View Full Version : Novas taxas em produtos multimédia
Comecei por por no tópico da pirataria, mas isto nada tem a ver, depois ter lido o texto, fiquei parvo com a brutalidade que o PS quer fazer.
Isto merece mais destaque.
O que diz a proposta de lei
A Exame Informática analisou a proposta de lei apresentada pelo PS e apurou que entre as alterações propostas consta a aplicação de uma taxa de dois cêntimos de euros a cada GigaByte (GB) disponibilizado num disco rígido. Caso seja aprovada a proposta de lei, o custo de compra de um disco rígido de 1TB (ou seja, de 1024 GB) passa a estar sujeito a uma taxa de 21,48 euros. O que significa que um disco rígido de 1TB que hoje tenha um custo médio de 70 euros passará a ser vendido a 91,48 euros.
A proposta de lei prevê que a mesma taxa seja acrescida de 0,5 cêntimos de euros nos discos rígidos que tenham mais de 1TB de capacidade. Resultado: um disco rígido de 2TB, com um preço médio atual de 100 euros passaria a ter um custo de 151,2 euros (2068GB x 0,025 euros).
A proposta de lei isenta de qualquer taxa os discos rígidos externos que tenham menos de 150GB.
Nos denominados discos multimédia, a taxa proposta é de cinco cêntimos por GB. O que implicaria a aplicação de uma taxa de 103,2 euros num disco multimédia de 2TB, que hoje pode ser comprado por um preço médio de 130 euros.
Nos telemóveis, a proposta de lei do PS prevê a aplicação de uma taxa de 50 cêntimos por cada GB de memória. Em contrapartida, os cartões de memória e as pens USB poderão vir a ser taxados a seis cêntimos por cada GB.
Nos multifunções, os valores propostos também podem deixar os consumidores menos satisfeitos: nos modelos com menos de 17 quilos de peso é aplicada uma taxa de 7,95 a 10 euros, consoante se tratem de máquinas que funcionam a jato de tinta ou laser, respetivamente. Caso essas máquinas tenham um peso superior a 17 quilos, a taxa é aplicada consoante a velocidade de reprodução: de 13 euros para máquinas capazes de fazer nove Cópias Por Minuto (CPM) a 227 euros para multifunções que superam as 70 cópias por minuto.
Artigos completos
http://aeiou.exameinformatica.pt/telemoveis-leitores-de-mp3-e-pens-usb-podem-ser-taxados-em-portugal=f1011606
http://aeiou.exameinformatica.pt/com-a-alteracao-da-lei-preco-dos-discos-rigidos-aumenta-21-euros-por-tb=f1011613
Espero que isto não passe pois nada tem a ver com pirataria, é sugar mais ](*,)
proxima vez que na minha terrinha houver eleicoes, faço questao de ir para a rua chamar filhos da :?::?::?::?: a esses gajos
LinkinParkBoy
04-01-2012, 18:45
Só fazia sentido em leitores Mp3 digo eu?
Enquanto estava a ler isto pela 3x ainda incrédulo...
Os SSD's ficam onde? :conf:
Espero que isto não passe, mas... "dada a resposta obtida pela Exame Informática, tudo leva a crer que o PSD não discorda da atualização da lei n.º 62/98...resta saber se a bancada apoia o governo concorda com os valores propostos pela bancada do PS."
Então a das multifunções é o rir :facepalm:
Só fazia sentido em leitores Mp3 digo eu?
Apesar de mesmo assim ainda ser discutível, será o caso onde se daria o desconto...
Pois é possível ter mp3 legais e pagos..
HP special edition PT em cartão, leve como uma pena, lenta como uma tartaruga 0,5 ppm :).
lembram-se de cada uma :facepalm:
LinkinParkBoy
04-01-2012, 19:00
A proposta de lei isenta de qualquer taxa os discos rígidos externos que tenham menos de 150GB.
Será que os fabricantes vão fazer versões Portulol de 150GB?
mais um tiro nos pés, lixar o comércio local e beneficiar o estrangeiro, já sabemos qual.
É obvio que vai passar tudo a comprar os discos e impressoras e etc em sites espanhois!
Alias, empresas da concorrencias directa da aquapc, que funcionam com base interncional, passam simplesmente a imitir a factura de espanha e está feito!
rcoelho14
04-01-2012, 19:40
Eles é que sabem...depois é a crise que faz as vendas descerem...um HDD de 2TB custa actualmente 200€ para cima...250€ ou mais por um HDD de 2TB em pleno 2012...lindo :facepalm:
É obvio que vai passar tudo a comprar os discos e impressoras e etc em sites espanhois!
Alias, empresas da concorrencias directa da aquapc, que funcionam com base interncional, passam simplesmente a imitir a factura de espanha e está feito!
Isso não é possível, com o arranque da fase FS1 e FS2 das finanças passa a existir controlo aduaneiro eletrónico com documento e-DA. Não é à toa que arrancam estas medidas.
Mais info no novo portal AT -> https://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp
Em 2012 as fronteiras abertas acabaram, para já para tráfego comercial e movimentos de capitais.
É histórico.
Novas versões de HDD para Portugal: discos com pratos de 50GB, formatados. Após comprados, faça do download do novo firmware, que permite o unlocking e formatar com 1TB por prato :P
Novas versões de HDD para Portugal: discos com pratos de 50GB, formatados. Após comprados, faça do download do novo firmware, que permite o unlocking e formatar com 1TB por prato :P
=D>:fixe:
Andorra e afins é que ficam a ganhar...
Aqui a proposta na integra, tem la o pdf: http://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/DetalheIniciativa.aspx?BID=36617
http://img209.imageshack.us/img209/1557/13532782.png
http://img706.imageshack.us/img706/8379/26469679.png
Afinal os ssd andam por la..
Só há um caso de isenção. Discos integrados em equipamentos, até 150Gb.
Que nos dias que correm não estou a ver onde.. Pois portáteis e computadores quase tudo tem bem mais que isso..
É pá não se esqueceram de nada. Esta proposta abrange todo e qualquer tipo de equipamentos multimédia.
Só ficando de fora equipamentos que não tenham qualquer tipo de armazenamento embutido.
Mas depois mesmo nesses casos, leva-se com a taxa na compra dos discos.
Isto é só rir...
Mas existe uma solução simples...nos HDD as etiquetas passam a vir "erradas", e assim a culpa passa a ser dos tailadenses e chineses.
As impressoras...começa-se a fazer impressoras a partir de lego... há que faça CNS's, 3D e outras a partir de lego... é mais uma.
Mas no fim acho que este governo e a "oposição" não chegam ao verão com medidas/leis e outras...cada vez mais vejo um novo 25 Abril.
F**!
Só podem estar a gozar...
Já agora uma taxa nos tinteiros e folhas para impressora...
cypress_mc
04-01-2012, 23:25
Calma. Essa é a seguir :evil:
F**!
isso e depois nao pode ser todo de uma vez senao o povo reclama.
rcoelho14
05-01-2012, 00:03
F**!
Não dês ideias :lol:
absurdo quando li isso hoje
Isto é só rir...
Mas existe uma solução simples...nos HDD as etiquetas passam a vir "erradas", e assim a culpa passa a ser dos tailadenses e chineses.
As impressoras...começa-se a fazer impressoras a partir de lego... há que faça CNS's, 3D e outras a partir de lego... é mais uma.
Mas no fim acho que este governo e a "oposição" não chegam ao verão com medidas/leis e outras...cada vez mais vejo um novo 25 Abril.
Quer-me parecer que lá para março ou abril deve haver novidades nesse campo!
Nem seja através do estacionamento de uns poletões do exercito alemão, francês, etc, para nos obrigarem a pagar as dividas que vencem até ao final de junho!
Pro-2026
05-01-2012, 00:45
Não me acredito que tal taxa entre em vigor.
Se entrar de mim não levam um tostão, vou dar um passeio a Espanha e trago o carro cheio, gasolina, compras gerais e discos, depois vai ser um festival nos sites de vendas online.
