PDA

View Full Version : concorrência à EDP?

Érico Pinto
26-05-2009, 21:13
hoje à tarde ligaram para o meu pai por parte da Endesa, uma companhia eléctrica espanhola. Propuseram que trocássemos o nosso fornecimento de electricidade da EDP para eles e as vantagens seriam que a factura seria inferior em 5% no primeiro ano e deixaríamos de pagar a taxa audiovisual.

sexta vem cá um técnico para fazer uns testes.

já alguém recebeu uma proposta deste género, para trocar de empresa eléctrica?

jfbbms
26-05-2009, 21:21
Aqui ainda nada mas nao me parece tanto excepto a contribuicao audiovisual.
em media 130 euros por 2 meses poupas 7.8 euros ( 4 euros por mes ) mais
a contribuicao ( 3 euros prai )...

vjasper
26-05-2009, 21:24
hum... issso depende dos contadores também, lol,
não sei se me estão a perceber...

Érico Pinto
26-05-2009, 21:26
hum... issso depende dos contadores também, lol,
não sei se me estão a perceber...

pois... o meu pai disse que eles falaram qualquer coisa sobre os contadores mas vai esperar pelo técnico que cá vem para saber as coisas mais em concreto.

ant0nio
26-05-2009, 21:26
A mim ainda não me contactaram, mas se for com essas coisas que indicas ate devera compensar !

vjasper
26-05-2009, 21:30
pois... o meu pai disse que eles falaram qualquer coisa sobre os contadores mas vai esperar pelo técnico que cá vem para saber as coisas mais em concreto.

não se percebeste
mas acho que esses contadores deverão ser melhores ihihihihi

é um abuso as contas que pagamos hoje em dia!

Érico Pinto
26-05-2009, 21:31
A Endesa, empresa do ramo energético que opera já em Portugal há 16 anos, vai iniciar a venda de electricidade às famílias portuguesas, anuncia a mesma em comunicado.

Nas cartas que começa a enviar, a partir desta terça-feira, 26 de Maio, a milhares de lares em Portugal, a companhia eléctrica afirma que «chegou o momento de dar outra energia à sua vida».

Para se lançar neste segmento, a Endesa oferece 5% de desconto no valor do consumo, para a tarifa simples. «Trata-se de um primeiro passo, prudente, face à necessidade de o Governo e o Regulador aplicarem medidas essenciais a um mercado mais transparente», refere.

A empresa, que é a maior companhia eléctrica na Península Ibérica, já é uma opção para os clientes no sector empresarial.
http://www.tvi24.iol.pt/economia/portugal-europa-espanha-endesa-electricidade-energia/1066299-4058.html

kayaker
26-05-2009, 21:35
Preços são iguais infelizmente
http://www.endesaonline.com/PT/Lares/teguia/informacionutil/tarifas/index.asp

Deviam era colocar menção legal de "IVA não incluído".

Tentei reduzir custos e não consigo. Cada vez é mais caro a Energia.

Tens redução no primeiro ano e depois convém ler contrato.

Illusion4u
26-05-2009, 21:35
del

sox
26-05-2009, 21:37
Preços são iguais infelizmente
http://www.endesaonline.com/PT/Lares/teguia/informacionutil/tarifas/index.asp

Deviam era colocar menção levar de "IVA não incluído".

Tentei reduzir custos e não consigo. Cada vez é mais caro a Energia.

Tens redução no primeiro ano e depois convém ler contrato.

Sendo os mesmos então, só não se paga a taxa audiovisual?

Érico Pinto
26-05-2009, 21:41
Sendo os mesmos então, só não se paga a taxa audiovisual?

mais os 5% de desconto no 1º ano... já deve dar uma poupança prai de 50€ por ano ou mais...
em tempo de crise...

barbatanas
26-05-2009, 21:45
Esta concorrência entre as electricas lembra-me a concorrência entre as gasolineiras, ou seja só existe no papel, serve para os espanhois nos virem sacar mais uns €, se existissem 10 distribuidoras podia ser que sim, assim não passa de uma valente treta, cumpz.

