PDA

View Full Version : Discussão sobre Lâmpadas

Pages : 1 [2] 3 4

joaoreis00
01-03-2010, 00:27
Até agora 0 :conf:

me 2

naclp
01-03-2010, 09:55
Tudo impecável...
mudei os minimos para leds porque quiz...

E vou mudar médios tb porque quero :smile:

reise
01-03-2010, 19:30
foi-me um stop! E ainda por cima é do lado que é preciso desmontar o subwoofer. Estes gajos não pensam nisso quando desenham os carros?

LinkinParkBoy
01-03-2010, 19:42
foi-me um stop! E ainda por cima é do lado que é preciso desmontar o subwoofer. Estes gajos não pensam nisso quando desenham os carros?

Tu é que tens que pensar nisso, quando montas o sub :facepalm:

Brian O'Connor
01-03-2010, 20:06

hum? Pode não ter sido ele a por..por norma carros dos grupo vw e afins que venham com som Bose ou B&W e as vezes até com o kit de audio de serie trazem um sub (e por vezes tb a caixa de cd's nesse sitio) atrás no canto esquerdo a tapar o acesso á optica.. até os 206 S16 traziam sub de origem.. pensas que são todos mancos como o teu ibizeite? :mrgreen:

BikeMan
01-03-2010, 20:10
E quem tem uma megane? Tambem tem que pensar nisso antes de meter os pneus nao?

Eles pensam nisso, conseguem tornar tarefas quase quotidianas numa bela dor de cabeça que leve as pessoas a marca pelas coisas mais ridiculas.

hiker
01-03-2010, 21:04
yep, vai lá mudar mínimos num ibiza, ficas todo arranhado... ou então os farois de nevoeiro num 307... aquilo é só truques :/

Illusion4u
01-03-2010, 21:16
Pessoal convém indicarem o que têm e à quanto tempo não é? :mrgreen:

Brian O'Connor
01-03-2010, 21:29
olha ja nem me tava a lembrar dos farois de nevoeiro frontais no meu, pros trocar o carro tem de ir pro elevador, o mesmo nos 206..

Samael
01-03-2010, 22:21
E quem tem uma megane? Tambem tem que pensar nisso antes de meter os pneus nao?

Eles pensam nisso, conseguem tornar tarefas quase quotidianas numa bela dor de cabeça que leve as pessoas a marca pelas coisas mais ridiculas.

Eu troco qualquer lâmpada de um megane sem tirar a roda. Podia ser bem mais fácil, mas não é nada de outro mundo, e eu não sou o tipo mais habilidoso do mundo.

Existem carros piores.

[Hurricane]
01-03-2010, 23:34
Eu para mudar qualquer lâmpada da frente do meu Jazz tenho de chegar-lhes pela cava da roda. Tenho de levantar o carro com o macaco, desmontar a cava e chegar lá, trabalheira do caneco :dizzy:

Fumega
02-03-2010, 00:19
;1200987']Eu para mudar qualquer lâmpada da frente do meu Jazz tenho de chegar-lhes pela cava da roda. Tenho de levantar o carro com o macaco, desmontar a cava e chegar lá, trabalheira do caneco :dizzy:

Diesel certo? O bloco é enorme mesmo, ocupa tudo.
Quando é a gasolina é muito fácil mesmo.

[Hurricane]
02-03-2010, 00:49
Diesel certo? O bloco é enorme mesmo, ocupa tudo.
Quando é a gasolina é muito fácil mesmo.

Não não, é a gasolina. Este carro tem apenas motorizações a gasolina. Foi mesmo mal pensado quando construíram o carro. Ou é assim, ou assim... É mesmo a única forma :dizzy:

Brian O'Connor
02-03-2010, 00:59
btw e aproveitando este topico, a minha avó tá velhota e cada vez tem mais dificuldade em conduzir á noite em parte também por que a visibilidade das luzes não é das melhores, aquilo leva H4 (Astra F), por mim levava um kit de 55w 6000k mas pronto não combina claramente LOL alem do mais naquelas opticas ia ficar a encandear tudo e todos e iluminar tá quieto.. por isso aproveitando que vou pra portugal no fim do mes levava daqui umas que me sai bem mais barato..

quais são as melhores lampadas H4? ainda são as philips extreme?

[Hurricane]
02-03-2010, 01:03
quais são as melhores lampadas H4? ainda são as philips extreme?

Eu tive indeciso entre essas e as Bluevision.. Também H4. Acabei por ir pelas Bluevision pois têm uma luz "mais branca". No entanto e segundo várias pesquisas que fiz, entre ambas, as Xtreme iluminam mais, mas são mais amareladas. As Bluevision "não iluminam tanto como as Xtreme", mas têm uma cor mais fria, tornando-se mais clara :wink:
São ambas excelentes... Mas como é para a tua avó, se calhar as Xtreme são melhores :P

FilipeJA
02-03-2010, 08:55
Voces tem que ter em atenção que as xtreem em utilização normal, tendem a não durar mais de 12 meses.

Entre 8 e 12 meses é a duração de vida util media desta lampadas.
Para alem de que são bastante caras.

Agora cada um sabe da carteira que tem.

Brian O'Connor
02-03-2010, 08:58
;1201020']Eu tive indeciso entre essas e as Bluevision.. Também H4. Acabei por ir pelas Bluevision pois têm uma luz "mais branca". No entanto e segundo várias pesquisas que fiz, entre ambas, as Xtreme iluminam mais, mas são mais amareladas. As Bluevision "não iluminam tanto como as Xtreme", mas têm uma cor mais fria, tornando-se mais clara :wink:
São ambas excelentes... Mas como é para a tua avó, se calhar as Xtreme são melhores :P

essas lampadas de luz branca são um fail.. ou é xenon ou não é.. alem de que não se vê nadinha com elas.. no antigo GTi dum colega meu ele tinha disso e não se via um palmo á frente dos olhos.. Acho que vou pras extreme..

