PDA

View Full Version : Exame de condução

Maggie
13-12-2010, 10:49
Bom dia a todos!
Bem, andava a pesquisar na net sobre algumas dicas para o meu exame de condução e encontrei este forum.

Estou quase a ir a exame de condução. Ando super nervosa e cheia de receios. Eu sei que devo tentar ter calma mas tambem falar é sempre mais fácil.

Gostaria que me dessem algumas dicas sobre o que o examinador costuma perguntar, cuidados a ter durante o exame, etc..

Entretanto eu vou realizar o exame na APEC de Lisboa ( Chelas ).
Ainda não sei o percurso, se areeiro, alvalade, olivais... Se algum de vocês já fez exame lá, poderão dar-me algumas dicas de sitios ou zonas que eu deva estar mais atenta bem como a entrada e saída do parque de estacionamento do centro de exames.

Bem, como vêm esta minha cabeça está um pouco confusa e nervosa. Tudo o que digam, ainda que pouco, servirá para ajudar :oops:

Obrigada e beijinhos

LinkinParkBoy
13-12-2010, 10:59
Para mim pelo mais dificil já passaste, que é o exame de código, o de condução é facil, o meu só demorou 10min e passei logo para o banco de trás para dar lugar ao outro que veio fazer teste cmg.

Basicamente só tens que estar atento aos Stops, passadeiras, e cruzamentos que tenhas que dar prioridade.

Boa sorte :fixe:

sYlt
13-12-2010, 11:06
Eu fiz o exame em Outubro, e daquilo que ainda me lembro o exame de condução é como uma aula normal, diferencia apenas no tempo (normalmente bastante menor no exame) e claro, este vai ter uma avaliação final.

Antes do exame as únicas coisas que o examinador perguntou foram partes do carro under the hood, motor, onde se põe o óleo, líquido de refrigeração etc. Nada de muito complicado; penso que o intrutor/a te tenha ensinado isso nas primeiras aulas de condução.

Cuidados a ter no exame, os mesmos que tens numa aula. Não ter pé pesado mas também não andar a pisar ovos, ou seja, nunca chegar perto dos limites de velocidade da via onde circulas mas nunca andar demasiado lento (o ter pé pesado foi uma das coisas que o meu examinador apontou no final do exame). De resto não sei que mais te possa aconselhar, sei que uma coisa que ajuda bastante é conhecer a área e se possível passar por lá antes.

Boa sorte.

allstarfabio
13-12-2010, 11:26
Não postaste o mesmo no Autohoje? lol

andr3
13-12-2010, 11:29
convém fazer sempre pisca também :D

dacosta89
13-12-2010, 11:48
Chumbei 3x no código :medo1:

Mas na condução foi à primeira. Tens é de estar atento, mas também não podes estar nervoso :fixe:

kayaker
13-12-2010, 11:58

Mas na condução foi à primeira. Tens é de estar atento, mas também não podes estar nervoso :fixe:

medo :medo1:

NaMcO
13-12-2010, 12:05

Mas na condução foi à primeira. Tens é de estar atenta, mas também não podes estar nervosa :fixe:

É uma rapariga pá :slap:

Quanto ao exame, nada de especial, o mais complicado é mesmo manobrar o carro, porque de resto é observar a sinalização e respeitar as instruções dadas pelo técnico. Obedecer sempre ao limite de velocidade e nunca esquecer os piscas :wink:

sox
13-12-2010, 12:46
E Indo seguindo as instruções do examinador. Não esquecer dos piscas nas manobras, atenção com as passadeiras e modera a velocidade.

Eu fiz exame ai também, durou 15 minutos o exame. Fiz uma inversão de marcha e estacionei o carro.