Gamelas
26-05-2009, 21:49
electricidade do jumbo era de valor:-\"

Illusion4u
26-05-2009, 21:59
não se percebeste
mas acho que esses contadores deverão ser melhores ihihihihi

é um abuso as contas que pagamos hoje em dia!

melhores em que sentido?

Edp Serviço Regulado - Tarifa Tri-horaria Monofásica 30A - 6.9KvA (a pensar nos 25A 5.75kVa)

http://img20.imageshack.us/img20/9648/cimg2626.th.jpg (http://img20.imageshack.us/my.php?image=cimg2626.jpg)

Gamelas
26-05-2009, 22:02
tri horaria? inventam com cada coisa? o que é o terceiro? feriados?

Illusion4u
26-05-2009, 22:03
tri horaria? inventam com cada coisa? o que é o terceiro? feriados?

Vazias, Cheias, Ponta

http://www.edp.pt/edpi.web/Pages/ImageGallery/Download.aspx?fileUrl=/NR/rdonlyres/0C67F76B-F207-47DB-86C3-9EB73068003F/0/AF_edp_tarifarios2009_AZUL_6_16jan.pdf

Abre com o acrobat reader

Gamelas
26-05-2009, 22:06
Vazias, Cheias, Ponta

http://www.edp.pt/edpi.web/Pages/ImageGallery/Download.aspx?fileUrl=/NR/rdonlyres/0C67F76B-F207-47DB-86C3-9EB73068003F/0/AF_edp_tarifarios2009_AZUL_6_16jan.pdf

Abre com o acrobat reader

thx. nao concordo com o domingo vazio. se eles metem o bi horario no domingo inteiro nao percebo essa. mas ja vi que é por horas

Illusion4u
26-05-2009, 22:13
thx. nao concordo com o domingo vazio. se eles metem o bi horario no domingo inteiro nao percebo essa. mas ja vi que é por horas

Dentro da BI e da TRI existe o ciclo diario e semanal, ou seja 4 tarifarios.

O meu é o Tri ciclo diario.

Drope
26-05-2009, 22:20
O meu é o Tri ciclo diario.

Tipo este?:mrgreen:
http://www.kidtoysbrinquedos.com.br/imagens/Xalingo/Triciclos/0752-2%20-%20triciclo%20xodo%20copy.jpg

Sry :offtopic mas nao resisti :ban

Illusion4u
26-05-2009, 22:21
Tipo este?:mrgreen:
http://www.kidtoysbrinquedos.com.br/imagens/Xalingo/Triciclos/0752-2%20-%20triciclo%20xodo%20copy.jpg

Sry :offtopic mas nao resisti :ban

Não com motor... eléctrico :mrgreen:

Drope
26-05-2009, 22:29
Não com motor... eléctrico :mrgreen:

Claro que so podia ser electrico..num topico de electricidade..falha a minha](*,)](*,):mrgreen:

Relativamente a esta concorrencia à EDP...é verdade que é somente uma unica empresa a fazer frente agora, e de certa maneira, tenta angariar alguns clientes. Se a nivel de resultados oferta/cliente for superior às expectativas da empresa, acredito que disponibilizem melhores soluções para o consumidor num futuro proprio. Ainda nao me contactaram, mas se o fizerem, irei perder tempo a ouvir o que pretendem disponibilizar:roll:

sox
26-05-2009, 22:47
Estive a ver e o Tri é muito melhor que o Bi-horário

:-k

Gamelas
26-05-2009, 22:55
Estive a ver e o Tri é muito melhor que o Bi-horário

:-k

ia. tou a ver que o meu nao rende :P

labdev
27-05-2009, 09:31
Érico, o que li na imprensa, é que para já ainda não compensa: a diferença no custo total/real, é baixa - na práctica, os custos são semelhantes à tarifa bi-horária.
Mas convém fazer as contas - cada caso é um caso.

Talvez daqui a mais um ano ou dois, se a Endesa conseguir fazer concorrência à séria...