Fazem me lembrar os tristes que entregaram as 1000 queixas de pirataria.
:mrgreen:
Vasco Marques Ramos
05-01-2012, 00:51
Bem, pelo menos teremos ainda mais argumentos para usar o Pirate Bay...
Cumprimentos.
Péssima notícia para os empresários nacionais do comércio informático, para o consumidor esclarecido absolutamente irrelevante. Mais uma demonstração da absoluta ignorância dos deputados.
F**!
Acho que nas fotocopias já se paga uma taxa.
Mas tem la a ideia parva das multifunções... estou mesmo a ver agora o pessoal... "Isso pesa menos que 17kg?" :facepalm:
Viram as contra-ordenações?
-> http://img708.imageshack.us/img708/9966/71267918.png
Pessoas singulares? Então mas eles querem por mão no mercado de venda de material usado? Não entendo :conf:
stlunatic
05-01-2012, 14:36
Esta taxa para mim é um roubo autentico, nao ha outra forma de classificar.
Maneira de pensar ridicula... esses srs desse partido nao opoiam criminalizar o enriquecimento ilicito , mas isto ja querem... é o pais que temos.
Ja faz lembrar aquele meme do I dont want to live in this planet anymore, has muda-se o planet por country. [-X
É preciso pagar as mais de 600 nomeações de boys em 6 meses.
Paguem e calem pessoal :-x.
barbatanas
05-01-2012, 15:16
É preciso pagar as mais de 600 nomeações de boys em 6 meses.
Paguem e calem pessoal :-x.
Já a contar com este? :popcorn
Eduardo Catroga será o novo "chairman" da EDP (http://economia.publico.pt/Noticia/eduardo-catroga-e-o-novo-chairman-da-edp-1527712)
Eduardo Catroga será o novo "chairman" da EDP (http://economia.publico.pt/Noticia/eduardo-catroga-e-o-novo-chairman-da-edp-1527712)
Esse pagas para o ano um aumento de 30% nas tarifas :).
barbatanas
05-01-2012, 17:02
Esse pagas para o ano um aumento de 30% nas tarifas :).
deve ser a pensar nisso que a minha mulher apareceu agora aqui com um forno electrico novo e mais uma máquina de café, deve ter comprado ações da EDP e não me disse :sad: .
Pro-2026
05-01-2012, 19:37
deve ser a pensar nisso que a minha mulher apareceu agora aqui com um forno electrico novo e mais uma máquina de café, deve ter comprado ações da EDP e não me disse :sad: .
Está visto que não mandas nada ai em casa!
:popcorn
bjuderas
05-01-2012, 20:01
:lool:
Xiu! As mulheres são o motor da economia! :evil:
barbatanas
05-01-2012, 20:10
Não passo de um objecto sexual :popcorn
:lool:
não me queixo :popcorn
Xiu! As mulheres são o motor da economia! :evil:
pois pois é isso :festinhas:
Ai esta o video da intervenção do PS: http://www.youtube.com/watch?v=PvEnagY-X4E
Algumas das intervenções dos outros partidos:
http://www.youtube.com/watch?v=UYtPeTCMsos
http://www.youtube.com/watch?v=N605dPUqP40
Já estou a ver que vai ser alterado a lei :facepalm:
Agora resta saber qual os valores e equipamentos que vai ficar no final.. ](*,)
fred_seixas
06-01-2012, 13:32
Bom estou sem palavras, o pior e que não vi um argumento valido da Srª deputada pelo menos a meu ver para tachar os gigas de um disco :facepalm:
Bem... :facepalm:
Podem contar como que já aprovada: http://aeiou.exameinformatica.pt/todos-os-partidos-concordam-com-lei-que-aumenta-precos-da-informatica=f1011641
Vão só aguçar melhor a faca, ou seja discutir pormenores, para matar as Tecnologias de Informação.
:dizzy:
joao veiga
06-01-2012, 17:48
Que filhos de uma grande mae. Então informática praticamente morre, e os preços ainda disparam mais nos discos. Um disco de 2 teras que custa á volta de 130euros, passa a custar 233euros. Fabuloso. Estou a ver as empresas de server a levarem um murro no estomago de uma maneira brutal. Se é para pararem a pirataria estão a fazer muito mal, acabam é por matar o negócio e causar mais desemprego. Se querem parar a pirataria, baixem os preços dos filmes, musica, etc... e acabem com os torrents( praticamente impossível), portanto...melhor dizendo..mais uma vez enrabados. Só falta cobrarem as vezes que vamos á casa de banho mandar um fax
E depois isto não fica só pelos discos... É tudo e qualquer equipamento de reprodução multimédia com armazenamento. E Impressoras multifunções :facepalm:
É que eles não estão a ver bem a impacto disto, na economia.
Ou é considerado isenções, que não me cheira, ou muitas atividades vão ver os gastos crescer que é coisa doida.
Então fotógrafos vai ser lindo, com as fotos de hoje que são "enormes" ](*,)
E já pensaram nos arquitetos? A pois é.. aquelas plantas todas, e estudos de materiais, e estruturas, e CAD's e sei la mais o que...
Empresas de servidores e de Base dados? Mais vale ir para outro pais :facepalm:
E as lojas de Informática .. ui...
Basta dizer que qualquer atividade que use armazenamento de dados em grande escala, ou tem isenções ou não sei não... :facepalm:
E depois se isto é por causa da copia privada, então o DRM? É que os CD's, DVD's e BD's vêm todos com proteção.. né ](*,)
Bom estou sem palavras, o pior e que não vi um argumento valido da Srª deputada pelo menos a meu ver para tachar os gigas de um disco :facepalm:
Estás sem palavras? não és como aqueles que condenam a JM e agora pensa em comprar lá fora, é do que tenho ouvido mais ultimamente :conf:.
joao veiga
06-01-2012, 18:03
Exacto. Era nesses termos que estava a referir. Em praticamente tudo que leve disco rigido aumenta tudo. Para mais os jogos e programas cada vez maiores, além das fotos está tudo lixado. Tenho uma camcorder HD, que cada vez que descarrego vídeos ou fotos são 40gigas. É uma loucura de espaço que preciso de ter. Seja em HD ou DVD. É surreal mesmo.
O DVDR já paga bem mais em taxa que produto, isso para alguns distraídos.
O pensamento maçónico é sempre o mesmo. "Eles habituam-se às novas taxas e compram na mesma".
joao veiga
06-01-2012, 18:10
Mas kayaker essas taxas são ridiculas. Acabas por não ganhar nada no que vendes porque os preços são rídiculos e as taxas quase que custam tanto como um disco. Estou a falar dos HD. Quanto aos dvd nem fazia ideia..chiça. Quanto é que ganhas de percentagem disso? 1 centimo????
Mas kayaker essas taxas são ridiculas. Acabas por não ganhar nada no que vendes porque os preços são rídiculos e as taxas quase que custam tanto como um disco. Estou a falar dos HD. Quanto aos dvd nem fazia ideia..chiça. Quanto é que ganhas de percentagem disso? 1 centimo????
Não vendo. O produto é 95% taxas ou mais, deixei de perceber isso. Quando PS e restantes aprovarem isso, vendemos vibradores e produtos conexos, como antidepressivos, pensos, corda, facas, etc
Existe mercado.
joao veiga
06-01-2012, 18:17
Ui..poh..pois. looooool. Pois, assim és capaz de fazeres negócio. Até vendes mais que placas gráficas :)
Pilotasso
06-01-2012, 18:18
O DVDR já paga bem mais em taxa que produto, isso para alguns distraídos.
O pensamento maçónico é sempre o mesmo. "Eles habituam-se às novas taxas e compram na mesma".