Este foi o meu percurso:
1 http://img600.imageshack.us/img600/264/37335066.png
2 http://img811.imageshack.us/img811/8748/25505348.png
3 http://img148.imageshack.us/img148/1715/88693246.png

O importante é mesmo obedecer as regras do código.

dacosta89
13-12-2010, 12:47
É uma rapariga pá :slap:

Quanto ao exame, nada de especial, o mais complicado é mesmo manobrar o carro, porque de resto é observar a sinalização e respeitar as instruções dadas pelo técnico. Obedecer sempre ao limite de velocidade e nunca esquecer os piscas :wink:

ups... ](*,)

Gamelas
13-12-2010, 12:54

nao eras tu a pagar os exames de certeza :mrgreen:

eu fiz em linda a velha. chelas nao te pedem coisas como contorno de passeio em marcha atras nem te vao fazer perguntas parvas de motor como fazem em linda a velha.

basicamente o pior é apanhares uma intrutora mulher. sao bem piores e sao muito mais agressivas para nos por nervosos. ha instrutores e instrutores. uma coisa que deves fazer sempre é confirmar tudo o que te dizem. nao tenhas vergonha de voltar a perguntar caso nao tenhas percebido o que ele disse..

se ele te disser "vire quando poder à direita" tu toma bem atençao ao "quando poder" no meu caso apanhei 2 vias de sentido proibido e so pude virar na terceira.

outra coisa que deves ter cuidado mas sem estares a olhar muito para la é a velocidade, tenta deixar 10 a 20km\h de tolerancia do maximo permitido em algumas zonas :fixe:

o gajo que tinha feito o exame antes de mim chumbou por ter ligado o carro e tirar o travao de mao sem meter o sinto de segurança. tinha o mau vicio de so meter o cinto com o pe no travao e carro ligado. deve-se meter o cinto com o carro totalmente parado ou desligado. nunca destravado.

se ele te disser "estacione o carro em segurança" isso quer dizer para estacionares com o carro engatado. mas isso ja deves saber das aulas.

a conduçao é a parte facil, a parte dificil é ler a seca do livro :popcorn

SpyderBob
13-12-2010, 12:58

Enfim devias ter vergonha, até eu passei tudo à primeira

diax
13-12-2010, 13:09
No exame de condução é o mais facil. Pensa que apenas estas a levar alguem a passear. Tu no futuro vais ter de andar também com gente no carro portanto relaxa. Apenas está atenta e encara como mais uma aula. Ele não costuma de perguntar muito.
Pede-te para fazeres o circuito, fazes inversão de marcha e estacionamento, tem atenção às prioridades, semaforos e stops e tens tudo para fazer o exame correctamente.
Ah, não andes devagar demais :)

Moliko
13-12-2010, 15:02
Ainda me lembro do meu exame de condução apesar de já ter sido há mais de 10 anos. Começou em Benfica e terminou na Ajuda. Atravessei Monsanto, fiz várias manobras, estacionei umas 3 vezes, inversões de marcha... durou 1h!
Na altura lembro-me que a minha instrutora assim que viu o examinador começou a transpirar... ao que parece era um velho dos lixados! Mas lá nos safamos (eu e a rapariga que tb foi a exame)... e o c@br@o do velho ainda me chateou pq a passar por um tunel com 5m de comprimento não acendi os médios! FDP!

O importante é ir com calma, respirar fundo e tomar atenção às rasteiras:

1 - Pedirem para andares mais depressa quando já vais quase a 50 numa localidade!
2 - Mandarem virar quando puderes... não é igual a virar na 1ª! Toma atenção aos sinais
3 - Mesmo que a sinalização do chão já esteja "gasta" continua a ser para respeitar. É frequente em Lx haver zonas com traço continuo que por haver obras/alcatroarem de novo ficam sem o traço no chão... os examinadores mais sacanas adoram apanhar a malta assim. Se o traço vier continuo e não passar a descontinuo, se por algum motivo estiver apagado, assume que é um traço continuo. Se te mandarem pisar o traço tu dizes que o traço é continuo e não podes... depois logo vês a ordem que ele/ela te dá
4 - Tem atenção se entrares numa rua com sentido único. Se o instrutor te mandar fazer inversão de marcha verifica se estás ou não numa rua de sentido único! Já vi malta a ser apanhada assim. DICA: Se não reparaste no sinal que informava que era sentido único no ínicio da rua, olha para os carros estacionados. Se estiverem todos para o mesmo lado é pq a probabilidade de ser uma rua de sentido único é alta!
5 - Verifica as prioridades!
6 - Se fores a segunda a fazer exame, quando passares para o lugar do condutor perde uns 20 segundos a ajustar os espelhos, banco, essas coisas todas. Não te vão perdoar se só ajustares depois de arrancares!
7 - Antes de arrancar, respira fundo, mentaliza-te que és capaz, e força!

