Pág 1 de 2 12 ÚltÚlt
Resultados 1 a 20 de 29

Tópico: GPS

AquaPC Expert Avatar de kromo
    Data de Registo
    Dec 2003
    Local
    Guarda- ao lado..ai não! mais a direita depois da curva...

Default GPS

boas
    necessito/quero adquirir um GPS.
    gostava que fosse WS , boa capacidade de memoria e com facil / e simpatica actualização dos mapas.
    que me recomendam?
    obg
    One night in Bangkok makes a hard man humble.!
    Post Original de P.Tavrs
    Devia ser encostado a uma parede e fuzilado em hasta pública.

AquaPC Elite Avatar de G40rocket
    Data de Registo
    Feb 2006
    Local
    ♣♣ Relaxing inside a black G40 ♣♣

De minha parte recomendo TomTom's.

São fáceis de actualizar, boa capacidade, excelente interface e simples.

Contudo, se tens interesse em actualizações fáceis (compreenda-se o termo) não é boa ideia comprares modelos novos.
    * Os meus enganos *

$$ -Project Golden Silence PS3 WC- $$

Banchetto101 | Corsair RM850W | ASUS P5W DH Deluxe | [email protected] Noctua NH-U12F | 4GB OCZ DDR2 800 OPS Edition | EVGA GTX280 | HP w2408h | SB X-Fi Xtreme Gamer Fatal1ty | Genius Home Theater 5.1 | PLextor PX-820SA | LiTe-ON LH-20A1S | OCZ RevoDrive 120GB | WD 500GB AAKS | WD 4TB Green | UPS APC Back-Up RS 1500VA LCD | W7 x64 & sOnY VaIO i3 2.2GHz | 8GB DDr3 | Plextor128M5S SSD

Data de Registo
    Dec 2003
    Local

qual me recomendarias?
    Post Original de P.Tavrs

Data de Registo
    Feb 2006
    Local

Desta geração actual conheço muito pouco mas é algo a evitar (compreenda-se o termo).

Pessoalmente tenho um GO 920.

Qualquer One ou GO da série antiga (2012) são bons e existem muitos em Wide Screen o que é uma vantagem.

Pesquisa nos usados, de certeza que encontras bons negócios e pelo menos gastas menos e ganhas muito por outro lado.
    * Os meus enganos *

Banchetto101 | Corsair RM850W | ASUS P5W DH Deluxe | [email protected] Noctua NH-U12F | 4GB OCZ DDR2 800 OPS Edition | EVGA GTX280 | HP w2408h | SB X-Fi Xtreme Gamer Fatal1ty | Genius Home Theater 5.1 | PLextor PX-820SA | LiTe-ON LH-20A1S | OCZ RevoDrive 120GB | WD 500GB AAKS | WD 4TB Green | UPS APC Back-Up RS 1500VA LCD | W7 x64 & sOnY VaIO i3 2.2GHz | 8GB DDr3 | Plextor128M5S SSD

AquaPC Enthusiast Avatar de Vasco Marques Ramos
    Data de Registo
    May 2007
    Local
    Alverca do Ribatejo

Tive essa dúvida recentemente.

Resolvi-a com um Nexus 7 e instalei o TomTom e o CoPilot.

Funcionaram na perfeição em Espanha.

Cumprimentos.

EDIT: Aliás... http://forum.aquapc.com/showthread.php?t=102393
    LIAN LI A77B MODDED @ 8 x NOCTUA P12 @ ZALMAN ZM-MFC1 / CORSAIR HX750
    EVGA X58 FTW3 / INTEL Xeon X5670 @ 4100 MHZ / TRUE BLACK 120 / 24GB GSKILL 1600 @ 1800
    EVGA GTX770 SC
    SAMSUNG 850EVO / SAMMY 2X2TB @ RAID1, SAMMY 2X1TB @ RAID1
    SYNCMASTER 223BW / STEELSERIES 4H
    LOGITECH CLASSIC 200 / G500

AquaPC Elite Avatar de Fumega
    Data de Registo
    Apr 2004
    Local
    Vila do Conde

Quote Post Original de kromo Ver Post
    qual me recomendarias?
    Boas, fiz centenas de milhares de Km's nos últimos anos e experimentei vários modelos e aconselho TomTom, e porquê?