Voces tem que ter em atenção que as xtreem em utilização normal, tendem a não durar mais de 12 meses.

Entre 8 e 12 meses é a duração de vida util media desta lampadas.
Para alem de que são bastante caras.

Agora cada um sabe da carteira que tem.

Não sei quanto custam aí mas aqui não acho caras.. e duram esse tempo como? começam a perder brilho ou fundem?

btw se as achas cara então havias de ver as lampadas na Audi, pedem 260€ mais iva por um medio do S3..

FilipeJA
02-03-2010, 09:14
essas lampadas de luz branca são um fail.. ou é xenon ou não é.. alem de que não se vê nadinha com elas.. no antigo GTi dum colega meu ele tinha disso e não se via um palmo á frente dos olhos.. Acho que vou pras extreme..

Não sei quanto custam aí mas aqui não acho caras.. e duram esse tempo como? começam a perder brilho ou fundem?

btw se as achas cara então havias de ver as lampadas na Audi, pedem 260€ mais iva por um medio do S3..

São caras comparativamente com lampadas media gama da Osram ou Philips.
E e lampada quando acaba, funde mesmo. É capaz de ser o unico problemas delas.

Conselho? Compra sempre uma extra. Senão mais tarde ou mais cedo ficas agarrado.:wink:

Brian O'Connor
02-03-2010, 10:02
São caras comparativamente com lampadas media gama da Osram ou Philips.
E e lampada quando acaba, funde mesmo. É capaz de ser o unico problemas delas.

Conselho? Compra sempre uma extra. Senão mais tarde ou mais cedo ficas agarrado.:wink:

arranjo a cerca de 20€(17.99£) com oferta de portes e de 2 minimos W5W blue vision(este extra é que era dispensavel mas mesmo assim são as mais baratas que vi) lol tá caro?

pra já levo um par pra experimental, de qualquer forma se alguma fundir posso sempre remediar com as k vão ser trocadas lol antes quero experimentar a ver se é assim tanta diferença..

[Hurricane]
02-03-2010, 15:32
20€ é um bom preço Brian, aqui onde vi, as Xtreme eram 27€.
Quanto à luz branca, não é fail. Não te esqueças que as próprias ópticas têm uma influência do caraças... E se bem me lembro, o GTi tem tudo menos umas ópticas que ajudem a ter uma iluminação decente. E claro que como todos sabemos, em tempos chuvosos, a luz amarela propaga-se melhor que a branca, logo vê-se melhor em tons amarelados. No entanto, com tempo seco nem dá hipótese, estas Bluevision dão uma luz do caneco. Xenon? Pois, isso não é para todos, e para andar com isso "ilegal", no thanks, pois não tenho mijas nos faróis.

Btw, vai pelas Xtreme :wink:

Brian O'Connor
02-03-2010, 18:43
;1201142']20€ é um bom preço Brian, aqui onde vi, as Xtreme eram 27€.
Quanto à luz branca, não é fail. Não te esqueças que as próprias ópticas têm uma influência do caraças... E se bem me lembro, o GTi tem tudo menos umas ópticas que ajudem a ter uma iluminação decente. E claro que como todos sabemos, em tempos chuvosos, a luz amarela propaga-se melhor que a branca, logo vê-se melhor em tons amarelados. No entanto, com tempo seco nem dá hipótese, estas Bluevision dão uma luz do caneco. Xenon? Pois, isso não é para todos, e para andar com isso "ilegal", no thanks, pois não tenho mijas nos faróis.

Btw, vai pelas Xtreme :wink:

era um 206 GTi de 2001 atenção, de optica lisa, H7.. eu tava lhe sempre a martelar que ele perdeu bastante visibilidade mesmo ao trocar as originais pra aquelas mas pronto ele depois qd passou pro RC esse já trazia Angels com Xenon olha mandou o outro como estava pro stand e o cromo do stand até pôs "Farois de Xenon" na descrição do carro.. :facepalm:

Isso do xenon não é assim tão linear.. basicamente podes ter lava farois e estares ilegal(montes de sedans dos anos 90 traziam lava farois sem terem xenon) assim como podes estar legal sem lava farois, o meu não tem lava farois, tem os balastros slim escondidos por debaixo da optica e ninguem disse nada na inspeção nem a policia tem argumentos pra dizer seja o que for pois há aquele modelo com xenon(e mesmo esse não trás lava farois).. o que importa mais é a regulação automática ao solo, mas isso grande parte dos carros hoje em dia trazem mesmo com as lampadas normais, e quando não trazem é andar com eles baixos pra não bronzear os outros condutores :megreen:...

btw fica a curiosidade, o primeiro carro a ser comercializado com xenon como opcional foi o BMW serie 7 de..... 1991.. ah pois

Illusion4u
02-03-2010, 18:51
Isso do xenon não é assim tão linear.. basicamente podes ter lava farois e estares ilegal(montes de sedans dos anos 90 traziam lava farois sem terem xenon) assim como podes estar legal sem lava farois, o meu não tem lava farois, tem os balastros slim escondidos por debaixo da optica e ninguem disse nada na inspeção nem a policia tem argumentos pra dizer seja o que for pois há aquele modelo com xenon(e mesmo esse não trás lava farois).. o que importa mais é a regulação automática ao solo, mas isso grande parte dos carros hoje em dia trazem mesmo com as lampadas normais, e quando não trazem é andar com eles baixos pra não bronzear os outros condutores :megreen:...

Mentira. Pode pegar sim, é uma alteração ás características do veiculo não homologada.

Segundo, confusão bastante frequente, o regulador manual eléctrico ou mecânico da altura dos faróis NÃO É a mesma coisa que o regulador automático ligado à suspensão da carroçaria.

Brian O'Connor
02-03-2010, 19:13
Mentira. Pode pegar sim, é uma alteração ás características do veiculo não homologada.