dacosta89
13-12-2010, 15:04
nao eras tu a pagar os exames de certeza :mrgreen:

Os exames por acaso não :mrgreen: Mas paguei parte da carta. :P

Enfim devias ter vergonha, até eu passei tudo à primeira

Quando passei foi com 0 respostas erradas :lol:

Mas sim, o código foi a pior parte. Sem dúvida :medo1: O exame de condução foi tranquilo. Há que ter muita atenção aos sinais, velocidade e acima de tudo, às passadeiras.

diax
13-12-2010, 16:47
eu tanto no código como no exame passei logo à primeira :)
O gamelas tem razão, confirma tudo o que te dizem!! Também há aqueles instrutores que tem a mania de avisar antes de tempo... se ele não me perguntava, perguntava eu para tirar as dúvidas e ter tempo de reduzir.
O meu exame durou 15 minutos se tanto... foi de chelas às traseiras da av de igreja em Alvalade, estacionar naquelas ruas e inversão de marcha... foi tudo na boa.

zig0
13-12-2010, 16:53
Conheço pessoal que cai sempre no "vire à direita quando puder"....e tentam sempre virar na primeira à direita que por sua vez é sempre sentido proibido.

É só preciso relembrar o que o instrutor ensinou, manter a calma, ter atenção à sinalização e conduzir tranquilamente. O exame de condução não é nada comparado com o que temos de lidar diariamente, por isso não caiam no erro de sair do exame com a segurança que já sabem conduzir.

Continuo a achar que antecipar as acções na estrada são o que me fazem não ter, até hoje, qualquer tipo de chatisse.

Darkpsycho
14-12-2010, 00:02
Só não percebo como á pessoas que fazem o exame em 10 minutos ou 15 minutos... isso dá tempo para que? lol...

Eu tenho a carta, mas foi com muito custo porque fico bué nervoso com estas situações.

Para mim o mais fácil foi o código, passei com zero.

O exame de condução foi o mais difícil secalhar devido á minha inexperiência e burrice porque na minha zona podíamos escolher fazer o exame em Portimão ou em Faro e eu morando em Faro fui sempre escolhendo Portimão para fazer o exame empurrado um bocado pelos instrutores que diziam que os examinadores eram mais acessíveis e simpáticos. Como nunca tinha conduzido em Portimão, apenas uma hora antes do exame reprovei 3 vezes! fuuuuuuuu isso mesmo 3 vezes na condução, tudo devido aos nervos, a primeira vez foi porque toquei no espelho de outro carro numa subida estreita, na 2ª a virar á esquerda não fiz bem a perpendicular, e a 3ª já não lembro do que foi.

Feito isto desanimei e pensei que nunca mais ia conseguir tirar a carta... até que um dia determinei que tinha mesmo que a tirar porque fazia-me imensa falta, desta vez decidi fazer em Faro, na manhã do exame estava com aquele nervoso miudinho, fui o segundo a fazer, o rapaz que ia comigo começou confiante mas reprovou porque numa zona de 50km ia a 70km..

Eu fiz o percurso inverso, do estádio do Algarve até Faro, por sorte um percurso que fazia imensas vezes, lá consegui fazer tudo sem nenhuma asneira, quase no final do exame pediu para contornar o passeio, só a terceira é que fiz bem, ja suava por todos os lados, pensava que já ia reprovar, depois mandou-me seguir e como já estava a ver o local do fim do exame e ele não me tinha ainda mandado fazer o estacionamento pensava que já tinha reprovado, mas no final lá disse: "Estacione atrás desse carro, mas tem de ser á primeira" e lá consegui.

