Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Baixo Electro-Acústico

Default Baixo Electro-Acústico

Como o topic indica o assunto que me trás a estas bandas tem que ver com a aquisição de um baixo, nomeadamente electro-acústico.

Já há muitos anos que toco guitarra e tenho alguns modelos em casa que "adoro":
    Yamaha APX-5A (electro-acústica cut-away)
    Raimundo 130 (Guitarra Clássica de concerto)
    Aria EW300 (Dreadnought electroacústica)

Neste momento, estou com uma inclinação muito forte para começar a tocar baixo e gostaria de adquirir um em "conta" para os primeiros tempos, mas electro-acústico, para não ter de andar com um amplificador sempre que o queira levar para algum lado.

Pesquisei, pesquisei e voltei a pesquisar e encontrei numa loja de música da alemanha (uma das maiores que tenho conhecimento: www.musicstore.com) o seguinte baixo:

Jack & Danny Brothers ABG-1C com pickup activo

Este baixo com IVA tuga fica em 227€ + 23€ de portes pela UPS.

Acham que é uma boa aposta para dar uns toques?
    Andei a ver em algumas lojas Tugas e os mais baratos que encontrei foram:
    -Channel por 350€ com pickup activo.
    -APC (fabricante português), também com pickup activo e com cut-away, por 350€.
    -Baixo acústico e mandar pôr um pickup (baixo= 300€ / pickup= 250€) o que daria a quantia de 550€

O que acham?
    Compro cá dentro ou mando vir da Alemanha e poupo 100€???
    Já agora, alguém tem alguma ref acerca dos baixos acima citados?
    Alguém tem um baixo electro-acústico em 2.ª mão para venda?

Fiquem bem

Experimenta aqui http://www.netzmarkt.de/thomann/thoiw6_index.html e vê o que lá se arranja...

(btw...tenho uma Fender Telecaster... )

Já encontrei um baixo ainda mais barato no site que me deste: 159€€€€ da Harley Benton. Nunca vi tal marca...

Quanto à fender, já tive uma Stratocaster preta e branca. Modelo muito porreiro

Apesar de achar que terias mais sorte no forumusica.com ou assim, aqui vai:

Quando toca a baixos de preço reduzido eu sou apologista de uma unica coisa: experimentar.
    Experimenta todos esses baixos que mencionaste e ve qual deles é mais confortavel - factor importante nos semi-acusticos - e qual deles tem melhor som acustico e/ou amplificado.

Se puderes evitar de mandar vir da Alemanha, é sempre melhor. Eles já são ricos, não precisam da nossa ajuda... agora se nao tiveres outra hipot€s€ e os preços cá pelo mesmo baixo forem mt mais elevados, caga.
    Ve tambem a musifex.pt

Há um gajo (Skactus) no forumusica a vender um Channel em segunda mão, mas olha que ele é um cigano do caraças por isso regateia umas boas dezenas de € abaixo

Já agora, tenho o baixo de 6 cordas custom made que se vê no avatar... mais fotos AQUI

Normalmente nas guitarras tenho esse cuidado...
    Quando foi para comprar a Yamaha, experimentei montes de electroacústicas (Takamine / Fender / Ibanez / etc) e pelo preço que andava à procura, a Yamaha era a que, na minha opinião, tinha melhor braço, melhor som amplificado e ao natural.

Quanto ao baixo, já experimentei um Fender e um Channel. É claro que o Fender supera aos pontos o channel, mas para o preço que eu quero dar, o Fender é proibitivo.

Já agora, thks pelo link.
    Já agora, tens o link da venda desse channel. é que não consigo encontrar.

Não sei se devia criar um novo topico mas procurava sugestões sobre um Baixo.

Pretendia um baixo modelo para iniciante. Gostei deste:
    https://www.egitana.pt/yamaha-trbx204-glb

Qual a vossa opinião?

Bjs,
    Ana

Bookmarks

Bookmarks

Regras para postar

• Não pode criar novas threads
  • Não pode responder a tópicos
  • Não pode colocar attachments
  • Não pode editar os seus posts