Segundo, confusão bastante frequente, o regulador manual eléctrico ou mecânico da altura dos faróis NÃO É a mesma coisa que o regulador automático ligado à suspensão da carroçaria.

eu sei que não, mas mesmo assim muitos sem xenon têm, ja andei em A4 B6 sem xenon e aquilo a andar em paralelo nota se claramente que a oscilação das luzes não acompanha o carro, tende a manda-las sempre pra baixo..

em relação á homologação fica com a tua que eu fico com a minha, alias se formos por pontos de vista mais extremo até aqui fica:

Todos os choques têm aqueles cortes... Quanto ao xenon, sempre ouvir dizer que era obrigatório ter pelo menos o limpa farois, para passar na inspecção. Mas desloquei-me de propósito a um centro e a resposta deles foi:

-"...Essa foi a anedota do ano! Não é obrigado a ter nada, nem sequer o olho de boi. Basta tar alinhados e ter dinheiro para os comprar..."

Ninguém me consegue arranjar uma foto da tampa do quadrante do Rc para ver onde ficam todas as costuras, para dar ao estofador...

a policia não tem qualificações nenhumas pra saber se o teu carro tem ou não xenon de origem, aliás nem ninguem consegue distinguir isso, um Ibiza Cupra 6L com um bom kit de xenon de 4300k(não dakeles marados que vem com uma lampada de cada tonalidade e afins) em compraração a um com xenon original é rigorosamente igual em termos de aparencia exterior..

Illusion4u
02-03-2010, 19:31
eu sei que não, mas mesmo assim muitos sem xenon têm, ja andei em A4 B6 sem xenon e aquilo a andar em paralelo nota se claramente que a oscilação das luzes não acompanha o carro, tende a manda-las sempre pra baixo..

em relação á homologação fica com a tua que eu fico com a minha, alias se formos por pontos de vista mais extremo até aqui fica:

a policia não tem qualificações nenhumas pra saber se o teu carro tem ou não xenon de origem, aliás nem ninguem consegue distinguir isso, um Ibiza Cupra 6L com um bom kit de xenon de 4300k(não dakeles marados que vem com uma lampada de cada tonalidade e afins) em compraração a um com xenon original é rigorosamente igual em termos de aparencia exterior..

A policia só aprende o carro e envia-o para onde é inspeccionado.

Quanto ao comentário de cima do" "mui sapientes" inspeccionadores de veículos.. lol :mrgreen:

a lei é clara.

http://www.aquapc-forum.com/showpost.php?p=1137054&postcount=178

Aliás basta não cumprirem o requisito do cut off perfeito que são automaticamente ilegais.

Info: http://www.intellexual.net/hid.html

http://mywebpages.comcast.net/vxcl/legacy/xenon_guide/cutoff2.jpg

http://www.intellexual.net/hids/ece.jpg

Exemplos do MAU

http://i16.tinypic.com/6kyq5o6.jpg

http://www.intellexual.net/hids/5.jpg

http://www.intellexual.net/hids/8000kglare3.jpg

http://www.redriot.net/evo/tsxretrofit/tsx3.jpg

Brian O'Connor
02-03-2010, 19:40
A policia só aprende o carro e envia-o para onde é inspeccionado.

Quanto ao comentário de cima do" "mui sapientes" inspeccionadores de veículos.. lol :mrgreen:

a lei é clara.

http://www.aquapc-forum.com/showpost.php?p=1137054&postcount=178

e achas que é viavel? quer dizer começavam os audi's, vw's, mercedes, bm's todos a ser apreendidos, pois é nestes carros que mais kit's de xenon o pessoal aplica porque como extra de origem ainda sai caro..

eu fui multado ha ano e meio atrás por uso indevido de luzes de nevoeiro(dizem eles, obvio que se eu tinha acabado de sair duma zona de nevoeiro 500m antes era normal que por lapso ou por pensar que poderia apanhar outra vez não ia tar a desligar os farois, até porque so ia com os da frente) ora enquanto tava lá encostado a pagar a pastilha passa um E36 Compact com jante praí de 18, rebaixadissimo e com xenon de 8000K ou mais.. e eu parvo a olhar pra ele a passar, encostar, soprar ao balão e seguir enquanto eu tava ali a ser tratado como um criminoso porque levava farois de nevoeiro ligados :facepalm: mas pelo menos não fui multado pelo xenon, já não foi mau LOL

já agora em relação a essa imagem que postas-t, o feixe pra LHD(os nossos) é o feixe na "diagonal" a subir pra direita, é logico, pra iluminar melhor a berma e não encadear os condutores em sentido contrario, pois mesmo assim não é que há pessoal que altera as opticas propositadamente para ficar o feixe distribuido por igual pois assim na diagonal "não fica bem"? :facepalm:

Illusion4u
02-03-2010, 19:49
já agora em relação a essa imagem que postas-t, o feixe pra LHD(os nossos) é o feixe na "diagonal" a subir pra direita, é logico, pra iluminar melhor a berma e não encadear os condutores em sentido contrario, pois mesmo assim não é que há pessoal que altera as opticas propositadamente para ficar o feixe distribuido por igual pois assim na diagonal "não fica bem"? :facepalm:

O nosso é o cut off ECE LHD.

Mas existe o cut off DOT.

http://i14.tinypic.com/8fa09aa.jpg

Brian O'Connor
02-03-2010, 19:58
topa me este :facepalm:

como nunca gostei do corte de xenon nos 206 em geral , resolvi modificar as minhas opticas para ficar em condiçoes (opticas de projector abm)

foi preciso fabricar umas peças novas de metal para o projector para modificar o corte de luz
o resultado foi este

http://img7.imageshack.us/img7/5346/dsci0714t.jpg

ainda nao esta perfeito , mas para mim agora ja esta aceitavel , nao tenho fotos de como estava antes , mas abria muito para o lado direito o que encandeava muito os outros condutores que iam a frente ou que vinham em sentido contrario , apesar que nestas opticas fica bem melhor que nas de origens que mais parece holofotes de um estadio lol

para fazer isto foi necessario abrir as optias, inclusivamente desmontar os projectores, para fabricar peças

JohnyFox
02-03-2010, 19:58
Vou pôr os Devil Eyes no meu A3.
O gajo diz que o conjunto tem o "símbolo\etiqueta" de homologado.
Vou ter problemas na inspecção ?