Aqui fica o meu relato desta aventura dispendiosa que foi tirar a carta de condução.

cylon
14-12-2010, 00:24
as recomendações do moliko são todas excelentes:fixe:
se fores jeitosa põe uma saia curtinha que sempre distrai um bocadinho o examinador:wink:

boa sorte

zorkadas85
14-12-2010, 00:37
se fores jeitosa põe uma saia curtinha que sempre distrai um bocadinho o examinador:wink:

boa sorte

LOL

sYlt
14-12-2010, 01:04

boa sorte

LOL, grande pequeno promenor!

kayaker
14-12-2010, 01:18
LOL, grande pequeno promenor!

Tinha pensado nisso mas não quiz dizer :evil:.
É bem verdade, ajuda bem ;). Sapato de salto não! pode embaraçar embora fique parvo como é que elas conseguem conduzir de sapato ou bota com 1 palmo de salto.

diax
14-12-2010, 01:23
Tinha pensado nisso mas não quiz dizer :evil:.
É bem verdade, ajuda bem ;). Sapato de salto não! pode embaraçar embora fique parvo como é que elas conseguem conduzir de sapato ou bota com 1 palmo de salto.

Estamos a brincar, mas conheço uma rapariga (bastante jeitosa, por acaso) que foi a exame de condução e a estacionar bateu com o para lamas no passeio, e ainda passou um amarelo e o examinador ía chumba-la. Ao qual ela diz:
Por favor não me chumbe, faço o que for preciso.....:whistle:

Só sei que ela foi aprovada e tirou a carta :evil:

Nuno Torcato
14-12-2010, 01:44

boa sorte

:facepalm:

Pro-2026
14-12-2010, 02:44
Estamos a brincar, mas conheço uma rapariga (bastante jeitosa, por acaso) que foi a exame de condução e a estacionar bateu com o para lamas no passeio, e ainda passou um amarelo e o examinador ía chumba-la. Ao qual ela diz:
Por favor não me chumbe, faço o que for preciso.....:whistle:

Só sei que ela foi aprovada e tirou a carta :evil:

Os instrutores são todos uns porcos do crl , e são eles que mais tarde viram examinadores como tal :peido: Nada de novo.

Perdi a conta das vezes que me mostrou mensagens de raparigas que andavam lá na escola de condução , mensagens estas em que elas só lhes faltava implorar para "ele lá ir" ou então fotos onde escusado será dizer que roupa nem vê-la. O men era um gajo de 40anos mal amanhado mas que letra não lhe faltava. :mrgreen: O curioso é que era casado com a instrutora de código dessa mesma escola ( que por sinal era um monumento).

:popcorn

Conselhos? Se a colega que for contigo for naba, manda-a primeiro, à beira dela vais parecer o alonso.

smoky
14-12-2010, 03:17
Bem voltando o topic,

Bem como também já to perto do exame de condução esta dicas vão ajudar bastante, espero passar a primeira outra-vez :medo:

NaMcO
14-12-2010, 03:19
Não sei se perceberam, mas ela (ou seja lá quem for), nunca mais cá vai voltar :evil:

smoky
14-12-2010, 03:23
Não sei se perceberam, mas ela (ou seja lá quem for), nunca mais cá vai voltar :evil:

Pois e, já percebi isso tmb e pena :mrgreen:

Pro-2026
14-12-2010, 03:24

Podias fazer o mesmo! :peido:

:mrgreen:

NaMcO
14-12-2010, 03:31
Podias fazer o mesmo! :peido:

Posso-te fazer o mesmo :popcorn

Pro-2026
14-12-2010, 03:33
Posso-te fazer o mesmo :popcorn

http://www.youtube.com/watch?v=rX7wtNOkuHo

Maggie
14-12-2010, 10:31
Obrigada a todos pelos conselhos.

