Pág 1 de 5 123 ... ÚltÚlt
Resultados 1 a 20 de 89

Tópico: [26/1/2006] - Scythe S-FLEX SFF21D FAN 120 mm 8,7dB *** chegou a revolução

AquaPC NoLife Avatar de kayaker
    Data de Registo
    Sep 2002
    Local
    Plebeu Republicano

Default [26/1/2006] - Scythe S-FLEX SFF21D FAN 120 mm 8,7dB *** chegou a revolução

Chegou a revolução em fans silenciosas. Sony meteu mãos ao trabalho e desenvolveu uma fan de 8.7dB com rolamento fluid-bearing.
    Disponível para a semana já.

150.000 horas vida e usada nos sistemas Sony HDTV.

It's a Sony

e apenas ......................

15,90 EUR

Aquapc novamente a Inovar.

Poderão fazer download dum ficheiro PDF sobre esta ventoinha aqui.
    Última edição de jcab : 21-01-2006 às 14:04

*** AquaPC desde 2002 ***

Se tiverem um bom airflow, então chegou mesmo a revolução

WoW espetaculo! Isto em fontes tb devia ser giro!

Boas!

Será que a Aquapc também vai ter os restantes modelos?
    Ver aqui: http://www.scythe.co.jp/cooler/s-flex.html.
    Pedro27-Machines
    Lenovo X200t
    Intel Atom 220

VENDO:
    Aqui!

FeedBack:
    Aqui!

AquaPC Enthusiast Avatar de pimp2
    Data de Registo
    Dec 2004
    Local
    Margem Sul / Foros de Amora

Muito boas! Têm o mesmo airflow que as NB XL1 (33,5 CFM) e quase metade dos dB (8.7dB / 16dB)
    Secalhar troco as minhas 2 ventoinhas silenciosas (PAPST e NB SX2pro) por 2 destas

AquaPC Addicted Avatar de AlfaBoy
    Data de Registo
    Sep 2003
    Local
    Aveiro

E o preço as SilenX fazem algo muito bom eu comprei a de 120 14db e fiquei muito imprecionado o fluxo de ar é incrivel e ruido qual ruido só se ouve o ar a ser movimentado...

Agora estas ventuinhas num radiador triplo ficam que é um mimo 8,7db a 33CFM

humm.. se esses dBs se comprovarem mesmo e não houver outro tipo de ruídos (à lá silenx), estas fans vão ser bombásticas.
    Avaliação: 100% Positiva ( 130 )

AquaPC Enthusiast Avatar de nobuddies
    Data de Registo
    Apr 2005
    Local
    Almada - Charneca de Caparica

Só por acaso não vai haver de 80mm?

Cumps

Quote Post Original de kayaker

Poderão fazer download dum ficheiro PDF sobre esta ventoinha aqui.
    Muito boa explicação Senhor Engenheiro

Quote Post Original de PedroRocha
    Sem dúvida excelente explicação, mas a tecnologia não é semelhante às Sinlenx, pelo que vi parece... só que com melhor desempenho e menor preço. =D>

AquaPC Expert Avatar de Efeito_Axe
    Data de Registo
    Mar 2005
    Local
    sexolandia(Algarve)

MAN KERO 4 VACAS DESTAS aki na minha amkina de ecsrever !!!!!!!!!!!!!!!na fazemn decsonto de kuantidade !??! eu e nabo mandamos vir 6 ! logo keremos pague 2 leve 3 !
    assinatura é pqa noobs ke na fazem nada da vida ..... PÁ VÃO ESTUDAR PÀ !!!!!!!!!!!!!!!! FAÇAM QQ COISA DA VIDA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

SIGAM EXEMPLO DO DUARTE PACHECO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

humm.. 33 CFM é um bocado pouco, tendo em conta que a silenx pro (a de 38mm de espessura) faz 78 CFM para 14dB. mas por outro lado, as que eu ia adquirir eram as XL1, que fazem 33,5CFM, logo, exactamente a mesma performance, mas com 16dB contra estes 9dB, o que é uma grande diferença.

acho que estou rendido, pena a diferença de preço das XL1 pra estas, mas a qualidade paga-se.

Moderador Chulo Avatar de jcab
    Data de Registo
    Oct 2002
    Local
    Lisboa

Quote Post Original de PedroRocha
    Qual deles ?
    Espelho meu, espelho meu, quem tem o chaço mais velho do que eu :
    CPU: XP Barton 2500+ @ 2GHz
    MBoard: ABIT NF7-S rev. 1.2
    RAM: 2 x 512MB DDR 333Mhz OCZ
    placa gráfica: Sparkle 6600GT AGP
    Caixa: Chieftec Big-Tower DA-01WD
    Fonte: Be-Quiet 450W V1.3
    disco rígido: 120GB Seagate IDE
    Watercooled by: Aquastream Ultra + Watercool HTF Triple-X radiator + aqua-computer double impact + twinplex northbridge

AquaPC Expert Avatar de AMSA
    Data de Registo
    Feb 2004
    Local
    Portugal

Tanta treta com os CFM e mais uns a serem levados. Tu não ouves 20db nas fans pa.. deixem-se de historias.