Entretanto, se quiserem fazer os cálculos e perceber se no vosso caso a bi-horária compensa, sigam este link:
http://aminhaalegrecasinha.com/2009/01/o-bi-horario-compensa.html

cumps!

kayaker
27-05-2009, 10:04
Não existe qq concorrência neste tipo de serviços em Portugal. Assim como as telecomunicações pois não existem redes próprias.

Ainda nos telemóveis mesmo com redes proprias as Operadoras combinam tarifários.

Depois é Marketing, o que condiciona a escolha de cada um mas nunca custo/serviço.

Ainda ontem parei uns minutos a olhar para factura de Netcabo e porra, carissimo por um serviço desses. Nós pagamos tudo muito caro mesmo.

labdev
27-05-2009, 10:16
exacto!
Por isso disse "Talvez" ;-)

de facto, se pensarmos no preço geral desse tipo de serviços, transparece logo a ideia que há concertação de preços - nos últimos anos, no caso dos ISP, qualquer tarifário com um pack de serviços "minimamente decentes" nunca é inferior a 30€ / 40€ (mínimo)...
para o nosso nível médio salarial é estupidamente caro!

no entanto, temos excelentíssimas personalidades a dizer á boca cheia que "no mercado europeu até temos dos preços mais baixos nestes serviços". Sim, até é verdade, basta dar uma vista de olhos aos preços practicados pelas operadores europeias - ah, e "esquecer" a diferença salarial, claro.

Illusion4u
06-06-2009, 09:37
Simulador

http://www.erse.pt/pt/electricidade/simuladores/simuladoresdecomparacaodeprecosnomercado/Paginas/simuladordecomparacaodeprecosembtnparaportugalcont inental.aspx

tornado_zone
24-06-2009, 21:42
a taxa audiovisual paga-se porque está imposto pelo governo e nao uma opçao das energeticas por isso nao se livram dela, recebi a carta e encarei a chamada deles com essa situaçao e eles apenas confirmaram o que ja sabia, por isso nao mudo, 5% de diferença nao é nada, passas 1 ano de contrato e nao sabes o que te fazem

alem disso quem acham que pertence a estrutura electrica que vai ate aos vossos contadores, ate agora nao se arranjam ligaçoes wireless eletricos por isso edp esta sempre ligada a nós por muito que nao se queira
so tem uma soluçao colocar paines solares e aproveitar enquanto o sol ainda é gratuito!!

Érico Pinto
24-06-2009, 21:50
alem disso quem acham que pertence a estrutura electrica que vai ate aos vossos contadores, ate agora nao se arranjam ligaçoes wireless eletricos por isso edp esta sempre ligada a nós por muito que nao se queira

a rede eléctrica até aos postos de transformação de baixa tensão pertencem à REN e daí para a frente à distribuidora de electricidade.

SLBoy
07-01-2010, 21:07
desculpem o desenterranço:P, alguém é cliente deste fornecedor eléctrico?

Podiam dar feedback?

Paulo Jorge
07-01-2010, 21:14
desculpem o desenterranço:P, alguém é cliente deste fornecedor eléctrico?

Podiam dar feedback?

Eu sou :donatello

Há pouco tempo mas sou. Não tinha tarifa bi-horária e aproveitei o desconto que fazem. Só achei estranho foi eles pedirem logo o nib pelo telefone, que é para já vir o contrato completo quando o vierem entregar.

Ainda estranho não me terem debitado a factura do mês passado que seria a partir do dia 15/12...

Aconselho a mudarem quem não tiver tarifa bi-horária que é para termos alguma guerra de mercado :mrgreen:

Illusion4u
07-01-2010, 21:36
Continua a ser mais barato no meu caso a tarifa da edp tri horaria serviço universal

Neste ano foi uniformizado o preço da taxa de potencia, tanto para simples com bi e tri horarios.

Logo compensa ainda mais ser bi ou tri.

No meu caso, com consumo anual de 3500kW, poupo 68€ ano face à tarifa simples. (mesmo com a subida do preço do preço por kW da bi e tri)

Fumega
07-01-2010, 22:25
Não existe qq concorrência neste tipo de serviços em Portugal. Assim como as telecomunicações pois não existem redes próprias.

Ainda nos telemóveis mesmo com redes proprias as Operadoras combinam tarifários.

