PTS
Pág 7 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 567
Resultados 121 a 135 de 135

Tópico: Rumores e leaks AMD RYZEN

AquaPC Enthusiast Avatar de Mario Lima
    Data de Registo
    Dec 2008
    Local
    Penafiel

Realmente, bons são, mas carinhos que chegue também
    Nzxt I S340 Asus Z170 - E Intel Core i5 6600K Corsair Hydro H60 Corsair Vengeance LPX 16G SSD OCZ Trion100 240G (OS) Internal Storage Samsung 320G External Storage WD 1Tb MSI Radeon RX 480 Gaming X 4G Corsair VX 550W Xbox 360 Controller Asus VG245H Gaming Led FHD

Vendo

Feedback

AquaPC Elite Avatar de sithdarklord
    Data de Registo
    Jun 2004
    Local
    Sintra

Quote Post Original de Mario Lima Ver Post
    Realmente, bons são, mas carinhos que chegue também
    Nem acho muito caros. Relembrar que esta primeira remessa são todos 8/16.

O mais caro a 560 +/- é quase 50% mais barato que o intel 8/16.

Tenho acompanhado o tópico numa conhecida loja inglesa e já conseguiram pôr o mais barato (1700) a 4.1. Mas...na board mais cara, a Asus Crosshair.

Pelos vistos nas boards que não sejam x370 das boas, a capacidade de oc não está a correr muito bem.
    CM Stacker/Antec HCP 850W Platinum/Asus Z170 Pro Gaming/I7 [email protected]/Prolimatech Megahalems/Kingston HyperX 16gb DDR4 2666/EVGA GTX 1080 FTW/Crucial MX300 750GB/Creative Soundblaster Z/Logitech G5 Refresh/Func 1030/Altec Lansing PT6021/Dell U2515H/PS3 120GB

Feedback

Projecto

Fier d'être Français. Vive la France !!!

AquaPC Enthusiast Avatar de _FOCUS_
    Data de Registo
    Jun 2003

Depois de analisar a coisa com mais atenção, ha algo que me deixa de pé atrás relativamente a investir nestes processadores, é o facto de apenas terem 24 linhas + 8 chipset, parece-me um valor demasiado baixo.
    para alguém como eu, que tem um sem numero de periféricos, 2 x Gigabyte GTX 970 G1, maIs uma grafica GTX 730 (3 no total!!!), duas placas de som externas, uso 5 monitores!!!!, 3 em surround e os outros 2 ligados a outra gráfica, 7 portas USB ocupadas, parece que O Ryzen tem pouquíssimas linhas, e que fez recuar na decisão de comprar, ja tinha a decisão tomada, mas infelizmente vou ter de repensar todo o investimento, nem tudo são boas noticias...
    Antec SX1040BII
    P4 3.4GHZ
    ASUS P4P800
    1GB DUAL CHANNEL
    Sound blaster Audigy 2 ZS
    ASUS V9999TD ([email protected])

AquaPC Enthusiast Avatar de Pilotasso
    Data de Registo
    May 2007
    Local
    Lx

Quote Post Original de sithdarklord Ver Post
    Nem acho muito caros. Relembrar que esta primeira remessa são todos 8/16.

O mais caro a 560 +/- é quase 50% mais barato que o intel 8/16.

Tenho acompanhado o tópico numa conhecida loja inglesa e já conseguiram pôr o mais barato (1700) a 4.1. Mas...na board mais cara, a Asus Crosshair.

Pelos vistos nas boards que não sejam x370 das boas, a capacidade de oc não está a correr muito bem.
    Essa Board não vai ser a mais cara (250€-260€). A MSI Titanium é que vai (300€ ou mais). Ainda assim estamos perante uma diferença de 100€ para as equivalentes da Intel.
    1000€ chega para um bundle com a ASUS crosshair+1800X+32GB DDR4. Com 1000€ não consegues sequer comprar o processador equivalente da Intel.