è mais do tipo "eles arranjarão uma forma para dar a volta ao esquema mais uma vez" :evil:
è mais do tipo "eles arranjarão uma forma para dar a volta ao esquema mais uma vez" :evil:
Já pagas umas das maiores cargas fiscais e não reclamas. Os deputados perceberam isso que malta é besta de nora, burro de carga. Aguenta sempre mais um poucoxinho.
Não de esqueças que DGCI mudou para AT controlo aduaneiro. Quem vender para cá vai ter que incorporar essas taxas, mais tarde ou mais cedo, é isso que a malta que discute não está a perceber, um panorama mais alargado do planeamento de impostos.
:facepalm::facepalm::facepalm:...
Para proteger um grupo de interesse prejudica-se todo um segmento da economia...
Depois de dizerem "ah e tal temos de nos tornar mais competitivos para atrair empresas, para evitar a saída de outras JM e trazê-las de volta" lembram-se logo de implementar uma medida destas que penaliza o sector das TI, sector nada importante hoje em dia, diga-se.
Será que alguma daquelas luminárias pensou na questão: "A economia do País no seu todo será beneficiada, prejudicada ou não sofrerá impacto com esta medida?"
A AquaPC e afins que me perdoem mas vou pura e simplesmente passar a comprar tudo o que estiver contemplado com este brinde lá fora; não estou para alimentar mais chulices, já basta! Os comerciantes como a AquaPC não têm culpa, obviamente, mas vão acabar por sofrer tanto ou mais que o consumidor final com isto :festinhas:
Aliás, não era mal pensado o retalho de informática criar um grupo de interesse e pedirem uma taxa do género. Se esta taxa é para compensar os "autores" pelas cópias privadas, peçam uma para vos compensar pela diminuição das vendas...
A AquaPC e afins que me perdoem mas vou pura e simplesmente passar a comprar tudo o que estiver contemplado com este brinde lá fora; não estou para alimentar mais chulices, já basta! Os comerciantes como a AquaPC não têm culpa, obviamente, mas vão acabar por sofrer tanto ou mais que o consumidor final com isto :festinhas:
Não vais não amigo sanedu. Isso dizes tu agora, quando vires as coimas e crimes associados pensas 2x.
O plano é mais alargado. Vai haver controlo aduaneiro fiscal. Tudo o que tu comprares tem documento electrónico que finanças terão acesso. O cerco será muito apertado a não ser para alguns valentes que tentaram furar o esquema.
Espera-nos em breve, a partir do próximo dia 1 de Janeiro de 2012, uma nova etapa, a FS2 (etapa funcional 2), caracterizada pelo acréscimo de novas funcionalidades, complementares às já existentes.
Explicitando, se FS1 representa a maioria das funcionalidades do negócio, FS2 servirá para padronizar a forma como os operadores poderão tomar conhecimento, dar a conhecer e agir em conformidade, se confrontados com situações anómalas ao negócio.
Ou seja, esta nova etapa funcional permitirá ao operador rejeitar ou simplesmente emitir um alerta para o expedidor, quando um e-DA lhe foi endereçado incorrectamente; relatar um evento ocorrido durante o movimento; trocar explicações com outros operadores, relacionadas com ocorrências constatadas na chegada das mercadorias, entre outras.
Pilotasso
06-01-2012, 18:29
Já pagas umas das maiores cargas fiscais e não reclamas. Os deputados perceberam isso que malta é besta de nora, burro de carga. Aguenta sempre mais um poucoxinho.
Não de esqueças que DGCI mudou para AT controlo aduaneiro. Quem vender para cá vai ter que incorporar essas taxas, mais tarde ou mais cedo, é isso que a malta que discute não está a perceber, um panorama mais alargado do planeamento de impostos.
Basta ir a espanha fazer compras. Para aquisições de alto valor a diferença mais do que cobre a gasolina (e para a volta atesto lá!).
(..)
Aliás, não era mal pensado o retalho de informática criar um grupo de interesse e pedirem uma taxa do género. Se esta taxa é para compensar os "autores" pelas cópias privadas, peçam uma para vos compensar pela diminuição das vendas...
Ouve um casos desses na França, em que uma loja ou distribuidor, ganhou a causa contra as ditas protetoras dos direitos de autores, e tiverem de pagar uns milhões.
Mas dentro da EU, para já não o podem fazer
Mas dentro da EU, para já não o podem fazer
Errado, em 2012 existe controlo comercial fronteiriço.
Então e a livre circulação de bens e pessoas dentro da EU?
Mas que paranoia estes políticos.. :facepalm:
Estou a ver que só indo fisicamente a Espanha
Então e a livre circulação de bens e pessoas na EU?
Mas que paranoia estes políticos.. :facepalm:
Isso acabou.
https://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp
Pilotasso
06-01-2012, 18:39
Vão-nos revistar os carros? Tás a gozar...
Isso acabou.
https://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp
Vi isso, e realmente. Eles têm o sistema bem montado.
E imagino o sistema informático e as infraestruturas que devem ter.
Vão-nos revistar os carros? Tás a gozar...
La fala principalmente nas alfandegadas dos aeroportos e portos.
Mas já não digo nada.. :dizzy:
Basta ir a espanha fazer compras. Para aquisições de alto valor a diferença mais do que cobre a gasolina (e para a volta atesto lá!).
Infelizmente acho que em Espanha também há esta taxa. Mesmo assim os preços serão mais baixos devido à menor taxa de IVA, etc.
Mas não é em Espanha que estou a pensar. É mais Andorra, Suiça... Nem estou a considerar a Amazon.uk por acreditar que eles incluirão essa taxa por exigência das nossas Finanças.
É claro que isto elimina completamente as compras de impulso mas paciência. Também é claro que isto só serve para um consumidor doméstico que de vez em quando dá um saltinho à Europa central e traz pouca coisa. Para empresas e profissionais (alguém já mencionou os fotógrafos, por ex.), não dá para estar com estas manobras.
Resumindo, parabéns aos nossos governantes, mais uma ajuda para a competitividade da nossa economia e comércio. O objectivo é acabar com ela de vez, certo?
Pilotasso
06-01-2012, 18:47
Não acredito que isto demore muito tempo até estourar. Levou 30 anos para o estado social rebentar com a bolha, isto é muito mais rápido porque a miséria vai-se estender rapidamente em todos os sectores: Automovel, imoveis, restauração etc etc, não se pode lixar todos ao mesmo tempo que se nota logo.
Resumindo, parabéns aos nossos governantes, mais uma ajuda para a competitividade da nossa economia e comércio. O objectivo é acabar com ela de vez, certo?
got it! :fixe:
Se quiserem mostrar a vossa opinião, aqui podem contactar os grupos parlamentares:
http://www.parlamento.pt/Paginas/Contactos.aspx
Tem formulário online no próprio site...
Estou a ver que antes de aprovarem isto, ainda arranjo 1/2 discos :facepalm:
É por isto que não me admiro que haja "ataques" aos sites do governo...
Pilotasso
06-01-2012, 20:03
Vou dizer mais isto:
Tenho um disco de 3TB, e não tenho 1 KB sequer de titulos portugueses de qualquer espécie. Sinto-me insultado por ter de pagar uma taxa de compensasão a esse mamões de m3rd@ queentram no mundo do espetaculo por cunhas ou laços familiares a ganhar balurdios quando nem se quer produziram nada de jeito nem no cinema nem na musica estes 10 ultimos anos. mas quem são eles para me virem ao bolso???
joaoreis00
06-01-2012, 20:17
depois de tudo o q se tem passado neste país este ultimo/s ano/s, serei o único a querer q o mundo acabe agora em 2012?! :megreen:
rcoelho14
06-01-2012, 20:45
depois de tudo o q se tem passado neste país este ultimo/s ano/s, serei o único a querer q o mundo acabe agora em 2012?! :megreen:
Se arranjares as pipocas e as cadeiras eu junto-me a ti.
Se eu ando há 2-3 anos a juntar dinheiro para poder comprar 1 pc e ainda assim me faltam 300-400€ para o que quero e ainda aparecem estes chulos a inventar estas tretas...não sei se dura até ao final do ano.