Depois é Marketing, o que condiciona a escolha de cada um mas nunca custo/serviço.

Ainda ontem parei uns minutos a olhar para factura de Netcabo e porra, carissimo por um serviço desses. Nós pagamos tudo muito caro mesmo.

Nos states é que a concorrência a sério, a energia é baratíssima, coitados deles se pagassem o que nós pagamos de electricidade, com aqueles ar condicionados centrais etc, e ganham bem mais.

Pilotasso
07-01-2010, 23:20
exacto!
Por isso disse "Talvez" ;-)

de facto, se pensarmos no preço geral desse tipo de serviços, transparece logo a ideia que há concertação de preços - nos últimos anos, no caso dos ISP, qualquer tarifário com um pack de serviços "minimamente decentes" nunca é inferior a 30€ / 40€ (mínimo)...
para o nosso nível médio salarial é estupidamente caro!

no entanto, temos excelentíssimas personalidades a dizer á boca cheia que "no mercado europeu até temos dos preços mais baixos nestes serviços". Sim, até é verdade, basta dar uma vista de olhos aos preços practicados pelas operadores europeias - ah, e "esquecer" a diferença salarial, claro.

Pago 24 € pela minha net 20Mbit (sem assinatura da PT). Ok não é 100 mas chega perfeitamente.

labdev
08-01-2010, 09:35
Continua a ser mais barato no meu caso a tarifa da edp tri horaria serviço universal.

Neste ano foi uniformizado o preço da taxa de potencia, tanto para simples com bi e tri horarios.

Logo compensa ainda mais ser bi ou tri.

No meu caso, com consumo anual de 3500kW, poupo 68€ ano face à tarifa simples. (mesmo com a subida do preço do preço por kW da bi e tri)

Explica lá isso por trocados, s.f.f?
Como se calcula a média de consumo anual?

Thanxs!

Black_Scorpion
08-01-2010, 11:14
Pessoal, acabei de receber o seguinte mail:

Factura da EDP

Lê e reencaminha ao maior n.º de pessoas possível

Já toda a gente reparou na factura DA EDP que recebe em Casa? Contribuição Audiovisual pelo valor de 3.42 Euros???

E porque temos nós, portuguesinhos, de pagar isto??? Eu não pedi nada de Audiovisual... Estou a pagar porquê e para quem???

E para onde vai esse dinheiro???

E mais grave ainda. Porque é que as escadas de condomínios também pagam OS tais chamados euros para OS audiovisuais. Temos televisão quando subimos as escada de Casa?

E outra, porque é que a casota de campo para apoio agrícola , também paga para OS meios audiovisuais? Só neste País. É O que temos e não há outro.

1 milhão de facturas dá mais de 3 milhões de Euros... Onde anda esse dinheiro???

Eu quero saber... E se me disserem que é para a RTP eu exijo a devolução do dinheiro. Afinal pago a TVCabo para ter TV, outros pagam a TVTel, outros a Cabovisão, etc.

......mas há mais, e os contadores agrícolas espalhados por esses campos fora cada um a pagar esse imposto, deve ser para as plantinhas ouvirem música ... e as explorações agropecuárias... é que os animaizinhos parece que produzem melhor leite, ovos, carne... se calhar até se justifica !?

neste país tudo se paga, até as incompetências dos nossos "desgovernantes".

EXISTE UM DOCUMENTO NA EDP QUE VOCÊS PODEM PEDIR E PREENCHER, A NÃO AUTORIZAR QUE A EDP FAÇA ESSA COBRANÇA.
ISTO JÁ EXISTE HÁ MUITO TEMPO, BASTA PREENCHER O DITO DOCUMENTO, N.º DO CONTRIBUINTE E B.I., E JÁ ESTÁ!
NO MÊS SEGUINTE JÁ NÃO VEM O AUDIOVISUAL PARA PAGAR

Alguém sabe alguma coisa disto?

labdev
08-01-2010, 11:19
EXISTE UM DOCUMENTO NA EDP QUE VOCÊS PODEM PEDIR E PREENCHER, A NÃO AUTORIZAR QUE A EDP FAÇA ESSA COBRANÇA.
ISTO JÁ EXISTE HÁ MUITO TEMPO, BASTA PREENCHER O DITO DOCUMENTO, N.º DO CONTRIBUINTE E B.I., E JÁ ESTÁ!
NO MÊS SEGUINTE JÁ NÃO VEM O AUDIOVISUAL PARA PAGAR

Hum... isto é verdade? alguém confirma?
Desconfio sempre deste tipo de emails...

