Page 1 of 3 123 LastLast
Results 1 to 20 of 49

Thread: Como Pintar Uma Caixa.

Old School Member wEs's Avatar

Default Como Pintar Uma Caixa.

Como pintar uma case, que lixa usar, que tinta aplicar e como aplicar.

Aqui.

AquaPC NoLife marsupillami's Avatar

Nem sabes o jeito que me vai dar!!!!!!!! Já agora, o que é lacquer???

Old School Member wEs's Avatar

Por acaso lembrei.me de ti quando vi isto! Epah Lacquer não faço ideia mas pelo que parece é primário, tinta, lacquer.

Ora bem lacquer é o acabamento deve ser uma espécie de verniz para dar akele brilho e proteger a pintura.

tipo lacquer -> laca -> um tipo de verniz?

ok até posso tar enganado mas deve ser algo deve género, de qualquer das maneiras acho que sendo bem lixadinho e levando primário, a tinta assenta ali e já não sai, por acaso até tenho ali latas de primário, tenho é que aplicar a compressor se quiser usar!

Ai se eu soubesses destas coisas antes de pintar a minha.. Tinha dado um jeitaxu!! Ficou totil mal. Té tenhu afraid de mostrar fotos

Rmickey, ainda me lembro daquela tinta toda nojenta, parecia lodo, hehehe!

Old School Member Sky Fox's Avatar

Bom... interessante mas ja algum tuga podia ter feita uma coisa do genero!!

Lacquer=laca,verniz.

Vou tentar dar a minha opiniao sobre o assunto baseando-me nesse guia.

Quem fez este guia baseou-se num prencipio muito basico da pintara de edificios que consiste numa pintura no minimo de 2 camadas e se possivel de 3, mas como tamos a pintar metal a 3ª camada é dispensavel ja que o metal nao absorve a tinta da mesma forma que o faz o cimento para nao falar doutras coisas. Seja... o ideal é pintar a caixa com branco ou preto e so depois pintar com a cor pretendida de modo a que a cor anterior nao interfira e de modo a que a cor final fique com mais consistencia. Depois de termos pintado a 2ª camada podemos arranjar laca/verniz que existe (contra ferrugem) transparente e que protege a pintura, assim os riscos nao se vao notar tanto a nao ser que seja um risco que xegue ao metal.

Isto é no que trata a pintura, quanto ao resto o ideal mesmo é lixar por completo a caixa de modo a remover toda a tinta velha, pelo pouco que li e vi neste guia, ele contentou-se em lixar os bordos de modo a que nao ficassem demasiado grossos e dpx nao se consegui-se fechar a caixa. Esta é uma solução, e caso queiram praticar este metodo aconselho-os a lavar, lavar mesmo, a caixa para remover poeiras e sugidade de modo a que a tinta nao começe logo a saltar. A este nivel nao é preciso lixar a caixa com lixa de agua, pk os riscos nao se vao notar e ate é melhor assim ja que ajuda a agarrar a tinta, mas é necessario sempre lavar a caixa!!! Quer se lixe ou nao, mas ao lixar-se a lavagem é mais soft pk é so mesmo p remover eventuais limalhas.

Voltando a pintura da 2ª camada, após se ter pintado com a 2ª camada convem lixar isso com lixa de agua e só depois aplicar a laca/verniz.

PS:O que é primario?? Imagino que seja algo (tipo tinta) que faça com que a tinta adere melhor??

Espero ter ajudado.
    Cumprimentos.

O primário é uma espécie de tinta, que se mete entre a tinta final, e a chapa. Deste modo a tinta final adere melhor!

Old School Member Sky Fox's Avatar

é o que imaginava e isso tem alguma cor especifica??

Membro Inactivo P_U_N_K's Avatar

Default Re:

Quote Originally Posted by
    Bom... interessante mas ja algum tuga podia ter feita uma coisa do genero!!

.
    Para breve

Sky, normalmente é branco, mas o que eu comprei é cinza. Axo que existem mais cores!