Eu também passei no código com 0 e à primeira, pra mim o código foi sempre o mais fácil.
O meu problema é que sou MUITO refilona e respondona e sei que isso não vai estar nada a meu favor.
No exame de condução são precisos 8 olhos, não sei se vou estar à altura, mas depois prometo que passo por aqui pra dizer como correu.

Aconselham que vá em primeiro ou em segundo? Já me disseram que em segundo é melhor...

6Up
14-12-2010, 10:51
Não são os alunos que escolhem quem vai primeiro, é o examinador...

Pelo menos comigo foi assim, por ordem alfabética, fui o primeiro... :conf:

Tirei a carta em Portimão à quase 1 ano. :fixe:

Darkpsycho
14-12-2010, 12:14
Exacto, quem escolhe quem vai primeiro é o examinador e normalmente é por ordem alfabética.

cylon
14-12-2010, 12:23

Aconselham que vá em primeiro ou em segundo? Já me disseram que em segundo é melhor...

isso é impossível de responder.
tudo depende do tipo de companheiro que vais ter e da predisposição que o examinador possa ter para o disparate.

por vezes o primeiro é tão mau que deixa o examinador no seu limite da paciência e isso pode ser prejudicial.
se estamos confiantes o melhor é ser o primeiro e arrumar a questão porque estar no banco de trás a ver o examinador a desesperar pode mexer com qualquer um.:dizzy:

eu fui o primeiro e ainda bem porque a rapariga que foi comigo fez tantas asneiras que a única coisa que me lembro foi do examinador a bufar :smile:

mais uma vez boa sorte e não leves a mal a cena da saia curtinha porque é um pormenor que pode mesmo fazer a diferença:wink:

Pro-2026
14-12-2010, 16:35
isso é impossível de responder.
tudo depende do tipo de companheiro que vais ter e da predisposição que o examinador possa ter para o disparate.

por vezes o primeiro é tão mau que deixa o examinador no seu limite da paciência e isso pode ser prejudicial.
se estamos confiantes o melhor é ser o primeiro e arrumar a questão porque estar no banco de trás a ver o examinador a desesperar pode mexer com qualquer um.:dizzy:

eu fui o primeiro e ainda bem porque a rapariga que foi comigo fez tantas asneiras que a única coisa que me lembro foi do examinador a bufar :smile:

mais uma vez boa sorte e não leves a mal a cena da saia curtinha porque é um pormenor que pode mesmo fazer a diferença:wink:

Eu fui segundo porque preferi assim (já sabia que ele era maçarico) ele era um atadinho que deve ter borrado a cueca quando lhe disse para ir primeiro, mas como não tinha coragem para me dizer que não lá foi.:mrgreen:

Fez tanta asneira... Desde de engatar 3º a subir um viaduto quando ia a 20km/h num yaris dos novos 1.0! :mrgreen: e obviamente o carro entupiu-se todo até parar. Travar quando vê um amarelo (já estávamos a passar a passadeira) e ficarmos parados no meio da avenida da boavista rodeados de carros :facepalm:, e o fim foi numa estrada de dois sentidos não limpar um ibeizete que estava mal estacionado porque o examinador meteu a mão ao volante. :amen:

Depois disto o meu bater com a roda no passeio ao estacionar parecia um sonho :mrgreen:

Boa Sorte.

SpyderBob
14-12-2010, 16:59
Para tirar carta A é preciso fazer algum exame de código para quem já tem carta B???

zig0
14-12-2010, 17:00
Ahah...foi quase o mesmo comigo. A Srª que foi primeiro arrancava em segunda, não fazia ideia das prioridades, etc etc...resultado? Saíu do estacionamento, deu ali meia dúzia de voltas e encostou a chorar com o examinador a confortá-la um pouco.

Entrei eu, andei 10min, mandou vir comigo porque não parei para deixar passar um carro que vinha da direita - a uns 200m ou mais... - e tá a andar.