Illusion4u
02-03-2010, 20:11
topa me este :facepalm:

:facepalm::conf:

é o que faz pessoas sem instrução terem algum dinheiro.

Nem simétrico ficou.

Vou pôr os Devil Eyes no meu A3.
O gajo diz que o conjunto tem o "símbolo\etiqueta" de homologado.
Vou ter problemas na inspecção ?

Em principio não tens problemas.

O farol polielipsoidal é dos melhores em termos de não dispersão de luz para onde não deve ir.

Samael
02-03-2010, 20:45
O que para aqui vai de sabedoria de café:whistle:

hiker
02-03-2010, 21:07
e achas que é viavel? quer dizer começavam os audi's, vw's, mercedes, bm's todos a ser apreendidos, pois é nestes carros que mais kit's de xenon o pessoal aplica porque como extra de origem ainda sai caro..

desde quando a viabilidade autoriza o incrumpimento de legislação? essa é nova... para mim era tudo multado e bem multado... tou farto de ser encandeado com xenons do azeite... não tem dinheiro não usa, é como tudo o resto... não é por alguns saberem inventar bem que se pode permitir invenções generalizadas...

também é mais barato ratar um seat todo do que comprar um porsche mas não é isso que autoriza as modificações mecânicas ilegais...

btw, já houve um tópico sobre isto: A invasão dos HID (xenon) ilegais (http://aquapc-forum.com/showthread.php?t=76332)

nem sei como vale a pena discutir as alegadas vantagens de algo que é ilegal por razões de segurança...

naclp
02-03-2010, 21:08
O que para aqui vai de sabedoria de café:whistle:

em vez desse comentário, mostra então a tua sabedoria sobre o assunto...

[-(

Brian O'Connor
02-03-2010, 21:16
desde quando a viabilidade autoriza o incrumpimento de legislação? essa é nova... para mim era tudo multado e bem multado... tou farto de ser encandeado com xenons do azeite... não tem dinheiro não usa, é como tudo o resto... não é por alguns saberem inventar bem que se pode permitir invenções generalizadas...

também é mais barato ratar um seat todo do que comprar um porsche mas não é isso que autoriza as modificações mecânicas ilegais...

btw, já houve um tópico sobre isto: A invasão dos HID (xenon) ilegais (http://aquapc-forum.com/showthread.php?t=76332)

nem sei como vale a pena discutir as alegadas vantagens de algo que é ilegal por razões de segurança...

entendeste mal, o que eu disse é que é inviavel punir toda a gente pois na generalidade nesses carros é mais complicado de apanhar, como é que te hei de explicar.. olha por exemplo vês um 106 com xenon sabes logo á partida que tá a cometer uma infração pois é um carro que não saíu em versão nenhuma com xenon de fabrica, já num C220 CDI por exemplo é complicado.. queres embirrar embirras, mas podes tar errado, pra já pra saberem se tem de origem ou aplicado tem de abrir o capot e só por aí já vem outras questões juridicas de maior.. foi por isso que eu disse que é inviavel a punição desses casos.. em relação aos kits de xenon dos 300 tb os abomino, mas olha que os kits aftermarket não são todos iguais..

Samael
02-03-2010, 22:31
em vez desse comentário, mostra então a tua sabedoria sobre o assunto...

[-(

Já foi mais do que discutido e demonstrado aqui no fórum os requisitos e a legislação relativa à utilização de luzes Xenon H.I.D.
Mas parece que no burgo a palavra de um instalador de garagem ou de um inspector ainda prevalece sobre a legislação disponível para consulta por toda a gente.

O que me aborrece, sinceramente, é verificar, por parte das autoridades, a toda a hora um excesso de zelo por pormenores insignificante, e relativamente às luzes vê-se cada vez mais nas estradas autênticas aberrações, que incomodam os outros utentes da via,quando não colocam mesmo a segurança de todos em risco.

St3v3n
02-03-2010, 23:12
Por acaso tb me enerva mesmo ver carros já bastante antigos e de origem(clios, 106...) e com xenon. Aquilo cega mesmo fd*.

Eu gostava de mudar as lampadas do meu, pois iluminam pouco em tempo enublado e não só mas ainda não sei quais comprar...
As night breaker pelos vistos duram pouco, as Xtream power não sei.

Cumps

Samael
02-03-2010, 23:19
Não sei a duração das Nightbreaker, porque instalei há um mês, mas utilizei as Silverstar, que eram o modelo da Osram anterior a essas, e que também continha o mesmo aviso do fabricante, indicando um tempo de vida correspondente a metade de uma lâmpada standard, e ao fim de mais de 1 ano e meio de utilização ainda estavam a funcionar, embora a luminosidade estivesse reduzida ao nível de uma lâmpada vulgar.

Crossface
08-03-2010, 09:55
Boas

Isto não tem a ver com a escolha de lampadas mas é para não abrir mais tópicos!

O carrito da minha namorada tem os faróis como se "queimados" pela luz ou seja em vez de cristais estão meio amarelados... comprar duas opticas novas está fora de questão se lhes passar polish será que terei alguma sorte e vai ficar com aquele ar cristal novo?!

Cumpz

JohnyFox
08-03-2010, 10:01
Onde posso arranjar as fichas redondas da ligação dos Devil Eyes, que são diferentes (são redondas) das rectangulares que tenho no carro (A3) ?