Old School Member bigkekezinho's Avatar

Bem foi estupidez/cegueira minha nao ter feito aki 1 reply em vez de ter feito 1 post.. mas pronto agora redimo-me! até pk a pouco tempo andei a procura deste how-to que o wes pos aki!

pc-workshop

mais outro cheirinho!
    There are 10 kind of people, those who understand binary and those who don't!

Membro Inactivo bubblegumcrisis's Avatar

Efeito "Color Shift" (Colorstream, etc)

Não tenho certeza caso algum amigo do fórum ja tenha comentado, mas a título de curiosidade gostaria de mostrar um efeito interessante de mudança de cores com um sistema de pintura da Duplicolor Mirage.

A matéria citada pode ser encontrada na íntegra em:
    http://linear1.org/gm/archives/00000080.php

Alguns endereços onde podem ser encontradas referências aos pigmentos com efeito de mudança de cores:

http://www.merck.co.th/eng/product/pigments_app.shtml
    http://www.emdchemicals.com/pigments....asp?Page=1019
    http://www.coatings.de/articles/sharrock/sharrock.htm

***OBS: Que tal abrir um fórum sobre pintura de caixas??? Eu poderia contribuir com algum material que tenho e com a experiencia de alguns gabinetes de computador que pintei. Caso mais amigos se interessarem poderemos enviar uma sugestão a um moderador. Que tal?

Membro Inactivo

ta mto bacano isso da mudança de cores se calhar vou fazer isso a minha ...........(daki a uns aninhos )

Membro Inactivo

***OBS: Que tal abrir um fórum sobre pintura de caixas??? Eu poderia contribuir com algum material que tenho e com a experiencia de alguns gabinetes de computador que pintei. Caso mais amigos se interessarem poderemos enviar uma sugestão a um moderador. Que tal?
    Concordo!
    moderador, chamado á recepção!!!
    heheh

Fazem falta alguns artigos para aqueles que como eu não se querem limitar a comprar uma lateral com janela de acrílico e ficar por aí...

Podem-se fazer muitas coisas diferentes com as caixas, e é sempre interessante aprender com kem tem + experiência no assunto!

obrigado pela how-to.

What is lacquer?

Hand-painted lacquer has a unique glossy finish which gives depth and lustre to the painting. Colors are particularly vivid and rich in lacquer paintings.
    2100+ AIUHB 0307
    SLK-800U/SF II
    NF7-S rev2.0
    40+40 GB
    1*256 OCZ PC3500 EL

Membro Inactivo

Default so de pinturas!

boas
    axo muito boa ideia isso de abrir um forum so de pinturas pois seria mais facil arranjar ajuda mais especializada(nao desfazendo, claruh pk aki tdas as ajudas sao sempre benvindas) mas assim era muito mais facil o acesso as tecnicas de pintura a spray e nao so e dava menos trabalho a procurar o que se pretende-se saber( como por exemplo certos foruns tem seccao board amd e boards intel, assim podemos ter uma ajuda mais especializada para cada uma das marcas)
    Cumprimentos ao ppl tdo

Membro Inactivo

Eu segui esse guia para pintar uma colunas que tinha TEAC Powermax 240, e não ficaram muito más, o único problema é que não sei o que é que querem dizer com o "rubbing liquid", e por isso não utilizei, talvez por isso ainda se notem um pouc os riscos deixados pela LIXA 1500 que foi o máximo que encontrei.

Membro Inactivo

Default resposta

eu li isso e axei k o mais logico era ser algum tipo de cera... ate para fikar kom akele aspecto tao brilhante... tb pode ser polish(que tem cera e outros produtos)

Membro Inactivo

O polish é só depois, aquilo é uma especiie de lixa líquida que ao ser aplicado é equivalente a uma lixa 5000. Mas nunca vi isso à venda... Normalmente é utilizado nas pinturas dos automóveis e motas, gostava era de saber onde se vende, se possível na zona de Leiria.

Old School Member bigkekezinho's Avatar

podes procurar em lojas que vendam coisas para automovel, tintas, polish etc.. ou entao podes usar pasta de dentes que tambem faz +- o mesmo efeito..
    There are 10 kind of people, those who understand binary and those who don't!