Em 2011 respondi numa thread que ainda se encontra atual, vou colar aqui e os comentários a vermelho representaram qualquer update necessário:

Boas, tenho vários GPS's, faço centenas de Km's por dia e falo por conhecimento de causa (presumo que queiras um PNA).

TomTom: No routing é dos melhores, framerate (fluidez) é uma merda, o que por vezes prejudica a navegação . Não percebo o porque da baixa framerate, visto que graficamente é o pior que para aí anda. Update: A fluídez já foi melhorada em relação a 2011, embora ainda não chegue ao nível do Navigon ou outros, mas já não atrapalha.

Relativamente aos POI's é fraquito, nos modelos Live tem ligação ao Google que ajuda, mas muitas vezes os POI's via Google tem coordenadas mal inseridas, o que leva a frustrações. Update: Os poi's já estão bastante melhores que 2011
    Serviços tráfego dá jeito em grandes cidades, embora peque por informações por vezes incorretas, mas está a melhorar de dia para dia que é uma coisa incrível. Update: Os serviços melhoraram bastante, até em estradas secundárias tens updates (embora às vezes contenham erros, mas é normal).
    Serviço pós venda/suporte: Bom. Tem apoio técnico por telefone e ticket que são rápidos a resolver. Update: Ainda continua o mesmo, de longe o melhor suporte e serviço pós-venda, mas de longe.

Ndrive: Tem de longe os melhores POI's, o que pode ser mais ou menos importante para ti (para mim é muito). Routing é inferior à concorrência (pode ser devidos às métricas dos mapas da Infoportugal estarem incorrectas, ou seja, o limite de velocidade nas estradas nacionais é sempre 90/100, presumo que seja a métrica usada no cálculo das rotas seja o limite de velocidade da via, logo estando este incorrecto a rota não vai sair grande coisa) Mas resumindo, chega ao destino. Framerate é a melhor do mercado, period. E visualmente é muito bom.
    Se comprares um PNA Ndrive vai para a gama Kamal, pois a restante gama não se dá bem com a V10 (muito lento a calcular/recalcular rotas, problemas nas actualizações on-line via Ndrive Agent).
    Serviço pós venda/suporte: A não ser que mores no Porto ou arredores, mau. Por mail não respondem em 90% das vezes, por telefone a opção já nem existe. Problemas é na Checkmy, que é o suporte oficial, perto do estádio do Bessa, mas como já disse, se não fores dos arredores é para esquecer.

Update: Não aconselho PNA's Ndrive de maneira nenhuma, o routing é mau (embora já tenha melhorado bastante em relação ao que era em 2011 ) e eles estão sempre a entrar e sair do mercado dos PNA's, são bastante inconstantes.

Navigon: Routing muito bom, ao nível do TomTom (apresenta-te logo três rotas). Qualidade de construção excelente, vê-se que é alemão logo. Graficamente excelente com framerate bastante boa, e tem features extremamente interessantes nas gamas mais elevadas, tais como a vista em 3d em tempo real em que faixa tens que estar, que dá muito jeito. Tinha uma opinião diferente dos Navigons baseada em experiências anteriores mas foi um software que evoluiu imenso.
    Relativamente aos POI's, é inferior ao Ndrive e está ao nível dos TomTom sem Live.
    Serviço pós venda/suporte: Bom. Serviço telefónico com um operador que fala português, embora não seja nativo entende-se perfeitamente. Se houverem problemas de maior, pick up and return, à maneira alemã, os gajos não brincam em serviço.

Update: A Garmin comprou a Navigon.
    Para mim umas das marcas mais underrated de sempre no mundo dos PNA's, tenho uma pena extrema do sucesso que eles nunca alcançaram e deviam ter alcançado.
    Relativamente ao mercado português, podes constatar pelo site deles que praticamente saíram do mercado português, pois já não tem a secção dos produtos, só suporte, embora os novos PNA's deles ainda tenham português mesmo em TTS.

