tava mais acessivel aki para o povo,ngn esta interexado no trabalho?É k me no english!
    Feedback: http://forum.aquapc.com/showthread.php?t=34739

Executa-se por medida e faz-se montagens de todo o tipo de móveis:
    -Móveis de cozinha, casa de banho, de sala, de quarto, roupeiros, secretárias, etc..
    -Electrodomésticos aos melhores preços: TEKA, FAGOR, LG, ZANUSSI, WHIRLPOOL, INDESIT, ARISTON, AEG, BALAY, BOSCH, JUNKERS, VULCANO, ZEUS, etc
    Com entrega e montagem!
    -Resguardos para banheiras, loiças, torneiras
    http://forum.aquapc.com/showthread.php?t=88696

Data de Registo
    Nov 2003
    Local
    Lisboa

Eu nao estava a falar da tradução do manual mas sim da tradução dos produtos para produtos que sejam faceis de encontrar ca. Cá temos Nestum com mel mas lá eles tem outra coisa qualquer. E o Nestum com Mel deles tem outro nome mas sabe igual ao nosso, so o nome é que muda. Era isso que estava a dizer.

Uma descrição em tuga dos materiais ja ajudava imenso como disse o tyson. A partir dai penso que a pintura e facil de acompanhar (quem manjar de inglês )

Posso passar com verniz em cima de plastico?

oi ppl,

ng sabe onde se compra aqueles sets de tintas duplicolor - mirage? fiquei muito interessado!

Thanx,
    .\|/. Legalize Cannabis .\|/.

Testemunhos

para pintar a caixa ñ é presiso aplicar primario, pk ela já tem primario e d mt boa kualidad, basta lixarem so um pouco a caixa para tirar akeles "graos" k a pintura d origem tem, e dps aplicar o spray...
    eu custumo aplicar varias camadas 3, 4 ou mm 5 mas so as duas primeiras é k considero realmente camadas, as outras sao mais uma passagem so p tirar algumas falhas k possa ter e para a pintura ficar toda uniforme, isto tanto para o metal como para o plastico, e s kerem k o plastico fike como s laterais dem-lhe tb uma lixadela...

kt ao efeito polido, kd pintei a minha caixa fix umas experiencias e mm com o spray preto mate k tinha consegui dar akele efeito polido (ñ exactamente como esse mas s calha até k ia lá...), com polish liquido...ñ xeguei foi a aplicar o verniz!!! Até é relativamente fácil, mas dá mt trabalho!!!! por isso a caixa acabou por ficar "mate"... e assim ñ s notam as dedadas....

AquaPC Enthusiast Avatar de Djizasse
    Data de Registo
    Dec 2003
    Local
    Odivelas / Lisboa

e já algum de vocês pintou em alumínio (ex: Lian-Li)?

Membro Inactivo
    Data de Registo
    May 2004
    Local
    Cruz Quebrada

tou a ver q vou lixar a minha chapa toda de novo e pintar de novo... uau... fdx pinturas lindas! (mas vo manter sempre o preto, mas kero preto espelhado !)

Olá de novo pessoal,

Fui ao AKI e comprei umas latinhas de tinta muito porreiras. Não vou dizer as cores para não retirar o suspense , mas será algo (espero eu) original.

As tintas que comprei são da MOTIP (Autolack Acryl) q são tintas utilizadas para pintar carros. Comprei também um primário da Dupli-Color e um verniz transparente brilhante também da Dupli-Color.

Para quem estiver interessado, cada lata anda à volta dos 10€ (400ml)

O rubbing compound é que está díficil de arranjar, talvez numa loja especializada em pintura? (aceitam-se sugestões)

Bem, vou começar a desmanchar a máquina e a "lixar" isto tudo.

Depois posto pics,

Cumps,
    .\|/. Legalize Cannabis .\|/.

Testemunhos

Data de Registo
    Nov 2003
    Local
    Lisboa

ja la vai o tempo e pics nem velas...

i want my money back... :x
    NF7-S rev 2.0 :: [email protected] :: Watercooled

AquaPC Enthusiast Avatar de Brazzuka
    Data de Registo
    Jul 2003
    Local
    Lisboa

Agora q eu precisava do how-to, mudaram de servidor...

Data de Registo
    Nov 2003
    Local
    Lisboa

ha mais descriçoes do processo por ai, e se googlares vais la dar... ha mto ai disso. boa sorte
    NF7-S rev 2.0 :: [email protected] :: Watercooled

AquaPC Enthusiast Avatar de Brazzuka
    Data de Registo
    Jul 2003
    Local
    Lisboa

Yah, já achei um

Mas eu queria mm era aquele, gosto dos artigos daquele site

pq será k nenhum link funciona....eu queria ver isso e ñ dá nenhum tutorial...