Brian O'Connor
08-03-2010, 12:57
Onde posso arranjar as fichas redondas da ligação dos Devil Eyes, que são diferentes (são redondas) das rectangulares que tenho no carro (A3) ?

suponho que estejamos a falar dum dos primeiros certo? pre ou pos restyling?

anyway nao deixa de ser uma ganda azeitisse para alem que na minha opiniao nesse carro(nem em quase nenhum tirando os ultimos modelos) nao fica bem.. acho que te vais cansar depressa :mrgreen:

JohnyFox
08-03-2010, 13:05
Os faróis que lá estavam anteriormente já nem eram os de origem, era os Re-Styling acho eu.

BTW azeiteiro és tu :mrgreen:

BikeMan
08-03-2010, 15:03
Hoje em dia tende-se a considerar tudo como azeiteirada. Kit xenon-azeiteirada, angel eyes-azeiteirada and so on... Acho que metem demasiadas coisas no mesmo saco, ha carros onde fica bem, ha outros onde nao, ha carros que com determinada cor fica bem, ha outros que ja nao. Cada caso é um caso e acaba por depender do gosto de cada um.

Azeiteirada sao outras aventuras, chamas pintadas, cores berrantes, pintar ou forrar o interior, leds por todo o lado, luz debaixo do carro, spinners(looool) ou ate aquelas coisas que poem nos escapes que o carro quando acelera parece os travoes pneumaticos de um TIR.

Brian O'Connor
08-03-2010, 16:01
Hoje em dia tende-se a considerar tudo como azeiteirada. Kit xenon-azeiteirada, angel eyes-azeiteirada and so on... Acho que metem demasiadas coisas no mesmo saco, ha carros onde fica bem, ha outros onde nao, ha carros que com determinada cor fica bem, ha outros que ja nao. Cada caso é um caso e acaba por depender do gosto de cada um.

Azeiteirada sao outras aventuras, chamas pintadas, cores berrantes, pintar ou forrar o interior, leds por todo o lado, luz debaixo do carro, spinners(looool) ou ate aquelas coisas que poem nos escapes que o carro quando acelera parece os travoes pneumaticos de um TIR.

acho que fica melhor angel eyes do que devil eyes num A3 8L independentemente da cor..

mas pronto isso sao gostos..

BikeMan
08-03-2010, 17:38
Mas isso é uma coisa, rotular como azeiteirada é outra.

Dito assim concordo contigo, no entanto se o gajo gostar muito de devil eyes, tambem nao fica assim tao mal.

reise
15-03-2010, 19:59

Já veio de origem! Isso é que me irrita...

Illusion4u
27-04-2010, 20:27
http://www1.adac.de/Tests/fahrerassistenzsysteme/scheinwerfertest_2009/default.asp?ComponentID=272844&SourcePageID=134828#

http://www1.adac.de/images/Nightvision_DSLv1_tcm8-159542.wmv

joaoreis00
07-05-2010, 16:45
vou aproveitar esta thread para nao abrir outra

existem LED's para substituir este tipo de lampada?

http://img100.imageshack.us/img100/9395/dsc02412w.th.jpg (http://img100.imageshack.us/i/dsc02412w.jpg/) http://img130.imageshack.us/img130/2329/dsc02411m.th.jpg (http://img130.imageshack.us/i/dsc02411m.jpg/)

como o carro tem indicador de luzes fundidas suponho q os LED's tenham de ser daqueles com resistencia.

LinkinParkBoy
07-05-2010, 16:53
Tens as maos secas 8-[

joaoreis00
07-05-2010, 16:54
Tens as maos secas 8-[

esqueci-me de por Nivia!

ajuda-me e orienta aí uma boa pagina onde vendam LED's baratos :lol:

Gonzas_10
07-05-2010, 16:57
procura Leds by lord no google, de certeza que tem lá ..

Illusion4u
07-05-2010, 17:04
esqueci-me de por Nivia!

ajuda-me e orienta aí uma boa pagina onde vendam LED's baratos :lol:

http://shop.ebay.co.uk/i.html?_nkw=286+led&_sacat=0&_odkw=286&_osacat=0&bkBtn=&_trksid=p3286.m270.l1313

joaoreis00
07-05-2010, 17:07
procura Leds by lord no google, de certeza que tem lá ..

http://shop.ebay.co.uk/i.html?_nkw=286+led&_sacat=0&_odkw=286&_osacat=0&bkBtn=&_trksid=p3286.m270.l1313

thx... ja tenho com q me entreter...

na pagina do Lord axo q são estas

http://www.ledsbylord.com/?p=galeria&cat=5LSMD%20[W5W]

agora tenho de comprar com o ebay!

Illusion4u
07-05-2010, 17:09
São T5 ou 286 não W5W

joaoreis00
07-05-2010, 17:14
São T5 ou 286 não W5W

tenho entao de ver se aquelas letras na lampada dizem o modelo!

Nuno Antunes
07-05-2010, 17:40
As lâmpadas que a EDP andou a oferecer não valem um :?::?::?::?::?::?::?:...

Passado uns tempos o pó que reveste o vidro, que deve ser sódio ou potássio não sei :facepalm: xDDDDDDDD, vai todo, e a lâmpada cada vez dá menos luz, estas luzes de poupança, sinceramente :facepalm: [-X

PS: ou fósforo ? xD

Illusion4u
07-05-2010, 17:42
Quais da osram?

A minha ainda dura. Mas agora tenho philips genie que duram 10000h

Nuno Antunes
07-05-2010, 17:46
Quais da osram?

A minha ainda dura. Mas agora tenho philips genie que duram 10000h

Penso que sejam...:cry:

Também tenho umas philips, que se têm aguentado...acho que vou começar a optar por leds, alguém conhece algum tipo de luzes led, que faça mais ou menos o mesmo job que um lâmpada convencional ?

joaoreis00
10-05-2010, 13:38
qual é a diferença entre os LED's Normais de Alto Brilho e os LED's SMD de Alto Brilho?!

allstarfabio
10-05-2010, 14:51
Eu não percebo nada desta arte! Sei que queria meter leds nas minhas DRL e não deu, dava conflito, devem estar a chegar umas lampadas que dão mesmo branco, que nem sei o que tipo é :lol:

naclp
10-05-2010, 14:56
qual é a diferença entre os LED's Normais de Alto Brilho e os LED's SMD de Alto Brilho?!