SpyderBob
14-12-2010, 17:53
ninguém me responde :cry:

diplomata
14-12-2010, 18:23

É, com 10 perguntas :fixe:

Maggie
16-12-2010, 21:40
Pois, de todas as pessoas que conheço tiveram a oportunidade de escolher se queriam ir em primeiro ou em segundo no exame.
já me disseram que ir em primeiro é melhor porque despachamos logo tudo sem ir a stressar cá atras e porque em segundo se tu vires que o teu colega fez tudo bem ficas mais nervosa ainda porque nao podes falhar.
pelo contrario em segundo pode ser melhor porque vamos vendo o que o examinador pede e estamos mais bem preparados para tal.

bem, isto é um stress, só queria acordar e já ter passado no exame..:cry:

------- Post adicionado às 20:40 ------- Post anterior colocado às 20:39 ----------

É, com 10 perguntas :fixe:

E acho que só se pode errar uma..

LinkinParkBoy
16-12-2010, 21:41
É indiferente, o teste é bastante rapido, quando deres por isso já estás a trocar com o teu colega de exame. O mais dificil já tu passaste, que era o codigo

vithz
16-12-2010, 22:37
Fiz o exame de condução no barreiro e é do melhor, não se passa nada mesmo. Os percursos não teem quase movimentação nenhuma e dá para fazer tudo nas calmas. O nervosismo vai dependendo muito do examinador que se apanha também, o que me calhou passou mais de metade do tempo a falar com o meu instrutor sempre a avacalhar um com o outro, visto serem conhecidos.. basicamente só me dizia para virar aqui ou ali e pronto.. 15, 20 minutos e tava aprovado :mrgreen:

diax
16-12-2010, 23:10
Pois, de todas as pessoas que conheço tiveram a oportunidade de escolher se queriam ir em primeiro ou em segundo no exame.
já me disseram que ir em primeiro é melhor porque despachamos logo tudo sem ir a stressar cá atras e porque em segundo se tu vires que o teu colega fez tudo bem ficas mais nervosa ainda porque nao podes falhar.
pelo contrario em segundo pode ser melhor porque vamos vendo o que o examinador pede e estamos mais bem preparados para tal.

------- Post adicionado às 20:40 ------- Post anterior colocado às 20:39 ----------

Garanto-te, se conduzes bem e não deixas ir abaixo (que carro é, já agora ?) então consegues fazer o exame na boa. Eu quando parei o carro pensei, já está ?
Foi na boa mesmo, se demorei 15 minutos, foi muito :fixe:

allstarfabio
16-12-2010, 23:23

:lol::lol::lol:

filipedgmc
16-12-2010, 23:42

O essencial em qualquer exame, seja de condução ou de outro tipo qualquer é a calma. Se cumprires com o que aprendeste,e teres atenção ao que o examinador diz ( este está a testar-te logo pode tentar rasteirar-te ) tudo correrá bem, e mesmo que faças algum erro tentar não ficar ainda mais nervosa pois assim é sempre a piorar.
Boa sorte para a futura condutora.

Cumps

Maggie
17-12-2010, 10:15
Garanto-te, se conduzes bem e não deixas ir abaixo (que carro é, já agora ?) então consegues fazer o exame na boa. Eu quando parei o carro pensei, já está ?
Foi na boa mesmo, se demorei 15 minutos, foi muito :fixe:

é um volkswagen golf

Legatus
17-12-2010, 11:57

Tens de ter 4 aulas de código expecifico para motociclos e fazer um exame teórico com 10 perguntas onde podes errar 1.

