Resultados 1 a 14 de 14

Tópico: Como flashar a bios das graficas Nvidia 6600/6800/7800

AquaPC Member Avatar de Mistiir
    Data de Registo
    Oct 2005
    Local
    HELL-GHARB

Thumbs up Como flashar a bios das graficas Nvidia 6600/6800/7800

Bom é tao simples com isto:

Como flashar a bios a graficas gforce da nvidia

Existem 2 maneiras de flashar as graficas da Nvidia Gforce e isso depende do programa que é usado. Primeiro fazer back up da bios original de fabrica! Sempre que flasharem a bios para outra marca, tem de re-instalar os drivers.

Primeiro que tudo tem de criar uma diskette de arranque, e copiar o nvflash.exe e os respectivos ficheiros para a versao 4.xx/5.xx nvflash – cwsdpmi.exe juntamente com a bios que se escolheu.

Depois de criarem a diskette de arranque, facam reboot com a respectiva diskette, e na barra de comandos escrevam o seguinte consoante o vosso hardware e o que desejam fazer:

Procedimentos para Gforce 6xxx/7xxx

- flashar com o Nvflash - Usando o Nvflash 5.13
    para flashar com o nvflash 5.13 é recomendado para a serie 6x00 da nvidia, usando o botao -4 para remover a marca do vendedor.

1. a:nvflash -5 file.rom (ENTER)

Standard flash (a mesma placa, mesmo firmware)

2. a:nvflash -5 -6 file.rom (ENTER)

Standard flash (mesma placa, mesmo firmware)

3. a:nvflash -4 -5 -6 file.rom (ENTER)

Force flash ( placa e firmware diferente)

4. a:nvflash -4 -5 -6 –a –y file.rom (ENTER)

flash forcado ou cego( quando algo corre mal e nao aparece nada no ecra - e melhor usarem este para o autoexec.bat)

*Atencao* para fazerem isto so devem de utilizar o Nvflash e mais nenhum outro programa. Nao flashar a partir do cd de arranque, só diskettes de arranque, se nao tiverem uma drive de diskettes, podem adquirir uma neste endereco electronico www.aquapc.com ou entao deslocam-se lá pessoalmente, uma drive nao custa uma fortuna e evitam surpresas desagradaveis.

*Importante* Se estiverem a usar sofmods ou outros programas que alterem as caracteristicas originais da placa, tem de ser desinstalados antes de se flashar a bios, isto tambem serve para o riva turner e outro programa qualquer do genero.
    E porque? Perguntam voces! Porque se os deixarem instalados, eles vao forcar o sistema a ficar com essas definicoes, o que vai provocar serios conflitos depois de flasharem ou depois de o dispositivo adquirir uma nova identificacao.

*Lembrem-se* Depois de flasharem tem de desinstalar os drivers, porque ha muito boa gente que nao faz isto e depois queixam-se de cenas esquisitas ( leia-se conflitos, e artefactos durante os jogos. Reinstalem sempre os drivers e desliguem o anti-virus antes o fazerem. Mudem o nome para um de facil lembradura e nomeiem um caminho tambem.

- Flashar com WFFlash (Leadtek) – Usar o WFFlash v5.1 or 5.6
    Procedimento standard:
    1. a:wfflash.exe -s backup.rom [Enter] (para fazer backup da BIOS Orginal)
    2. a:wfflash.exe file.rom [Enter] (para flashar com uma nova BIOS)

Procedimento nao Standard:
    (Só no caso de o procedimento standard nao funcionar)
    2*. a:wfflash.exe NM File.rom [Enter]

Desculpem me lá, mas aborrece me traduzir isto tudo, e como nao experimentei ainda, nao posso dizer se funciona, mas pelos comentarios em principio deve de funcionar. eheheh

Já agora e a pedido de muitas familias eu deixo aqui o link do site para voces tirarem as duvidas e verem por voz proprios, pois existem muitos programas e ficheiros para mandarem as graficas mais depressa para a RMA. eheheheh (ganda sorriso ao dizer isto)

http://www.mvktech.net/component/opt...lectcat/cat,2/
    Última edição de Mistiir : 07-01-2006 às 17:27
    ''Woe to You, Oh Earth and Sea,
    for the Devil sends the beast with wrath,
    because he knows the time is short...
    Let him who hath understanding
    reckon the number of the beast
    for it is a human number,
    its number six hundred and sixty six.''

Old School Member Avatar de joaoreis00
    Data de Registo
    Feb 2005
    Local
    far away

mtttttttttttttt bom post... anda por ai ppl a precisar disso... e eu sou/era 1 deles...

qual é o programa que tu usas para editares BIOS de nvidia? tipo , só para flashar por exemplo com clocks diferentes dos originais, mantendo o resto tudo intocado?

Data de Registo
    Oct 2005
    Local
    HELL-GHARB

Talking

Post editado

Mas digam-me uma coisa!! Tenho uma 7800GT. Posso aplicar a bios de GTX e desbloquear os 4 pipes q faltam??!! Penso q ñ, mas nunca s sabe.

CUmps.

Nao porque a GT ja tem tods os pipes activos.

Muito bom post, sim senhor. Podia é estar em português.
    "Engineering"

Data de Registo
    Oct 2005
    Local
    HELL-GHARB

Thumbs up

Quote Post Original de CriminalKid
    Nao porque a GT ja tem tods os pipes activos.

Muito bom post, sim senhor. Podia é estar em português.

Muito Obrigado , e agora digam lá se nao sou um gajo fixe? já tem aqui a papinha toda feita e em portugues, desculpem me la se tem erros mas penso que esta tudo nos comformes...

Fiquem bem moces

Quote Post Original de Mistiir
    Muito Obrigado , e agora digam lá se nao sou um gajo fixe? já tem aqui a papinha toda feita e em portugues, desculpem me la se tem erros mas penso que esta tudo nos comformes...

Fiquem bem moces
    Não era preciso dares-te ao trabalho, serio. Mas obrigado na mesma!

Cumps
    "Engineering"

ya mto bom thx man

Boas, o que isto faz realmente? nao e parecido ao rivatuner? ..

a minha e uma xfx 6600 gt 128 mb ddr3 da pa meter os pipes k faltam?se faltaram... nao sei mas acho que sim..

cumps

Quote Post Original de DikX
    Boas, o que isto faz realmente? nao e parecido ao rivatuner? ..

a minha e uma xfx 6600 gt 128 mb ddr3 da pa meter os pipes k faltam?se faltaram... nao sei mas acho que sim..

cumps
    A tua grafica ja tem todos os pipes activos.
    "Engineering"

Membro Inactivo Avatar de hugodacosta
    Data de Registo
    Sep 2004
    Local
    Barcelona - Catalunya

Lightbulb

Tenho uma XFX 6800gs XXX PCI. O que posso fazer para que ela me dê mais rendimento: flashar a bios? dá para desbloquear pipelines????????

Nao, nao da para flashar. A unica coisa que podes fazer é aumentares os clocks do core e das memorias lentamente e ver onde é que ela chega. Vai testando de 5Mhz em 5Mhz. Ela clocka muito bem.

Se tens stockcooler é aconselhavel que mudes ou para wattercooling, que fica mais dispendioso, ou entao um Zalman.

Encomendei um Zalman Fatal1ty FS-V7, vamos la ver como é que aquilo bomba. Deve chegar na 3ªFeira.
    "Engineering"

Bookmarks

Bookmarks

Regras para postar

• Não pode criar novas threads
  • Não pode responder a tópicos
  • Não pode colocar attachments
  • Não pode editar os seus posts
  •