Data de Registo
    May 2007
    Local
    Lx

Quote Post Original de _FOCUS_ Ver Post
    Depois de analisar a coisa com mais atenção, ha algo que me deixa de pé atrás relativamente a investir nestes processadores, é o facto de apenas terem 24 linhas + 8 chipset, parece-me um valor demasiado baixo.
    para alguém como eu, que tem um sem numero de periféricos, 2 x Gigabyte GTX 970 G1, maIs uma grafica GTX 730 (3 no total!!!), duas placas de som externas, uso 5 monitores!!!!, 3 em surround e os outros 2 ligados a outra gráfica, 7 portas USB ocupadas, parece que O Ryzen tem pouquíssimas linhas, e que fez recuar na decisão de comprar, ja tinha a decisão tomada, mas infelizmente vou ter de repensar todo o investimento, nem tudo são boas noticias...
    Também não é boa ideia usar 3 graficas antigas no PC novo.
    Tenho duvidas do que é mais pratico nesse caso:
    1-Se a plataforma X299 (skylake-X) com as 3 graficas velhas ou
    2-Um Ryzen com uma unica TitanX (com linhas sobrantes QB para o resto).

Além disso SLI hoje em dia está cada vez mair problematico em termos de compatibilidade e estabilidade, cada vez acho menos pratico e seguro investir em multiplas placas, pelo que na minha opinião é melhor mesmo investir numa grafica de topo em vez de transportar as antigas seja para a plataforma X370 ou X299.

AquaPC Enthusiast Avatar de _FOCUS_
    Data de Registo
    Jun 2003

Quote Post Original de Pilotasso Ver Post
    Também não é boa ideia usar 3 graficas antigas no PC novo.
    Tenho duvidas do que é mais pratico nesse caso:
    1-Se a plataforma X299 (skylake-X) com as 3 graficas velhas ou
    2-Um Ryzen com uma unica TitanX (com linhas sobrantes QB para o resto).

Além disso SLI hoje em dia está cada vez mair problematico em termos de compatibilidade e estabilidade, cada vez acho menos pratico e seguro investir em multiplas placas, pelo que na minha opinião é melhor mesmo investir numa grafica de topo em vez de transportar as antigas seja para a plataforma X370 ou X299.
    Não vejo muito sentido nisso, não vejo o problema em usar uma gráfica 970 nas bords actuais, apesar de ser modelo anterior ainda esta bastante boa em performance.
    Também não vejo sentido em investir numa titan, pois para isso também invisto num conjunto Intel i7 hexácore com 40 linhas + board.
    E também tenho outro grande problema com as gráficas novas, pois são poucas as que oferecem duplo Dvi, e para mim é imperativo ter, pois os monitores apenas tem dvi, e para ter 120 hz necessito delas, logo estas duas gráficas serão para manter durante algum tempo.
    Assim o que preciso investigar é se existe alguma forma de saber quantas linhas se usa em função dos periféricos que tenho, para saber se as 24 do Ryzen são curtas ou não.

Data de Registo
    May 2007
    Local
    Lx

AMD’s $499 Ryzen 7 1800X Beats $1700 i7 6950X With 1-Click Overclocking On Air Cooling
    http://wccftech.com/amd-ryzen-7-1800...g-performance/

Última edição de Pilotasso : 25-02-2017 às 22:15

Data de Registo
    May 2007
    Local
    Lx

hahaha tarde demais

Hardware ⋮ Report
    Intel Kaby Lake and Skylake Processors Get Massive Price Cuts By Retailers Prior To AMD Ryzen Launch – Core i7 7700K Up For $299, Core i5 7600K For $199, Core i5 6600K For $179
    Olhem só para as margens a cair.

Intel Core i7-6950X ($1599 US) – $300 Price Cut
    Intel Core i7-6900K ($999 US) – $200 Price Cut
    Intel Core i7-6850K ($549 US) – $150 Price Cut
    Intel Core i7-6800K ($359 US) – $140 Price Cut
    Intel Core i7-5820K ($319 US) – $100 Price Cut
    Intel Core i7-7700K ($299 US) – $80 Price Cut
    Intel Core i7-6700K ($259 US) – $140 Price Cut
    Intel Core i7-4790K ($279 US) – $90 Price Cut
    Intel Core i7-7700 ($289 US) – $50 Price Cut
    Intel Core i7-6700 (259 US) – $90 Price Cut
    Intel Core i5-7600K ($199 US) – $70 Price Cut
    Intel Core i5-6600K ($179 US) – $$90 Price Cut
    Intel Core i5-4690K ($189 US) – $70 Price Cut
    Intel Core i5-7500 ($189 US) – $30 Price Cut
    Intel Core i5-6500 ($179 US) – $50 Price Cut
    Intel Core i5-4590 ($159 US) – $60 Price Cut
    Intel Core i3-7350K ($159 US) – $20 Price Cut
    Intel Core i3-7100 ($114 US) – $15 Price Cut
    Intel Core i3-6100 ($109 US) – $20 Price Cut
    Intel G4400 ($49.99 US) – $20 Price Cut
    Intel G3258 ($49.99 US) – $27 Price Cut
    http://wccftech.com/intel-amd-price-...en-processors/
    Última edição de Pilotasso : 25-02-2017 às 22:28

Data de Registo
    Jun 2004
    Local
    Sintra

Ui...tão bom!

