PTS
Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: OCZ SSD morto

Default OCZ SSD morto

Boa tarde a todos os "forunzeiros" desde excelente forum e casa.

Queria partilhar convosco a minha triste historia, comprei um ssd em Janeiro de 2013 da marca OCZ, modelo Vertex 2 Extended 60GB, para dar um novo boost ao meu portatil, passados sensivelmente 4 anos e meio o portatil bloqueou e ao fazer o boot deixou de reconhecer o disco pelo que se presume que o SSD estará morto.

Utilizava o SSD Management Software da marca para monitorizar a saude do SSD que indicava uns saudaveis 94% (não sei se a informação destes sws que as marcas disponibilizam são de fiar), pelo que fiquei em choque quando percebi que o ssd tinha morrido sem qualquer tipo de pre aviso, nao tinha backups nada, espetáculo , só confiança na tecnologia .

A utilização do portatil é longe de ser intensiva, nada de 24x24, faz "alguns" downloads e corre programas do windows, office, ie, nada de jogos.

Sem possibilidade de efectuar o RMA uma vez que a marca só o permite até aos 3 anos, gostaria de vos perguntar se esta situação é de todo normal? e se posso com alguma confiança adquirir outro SSD que me dure mais tempo e já agora qual recomendam?

Melhores cumprimentos.
    Athlon 64 Toledo X2 [email protected] mhz
    Cooled by Scythe Ninja Plus Rev. B Cooler
    Asus A8N-E
    OCZ EL DDR PC-4000 Gold GX XTC 2GB
    POWERCOLOR ATI X800GT
    2 X Hitachi 80GB SATA II RAID 0
    WD 1600JS SATA II

AquaPC Addicted Avatar de skylok
    Data de Registo
    Apr 2005
    Local
    Torres Vedras

Sim a situação é normal. Morrem sem aviso prévio e sem dar qualquer sintomas de falhas. Nos discos mecânicos ainda consegues por vezes detectar sintomas que avizinham a possível falha do disco.
    Já me morreram 2 SSD dentro da garantia e com poucas horas de uso.

Se queres um SSD que dure mais tempo esquece! é uma incerteza. O que podes fazer é comprar um SSD com 5 ou mais anos de garantia para não teres que gastar $ quando tiver uma morte súbita. Tens por exemplo uma gama da samsung com 5 anos de garantia e depois tens a Plextor e a sandisk extreme pro também com 5 ou 10 anos não sei bem precisar.

De qualquer forma aconselho a ter backups em 2 discos ou a descarregar os backups na cloud. Já consegues ter por 5 euros por mês espaço ilimitado
    Última edição de skylok : 05-06-2017 às 13:34
    LIAN-LI PC201 - PC POWER & COOLING 750W
    MSI P67A-GD65 - I5 [email protected]@WC- 16GB GEIL EVO CORSA
    2X 256GB SSD PLEXTOR M5 PRO XTREME RAID0
    CREATIVE X-FI XTREMEGAMER FATAL1TY PRO
    MSI R7950 3GB [email protected]

AVALIAÇÃO/http://forum.aquapc.com/showthread.php?t=36594
    VENDO http://www.aquapc-forum.com/showthre...42#post1146642

AquaPC Enthusiast Avatar de Pilotasso
    Data de Registo
    May 2007
    Local
    Lx

se a saude indicada era abaixo de 100% então é porque algo já não estava bem. Tive um vertex 3 durante 6 anos (daqueles que teve problemas com os firmwares iniciais) nunca esteve abaixo dos 100%, era disco de arranque.

Bookmarks

Bookmarks

Regras para postar

• Não pode criar novas threads
  • Não pode responder a tópicos
  • Não pode colocar attachments
  • Não pode editar os seus posts
  •