Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Z 170

Default Z 170

Boa noite

Ando com ideias de actualizar o meu descktop, com alguma calma.
    Andei fora do mundo informático alguns anos, sinto que estive na arca e quando vim cá para fora senti que estava num mundo completamente estranho e avançado (e é).

Na altura em que sabia alguma coisa só havia 1 arquitectura de CPU top e o resto derivava dai, agora existem várias ark´s de CPU´s e sockets ... Jazuz... (isto na intel)

depois de ler uns quantos tópicos por esta net fora sobre o x99 e o z170 (as mais recentes chipset intel, julgo eu) com sockets e preços diferentes, decidi-me pelo chipset Z170.

sou do tipo de ''geek'' que tem a panca de querer ter as motherboards da media, alta gama.
    Na minha opinião a motherboard é sem duvida o componente mais importante, e é nela que recai a longevidade do pc.

Queria a vossa ajuda para a árdua tarefa de me dizerem quais destas boards são de 2014 pra cá, e se alguma das que fica fora deste período de tempo ainda valerá a pena.

ASUS
    Z170-A
    Z170-AR
    Z170-P
    Z170-P-D3
    Z170-K
    Z170-PRO
    Z170-PRO GAMING
    Z170-DELUXE
    MAXIMUS VIII RAGER
    MAXIMUS VIII HERO
    MAXIMUS VIII EXTREME
    SABERTOOTH Z170 MARK1

MSI
    Z170A GAMING- M9 ACK
    Z170A GAMING- M7
    Z170A GAMING- M5
    Z170A GAMING- M3
    Z170A GAMING- G45
    Z170A GAMING- PRO
    Z170A GAMING- PRO CARBON
    Z170A TITANIUM XPOWER
    Z170A TITANIUM MPOWER
    Z170A KRAIT GAMING
    Z170 KRAIT GAMING
    Z170A KRAIT GAMING 3X
    Z170A KRAIT GAMING R6
    TOMAHAWK
    TOMAHAWK AC
    Z170A SLI PLUS
    Z170A SLI
    Z170A G43 PLUS
    Z170A PC MATE
    Z170A PRO

EVGA
    Z170 FTW
    Z170 CLASSIFIED K
    Z170 CLASSIFIED 4 WAY

AsRock Z170
    Fatal1Ty Professional gaming i7
    Fatal1Ty Gaming k6+
    Fatal1Ty Gaming k6
    Fatal1Ty Gaming k4
    Fatal1Ty Gaming k4/D3
    Z170 oc Formula
    z170 Extreme 7+
    z170 Extreme 6+
    z170 Extreme 6
    z170 Extreme 4+
    z170 Extreme 4
    z170 Extreme 3

Gigabyte
    SOC Force Rev 1.0
    XGaming 3
    XGaming 3 EU
    XGaming 5
    XGaming 5 RU
    XGaming 5 EU
    XGaming 6
    XGaming 7
    XGaming G1
    XGaming GT
    XGaming Ultra
    Gaming K3-EU
    Gaming K3
    Gaming G1 Sniper z170

e aproveito para agradecer mais uma vez o que esta comunidade tem feito pelo meu conhecimento informático
    Under Dark

AquaPC Enthusiast Avatar de BoxFabio
    Data de Registo
    Dec 2010
    Local
    Massama Norte

Boas Under , pela minha experiência esquece EVGA e MSI,
    Tenta ir para Asus ou AsRock , tendo em atenção que ambas são basicamente a "mesma" coisa mas a AsRock tende a ser mais barata
    Procura ver a que mais funcionalidades tem que te agrade mais mas digo-te já que talvez uma board de 150-200 te dê a mesma longevidade de uma de 300-500

Tem em atençao aos power phases , nem sempre o que é "EXTREEEEEME GAMING"(sarcasmo) tem mais powerphases que as que não são "Gaming"
    Tambem tens que procurar as Caps a ver se te agradam para o que pretendes mas das que ai colocaste gostei bastante da Z170 oc Formula

Agora a disponibilidade das MB quanto mais fama melhor , nem sempre as AsRock estão disponiveis ai procuras as Asus que sinceramente de momento o que me atrai nas Asus é apenas o Software de Fans Profiles que eles tem porque de resto o site deles a publicidade é só "MEEGA EXTREEEEME GAMING" , já nem dizem quantas powerphases tem ou se as Caps são boas ou não .