LED
http://img407.imageshack.us/img407/1544/led444bsv3.jpg

SMD
http://www.curto-circuito.com/images/T10_9LED_SMD.jpg

ambos de alto brilho... mas a intensidade de luz do SMD é superior...

se estiver enganado corrijam-me

cumps

hiker
10-05-2010, 15:07
Sei que queria meter leds nas minhas DRL e não deu, dava conflito
que conflito? dizia que estavam fundidas? isso acontece em alguns carros com esse tipo de protecção dado o baixo consumo dos leds... tens de colocar um led especial ou uma resistência antes.

allstarfabio
10-05-2010, 15:19
que conflito? dizia que estavam fundidas? isso acontece em alguns carros com esse tipo de protecção dado o baixo consumo dos leds... tens de colocar um led especial ou uma resistência antes.

Foi exactamente o que me disseram, deve ser por causa do consumo!
Testamos em 4 sciroccos, nuns só dava de um lado e dava erro no CB, outros não dava nada e não dava erro, no meu caso não deu erro, ligavam uns segundos e depois um desligava-se.

joaoreis00
10-05-2010, 17:15
LED
http://img407.imageshack.us/img407/1544/led444bsv3.jpg

SMD

ambos de alto brilho... mas a intensidade de luz do SMD é superior...

se estiver enganado corrijam-me

cumps

resumindo... umas são aquelas com ângulo de iluminação de uns 30º e outras de 180º!

joaoreis00
10-05-2010, 17:15
Foi exactamente o que me disseram, deve ser por causa do consumo!
Testamos em 4 sciroccos, nuns só dava de um lado e dava erro no CB, outros não dava nada e não dava erro, no meu caso não deu erro, ligavam uns segundos e depois um desligava-se.

o meu Punto tb acontece isso mas axo q ja existem leds q corrigem isso!

Illusion4u
10-05-2010, 19:35
Eu não percebo nada desta arte! Sei que queria meter leds nas minhas DRL e não deu, dava conflito, devem estar a chegar umas lampadas que dão mesmo branco, que nem sei o que tipo é :lol:

Eu avisei...

allstarfabio
10-05-2010, 19:46
Eu avisei...

Mas foi nas DRL, minimos está tudo na boa. Com as lampadas resolvo o assunto :fixe:

joaoreis00
10-05-2010, 19:58
Mas foi nas DRL, minimos está tudo na boa. Com as lampadas resolvo o assunto :fixe:

q sao as DRL?!

hiker
10-05-2010, 23:03
Daytime Running Light :)

o que agora se vê nos carros... finalmente perceberam que as luzes mesmo de dia ajudam e muito a visualizar carros, sobretudo em situações extremas...

a maior parte dos carros modernos vem com luzes diurnas... e finalmente deixei de ser gozado por andar com médios ligados de dia, sobretudo em AE :)

tens aqui do opel insignia por ex:
http://www.carbodydesign.com/archive/2008/04/19-opel-insignia/Insignia-AFL-Lamp-1.jpg

e tens aqui a diferença com e sem leds tb num insignia:

http://1.bp.blogspot.com/_qmwdM_8Ln-Q/S7EIsf1Ys-I/AAAAAAAAOD0/OFBtLb27Znw/s320/My+Opel+Insignia+DRL+LED+Vs+OEM+bulb.JPG
@ http://autodesigncorner.blogspot.com/2010/03/first-photo-showing-4300k-led-coming.html

mas depende dos carros... alguns vêm de série bem branquinhos :)

joaoreis00
11-05-2010, 00:32
á situações e situações... nunca dia perfeitamente normal as luzes são completamente inúteis... agora ao escurecer, nevoeiro, chover aí sim mas qq condutor com 2 neurónios aí acende os médios!

hiker
11-05-2010, 01:36
achas mesmo que são inuteis? então porque é que mas motas é obrigatório há muito tempo, e porque é que se estuda a obrigatoriedade destas DRL?

isto não é para ser útil, é para ser seguro... muito mais depressa identificas um carro a aproximar-se de ti com luzes desligadas do que sem elas... e muito mais facilmente calculas a velocidade do mesmo...

isto é válido para quem vem atrás mas também para quem vem à frente... respondes muito mais rapidamente a um veículo em contra-mão por exemplo.

vários estudos demonstram que a segurança acrescida pela sinalização luminosa pode evitar muitos acidentes... é uma questão bastante debatida, mas cada vez mais condutores por iniciativa própria andam de médios ligados durante o dia, sobretudo em AE.

allstarfabio
11-05-2010, 09:04
Daytime Running Light :)

o que agora se vê nos carros... finalmente perceberam que as luzes mesmo de dia ajudam e muito a visualizar carros, sobretudo em situações extremas...

a maior parte dos carros modernos vem com luzes diurnas... e finalmente deixei de ser gozado por andar com médios ligados de dia, sobretudo em AE :)

tens aqui do opel insignia por ex:
http://www.carbodydesign.com/archive/2008/04/19-opel-insignia/Insignia-AFL-Lamp-1.jpg

e tens aqui a diferença com e sem leds tb num insignia:

http://1.bp.blogspot.com/_qmwdM_8Ln-Q/S7EIsf1Ys-I/AAAAAAAAOD0/OFBtLb27Znw/s320/My+Opel+Insignia+DRL+LED+Vs+OEM+bulb.JPG
@ http://autodesigncorner.blogspot.com/2010/03/first-photo-showing-4300k-led-coming.html

mas depende dos carros... alguns vêm de série bem branquinhos :)

Quase todos os carros novos agora vêm com DRL.
Queria exactamente como na direita, vou ver se com a lamapda fica assim.