Obrigado AMD, assim já posso comprar...

...Intel!!!

A não ser que se despachem com o 6/12..ehehe
    CM Stacker/Antec HCP 850W Platinum/Asus Z170 Pro Gaming/I7 [email protected]/Prolimatech Megahalems/Kingston HyperX 16gb DDR4 2666/EVGA GTX 1080 FTW/Crucial MX300 750GB/Creative Soundblaster Z/Logitech G5 Refresh/Func 1030/Altec Lansing PT6021/Dell U2515H/PS3 120GB

Feedback

Projecto

Data de Registo
    May 2007
    Local
    Lx

Não te precipites:

A AMD venceu a guerra contra a Intel. Quando os Ryzen forem lançados não haverá razão por optar pela Intel.

Alguns dos reviewers estão a comentar em forums escondidos que apesar do RYZEN não chegar a velocidades de relogio tão altos como os da Intel (pensem 4.3-4.4 Ghz com hardware de topo), o IPC é muito proximo dos kaby lake e o controlador integrado da RAM é espetacularmente eficiente em aproveitar toda largura banda teórica (ao contrario da Intel), mesmo com memórias fracas (2133Mhz) o que abona resultados muito bons nas reviews com memórias mais rápidas.

The AMD v Intel battle is over. OK I probably shouldn't do this but balls to it, the NDA is over soon, plus I haven't signed anything and most of the Youtube reviewer's are morons and probably won't pick up on just how good Ryzen is anyway. Plus lots of people are talking.

Right. When I was looking at the memory side of Ryzen it blew my socks off just how solid the engineering is. Testing Ryzen with sisoft sandra and geekbench at 2133Mhz showed almost 34GB/s.(33.8 IIRC had a few beers) OK you might say, but lets consider that for a while. The maximum possible bandwidth at that speed is 34.12GB/s Just let that sink in.

AMD are within the margin of error of 99% efficiency. Again the gravity of this might be lost on some, so let me put it another way. My Sky Lake i7 at the same memory speed but much better timings is providing 26 ish GB/s. For me to muster that kind of performance from Sky Lake is virtually impossible.

Thats Ryzen with terribly configured memory in a terrible motherboard. In a properly tuned system Ryzen will kick wholesale arse. The war is won for AMD. It's that simple. The only question now, is how much AMD won by and how far the motherboard engineers take Ryzen.

AquaPC Member Avatar de WarFox
    Data de Registo
    Jan 2004
    Local
    Pinhal Novo

Mas onde andas tu a tirar essas informações?

AquaPC Enthusiast Avatar de BoxFabio
    Data de Registo
    Dec 2010
    Local
    Massama Norte

Não te precipites:

A AMD venceu a guerra contra a Intel. Quando os Ryzen forem lançados não haverá razão por optar pela Intel.

Alguns dos reviewers estão a comentar em forums escondidos que apesar do RYZEN não chegar a velocidades de relogio tão altos como os da Intel (pensem 4.3-4.4 Ghz com hardware de topo), o IPC é muito proximo dos kaby lake e o controlador integrado da RAM é espetacularmente eficiente em aproveitar toda largura banda teórica (ao contrario da Intel), mesmo com memórias fracas (2133Mhz) o que abona resultados muito bons nas reviews com memórias mais rápidas.