Mas desculpa la o Rant sobre isso da publicidade lol mas agora ves o plafon que tens.
    Eu por mim não gastava mais de 120€ numa apenas porque daqui a um ou dois anos o socket já morreu =S

Boas.

Antes de mais, já sabes qual o cpu que vais comprar?

Versão K ou não K?

Pensas em fazer SLI?

Não sei quanto tempo estiveste na arca () mas há muita opção, de muitas marcas.

Pessoalmente, ia para Asus, tive recentemente uma Gigabyte e não gostei nada, parecia umas gaja "naqueles" dias.

A não ser que o €€ não seja problema, também não ia para aquelas boards caríssimas, mas também não escolhia as de entrada de gama. Penso que as de média gama, de 150-170 já são boas opções.
    CM Stacker/Antec HCP 850W Platinum/Asus Z170 Pro Gaming/I7 [email protected]/Prolimatech Megahalems/Kingston HyperX 16gb DDR4 2666/GTX 1080 TI/Crucial MX300 750GB/Creative Soundblaster Z/Logitech G5 Refresh/Func 1030/Altec Lansing PT6021/Dell U2515H/PS3 120GB

Feedback

Projecto

Fier d'être Français. Vive la France !!!

Tencionava ter um cpu de versão K, e sli é aquela base, tem de ser mas as gigabytes são assim tão más?

Enviado do meu HTC One através de Tapatalk
    Under Dark

Quote Post Original de Under Dark Ver Post
    Tencionava ter um cpu de versão K, e sli é aquela base, tem de ser mas as gigabytes são assim tão más?

Enviado do meu HTC One através de Tapatalk
    Bom, sendo assim, versão K e SLI, terá mesmo de ser uma de média gama ou superior. As de entrada de gama normalmente só dão para Crossfire.

É assim, só tive uma board Gigabyte e era uma pouco temperamental, mas não quer dizer que sejam más ou que isso aconteça com todas.
    CM Stacker/Antec HCP 850W Platinum/Asus Z170 Pro Gaming/I7 [email protected]/Prolimatech Megahalems/Kingston HyperX 16gb DDR4 2666/GTX 1080 TI/Crucial MX300 750GB/Creative Soundblaster Z/Logitech G5 Refresh/Func 1030/Altec Lansing PT6021/Dell U2515H/PS3 120GB

Feedback

Projecto

aconteceu alguma coisa as boards evga para ficarem com má fama, ou eles são mais fortes em gpu´s?
    Under Dark

Quote Post Original de Under Dark Ver Post
    aconteceu alguma coisa as boards evga para ficarem com má fama, ou eles são mais fortes em gpu´s?
    Penso que não têm má fama, são é caras.

A ATX mais barata são logo €280!

Feedback

Projecto

AquaPC Enthusiast Avatar de BoxFabio
    Data de Registo
    Dec 2010
    Local
    Massama Norte

Para alem de serem caras claro tens sempre aquela situação que aconteceu penso que com o socket 1366 que os developers da EVGA basicamente foram contractados para a Asus e os updates das BIOS pelo que se lia andavam muita mal

Posso dar-te a minha honesta opinião.

A não ser que já tenhas a gráfica e estejas a pensar em comprar outra, faz mais sentido ter uma single GPU mais cara e potente do que duas GPU´s baratas e média gama, porquê?

Porque a performance in-game não escala de forma linear, talvez com o DX12 a coisa melhore, mas nunca será uma solução que me agrade.

Tenho uma MSI Z170 PCMATE que foi a Z170 mais barata que arranjei, bomba com DDR4 a 3200mhz e faz OC a non-k cpus. Nunca fui muito de pagar por funcionalidades que não utilizo, e nas mobos é o prato do dia, overpriced e overrated.

Cumps

Bookmarks

Bookmarks

Regras para postar

• Não pode criar novas threads
  • Não pode responder a tópicos
  • Não pode colocar attachments
  • Não pode editar os seus posts
  •