O povo não pode dar mais do que dá e eles sempre a puxar para cima.
Queixam-se que as empresas fecham mas todos os dias dão incentivos para mais fecharem ainda. Vai ser bonito de assistir :smile:
Se arranjares as pipocas e as cadeiras eu junto-me a ti.
Se eu ando há 2-3 anos a juntar dinheiro para poder comprar 1 pc e ainda assim me faltam 300-400€ para o que quero e ainda aparecem estes chulos a inventar estas tretas...não sei se dura até ao final do ano.
O povo não pode dar mais do que dá e eles sempre a puxar para cima.
Queixam-se que as empresas fecham mas todos os dias dão incentivos para mais fecharem ainda. Vai ser bonito de assistir :smile:
Queres gastar quanto dinheiro nesse pc?
Estás sem palavras? não és como aqueles que condenam a JM e agora pensa em comprar lá fora, é do que tenho ouvido mais ultimamente :conf:.
Oiço mt's a reclamar do JMR (eu estou plenamente de acordo com eles), mas no fundo se não for assim não vamos a lado nenhum. A nossa economia está a regredir de uma forma que não me lembro nos meus ultimos 34 anos.
Quanto ao material informático... enfim. Cada vez compro menos e infelizmente parece que vai ser a tendência (perdoa-me Kayaker!).
rcoelho14
06-01-2012, 22:16
Queres gastar quanto dinheiro nesse pc?
Estou pos 1400 porque mudei de ideias e não vou so fazer upgrade ao P4...quero comprar monitor, caixa, etc...assim fica no meu quarto e não tenho ninguem a chatear.
Vou ver se quando acabar de tirar a carta para depois tentar arranjar part-time...mas parece que vai ser f*dido :sad:
Arranja lá mais uma cadeira para a Celeste Cardona :puke: e uma cadeira de rodas para o Paulo Teixeira Pinto :facepalm: - o tal que se reformou por invalidez com 35.000€/mês+indemnização à cabeça de 10 milhões de euros por deixar grupo BCP ......
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=530155
Isto está mesmo a passar dos limites :-x
Arranja lá mais uma cadeira para a Celeste Cardona :puke: e uma cadeira de rodas para o Paulo Teixeira Pinto :facepalm: - o tal que se reformou por invalidez com 35.000€/mês+indemnização à cabeça de 10 milhões de euros por deixar grupo BCP ......
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=530155
Isto está mesmo a passar dos limites :-x
Cada vez se nota mais que não há descaramento... Estamos no caminho de pedir uma revolução.
Espero realmente que sejam ouvidos, e que de alguma maneira, no final, seja para valores bem mais baixos.. :facepalm:
Com as audições, a bancada socialista poderá assim dar resposta às críticas de algumas associações (entre elas a ANSOL) e de alguns grupos parlamentares que lembraram que o projeto de lei foi formulado sem ouvir os fabricantes de hardware e sem ouvir a ASSOFT, que representa os produtores de software. As audições poderão ainda dar resposta às críticas de personalidades da área das tecnologias que proliferaram na Web.
http://aeiou.exameinformatica.pt/todos-os-partidos-concordam-com-lei-que-aumenta-precos-da-informatica=f1011641?commentsort=R#ord
LastCaress
07-01-2012, 15:11
Estes valores nem são assim tão maus, daqui a cerca de 3 anos ter cerca de 1000 euros de imposto parece-me bem :lol:
Se calhar é melhor estes valores absurdos, pode ser que percebam o quão ridicula é a lei.
Pedro Martins
07-01-2012, 16:00
Daqui a 3 anos tu pagas para trabalhar :D
Eu pago para trabalhar! Se não pagar as cotas da Ordem não posso exercer!
Só falta o imposto sobre o consumo de oxigénio... porque para o resto, já há taxas para tudo!
Cambada de chupistas... é só explorar o povo.
Pilotasso
07-01-2012, 17:10
Quaul a tua actividade?
Sou técnico superior de reparações na industria aeronatica e não pertenço á ordem (engenharia).
Boas!
Quaul a tua actividade?
Seguindo a expressão popular, não é um calígrafo.
Quaul a tua actividade?
Sou técnico superior de reparações na industria aeronatica e não pertenço á ordem (engenharia).
Para alguns sou o médico de familia, para outros sou o médico da caixa, para o outros serei merceeiro (porque me entram no gabinete a pedir coisas como se aquilo fosse uma mercearia), para algumas faço de padre (porque parece que só vão à consulta para se confessarem) e para outros sou a Maya (porque acham que tenho uma bola de cristal escondida na bata) :mrgreen:
Pilotasso
07-01-2012, 17:47
:lol:
rcoelho14
07-01-2012, 18:13
Essa foi bem dita :lol:
Boas,
http://blasfemias.net/2012/01/08/pena-antecipada-sobre-crime-potencial/
Vale a pena ler.
Conclusão: "(...) Se isto passar sintam-se todos livres para piratear tudo. Já pagaram o imposto antes. (...)"
rcoelho14
09-01-2012, 11:14
Boas,
Vale a pena ler.
Conclusão: "(...) Se isto passar sintam-se todos livres para piratear tudo. Já pagaram o imposto antes. (...)"
A Amazon vai-se divertir imenso a partir do momento da aprovação desta lei...e os CTT vão trabalhar como burros...mas o governo vai ficar a chupar no dedo...assim espero
Quando criarem um imposto especial por consumo de ar, não é amazon que safa a coisa. Poderá depender do peso de cada um por exemplo.
rcoelho14
09-01-2012, 14:00
Quando criarem um imposto especial por consumo de ar, não é amazon que safa a coisa. Poderá depender do peso de cada um por exemplo.
Já não deve faltar muito...e também espero o dia em que criem o imposto sobre a capacidade de reprodução de cada um...aos homens pesam os tomates, ás mulheres é o peso da maquilhagem e produtos não naturais usados (como cremes, tintas para cabelo, extensões, etc).
Mas va pessoal...bora dar ideias de impostos ao governo e compara-las a este imposto...com sorte eles apercebem-se do ridiculo em que estão a cair e escondem-se num buraco bem fundo :smile:
joao veiga
09-01-2012, 14:03
Mas para quando ao certo este novo imposto? :conf:
Mas para quando ao certo este novo imposto? :conf:
A ser oficializado penso que estão a propor a data de Março-Abril...
Lei da Cópia Privada com audições durante os próximos 15 dias
http://paulasimoesblog.wordpress.com/2012/01/06/lei-da-copia-privada-com-audicoes-durante-os-proximos-15-dias/
Espero que não seja só para calar boas, e não servir nada, como de costume.
Só falta o imposto sobre o consumo de oxigénio... porque para o resto, já há taxas para tudo!
O que é que achas que é a taxa sobre o CO2? Já proposta à não sei quanto tempo e sempre a ser enfiada pela nossa garganta abaixo?
------- Post adicionado às 20:04 ------- Post anterior colocado às 20:02 ----------
Proponho a criação de um server AquaPC com contribuição de todos, antes da implementação do imposto, para termos um Cloud ;)
Possivelmente mais um upgrade de SW de faturação, isto muda todos os meses e depois acham estranho porque empresas mudam para Holanda.
É uma fortuna em custos para todas estas leis e mudanças fiscais.
Viva a produtividade à custa de salários .:portugal:
Se esta imbecil lei for aprovada numa forma minimamente similar à que foi proposta pela sua asinina* autora - e acolhida com bovina concordância por diversas partes, incluindo pessoas que deveriam ter o mínimo de sensibilidade à evolução das capacidades de armazenamento, garanto que enquanto a mesma vigorar jamais voltarei a comprar um dispositivo de armazenamento digital em Portugal.
Assim agirei em concordância com o pseudo e mentiroso desiderato da asinina* autora de "estimular a economia" - a sua ou dos amiguinhos, não certamente a portuguesa.