Suponho que assim fosse, ia já toda a gente a correr à EDP para preenche o dito...

Black_Scorpion
08-01-2010, 11:21
Para tal era perciso que as coisas se saibam e se divulguem... Uma coisa é certa, nessa tal firma espanhola, não se paga... Porque será? ;)

A grande verdade deste mail, é que neste pais,tudo se paga! Qualquer dia até pra cag*r!

Contudo a divida publica aumenta de ano para ano que é uma coisa estupida!
:ban

kayaker
08-01-2010, 11:32
Alguém que veja isso bem que seria uma excelente notícia mesmo.

ímpar
08-01-2010, 11:33
Boas!

Hoax: Pedir o cancelamento da “taxa audio-visual” à EDP (http://movv.org/2009/02/17/hoax-pedir-o-cancelamento-da-taxa-audio-visual-a-edp/)

kayaker
08-01-2010, 11:35
Boas!

Hoax: Pedir o cancelamento da “taxa audio-visual” à EDP (http://movv.org/2009/02/17/hoax-pedir-o-cancelamento-da-taxa-audio-visual-a-edp/)

thanks a lot

Vou tratar disso já imediatamente.

ímpar
08-01-2010, 11:36
Boas!

thanks a lot
Vou tratar disso já imediatamente.
Kayaker, o e-mail, para a larga maioria de clientes EDP, é hoax.

labdev
08-01-2010, 11:40
O que encontrei nos fóruns foi que é mesmo obrigatório - imposição do estado, e não da EDP.

No entanto, a DECO é apologista de que a EDP deve fornecer meios ao consumidor para pagar apenas o correspondente o correpsondente à energia consumida, excluíndo o pagamento da referida taxa.

Faz sentido, e é talvez a única alternativa.
Neste momento, quem não quiser pagar a taxa, só lhe resta não pagar a totalidade da factura - o que leva a corte de serviço por parte da EDP :/

Eu por mim, vou enviar uma reclamação e solicitar que me forneçam uma alternativa para que possa pagar apenas a energia consumida + aluguer (essa é + outra estoria...).

Porque não implementam o sistema da Zon e similares?
Quando existe facturação em atraso, mas entretanto regularizada antes da recepção da nova factura, temos a possibilidade de introduzir um código diferente no MB e liquidar apenas o montante standard da factura - resta haver vontade para isso.

Em breve vou ter uma reunião com um ex-jurista da Deco, e vou pedir-lhe orientações nesse sentido ;)

Black_Scorpion
08-01-2010, 11:43
Portugal é simplesmente lamentavel!

Tudo esta mal,nada esta bem! Tudo a conta de decadas de maus governantes e maus rumos para o pais!

kayaker
08-01-2010, 11:50
Já tratei vamos ver a resposta.

Ainda por cima Estado cobra IVA desta porra:

3,5€ + 0,18€ IVA = 3,68€ todos os meses x número contratos (aos milhões)

Se existirem 4 milhões de contratos só em IVA são 800 000€ todos os meses. A taxa audio visual sao: 14 milhões de euros por mês.

Black_Scorpion
08-01-2010, 11:53
Já tratei vamos ver a resposta.

Ainda por cima Estado cobra IVA desta porra:

3,5€ + 0,18€ IVA = 3,68€ todos os meses x número contratos (aos milhões)...

...durante anos a fio...

LinkinParkBoy
08-01-2010, 11:56
Vejam os vossos consumos porque:

A EDP vai recusar-se a retirar essa taxa das vossas facturas, a menos que tenham o consumo inferior a 400 kWh

kayaker
08-01-2010, 12:02
Vejam os vossos consumos porque:

Tenho consumos de 290KW/h yahoo. Iupiiiiiiii.