Garmin: Para mim é lixo. O pior software de navegação que existe feito para burros americanos. Super simples que até atrapalha. Suporte uma verdadeira porcaria, não querem saber do mercado português para nada. Não consideres sequer comprar Garmin, já usei e digo-te, é tão mau que nem vou enumerar as inúmeras falhas que aquilo tem porque não vale a pena.

Update: A minha opinião em relação ao software Garmin mantêm-se

Route66: Marca que já foi grande (era das únicas), agora PNA's é inexistente e software para PDA's está ultrapassado. Não aconselho.
    Update: A minha opinião em relação ao Route66 mantêm-se

Eu tenho um Go1005 e um Ndrive Touch XXL SE. O Touch XXL SE está lá por causa dos POI's, e o Go1005 foi adquirido recentemente, e estou arrependido pois tem algumas limitações que os outros TomTom's não tem (não permite adicionar POI's, route planning e outros). Se soubesse tinha o Navigon 70 premium, que infelizmente avariou. Update: Depois das constantes atualizações, o TomTom Go 1005 está mesmo muito melhor do que o que estava em 2011, embora ainda tenha uma ou outra limitação, já não me importo tanto. Relativamente ao Navigon, é pena eles terem saído do mercado PT, mas aposto que a qualidade do hardware/software continua a mesma.

A partir daqui vai por ti, se fores mais específico (orçamento/utilização que queres dar ao GPS, etc) um aconselhamento mais personalizado é possível. Existem outras marcas, tais como a Igo (software muito bom mesmo), mas não tem os seus próprios PNA's. Esquece tudo o que não for PNA proprietário, pois o suporte e atualizações subsequentes são inexistentes/caros/complicados. Update: Ainda me revejo completamente neste último comentário.
    Cumprimentos.

Ok, depois deste testamento, aconselho TomTom, e porquê? Ainda estão no mercado português, tem o melhor suporte e assistência pós-venda, o melhor routing e serviços extra baratos (update mapas etc).

Relativamente ao modelo específico, agora saíram uns novos (a sério Go600, ainda não experimentei), mas penso que também sejam bons. Mas se é para andar na estrada vai para a gama alta (Go, esquece a One).

Cumprimentos.

------- Post adicionado às 21:44 ------- Post anterior colocado às 21:41 ----------

Quote Post Original de Vasco Marques Ramos Ver Post
    Tive essa dúvida recentemente.

Resolvi-a com um Nexus 7 e instalei o TomTom e o CoPilot.

Funcionaram na perfeição em Espanha.

Cumprimentos.

EDIT: Aliás... http://forum.aquapc.com/showthread.php?t=102393
    Já disse isto aqui e volto a dizer: Se é para andar na estrada, uma solução dedicada (PNA) é obrigatória.

Essas soluções manhosas de Smartphones ou PNA's servem para desenrascar, mas nunca para o dia a dia, pois tem várias limitações.

Cumprimentos.

AquaPC Enthusiast
    Data de Registo
    Mar 2006
    Local
    Coimbra

Em que é que um Nexus perde contra um GPS normal?

Data de Registo
    Apr 2004
    Local
    Vila do Conde

Quote Post Original de Cidades Ver Post
    Em que é que um Nexus perde contra um GPS normal?
    Em que perde? Não é uma solução dedicada, o que trás vários entraves:

Em primeiro lugar, não foi feito para andar no tablier de um carro. Tanto a nível de aquecimento (por causa da constante exposição solar, o que pode danificar o tablet), tanto a nível de tamanho (é muito grande para andar no tablier e obstruí a vista).

Também como não é uma solução dedicada requer startup e podem haver problemas de compatibilidade, crashes etc.

A grande vantagem do PNA é que é uma solução dedicada tanto a nível de hardware como de software para navegação, o que trás várias vantagens a nível de durabilidade, fiabilidade, suporte para atualizações (mapas, etc), tamanho otimizado, mounts otimizadas, interface otimizada para navegação e podia estar aqui o dia todo

Como já disse anteriormente, tanto PDA's como Smartphones servem para desenrascar, para uma navegação casual, e até são bons naquilo o que fazem. Agora se uma pessoa andar na estrada, não há dúvida que uma solução dedicada é obrigatória.