Cumps
    O meu Feedback

Intel C2D E64
    Asus P5B Deluxe
    GSkill 2x2GB PI Black
    Seagate ST3250410AS
    Sapphire X19XT 512MB Bj11
    SeaSonic 600W 48A

AquaPC Addicted Avatar de AlfaBoy
    Data de Registo
    Sep 2003
    Local
    Aveiro

Cada um que fale por si, mas isso é que ouves e bem

Agora 15 ou 16 isso já não digo nada, poço ouvir mas o ruido de funcionamento tambem não incomoda

Eu tenho ventuinhas de 120 coolermaster e ouço-as bem e era suposto fazerem 21db.

Esta conversa não leva a lado nenhum mas já agora outro exemplo a S2 de 80 faz 19 db e ouve-se muito mas mesmo muito, eu não gosto do barulho de funcionamento a 12v claro. Tenho uma aqui em casa e já ouvi outra a funcionar na loja porque pensava que a minha tinha defeito mas parece que não é mesmo assim é feitio ...

Quote Post Original de AMSA
    Tanta treta com os CFM e mais uns a serem levados. Tu não ouves 20db nas fans pa.. deixem-se de historias.
    lol.. gostava que ouvisses o meu PC a funcionar como está agora e depois a funcionar com uma fan qualquer de faça esses tais 20dB inaudíveis.
    de certeza que não dizias que não a ouvias..

este menino - http://razak.no.sapo.pt/techzone/nexxxos360.jpg - está em passivo e eu não quero perder o silêncio, apenas aumentar a perfomance um pouco.
    Última edição de grandenaboverde : 22-01-2006 às 15:16

AquaPC Addicted Avatar de rawly18
    Data de Registo
    Dec 2005
    Local
    Vn Milfontes | Sines

boas, alguem me sabe dizer se vai haver em 92mm????
    agradeço:::..
    cumps::..

AquaPC Enthusiast Avatar de Raudulfr
    Data de Registo
    Aug 2004
    Local
    Cucujães, OAZ

Quote Post Original de AlfaBoy
    Eu tenho ventuinhas de 120 coolermaster e ouço-as bem e era suposto fazerem 21db.
    Disseste tudo. Do suposto à prática...

Eu até podia dizer que vocês já têm idade suficiente para saber que as especificações dos fabricantes são todas uma data de bosta inventada à pressão para vender mais e mais mas para quê? Ninguém me ouve

O limite da audição humana é 0dB... Zero, não é 20, não é 15, é 0. Mas a menos que o PC fosse totalmente desprovido de ventoinhas é quase impossível ouvir uma ventoinha que *realmente* faça menos de 20dB. (simplesmente porque os outros componentes vão fazer tanto ou mais ruído... para não falar do barulho ambiente que NUNCA é 0dB...)
    Última edição de Raudulfr : 22-01-2006 às 17:24

AquaPC NoLife Avatar de kayaker
    Data de Registo
    Sep 2002
    Local
    Plebeu Republicano

Quote Post Original de Raudulfr
    Disseste tudo. Do suposto à prática...

Eu até podia dizer que vocês já têm idade suficiente para saber que as especificações dos fabricantes são todas uma data de bosta inventada à pressão para vender mais e mais mas para quê? Ninguém me ouve

O limite da audição humana é 0dB... Zero, não é 20, não é 15, é 0. Mas a menos que o PC fosse totalmente desprovido de ventoinhas é quase impossível ouvir uma ventoinha que *realmente* faça menos de 20dB. (simplesmente porque os outros componentes vão fazer tanto ou mais ruído... para não falar do barulho ambiente que NUNCA é 0dB...)
    Na realidade o ruído norma de respiração humana situação perto dos 20dB.
    Medir níveis de ruído inferiores a 20dB só em salas especiais.

Os valores de marcas como Noiseblocker, Papst, Ystech sempre foram realistas e não campanhas de marketing. As novas marcas orientadas para aplicações de PCs, já se sabem usam o dB como fosse uma escala linear e para o "povo".
    O povo quer o povo tem.

Não penso que se trate deste produto que apresento. Até agora nunca dei sujestões erradas relativamente a qq produto em especial ventoinhas.

*** AquaPC desde 2002 ***

qd chegam kayaker? vão testar isso aí? era engraçado fazerem um comparativo com as novas noiseblocker e as silenx.

Bookmarks

Bookmarks

Regras para postar

• Não pode criar novas threads
  • Não pode responder a tópicos
  • Não pode colocar attachments
  • Não pode editar os seus posts
  •