Gamelas
17-12-2010, 12:52

http://www.aquapc-forum.com/image.php?u=19679&dateline=1292294021

Maggie
12-01-2011, 21:50
Fui a exame no dia 6 e passei :)
Foi super fácil e a unica manobra que tive que realizar foi o estacionamento (nem inversão do sentido de marcha). O tempo passou a voar e eu nem nervosa estava, não sei como consegui.

obrigada mais uma vez.
cumprimentos a todos

sYlt
12-01-2011, 21:51
Parabéns!

diax
12-01-2011, 22:28
Foi super fácil e a unica manobra que tive que realizar foi o estacionamento (nem inversão do sentido de marcha). O tempo passou a voar e eu nem nervosa estava, não sei como consegui.

obrigada mais uma vez.
cumprimentos a todos

Eu tinha dito ;)
A ânsia é que toma conta do estado de espirito, quando estamos lá descontrais logo

Darkpsycho
12-01-2011, 22:52

obrigada mais uma vez.
cumprimentos a todos

Parabéns ;)

Agora quando começares a conduzir sozinha é que vais aprender as situações no dia-a-dia, e não tenhas medo de conduzir sem o instrutor ao lado lol, nos primeiros dias é esquisito, á sempre aquele receio, mas depois é como andar de bicicleta :P

cylon
13-01-2011, 12:16

obrigada mais uma vez.
cumprimentos a todos

parabéns!

já podes fazer asneiras dentro da lei :mrgreen:

não te esqueças de conduzir sempre do lado direito para eu passar :smile:

smoky
18-01-2011, 02:31
Parabéns Maggie agora já podes acelerar :mrgreen:

Bem sexta feira sou eu wish me luck, agora to na duvida se vou em primeiro o segundo lol

diax
19-01-2011, 16:39
Parabéns Maggie agora já podes acelerar :mrgreen:

Bem sexta feira sou eu wish me luck, agora to na duvida se vou em primeiro o segundo lol

tanto faz. relaxa.

hercules
19-01-2011, 17:26
Num dos meus exames, atropelei um velho.
Até escapava, o examinador não se apercebeu, acertei-lhe com o espelho nas nalgas e o gajo caiu.
O problema é que ia a descer a rua devagar, o urso levantou-se e começou a berrar e bater no tejadilho do carro, a dizer que era uma vergonha, que se estivesse em exame chumbava blá blá.
Obviamente o camelo do velho ia no meio da rua, mas nem isso me livrou de chumbar.

Mas chumbei á homem, atropelei um idoso.

allstarfabio
19-01-2011, 17:48
Lindo :lol::lol::lol:

Why
19-01-2011, 17:57
Hahahahahah :mrgreen:

joao veiga
19-01-2011, 17:58
loooooooooool...grande Homem eheh :)

zorkadas85
19-01-2011, 18:04
Fogo meu exame foi 35 minutos… parecia que o gajo me queria lixar.. mas não conseguiu:P

Depois quando troquei com o meu parceiro durou 3 minutos o exame a fazer uma curva sobe o passeio com as roda de trás =D>
era uma gaja..:lol:

Darkpsycho
19-01-2011, 18:13
Não sei qual o espanto dos exames demorarem tanto tempo, aquilo supostamente é a duração de uma aula, pelo menos comigo deve ter sido uns 40 minutos.

Não sei como á pessoas que dizem que fizeram o exame em 15 minutos ou por ai... devem ter comprado o examinador looool.

zig0
19-01-2011, 18:17
Não sei qual o espanto dos exames demorarem tanto tempo, aquilo supostamente é a duração de uma aula, pelo menos comigo deve ter sido uns 40 minutos.

Não sei como á pessoas que dizem que fizeram o exame em 15 minutos ou por ai... devem ter comprado o examinador looool.

O meu durou menos de 30min. A srª que foi primeiro chumbou em menos de 5min...tivemos mais uns 10min a acalmá-la. Depois entrei eu e siga para bingo...volta para ali, vira para aqui, estaciona et voilá...passei.

Flavio21
19-01-2011, 18:44
Eu quando quando tirei a categoria A já tinha a A1, se foram 15 mim foram muitos..

boisupremo
19-01-2011, 18:56
n sei se sto te ajuda:

1- antes de fazeres o exame vai fazer o pecurso com alguem dentro de um carro.para te sentires mais confiante, sai do carro e vê de fora como são os traçados.