Cumprimentos.

Data de Registo
    Dec 2003
    Local

obrigado fumega pela testamento
    não podia pedir mais
    o GPS irá servir para andar na estrada.
    e talvez para andar pelo monte em moto.
    Post Original de P.Tavrs

Data de Registo
    Apr 2004
    Local
    Vila do Conde

obrigado fumega pela testamento
    não podia pedir mais
    o GPS irá servir para andar na estrada.
    e talvez para andar pelo monte em moto.
    Boas.

Se vais andar pelo monte de moto também deves considerar o TomTom Go Rider --> http://www.tomtom.com/pt_pt/products...ider/index.jsp

Claro que o Go Rider é mais otimizado para moto.

Cumps.

Data de Registo
    Dec 2003
    Local

acho que irei para o GO500
    que achas?
    Post Original de P.Tavrs

AquaPC Enthusiast
    Data de Registo
    Mar 2006
    Local
    Coimbra

Quote Post Original de Fumega Ver Post
    Em que perde? Não é uma solução dedicada, o que trás vários entraves:

Em primeiro lugar, não foi feito para andar no tablier de um carro. Tanto a nível de aquecimento (por causa da constante exposição solar, o que pode danificar o tablet), tanto a nível de tamanho (é muito grande para andar no tablier e obstruí a vista).

Também como não é uma solução dedicada requer startup e podem haver problemas de compatibilidade, crashes etc.

A grande vantagem do PNA é que é uma solução dedicada tanto a nível de hardware como de software para navegação, o que trás várias vantagens a nível de durabilidade, fiabilidade, suporte para atualizações (mapas, etc), tamanho otimizado, mounts otimizadas, interface otimizada para navegação e podia estar aqui o dia todo

Como já disse anteriormente, tanto PDA's como Smartphones servem para desenrascar, para uma navegação casual, e até são bons naquilo o que fazem. Agora se uma pessoa andar na estrada, não há dúvida que uma solução dedicada é obrigatória.

Cumprimentos.

Tens razão na parte da exposição solar estragar o aparelho mais rápido, principalmente a bateria. Mas o resto é um bocado subjectivo, porque nem sempre um GPS dedicado é melhor que um telemovel ou tablet... Estou a falar claro nas gamas baixas de GPS que se vêm por ai na casa dos 100€.

Eu tenho um NDrive Kamal 430i e acho-o muito pior que o meu Galaxy S no GPS, mesmo usando o mesmo software. O ecra é bem pior, a sensibilidade do touch é pior e ainda demora mais tempo a fixar o sinal.

Mas claro, esta é apenas a minha experiência com estes aparelhos. Com outros acredito que seja diferente.

edit:
    De qualquer forma, está visto que estás bem informado sobre o assunto e com certeza que tens essa opinião bem fundamentada.
    Última edição de Cidades : 22-06-2013 às 01:30

Data de Registo
    Apr 2004
    Local
    Vila do Conde

acho que irei para o GO500
    que achas?
    Boas.

Embora o Go500 seja bom, eu se fosse a ti dava mais €50 pelo Go600, o ecrã é maior (o que ajuda sempre) e tem mais uns extras. O GPS é para durar anos e acredita que o ROI dos €50 é bastante rápido.

Agora que estou a ver no site, estão mesmo baratos, não haja dúvida - E mais, tem atualizações de mapas e transito vitalícios! Não sabes o que poupas, compra o mais rápido possível antes que a promoção acabe, porque depois é estouro, por exemplo, eu para atualizar tenho que pagar €50, e em 2011 já tinha comprado a atualização de mapas durante um ano (foi barato na altura, para aí €12), mas estes já expiraram em 2012. E tu se apanhares a promoção tens updates ilimitados e mapas ilimitados, o que mais posso dizer, tou com uma cabeça do crl

Quote Post Original de Cidades Ver Post
    Tens razão na parte da exposição solar estragar o aparelho mais rápido, principalmente a bateria. Mas o resto é um bocado subjectivo, porque nem sempre um GPS dedicado é melhor que um telemovel ou tablet... Estou a falar claro nas gamas baixas de GPS que se vêm por ai na casa dos 100€.