EDIT: as lampadas são estas
http://img263.imageshack.us/img263/1816/luzesdiurnas.jpg
e fazem este efeito
http://img87.imageshack.us/img87/1277/drli.jpg
http://img688.imageshack.us/img688/1907/drl4.jpg
http://img685.imageshack.us/img685/9687/drl1.jpg

naclp
11-05-2010, 09:52
eu tenho este nos minimos

http://img339.imageshack.us/img339/6449/dsc05912zi.jpg

http://img708.imageshack.us/img708/9996/dsc05906o.jpg

fica espectacular... só me falta o xenon...

hiker
11-05-2010, 10:16
parece quase o efeito das DRL, mas a foto pode enganar :)

de qualquer modo a torre de 13 leds deve ficar bem também...

naclp
11-05-2010, 10:21
parece quase o efeito das DRL, mas a foto pode enganar :)

de qualquer modo a torre de 13 leds deve ficar bem também...

é tal e qual como vês na foto... fica mesmo branquinho...

;)

13??

xiça :D

joaoreis00
11-05-2010, 12:54
achas mesmo que são inuteis? então porque é que mas motas é obrigatório há muito tempo, e porque é que se estuda a obrigatoriedade destas DRL?

isto não é para ser útil, é para ser seguro... muito mais depressa identificas um carro a aproximar-se de ti com luzes desligadas do que sem elas... e muito mais facilmente calculas a velocidade do mesmo...

isto é válido para quem vem atrás mas também para quem vem à frente... respondes muito mais rapidamente a um veículo em contra-mão por exemplo.

vários estudos demonstram que a segurança acrescida pela sinalização luminosa pode evitar muitos acidentes... é uma questão bastante debatida, mas cada vez mais condutores por iniciativa própria andam de médios ligados durante o dia, sobretudo em AE.

vou dizer exactamente o q disse la em cima... num dia normal não fazem diferença... com dia normal estou a referir-me a um dia de sol... agora se o dia estiver nublado aí a coisa já é diferente!

St3v3n
11-05-2010, 14:51
onde é que se pode comprar este tipo de mínimos em PT?
Mas tb não sei se no meu caso erá servir para substituir os medios durante o dia, pois o meu carro tem as opticas translucidas e como tal os mínimos ligados não devem ser grande valia digo eu...

É que o problema de andar com os medios sempre ligados é que não duram mt tempo...

Cumps

joaoreis00
11-05-2010, 14:53
Mas tb não sei se no meu caso erá servir para substituir os medios durante o dia, pois o meu carro tem as opticas translucidas e como tal os mínimos ligados não devem ser grande valia digo eu...

É que o problema de andar com os medios sempre ligados é que não duram mt tempo...

Cumps

tenta aqui.

http://www.ledsbylord.com

allstarfabio
11-05-2010, 15:38

Cumps

tenta volkpeças

hiker
11-05-2010, 16:22
vou dizer exactamente o q disse la em cima... num dia normal não fazem diferença... com dia normal estou a referir-me a um dia de sol... agora se o dia estiver nublado aí a coisa já é diferente!

até num dia normal fazem diferença... não tem de estar nebulado... aliás, com muito sol as condições de visibilidade também não são boas, e ao longe identificas muito melhor os carros, podes fazer muito melhor os cálculos para ultrapassagens, etc...

tens de pensar que não é pela utilidade mas pela segurança.

Pro-2026
11-05-2010, 17:18
Review Philips X-Treme Power

http://aphnetworks.com/lounge/2009_christmas_review_special_philips_x_treme_powe r_80

joaoreis00
20-05-2010, 21:13
tenho de mandar vir 2 tipos de leds e agora surgiu-me uma duvida!

será q a iluminação é de 180º ou 360º?!

http://cgi.ebay.co.uk/10-x-White-LED-Dashboard-Light-Bulbs-SMD-T5-286-Wedge-/350344890498?cmd=ViewItem&pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item51922ec882#ht_4773wt_939

onde posso encontrar este tipo de LED com iluminhação 360º?!

http://cgi.ebay.co.uk/10x-XENON-HID-WHITE-509T-T5-TWIST-LOCK-509-LED-BULBS-UK-/370258395534?cmd=ViewItem&pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item56351ec18e#ht_1677wt_1165

Pro-2026
15-08-2010, 22:16
http://www.autobulbsonline.co.uk/

Até agora é o site com Philips X-Treme h7 mais barato que encontrei 24.95libras

Illusion4u
15-08-2010, 22:24

Até agora é o site com Philips X-Treme h7 mais barato que encontrei 24.95libras

http://cgi.ebay.co.uk/PHILIPS-X-TREME-POWER-H7-EXTREME-XTREME-XENON-BULBS-/260649919811?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM

23.84£

E que jeitinho que estas ou as osram NB fazem nas estrada não iluminadas do Portugal profundo.

Pro-2026
16-08-2010, 01:53
http://cgi.ebay.co.uk/PHILIPS-X-TREME-POWER-H7-EXTREME-XTREME-XENON-BULBS-/260649919811?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM

23.84£

E que jeitinho que estas ou as osram NB fazem nas estrada não iluminadas do Portugal profundo.

Atenção que ainda levo de oferta uns mínimos w5w no valor de +- 8£

NPedro
16-08-2010, 11:03
Boas

tenho seguido a thread mas ando indeciso entre comprar 6000 e 8000...
pero que reparei 6000 é mais branco, 8000 é mais azulado.

Estou mais varado para o 8000, mas também nao sei que marca comprar nem onde.

e em relaçao de preços, existe diferença entre os dois que mencionei?

O que mais me preocupa é se existe compatibilidade, ou se é so xegar, montar e andar!

Agradecimentos adiantados :)

Illusion4u
16-08-2010, 11:06
Boas

tenho seguido a thread mas ando indeciso entre comprar 6000 e 8000...
pero que reparei 6000 é mais branco, 8000 é mais azulado.

Estou mais varado para o 8000, mas também nao sei que marca comprar nem onde.

e em relaçao de preços, existe diferença entre os dois que mencionei?