Estámos a falar de consumidores informados?
    É que na altura da compra se a intel colocar os preços iguais , se for necessario o consumidor (dos ultimos 7 anos) nunca ouviu falar de AMD , achas que vai optar por AMD? quando nunca ouviu falar ?
    A AMD não ganhou nada até ao momento que tiverem que aumentar os preços devido à procura ser maior que a oferta.
    Ganhou nos foruns em que a malta antiga vem puxando pela AMD porque digo-te que trabalho num data center e se for à procura de maquinas com AMD ainda fico velho de tanto procurar
    o grosso das vendas vem nos r3/r5 os r7 quer queiramos quer não, não é para todos os consumidores penso que metade dos consumidores gasta no maximo 200€ num cpu
    a AMD só ganha quando as estatisticas mudarem para uso em 50%
    e Se a Intel baixar os preços como já anda ai a circular que na microcenter já baixou então o consumidor vai olhar primeiro para a carteira e depois para as marcas , não estamos a falar de uma Apple (que vende o que quer)

É bom para o consumidor mas a AMD esta-se, a unicamente, fiar pelo preço/competitividade , se o concurrente baixa os preços o argumento perde-se.

Data de Registo
    Jun 2004
    Local
    Sintra

Não te precipites
    Na realidade eu nem preciso de upgrade nenhum, é mesmo o vício, porque para aquilo que faço, o sistema chega perfeitamente.

É só dizer que dava menos trabalho vender o 6700k e comprar o 7700k e tentar os 5.0. lol

A comprar AMD, é nova board, novo cooler, formatar, etc.

E depois há outra coisa que vem aí que provavelmente vai ser a minha opção de investimento no PC, essa coisa chama-se 1080TI.

Vamos ver...

Feedback

Projecto

Data de Registo
    May 2007
    Local
    Lx

mais benchmarks, com o 1700X pouco acima dos 4Ghz, contra o I7 7700k a 4.5Ghz, e o 6950X de 10 cores. venceu ambos. Claro que estes resultados têm de ser confirmados mas estamos a apenas 3 dias do fim da NDA.

Última edição de Pilotasso : Hoje às 15:26

Data de Registo
    May 2007
    Local
    Lx

Quote Post Original de BoxFabio Ver Post
    Estámos a falar de consumidores informados?
    É que na altura da compra se a intel colocar os preços iguais , se for necessario o consumidor (dos ultimos 7 anos) nunca ouviu falar de AMD , achas que vai optar por AMD? quando nunca ouviu falar ?
    A AMD não ganhou nada até ao momento que tiverem que aumentar os preços devido à procura ser maior que a oferta.
    Ganhou nos foruns em que a malta antiga vem puxando pela AMD porque digo-te que trabalho num data center e se for à procura de maquinas com AMD ainda fico velho de tanto procurar
    o grosso das vendas vem nos r3/r5 os r7 quer queiramos quer não, não é para todos os consumidores penso que metade dos consumidores gasta no maximo 200€ num cpu
    a AMD só ganha quando as estatisticas mudarem para uso em 50%
    e Se a Intel baixar os preços como já anda ai a circular que na microcenter já baixou então o consumidor vai olhar primeiro para a carteira e depois para as marcas , não estamos a falar de uma Apple (que vende o que quer)

É bom para o consumidor mas a AMD esta-se, a unicamente, fiar pelo preço/competitividade , se o concurrente baixa os preços o argumento perde-se.
    Tenho actualmente um 2500K, uso Intel desde 2007, com um Q9550, e antes disso tive um AMD 3200+ de 64 bits, antes desse tive um AMD Thunderbird 1200, o anterior foi um Pentium 200 Pro, e antes disso 486 intel, e um clone 386 da AMD.

A AMD já teve 50% do mercado mainstream (pela altura do meu 3200+), e uma fatia apreciavel do lado dos servers, e não será dificil acontecer novamente. Concordo que não vai ser com esta leva de 8 nucleos que isso vai acontecer, e sim pelos mais baratos. O que a AMD está a fazer é marketing usual das marcas lançando primeiro as variantes de topo de gama. Portanto quando digo que a AMD venceu a Intel falo apenas da qualidade do produto, e não necessáriamente da fatia de mercado. Claro que a Intel tem mais visibilidade, e apenas os entendedores saberão escolher melhor mas quem o fizer digo, a AMD oferece o melhor processador daqui para frente.

Tenho a segurança em afirmar isto, eu nunca fui fanboi de nenhuma marca e faço as minhas avaliações pelo lado técnico independentemente do hype, tal como demonstra o meu curriculo informatico acima.
    Última edição de Pilotasso : Hoje às 15:30

Bookmarks

Bookmarks

Regras para postar

• Não pode criar novas threads
  • Não pode responder a tópicos
  • Não pode colocar attachments
  • Não pode editar os seus posts
  •