Só abrirei uma excepção se a Aquapc passar a vender HDs de 1GB unlockable para 1TB+ :evil:
Mais uma acha na fogueira:
* Por esta qualificação não pretendo qualquer insulto ao Equus africanus asinus e respectiva família, que não têm culpa alguma da existência desta anormal de duas pernas.
RedHeart
09-01-2012, 20:14
(...)
com sorte eles apercebem-se do ridiculo em que estão a cair e escondem-se num buraco bem fundo :smile:
Não leves a mal, mas ridículo é alguém pensar que alguma vez aquela gente se vai enxergar e tomar consciência da porcaria que faz.
...quer dizer, isso até muitos deles têm, mas enquanto a vaca dá leite a mama fala mais alto que a vergonha. [-(
Lenovo mostra TV com Android http://aeiou.exameinformatica.pt/ces-lenovo-mostra-tv-com-android=f1011657
Estes gajos encontraram o ElDorado das taxas :facepalm:
Se esta imbecil lei for aprovada numa forma minimamente similar à que foi proposta pela sua asinina* autora - e acolhida com bovina concordância por diversas partes, incluindo pessoas que deveriam ter o mínimo de sensibilidade à evolução das capacidades de armazenamento, garanto que enquanto a mesma vigorar jamais voltarei a comprar um dispositivo de armazenamento digital em Portugal.
Assim agirei em concordância com o pseudo e mentiroso desiderato da asinina* autora de "estimular a economia" - a sua ou dos amiguinhos, não certamente a portuguesa.
Só abrirei uma excepção se a Aquapc passar a vender HDs de 1GB unlockable para 1TB+ :evil:
Mais uma acha na fogueira:
* Por esta qualificação não pretendo qualquer insulto ao Equus africanus asinus e respectiva família, que não têm culpa alguma da existência desta anormal de duas pernas.
++
Mais achas aqui:
http://bitaites.org/geekosfera/a-lei-minority-report/
rcoelho14
09-01-2012, 20:47
Não leves a mal, mas ridículo é alguém pensar que alguma vez aquela gente se vai enxergar e tomar consciência da porcaria que faz.
...quer dizer, isso até muitos deles têm, mas enquanto a vaca dá leite a mama fala mais alto que a vergonha. [-(
Pois...tinha medo que dissessem isso :lol:
Daqui a 4-5 anos nós a pagar mais de imposto do que o preço do produto vai ser épico...oh wait...não sei se isto vai durar tanto antes de alguem acordar mal-humorado e fizer uma nova revolução...é esperar para ver :smile:
...oh wait...não sei se isto vai durar tanto antes de alguem acordar mal-humorado e fizer uma nova revolução...é esperar para ver :smile:
Tocas-te num ponto essencial que impede uma revolução de acontecer. para além de tu esperares para ver, eu também e muitos outros como nós, concretamente quem é que vai acordar mal disposto e fazer essa tal dita revolução? ninguém, tuga tem mania de “deixa andar”, mas no fim queremos todos ficar a lucrar com esta situação, o problema é que quando uma pessoa parte para a rua tentando revolucionar o pais toda a gente fica sentado a apreciar o desfecho da situação em vez de apoiar, incentivar e participar.”ninguém quer sujar as mãozinhas”
Cumps e boa semana.
Mais um artigo.. http://noticias.sapo.pt/tec_ciencia/artigo/projeto-lei-sobre-a-copia-privad_2183.html
Mais uma boa leitura: http://arrifana.org/blog/
Esta gente não pensa.. https://circabc.europa.eu/d/d/workspace/SpacesStore/5945bf15-3e89-43d0-952c-afa9edbe50e2/SPA.pdf
:facepalm:
rcoelho14
11-01-2012, 14:28
Mais um artigo.. http://noticias.sapo.pt/tec_ciencia/artigo/projeto-lei-sobre-a-copia-privad_2183.html
Mais uma boa leitura: http://arrifana.org/blog/
Esta gente não pensa.. https://circabc.europa.eu/d/d/workspace/SpacesStore/5945bf15-3e89-43d0-952c-afa9edbe50e2/SPA.pdf
Resumindo: assumindo que em 2020 um disco de 14TB custará 30€, vamos pagar 300 e tal € em imposto sobre o mesmo, ou seja, cerca de 1500%.
Muito bons os artigos...prova que há gente no governo (e na assembleia) que andam a fumar algo bem potente...e talvez acompanhem com um LSD so pro fun...porque isto é roubo e eles batem palmas e dizem que não, que isto é correcto :facepalm:
http://d24w6bsrhbeh9d.cloudfront.net/photo/1713129_700b.jpg
Have mercy on these guys, buy their products or they will not have money to eat :facepalm:
O objetivo é o saque em impostos para manter amigos e regalias.
O resto é acessório.
O que é mais interessante com estas medidas merdosas todas, Portugal vai ser um dos paises que mais rapidamente vai avançar para a virtualização do armazenamento, porque com os preços dos discos a atinguirem valores simplemente ridiculos, o melhor é pagar um serviço de uma qualquer empresa entrangeira, de forma a conseguir garantir o acesso a disco virtual de grande capacidade, de rapido e facil acesso.
Temos que dar os parabens aos nossos governantes, porque para alem de conseguirem dar cabo da nossa economia, conseguem sistematicamente estragar o pouco que ainda vai funcionando bem!
Boas!
O que é mais interessante com estas medidas merdosas todas, Portugal vai ser um dos paises que mais rapidamente vai avançar para a virtualização do armazenamento, ...
25GB, Skydrive.
barbatanas
11-01-2012, 19:50
Boas!
25GB, Skydrive.
atão mas no céu os conteudos passam a ser legais??? Não me parece.
Boas!
Depende dos conteúdos.
LinkinParkBoy
11-01-2012, 20:21
Deus faz com que o sejam.
barbatanas
11-01-2012, 20:23
Deus faz com que o sejam.
finalmente uma explicação Divina O:) mas não convem por porn no Céu pois não? :conf:
LinkinParkBoy
11-01-2012, 20:25
finalmente uma explicação Divina O:) mas não convem por porn no Céu pois não? :conf:
Podes por, até pk o porn começou por Adão e Eva :megreen:
bjuderas
12-01-2012, 00:43
Podes por, até pk o porn começou por Adão e Eva :megreen:
:lol::lol::lol:
Mais um bom artigo sobre este assunto: http://blasfemias.net/2012/01/12/matem-o-monstro/
kayaker, depois de ler aqui fiquei parvo... :facepalm:
O que pretendem é de tal maneira confuso, que parece um sistema tipo do IVA, em termos de implementação. meu deus.. :dizzy:
O que está na cabeça dos autores da lei, é um esquema tipo IVA. O importador paga a ‘compensação’, vende ao distribuidor com a taxa incluída, este paga ao importador e por aí fora, o grossista paga ao distribuidor, o retalhista ao grossista e o cliente final ao retalhista. Criaram um novo regime do IVA, só para a SPA, com toda a burocracia associada.
Esqueceram-se de um detalhe. O retalhista pagou o produto ao grossista com a taxa incluída. Se vende para entidade isenta, a SPA tem que devolver o dinheiro ao retalhista. Vamos ter uma Câmara de Compensações de Direitos de Cópia Privada em Portugal? Que bom.
A ImportHard, SA. vende 1000 discos de 2 TB à DiskTribute, SA. A factura seria algo assim:
http://img69.imageshack.us/img69/341/11531257.png
stlunatic
12-01-2012, 23:18
eu gostava era de saber como é que esse dinheiro vai ser distribuido. os "autores" vao ter de se registar todos para receber uma fatia? se for assim os grandes ficam com tudo e os outros sem nada :conf:
para alem disso acho esses valores para um disco de 2TB francamente absurdos...
acho que vai haver pessoal a fazer farms de discos em raid 0 pa pagar menos impostos... oh wait eles nao pensaram nisto :whistle:
edit: esse exemplo tb ta um bocado desajustado pq um disco de 2tb nao custa 50€ num fornecedor, deve ser para ai 100€. logo a proporçao imposto/preço nao fica a bater certo. mas nao estou a defender a lei... longe disso xD
(http://blasfemias.net/2012/01/12/matem-o-monstro/)
Bem.. já li aquilo duas vezes.. porque a coisa é de tal maneira.. que ainda estou :dizzy:
Quem tiver uns minutos livres que lia aquilo... vai ser a confusão total na cadeia de distribuição.
