Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Windows 8 definições de partilha

Default Windows 8 definições de partilha

Boas!!!
    O problema com o qual me tenho deparado é o seguinte. Tenho um PC que está a ser utilizado como o servidor cá de casa, no qual instalei o Windows 8 Pro 64bits. Para a partilha de ficheiros activei o grupo doméstico e, de uma forma geral a coisa funciona. Contudo, eu pretendo ter a capacidade de, a partir dos outros PC's que estão no grupo doméstico, editar ficheiros/pastas que estão a ser partilhadas pelo servidor. Para tal, editei as definições de partilha de cada pasta partilhada de forma a dar permissões de leitura e de escrita ao grupo doméstico. Ora, tudo funciona bem até à próxima vez que tenho de reiniciar o servidor. Quando isto acontece, as permissões que eu defini vão à vida, ficando apenas com permissão de leitura.

Alguém me pode dar uma ajudinha nisto. É que já chateia ter de estar sempre a alterar o raio das definições.
    Sistema actual (Watercooled Motherboard & CPU):
    - COOLERMASTER COSMOS-S TOWER;
    - CORSAIR HX 850 850W MODULAR;
    - ASUS P6T DELUXE V2 SOCKET 1366 DDR3 TRI CHANNEL;
    - CORE i7 920 2.66GHZ BOX D0 STEPPING;
    - 24GB GSKILL SNIPER DDR3 1600MHZ (9-9-9-24);
    - ASUS HD5870 1024MB GDDR5 PCIe EAH5870/G/2DIS/1GD5;
    - 80 GB INTEL SSD 80GB X25-M MAINSTREAM 34NM;
    - SAMSUNG SPINPOINT F3 1TB SATA2 32MB CACHE HD103SJ;
    - WESTERN DIGITAL 500GB SATAII 16MB 5000AAKS.

AquaPC Enthusiast Avatar de rmbl
    Data de Registo
    May 2010
    Local
    Terceira, Açores

Ao lado do separador de partilha tens um separador que diz segurança. Vais aí e adicionas uma nova permissão. A clicar em adicionar depois aparece uma caixa de texto para escreveres o nome da permissão. Escreve Todos ou Everyone e aplica os vistos nos privilégios que queres dar e guarda isso.

Costumo fazer assim, no entanto, outras pessoas cá do fórum se calhar poderão ajudar-te melhor.
    Feedback: AquaPC
    Vendo: Aqui

Bookmarks

Bookmarks

Regras para postar

• Não pode criar novas threads
  • Não pode responder a tópicos
  • Não pode colocar attachments
  • Não pode editar os seus posts
  •