Eu tenho um NDrive Kamal 430i e acho-o muito pior que o meu Galaxy S no GPS, mesmo usando o mesmo software. O ecra é bem pior, a sensibilidade do touch é pior e ainda demora mais tempo a fixar o sinal.

Mas claro, esta é apenas a minha experiência com estes aparelhos. Com outros acredito que seja diferente.

edit:
    De qualquer forma, está visto que estás bem informado sobre o assunto e com certeza que tens essa opinião bem fundamentada.
    Boas, como já disse uma solução dedicada é bastante melhor.

Quando falas que a nível de perfomance a solução Tablet ser melhor que a baixa gama de GPS's, é verdade, mas também tem o lado negativo (como já expliquei a cima).

Relativamente ao Ndrive, já disse que não vale a pena, só tenho por causa dos pontos de interesse da Infoportugal, mas quase nem uso.

Mas claro que eu afirmei que GPS's dedicados são obrigatórios para quem anda na estrada, pois para aqueles que apenas precisam de um GPS casualmente, atualmente não compensa comprar um, visto que toda a gente tem Smartphones, logo basta instalar um software qualquer e dá sempre para desenrascar.

Só para perceberes com um exemplo prático. Por exemplo, tu anda todo o dia na estrada, não vais ter um Nexus 7 sempre te a servir de GPS estás a perceber? Primeiro não é prático (é grande, pesado, a mount não é grande coisa, a questão do calor etc), depois estás a estragar um Tablet sem ser preciso. Mais vale uam solução dedicada.

Cumps.
    Última edição de Fumega : 22-06-2013 às 05:11

boas
    necessito/quero adquirir um GPS.
    gostava que fosse WS , boa capacidade de memoria e com facil / e simpatica actualização dos mapas.
    que me recomendam?
    obg
    e qual é orçamento?
    AMD X2 3800+ @ 2500Mhz
    A8N-SLI PREMIUM
    G.SKILL 2x1GB PC4000 [email protected] 3-4-4-8
    EVGA 7900GS @575/1760
    ANTEC 550W
    BAYDREAM ALL WATERCOOLED BY AQUAPC KIT WATERC. TECH II REV2 DELUXE
    SAMSUNG SYNCMASTER 940BF (2ms)

Avaliação

Data de Registo
    Dec 2003
    Local

uns 200 euros
    Fumega não dá para comprar o go600 online na pagina da TomTom somente o 500 para baixo
    por isso não perdes nada.
    Última edição de kromo : 22-06-2013 às 18:06
    Post Original de P.Tavrs

Data de Registo
    Feb 2006
    Local

Pensa bem na escolha que fazes e prepara depois a carteira para actualizar os mapas (se quiseres claro).
    * Os meus enganos *

Data de Registo
    Dec 2003
    Local

Quote Post Original de G40rocket Ver Post
    Pensa bem na escolha que fazes e prepara depois a carteira para actualizar os mapas (se quiseres claro).
    Ai Ai...
    je me estas a assustar
    Post Original de P.Tavrs

Data de Registo
    Apr 2004
    Local
    Vila do Conde

uns 200 euros
    Fumega não dá para comprar o go600 online na pagina da TomTom somente o 500 para baixo
    por isso não perdes nada.
    Yup, só dá o Go500, o Go600 só lá para o fim do próximo mês.

Quote Post Original de G40rocket Ver Post
    Nop, os novos Go já vem com atualizações vitalícias e Live vitalício, logo ele não se tem de preocupar com isso.

Data de Registo
    Feb 2006
    Local

Se assim for é de aproveitar.

Desconhecia isso.

Bom o facto de serem "não hackaveis" pelo menos tem algum benefício.

* Os meus enganos *

Data de Registo
    Dec 2003
    Local

pelos vistos tenho mais um més para esperar.
    isso de não hack, era melhor não.
    mas se as actualizações são gratis e vitalicias o não deixa de ser importante.
    Post Original de P.Tavrs

Bookmarks

Bookmarks

Regras para postar

• Não pode criar novas threads
  • Não pode responder a tópicos
  • Não pode colocar attachments
  • Não pode editar os seus posts
  •