Afinal também vão taxar a pub na internet e os operadores de televisão também vão pagar, e a TV movel, que tanto agora se fala....
A serio vejam aquilo, porque tem la com cada coisa que... enfim.. :-x
Bem.. já li aquilo duas vezes.. porque a coisa é de tal maneira.. que ainda estou :dizzy:
Quem tiver uns minutos livres que lia aquilo... vai ser a confusão total na cadeia de distribuição.
Afinal também vão taxar a pub na internet e os operadores de televisão também vão pagar, e a TV movel, que tanto agora se fala....
eu não vejo, resume depois ok?
thanks
Resumir, vou tentar. O autor até que explica bem.
Algures na cadeia de distribuição, a taxa é paga. O problema é que não define onde. E tanto pode ser paga pelo importador, distribuidor, loja, cliente.
Aqui cria logo um problema, onde foi paga a taxa em 1º lugar. E como se vai provar quem pagou, ou quem tem de pagar a eles.
E ao que parece não há mecanismo nenhum, nem nada, a própria cadeia de distribuição é que vai ter de se desenrascar.
E depois o IGAC vai andar de olho em todos e a pedir relatórios detalhados ao pormenor e de nível técnico, de tudo abrangido pela lei.
E a quem se vendeu... Tipo vamos todos passar a ter cadastro do que compramos. E ao que parece não é só o cliente final, como toda a cadeia de distribuição.
E dai ele falar que vai ter que se implementar um sistema tipo o IVA. Que ao fim do cabo é exatamente isso.
Depois ele dá um exemplo de uma compra/venda de A -> B e de B -> C
:conf:
stlunatic
12-01-2012, 23:59
http://pt.wikipedia.org/wiki/Gabriela_Canavilhas
Projeto de Lei 118/XII
Gabriela Canavilhas, deputada do PS, promoveu a apresentação desta nova proposta de lei, defendendo que deveriam ser taxados os equipamentos informáticos, desde impressoras a discos rígidos, devido ao seu potencial uso indevido destes aparelhos no que toca a pirataria [2]. Caso aprovada esta lei, verificar-se-ia um aumento substâncial no preço destes equipamentos. Quando a proposta de lei foi apresentada verificou-se o descontentamento geral dos consumidores deste tipo de equipamentos, achando injusto esta subida de preço causada pela dupla tributação. Esta proposta, caso seja aceite, poderá resultar numa subida de preço na ordem dos 21,00€ na compra de um disco de um TB. Este projecto de lei foi bastante criticado por todos, incluindo membros da ANSOL ( Associação Nacional para o Software Livre ) que disseram:
"Pegando na tabela da Proposta de Lei e em preços atualmente praticados no mercado, vemos artigos a aumentar o seu preço em mais de 300%"
—Marcos Marado, vice-presidente da Direção da ANSOL, [Intrevista para a revista Exame Informática Intrevista para a revista Exame Informática]
no mesmo site podiam ser encontrados comentários apelando ao direito à cópia privada, contra a dupla tributação, pedindo que fossem taxados também os instrumentos músicais capazes de reproduzir músicas protegidas por direitos de autor e relembrando que com a rápida expansão da capacidade dos discos rígidos, rapidamente se encontrariam discos de 500 TB, tendo estes que pagar uma taxa próxima de 10,000.00€[3].
bjuderas
13-01-2012, 00:36
PSD considera que projeto de lei do PS viola a lei e a Constituição (http://cinema.sapo.pt/magazine/noticia/psd-considera-que-projeto-de-lei-do-ps-viola-a-lei-e-a-constituicao)
São leis diferentes. Essa é a 119, a dos discos é a 118.
Apesar de diferente, está ao mesmo nível de qualidade, ou seja, :puke:
Aqui essa proposta(119): http://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/DetalheIniciativa.aspx?BID=36618
Mas esta o PSD já diz que é ilegal.
Mas a 118 dos discos já não viola constituição, pelos menos não se mostraram contra :facepalm:
destr0yer
13-01-2012, 17:40
:portugal:
Qual a tua opinião, dado a aquapc acabar por levar PL118?
Até que ponto as lojas e distribuidores poderão se unir e bloquear a venda do material sujeito à taxa e fazer os partidos recuarem/desistirem?
Ou começa a vender apenas SSD's até 128 GB...
Qual a tua opinião, dado a aquapc acabar por levar PL118?
Até que ponto as lojas e distribuidores poderão se unir e bloquear a venda do material sujeito à taxa e fazer os partidos recuarem/desistirem?
Ou começa a vender apenas SSD's até 128 GB...
Lojas como AquaPC dependem dos clientes, não são monopólios, não pertencem à maçonaria, etc.
O que cliente quer é o que tem :), e já agradeci aqui aos clientes pela preferência em 2011.
cumps
Lojas como AquaPC dependem dos clientes, não são monopólios, não pertencem à maçonaria, etc.
O que cliente quer é o que tem :), e já agradeci aqui aos clientes pela preferência em 2011.
cumps
Sim, mas podes sempre encontrar um loja que esteja sediada em espanha, e que para efeitos contablisticos forneça os discos!
de cada vez que vendias um, mandavas para lá um mail com os dados do cliente e eles emitaim a factura e enviam por email. Dessa forma contornavas a dor de cabeça!
Sim, mas podes sempre encontrar um loja que esteja sediada em espanha, e que para efeitos contablisticos forneça os discos!
de cada vez que vendias um, mandavas para lá um mail com os dados do cliente e eles emitaim a factura e enviam por email. Dessa forma contornavas a dor de cabeça!
vou pensar nisso, ou abrir uma filial em Espanha :P, pode-se até vender os PCs sem disco e depois a pessoa recebe o disco em casa vindo de Espanha. Tudo na legalidade claro está :).
Espero é que após 10 anos aqui, os clientes percebam e entendam isso. Depois do que vi com Jerónimo Martins que fez o evidente, não sei não.
vou pensar nisso, ou abrir uma filial em Espanha :P, pode-se até vender os PCs sem disco e depois a pessoa recebe o disco em casa vindo de Espanha. Tudo na legalidade claro está :).
Espero é que após 10 anos aqui, os clientes percebam e entendam isso. Depois do que vi com Jerónimo Martins que fez o evidente, não sei não.
Por acaso hojede manhã estava a pensar no seguinte modelo de negócio: loja "física" em Portugal que só vende serviços de suporte e garantia na encomenda da congénere (o armazém) situada não em Espanha, mas no país da UE com o IVA mais baixo e estabilidade fiscal e capacidade de transporte - Luxemburgo.
O pessoal chegava aqui à loja, recebia um nº de suporte à encomenda e garantia (pagando p.ex, 5% do valor), ia ao site da empresa, encomendava e pagava (IVA de 15% e sem estas anormalidades nacionais) e ia recolher à loja física ou recebia em casa.
Caso precisasse de assistência, tinha a loja física.
mmmh.... :wink:
Isso já existe da tal cadeia francesa pichaman.., contornam a lei faturando um serviço de levantamento.
Também a Apple Store PT, funciona na realidade na Irlanda com menores impostos para lucros e produtos e já a Itunes store funciona no Luxemburgo com menor IVA e menores impostos em serviços.
Se compras um iMac online ele vem de avião da Irlanda. Ainda assim lhes compensa essa operação estar sediada num país que fica longe de tudo, porque será?
Escusado será dizer que ainda assim estas empresas pagam impostos monstruosos nesses países onde se sediaram nessas operações.