ímpar
08-01-2010, 12:08
Boas!

Tenho consumos de 290KW/h yahoo. Iupiiiiiiii.
Consumo anual, K.

Paulo Jorge
08-01-2010, 12:16
Com esses valores ninguém consegue que lhe retirem a taxa, a não ser aqueles agricultores que têm electricidade em palheiros e etc...

Eles arranjam sempre meios para fugir à seringa...

kayaker
08-01-2010, 12:22
Boas!

Consumo anual, K.

Porra Í ](*,)

p.c.
08-01-2010, 12:32
realmente esta edp só roubar para eles.
bem que tentei deixar de pagar isso mas responderam me exactamente a mesma coisa só se gasta se os 400kw por ano.

que tristeza isso gasto eu num mês

como e que faço para ter electricidade dos espanhóis? farto da edp estou eu :popcorn

allstarfabio
08-01-2010, 12:34
bem que tentei deixar de pagar isso mas responderam me exactamente a mesma coisa só se gasta se os 400kw por ano.

como e que faço para ter electricidade dos espanhóis? farto da edp estou eu :popcorn

Contacta a Iberdrola ;) http://www.iberdrola.es/webibd/corporativa/iberdrola?IDPAG=ESWEBINICIO

Conheço quem tenha mudado para a Iberdrola e não quer outra coisa. Mas foi no Porto.

p.c.
08-01-2010, 12:37
vou ter que ligar aos espanhois? onde anda o tarifario deles? e que a estas horas ja nao vejo nada

Paulo Jorge
08-01-2010, 12:43
Na zona de Lisboa acho que só a Endesa...

http://www.endesa.pt/PT/iframe.asp

Tem lá tudo no site deles.

Cumps

allstarfabio
08-01-2010, 12:44
vou ter que ligar aos espanhois? onde anda o tarifario deles? e que a estas horas ja nao vejo nada

Isso não sei, googla por iberdrola portugal ou assim.

p.c.
08-01-2010, 12:47
Isso não sei, googla por iberdrola portugal ou assim.

a culpa e tu mandas te m ao site em espanhol fiquei logo trocado

allstarfabio
08-01-2010, 12:48
a culpa e tu mandas te m ao site em espanhol fiquei logo trocado

Larga os canhões logo pela manhã :popcorn

p.c.
08-01-2010, 13:01
ohhh eu todo feliz afinal bahhh

na edp em 59 dias por 6.9kva bi horário pago 27.83€
na espanhola paga va 21.32€

o kw na espanhola e a 0,1211€
na edp fora de vazio e a 0.1233€ em 2009

não sei porque mas parece me não compensar infelizmente :???:

Arbee
08-01-2010, 13:05

Caso ainda não tenhas percebido, é o Estado Português que estabelece a obrigação de pagar o dinheiro, não a EDP. Esta é apenas o meio de cobrança.

Ou seja, independentemente do fornecedor, em Portugal, vais ter de pagar a referida taxa dentro do enquadramento legal.

Será "engraçado" que as outras operadoras apareçam de repente com a conta da taxa para os clientes pagarem...

ímpar
08-01-2010, 13:08
Boas!

No minímo deverias chamar ladrões à RDP e RTP. A EDP só faz a cobrança.

p.c.
08-01-2010, 13:11
Boas!

edp rdp estado rtp e tudo o mesmo só muda o nib :ban

essa taxa do radio e da tv e engraçada realmente talvez em 2011 aumente já que com a emissão em tv digital talvez venha ai o radio em hd

kayaker
08-01-2010, 13:18
Boas!

Já agora é legitimo perguntar e porque cobra EDP essa taxa? porque não vem a RDP e RTP cobrar isso e entupir os tribunais.

Arbee
08-01-2010, 16:17
Já agora é legitimo perguntar e porque cobra EDP essa taxa? porque não vem a RDP e RTP cobrar isso e entupir os tribunais.

