Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: WaterChiller Peltier 400W

Default WaterChiller Peltier 400W

Boas pessoal já à uns meses que ando com este projeto em mãos e vou agora expor aqui .
    O projecto consiste em criar um cooler para quando andar nos benchmarks nao ficar limitado pelas temperaturas.
    O grande problema dos Peltier é a condensação e poder arrebentar , arrebenta porque o lado quente fica demasiado quente e o cooler não da conta do recado , nesse ponto acho que não terei problema passo já a explicar.

Sistema de Wc atual :
    Rad: Phobya g-charger 360mm v1.2 Push Pull
    Rad: EK XE 480 Push Pull
    Rad: Ek XTX 360 push pull
    Rad: Rad de 240mm , já nao me lembro a marca, nao é muito conhecida.
    Bomba : Sc-600
    Res: 250ml
    Bloco : EK supreme LT Nickel plexi
    Bloco : Ek Vga Supremacy

O meu grande objectivo era ter tudo num loop e quando precisa-se de ligar o peltier aquilo entrava em acção , futuramente será controlado de acordo com a temperatura do cpu , contudo numa primeira fase quero implementar manualmente .
    Peltiers Escolhidos foram os 12726 , numa primeira fase de testes vou usar apenas um , futuramente poderei usar mais ou trocar por outros mais potentes.

Objetivos:
    -Colocar tudo no interior da caixa , ou seja vou precisar um um cooler extra para a parte quente , talvez um bom cooler a ar ou um AIO , depois logo se ve.
    -Arranjar um bloco para a parte fria.

Em prol de arranjar um bloco para a parte fria tinha ca um Alphacool Eisberg que a bomba avariou , uma Dc Ceramic e nao estou para dar 30€ por uma bomba de 120l/h entao vou fazer um mod para ficar um bloco.

Numa primeira fase para testar vou usar o cooler da minha r9 290:

Estas fans foi apenas para medir, vou usar umas artif F12 PWM

Para Controlar os Peltiers vou usar um arduino , estes dias já fiz a programaçao ,já tenho um programa a retornar me as temperaturas do cpu , assim quando o cpu passar de um X graus ele liga-me o peltier e desliga:

Agora que possa fazer já falta pouca coisita , contudo ainda tenho :

-Fazer o mod no bloco do Eisberg,Procurar cá por casa uma coisa em aluminio para fazer os recortes e colocar no sitio .
    polir o bloco que a parte do cobre já está um bocado escura de nao ser usado a muito tempo.

-Prender as fans no Cooler da grafica e meter para la umas coisas de anti-vibraçoes a ver se consigo que aquilo dissipe mais que os 300W anunciados , porque o peltier é 400W a 15.4 , como vai ficar a 12V vai produzir +/- 300W ,deve ficar no limite , mas poderá aquecer muito e nao ser vantajoso , mas isso testo quando ele chegar .

-Fazer as condições de activar o peltier no programa sob influencia da temperatura , isto faz se num dia que nao tenha sono porque nao é muito dificil, e depois é chamar as funçoes de enviar para o arduino que tambem já esta feita .

-Isto só poderei ter a certeza depois quando o arduino estiver cá e ver o que ele recebe e ele retorna etc.

-Fazer uma pequena investigação de um spray da nanoprotech que é um eletro isolante que pelo que vi posso aplicar no socket etc e previne os problemas da humidade que poderão surgir do peltier , por acaso nao conhecia o produto e achei bastante interessante pelos videos fornecidos pela empresa e bastante acessível , até me poderá dar jeito no portatil que nunca se sabe se um dia ainda derramo alguma bebida la para cima .

AquaPC Addicted Avatar de tiago rodrigues
    Data de Registo
    Jul 2006
    Local
    alenquer

muito porreiro o projeto ...
    será que consegues tirar partido disso

AquaPC Expert Avatar de St3v3n
    Data de Registo
    Jul 2009
    Local
    Pombal

Se manteres a temperatura da agua x graus acima da temp. ambiente, não deves ter problemas de condensação, penso eu.
    Gostava de ver umas fotos do sistema.

ASUS H97M-Plus | i5 4460 | 4gb G.skill ECO 1600 | Intel HD 4600 | Samsung 850 EVO 120 GB | Seagate 500GB 7200.11 | Corsair HX-650 | Prolimatech Megahalems @ NB XL2 | CM N200 | Samsung 923NW | Logitech media 600 | M.S. 3.0 | Plantronics 377

Bookmarks

Bookmarks

Regras para postar

• Não pode criar novas threads
  • Não pode responder a tópicos
  • Não pode colocar attachments
  • Não pode editar os seus posts
  •