Os gulosos, ficam a chuchar no dedo e a "enrrabar" o povo.
É caso para se dizer,
"uns têm outros são chulados em impostos"
destr0yer
14-01-2012, 18:09
Por isso que digo, qual o interesse de uma união européia e monetária, com livre circulação de bens e mercadorias se existe concorrencia fiscal entre os estados membros?
Vendo por este prisma, mais vale os países "ranhosos" sairem do euro e da UE e criarem o seu micro bloco, com a tal livre circulação entre eles, mesma moeda e impostos iguais...
Duvido que a Apple por exemplo queira estabelecer aqui uma loja fisica + distribuição fisica devido a burocracia e a carga fiscal.
(A aquapc já vendia material apple :D)
bom, o meu iPad veio directo da fabrica na china...
Mais um artigo sobre isto: http://www.ionline.pt/portugal/lei-da-copia-privada-discos-rigidos-telemoveis-mp3-podem-ser-taxados#comment-5493
E finalmente as primeiras opiniões de alguns artistas...
http://noticias.sapo.pt/tec_ciencia/artigo/projeto-lei-sobre-os-direitos-de_2243.html
Mais um artigo sobre isto: http://www.ionline.pt/portugal/lei-da-copia-privada-discos-rigidos-telemoveis-mp3-podem-ser-taxados#comment-5493
E finalmente as primeiras opiniões de alguns artistas...
http://noticias.sapo.pt/tec_ciencia/artigo/projeto-lei-sobre-os-direitos-de_2243.html
Senado Americano está a discutir algo do género agora mesmo, mas mais do ponto vista criminal.
Querem acabar com as flash mobs e ocuppy ou jornalismo web.
[...] João Nunes, membro da direcção da SPA, declara ao i que está de acordo com a proposta do PS. “Irá contribuir para a liberdade (:dizzy:!!!) dos consumidores”, afirma. Para João Nunes, esta alteração é importante pois não pode ser tudo ilícito. “Assim todos podemos conviver diariamente de uma forma regulada com as novas tecnologias”, realça.
Ó João Nunes, o que, exactamente, significa "regulada" para ti? E o que é que o meu convívio com as "novas" tecnologias (novas só se for para ti) tem a ver contigo? O que te dá a ti direito de sequer opinares sobre o que eu faço ou deixo de fazer com essas tais tecnologias?
Vai opinar com a tua mãezinha o que ela pode ou não fazer com o telemóvel dela :toma:
---------------------------------
edit: o quote é do 1º link que o sox colocou atrás...
Senado Americano está a discutir algo do género agora mesmo, mas mais do ponto vista criminal.
Querem acabar com as flash mobs e ocuppy ou jornalismo web.
Creio que é o Congresso e trata-se do SOPA.
Que creio qeu terá acabado de levar sopa :evil:
Wikipedia FTW! =D> :fixe:
Desde que mantenham o nível de serviço actual e preços competidos até podiam estar sediado na Coreia de Norte... Olha o caso dos jogos de PC que o pessoal manda vir do Reino unido por ser a metade do preço.
Ó João Nunes, o que, exactamente, significa "regulada" para ti? E o que é que o meu convívio com as "novas" tecnologias (novas só se for para ti) tem a ver contigo? O que te dá a ti direito de sequer opinares sobre o que eu faço ou deixo de fazer com essas tais tecnologias?
Vai opinar com a tua mãezinha o que ela pode ou não fazer com o telemóvel dela :toma:
Quoting:
"Especulo que o que o João Nunes, da SPA quer dizer é: Assim todos [nós na SPA] podemos conviver diariamente de uma forma garantida de sacar dinheiro aos utilizadores de novas tecnologias, servindo assim para pagar e sustentar os desvairios que por aqui se fizeram. "
Desde que mantenham o nível de serviço actual e preços competidos até podiam estar sediado na Coreia de Norte... Olha o caso dos jogos de PC que o pessoal manda vir do Reino unido por ser a metade do preço.
Boa :fixe:
É caso a pensar mesmo, ando a precisar de um desafio novo.
bjuderas
17-01-2012, 21:01
Olá Kayaker :mrgreen:
Nova taxa da Cópia Privada "será suportada pelos comerciantes"
(http://noticias.sapo.pt/tec_ciencia/artigo/taxa-da-copia-privada-sobre-disp_2251.html)
Pedro Nunes
17-01-2012, 21:11
Essa gaja devia era levar uns murros valentes a ver se os neurónios que ainda possam existir fossem ao sitio
Vasco Marques Ramos
17-01-2012, 21:13
Essa mulher é uma anedota. Passou a (felizmente curta) incursão dela no Ministério da Cultura a fazer disparates (quando efectivamente fazia alguma coisa, o que era raro). Tive o prazer (not) de ter uma reunião com ela, e imediatamente percebi que ela não fazia rigorosamente nenhuma ideia do que andava lá a fazer, a não ser pavonear-se.
E agora vem com esta anedota. Claro, os intermediários e retalhistas nunca reflectem os aumentos de custo no preço final. Onde será que ela aprendeu isto? Com quem?
Façam-me um favor. Corram com ela para Paris. À rajada.
Cumprimentos.
destr0yer
17-01-2012, 21:17
Nova taxa da Cópia Privada "será suportada pelos comerciantes"
(http://noticias.sapo.pt/tec_ciencia/artigo/taxa-da-copia-privada-sobre-disp_2251.html)
Esta gaja passou-se de vez. Como o kayaker sabe bem, a margem de lucro é muito baixa. Ninguem vai vender material com prejuíso pelo caminho. Ou o custo passa pro consumidor ou não se vende.
Assim a venda de pens, cartões e afins colapsa. Só telemoveis de topo e computadores com SSD's até 128 GB que vai sair, lol!
bjuderas
17-01-2012, 21:29
Esta gaja passou-se de vez. Como o kayaker sabe bem, a margem de lucro é muito baixa. Ninguem vai vender material com prejuíso pelo caminho. Ou o custo passa pro consumidor ou não se vende.
Assim a venda de pens, cartões e afins colapsa. Só telemoveis de topo e computadores com SSD's até 128 GB que vai sair, lol!
Vai haver imensos raids0!!!:amen:
Quando ela descobrir o que é um raid0, vem à nossa casa cobrar uma taxa! :lol:
Boa :fixe:
É caso a pensar mesmo, ando a precisar de um desafio novo.
Kayaker, por mim podem mudar a sede para Espanha, para UK, para onde quiserem. Continuarei a comprar na Aqua. Agora menos porque os €€ ao final do mês não abundam...
É mais uma lei de me*da que só vai servir para alimentar mamões do estado.
boa destr0yer, obrigado.
Alguém que conhece o negócio. É maluca essa gaja, como é possível existir gente assim.
É o que digo PC - sem disco. Compre o PC a preço bom e disco recebe de Espanha.
Para já será assim, não vou desistir, quanto menos vindo de putedo do PS.
Nova taxa da Cópia Privada "será suportada pelos comerciantes" (http://noticias.sapo.pt/tec_ciencia/artigo/taxa-da-copia-privada-sobre-disp_2251.html)
"Não são os cidadãos portugueses que devem pagar esta taxa. Esta não se devia notar no preço final do produto"
"os retalhistas e intermediários, cujo negócio é vender equipamentos de cópia, deviam incorporar a nova taxa"
O meu deus... será que li bem :facepalm:
Ela fala como se a taxa fosse coisa de uns 2/3 euros... Mas a taxa é tanto ou mais superior ao preço do produto.
Apoiado kayaker, vender sem hdd ou inferior a 150Gb.
Já existe uma petição: http://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N19181
bjuderas
17-01-2012, 22:59
Raids 0 FTW!!! :amen::mrgreen:
Muitos HD's de 150GB se vão vender! :lol:
Mas o problema não vai ser só nos HD's, como todos já sabemos.