Porque foi legalmente obrigada a tal.

http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=958287

Artigo 4.º
Valor e isenções
1 - O valor mensal da contribuição é de € 1,60, estando isentos os consumidores cujo consumo anual fique abaixo de 400 kWh.

2 - Os valores da contribuição devem ser actualizados à taxa anual de inflação, através da Lei do Orçamento do Estado.

Artigo 5.º
Liquidação e cobrança
1 - A contribuição é liquidada, por substituição tributária, através das empresas distribuidoras de energia eléctrica e cobrada juntamente com o preço relativo ao seu fornecimento.

2 - O valor da contribuição deve ser discriminado de modo autónomo na factura respeitante ao fornecimento de energia eléctrica.

Érico Pinto
08-01-2010, 16:44
bom, eu desde que mudei para a Endesa só recebi a primeira factura para pagar... já lá vão 6 meses.
E até agora mais nada.

Tou pra ver o que vem aí. :-|

Paulo Jorge
08-01-2010, 16:48
bom, eu desde que mudei para a Endesa só recebi a primeira factura para pagar... já lá vão 6 meses.
E até agora mais nada.

Tou pra ver o que vem aí. :-|

Bad news 8-[

A mim ainda nem me descontaram a 1ª...

kayaker
08-01-2010, 16:52
Bad news 8-[

A mim ainda nem me descontaram a 1ª...

Grande organização já dá para ver :mrgreen:.

Black_Scorpion
08-01-2010, 18:54
Então e nao ligaram para lá a perguntar o que se passa?

Tão a espera da granda factura? :s

Érico Pinto
08-01-2010, 18:55
Então e nao ligaram para lá a perguntar o que se passa?

Tão a espera da granda factura? :s

claro que já.
e mandou-se mails e cartas registadas... dizem sempre que vão enviar, vão enviar...

ímpar
08-01-2010, 19:57
Boas!

claro que já.
e mandou-se mails e cartas registadas... dizem sempre que vão enviar, vão enviar...
Tens é de ver a partir de que altura podes deixar legalmente de pagar.

kayaker
08-01-2010, 20:16
Hoje em dia 80% do trabalho de uma empresa é gestão contabilistica e fiscalidade, ainda esta semana comentava isso com um espanhol e ele confirmou.

Depois 20% é o modelo de negócio.

Quem se tenha interessa vá a https://www.portaldasfinancas.gov.pt/pt/home.action e veja a Agenda fiscal.
Não existe uma porra de uma semana sem uma obrigação fiscal ora confirmem vários meses nesse site.

Érico Pinto
08-01-2010, 21:22
Boas!

Tens é de ver a partir de que altura podes deixar legalmente de pagar.
boas!
6 meses. ;)

Arbee
08-01-2010, 22:36
boas!
6 meses. ;)

Lembra-te que o mesmo não é aplicável à parte fiscal :popcorn

allstarfabio
08-01-2010, 23:24
Lindo, eu a falar da EDP neste tópico e fico sem electricidade agora, brutal mesmo...
Piquete de urgencia pedido á uma hora e nada, com piquete pelo menos em loures a 10mins de mim :) ahha e a pagar caro esta merda toda.

kayaker
11-01-2010, 11:06
resposta

Estimado Cliente,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto e de o esclarecer acerca da questão relacionada com a contribuição para o áudio-visual que nos coloca.

A contribuição para o áudio-visual é um tributo que incide sobre o fornecimento de energia eléctrica, encontrando-se a EDP Serviço Universal, assim como os restantes comercializadores de electricidade, legalmente obrigada (1) a facturar e a exigir o seu pagamento, conjuntamente com o preço do fornecimento de energia.

Assim, com excepção dos consumidores cujo consumo anual seja inferior a 400 kWh, que se encontram legalmente isentos (2) , não nos será possível, à face da lei, satisfazer a sua pretensão.

Por último, gostaríamos ainda de referir que perante as obrigações legais relativas à contribuição áudio-visual, a EDP Serviço Universal deve informar a DGCI (3) e a Rádio Televisão de Portugal SGPS, SA de todas as situações de falta de pagamento da contribuição áudio-visual.

Com os melhores cumprimentos,

Pela EDP Serviço Universal, SA