2- eles afinam mt com a caixa, alguns dizem mm "tem de circular com as mudanças na caixa". n te atrapalhes, treina num parque ou num sitio sem grande movimento com alguem ao teu lado... pq as aulas por si só mtas vezes n chegam e é diferente conduzir com o instrutor e com examinador.

3- anda sempre calma e devagar. o exame n é para ser a correr...

4- quando tiveres uma duvida abranda e aprende a abrandar com uma pessoa ao teu lado.

5- n ligues a alguma coisa q estejas a ouvir- eu quando fiz o meu a examinadora falava acerca do filho q tinha abortado com o meu instrutor... ela ia bastante revltada e quase q ia chubando n fosse eu conduzir bem desde os meus 5 anos...

6- n enchas a cabeça com tudo o q te dizem- filtra e n te confundas....

diax
20-01-2011, 00:29
Num dos meus exames, atropelei um velho.
Até escapava, o examinador não se apercebeu, acertei-lhe com o espelho nas nalgas e o gajo caiu.
O problema é que ia a descer a rua devagar, o urso levantou-se e começou a berrar e bater no tejadilho do carro, a dizer que era uma vergonha, que se estivesse em exame chumbava blá blá.
Obviamente o camelo do velho ia no meio da rua, mas nem isso me livrou de chumbar.

Mas chumbei á homem, atropelei um idoso.

omg ri-me a altos berros, :mrgreen::mrgreen::mrgreen::lol::lol::lol:
Tou a imaginar o filme e o teu instrutor nem dar conta da cena

smoky
21-01-2011, 14:18
Fui hoje exame e passei :mrgreen:

Durou ai uns 20min nem tanto, decidi ir em primeiro a colega que também foi fazer queria ir em primeiro tivemos que mandar a moeda o ar lol
la fui eu em primeiro, infelizmente ela chumbo estacionar o carro subio o passeio deixo o carro ir abaixo ai umas 5x coitada ela ate chorou, ja e segunda fez que chumbe :oops:

Foi tão fácil nem fui auto estrada nem me levou nenhum lado complicado foi só andar estacionar o carro 2x mais fácil não podia haver easy :smile:

Obrigado pessoal pelas dicas :fixe:

barata13
21-01-2011, 14:20
Fui hoje exame e passei :mrgreen:

Durou ai uns 20min nem tanto, decidi ir em primeiro a colega que também foi fazer queria ir em primeiro tivemos que mandar a moeda o ar lol
la fui eu em primeiro, infelizmente ela chumbo estacionar o carro subio o passeio deixo o carro ir abaixo ai umas 5x coitada ela ate chorou, ja e segunda fez que chumbe :oops:

Foi tão fácil nem fui auto estrada nem me levou nenhum lado complicado foi só andar estacionar o carro 2x mais fácil não podia haver easy :smile:

Obrigado pessoal pelas dicas :fixe:

Parabéns pah

Agora so falta um carrinho :fixe:

smoky
21-01-2011, 14:22
Parabéns pah

Agora so falta um carrinho :fixe:

Obrigado mafriend..

Yah agora só falta mesmo um carrinho :smile:

cylon
21-01-2011, 19:19

o carrinho e um dicionário :mrgreen:

la fui eu em primeiro, infelizmente ela chumbo estacionar o carro subio o passeio deixo o carro ir abaixo ai umas 5x coitada ela ate chorou, ja e segunda fez que chumbe

que frase mais louca!:dizzy:
espero que a conduzir tenhas mais calma.:smile:

parabéns e se beberes álcool tem juizinho:popcorn

sYlt
21-01-2011, 19:25
F*da-se a gaja já tinha chumbado, devia estar uma pilha de nervos e foste-lhe roubar a vez que ela queria ir? :lool:

diax
21-01-2011, 20:04
Obrigado mafriend..

eu disse-te, piece of cake.
parabéns.