Enfim, vão os portugueses pagar por aquilo que é feito no mundo inteiro. Não deve haver ninguém em todo o mundo, que tenha todo os "seu" software no seu pc e/ou hd's genuíno. Ou seja, que tenha pago para o obter.
Mas, infelizmente, só no nosso pequeno país, com políticos de merda, é que se lembram de inventar esta taxa de merda! :-x
atenção juntem o iva à taxa.
Será 1,23 x taxa e não só a taxa.
Se taxa forem 70€ resulta em 86,10€ de acréscimo ao preço do disco.
destr0yer
18-01-2012, 03:06
Claro, era de estranhar que não tivesse dupla tributação.
Ainda vamos ver discos rigidos de 150 GB "portugal edition", mas com um jumperzito que desbloqueia o resto...
ou então um mercado negro de HDD's, pens, cartões, telelés, leitores mp3, drives DVD/BR e impressoras!:evil:
No seguimento da petição http://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N19181
Foi criado um movimento no site do governo
http://www.portugal.gov.pt/pt/o-meu-movimento/ver-movimentos.aspx?m=324
Será isto o que vai acontecer se esta coisa for aprovada?
Dell abandona mercado português: http://www.lilireviews.com/dell-abandona-mercado-portugues/
http://aeiou.exameinformatica.pt/noticias/mercados/2012/01/24/taxas-da-copia-privada-sao-reduzidas-e-vao-ser-pagas-pelas-marcas-diz-agecop
«Serão os importadores ou as marcas que fabricam os equipamentos que terão de suportar as taxas. Há a ideia de que a aplicação das taxas tem reflexos nos preços praticados junto dos consumidores, mas temos como exemplo o que aconteceu em Espanha, que aplicou taxas bastante mais altas do que as propostas para Portugal, mas os equipamentos eletrónicos continuaram a ser mais baratos lá que no nosso País», garante João David Nunes.
O responsável da AGECOP lembra que a lei da Cópia Privada resulta de uma exceção à proibição absoluta de fazer cópias privadas e não deve ser vista como uma forma de criar compensações aos downloads da Internet. «Os downloads piratas têm de ser tratados pela lei antipirataria, que o Ministério da Cultura já anunciou que pretende alterar», refere João David Nunes.
O meu deus... :facepalm:
Quer dizer que já estão a cozinhar outra lei.. agora para os downloads.. vai ser lindo vai...
E em Espanha a lei vai ser abulida
como vai isso?
Em termos de noticias para o publico... nada. Só vai aparecendo umas opiniões pela net.
Nas televisões/jornais não se passa nada. E pelos vistos já estão a preparar o ataque a internet :facepalm:
Aqui um membro da direcção da ANSOL a comentar o que a SPA disse..
http://mestrejoao.silvaneves.org/2012/01/23/10-coisas-que-a-spa-nao-sabe-sobre-a-lei-da-copia-privada/
Mas qual ministerio da cultura?
Mais um movimento. Agora para os sites.
http://wordpress.org/extend/plugins/stop-pl118-ribbon/
E um blog, que a autora já foi a Tv falar: http://jonasnuts.blogs.sapo.pt/
Vi na net, que pelos vistos a outra petição não era valida, pois faltava o BI.
Fica aqui a nova, totalmente revista e correcta: http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=pl118nao
Partilhem isto, pois tem que passar as 4000 assinaturas.
E vejam isto: http://poingg.com/34921.html
Que comenta o documento apresentado pela AGECOP nas audições...
Eu já li e é de... ](*,)
http://www.facebook.com/Taxa.NAO.obrigado?sk=wall
Boas!
Canavilhas dixit:
http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=2271649
TechAddicted
30-01-2012, 13:14
Boas!
Canavilhas dixit:
http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=2271649
Está ai um dos melhores comentários que vi até hoje sobre esta lei:
...mas quem é que quer piratear certos autores portugueses? Até pago para não os ver e ouvir!!!
CortoM@ltese
30-01-2012, 15:21
http://thepiratebay.org/
aha
TPB & Paulo Coelho ftw
Deputada do Partido Socialista responde a questões sobre o projeto de lei 118
http://noticias.sapo.pt/tec_ciencia/artigo/entrevista-a-gabriela-canavilhas_2413.html
As varias minhas já la estão. Pois só permite 1000 caracteres por mensagem.
CortoM@ltese
01-02-2012, 19:22
Já corre na Net uma petição contra a Lei da Cópia Privada (http://noticias.sapo.pt/tec_ciencia/artigo/ja-corre-na-net-uma-peticao-cont_2425.html)
Vejam o resultado das perguntas. O vídeo da entrevista.
http://noticias.sapo.pt/tec_ciencia/artigo/e-uma-taxa-justa-e-solidaria-jus_2420.html
O meu deus... o que este gente tem na cabeça :facepalm:
Ela compara cassetes de áudio e vídeo com os "discos"
Nem vou comentar as respostas dela, se não ainda começo a dizer coisas... ](*,)
SpyderBob
02-02-2012, 01:09
Qual é a diferença entre uma copia legal e uma ilegal?
Integrao
02-02-2012, 01:37
Isto são tudo medidas para defender os "Direitos das Editoras".
Deviam era de pensar nos "Direitos de Autor"!!:festinhas:
bjuderas
02-02-2012, 01:54
Qual é a diferença entre uma copia legal e uma ilegal?
Uma cópia legal é quando tens vários cds comprados e depois gravas uma compilação para ouvires no carro! :wink:
SpyderBob
02-02-2012, 01:57
Uma cópia legal é quando tens vários cds comprados e depois gravas uma compilação para ouvires no carro! :wink:
Então se comprei por alma de quem tenho que pagar uma taxa? :conf:
bjuderas
02-02-2012, 01:57
Então de comprei por alma de quem tenho que pagar uma taxa? :conf:
Exatamente, pergunta a essa senhora do PS! :evil:
SpyderBob
02-02-2012, 02:02
Exatamente, pergunta a essa senhora do PS! :evil:
rcoelho14
02-02-2012, 10:56
Então se comprei por alma de quem tenho que pagar uma taxa? :conf:
Eu explico: como as editoras e outros chulos de dinheiro acham que recebem pouco, então tinha-se de criar uma lei para lhes encher (mais) os bolsos.
Até porque coitados...são como o nosso Presidente da Republica, os rendimentos deles não servem para pagar as despesas :lol:
Jose J. D. Santos
02-02-2012, 11:31
Eu explico: como as editoras e outros chulos de dinheiro acham que recebem pouco, então tinha-se de criar uma lei para lhes encher (mais) os bolsos.
Até porque coitados...são como o nosso Presidente da Republica, os rendimentos deles não Chegam para pagar as despesas :lol:
Fixed. :festinhas:
PS muda proposta de revisão da lei da cópia privada
http://tek.sapo.pt/noticias/computadores/ps_muda_proposta_de_revisao_da_lei_da_copia_p_1221 279.html
Acho que eles ainda não perceberam... A ideia aqui é isto não passar!
E o DRM? Que não nos deixa fazer copias, na maioria das coisas
É que pagar uma coisa pela qual não se pode tirar proveito é um espectáculo.
Se isto é aprovado, vou la aos senhores com os meus originais a pedir copias!
Pois o DRM não me deixa tirar partido de uma coisa que pagamos!
Bem... para já o PL118 foi para o caixote do lixo.
http://www.publico.pt/Tecnologia/ps-cancela-projecto-de-lei-da-copia-privada-1538862
O PS cancelou o Projecto de Lei da Cópia Privada, conhecido como PL118, dada a ausência de consenso sobre o diploma, mas avançará “em breve” com uma nova iniciativa.
Mas vai vir uma segunda versão... E de certesa mais alargada e bem estruturada... :medo1:
E aposto que vão tentar fazê-lo de modo bem discreto, para não dar azo à contestação que a PL118 causou. Para passarem-na à vontade e depois apresentarem-nos o facto consumado.
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.