O que mais me preocupa é se existe compatibilidade, ou se é so xegar, montar e andar!

Agradecimentos adiantados :)

8000 é um erro.

6000 para lá caminha.

entre 5000 e 4300 é o que deves comprar.

Quanto à compatibilidade depende do teu carro.

naclp
16-08-2010, 11:07
6000k é azul... 8000k é roxo...

5000k é branco!

Agora depende do que gostas... E não terás problemas, é montar e andar!

NaMcO
16-08-2010, 11:31
6000k é mau... 8000k é ridículo...

5000k é porreiro!

Agora depende do que gostas... E não terás problemas, é montar e andar!

Montar e andar verificando sempre o modelo da lâmpada original... H1; H7; H4 etc...

hiker
16-08-2010, 11:33
não é bem depende dos gostos... as lâmpadas não são acessórios de moda...

em primeiro lugar tens de ver se o teu carro suporta aka se tem umas ópticas adequadas, e em segundo lugar deves verificar toda a legislação em vigor, nomeadamente no que diz respeito ao nivelamento e limpeza dos faróis.

uma incorrecta colocação é extremamente prejudicial para os restantes condutores.

se o teu carro for antigo podes optar por umas osram nightbreaker, ou philips x-treme que já são bastante boas e melhores que as lâmpadas normais.

naclp
16-08-2010, 11:34
Montar e andar verificando sempre o modelo da lâmpada original... H1; H7; H4 etc...

Exacto :wink:

Não disse isso porque penso que isso já toda a gente sabe que tem de respeitar! :smile:

EDIT

Assim como deve de ter "olho de boi", nivelador e os "mijas" da água... para ficar tudo direitinho :mrgreen:

Mas parece-me que para optar por 8000k não queira estar legal :lol:

NaMcO
16-08-2010, 11:48
Assim como deve de ter "olho de boi", nivelador e os "mijas" da água... para ficar tudo direitinho :mrgreen:

Sim, porque um dos maiores erros feitos por 99.99999% das pessoas que 'adaptam' Xenon aos carros é justamente o 'plug n play' que não pode ser feito de modo algum.

A óptica não está desenhada para este tipo de luz e sai tudo menos um feixe perfeito. Além de ser ilegal :whistle:

Não reparei se já colocaram este artigo (http://www.danielsternlighting.com/tech/bulbs/Hid/conversions/conversions.html) aqui, mas vale _BEM_ a pena lê-lo para ter consciência do que implica a mudança de filamento para arco...

hiker
16-08-2010, 12:01
foi o que eu referi anteriormente quando disse que as lâmpadas não eram acessórios de moda como muitos o querem fazer parecer... há que ter uma óptica adequada e cumprir os requisitos legais, senão é uma festa de encadear condutores.

NPedro
16-08-2010, 13:59
Nao, nao quero por Xenon porque está na moda! Quero por, porque tenho pouca visibilidade com as lampadas que tenho agora.
Ainda ontem fui a Aveiro, e na vinda (à noite) tinha dificuldade em ver o a estrada, fosse em médios, fosse em máximos.

btw, o meu carro é um Honda Civic de 1995 (modelo MB1)

bem, entao parece-me que vou ter de baixar nos números. Vou optar pelas 5000 :fixe:

Nao quero de maneira alguma interferir na conduçao dos outros condutores, mas quero ver a estrada à minha frente, ofcourse!!! quero com isto dizer que quero melhorar a minha visao nocturna, tendo tudo legal ;)

obrigado pessoal

naclp
16-08-2010, 14:03
Para teres tudo legal tens de ter os requisitos que apontei...

Mas mudares para 5000k já é uma boa atitude ;) e vês perfeitamente...

cumps

hiker
16-08-2010, 14:19
mas já experimentaste lâmpadas de alto rendimento antes de passar para xenon? é que as ópticas de um carro com 15 anos não estão seguramente preparadas, e para fazer isso como deve ser gastas uma pipa de massa.

vê aqui a diferença, por exemplo:
http://www.cybersystem.de/nightbreaker/vergleich2.jpg

Fumega
16-08-2010, 14:23
Nao, nao quero por Xenon porque está na moda! Quero por, porque tenho pouca visibilidade com as lampadas que tenho agora.
Ainda ontem fui a Aveiro, e na vinda (à noite) tinha dificuldade em ver o a estrada, fosse em médios, fosse em máximos.

bem, entao parece-me que vou ter de baixar nos números. Vou optar pelas 5000 :fixe:

Nao quero de maneira alguma interferir na conduçao dos outros condutores, mas quero ver a estrada à minha frente, ofcourse!!! quero com isto dizer que quero melhorar a minha visao nocturna, tendo tudo legal ;)

obrigado pessoal

Amigo, se meteres xénon nessas ópticas seguramente irás interferir e muito na condução dos outros condutores, a não ser que metas uns kits de ópticas e niveladores que andam aí à venda, que são caros e ficas ilegal na mesma (não é homologado).
Compra umas Nightbreaker que são bem melhores que as normais.

NPedro
16-08-2010, 14:50
Pois, Fumega, também nao queria estar a mexer demasiado nas ópticas só por causa da aplicaçao dos Xenon. Só queria melhorar a visibilidade.

Entao o melhor é por de parte os Xenon e investir numas "normais" mas boas!

Essas Nightbraker deixaram-me interessado... isso vai para que preço?

btw, para os minimos vale a pena comprar as LED SMD que foi aqui postado anteriormente?

hiker
16-08-2010, 15:00
se comprares aqui (http://www.autobulbsonline.co.uk/) tanto as x-treme como as nightbreaker oferecem mínimos de alto rendimento também que podes experimentar...

de qualquer modo os leds são também boa opção.

Pro-2026
16-08-2010, 15:11
Nightbreaker são lâmpadas para te durarem um ano no máximo com uma utilização moderada.

Eu optava pelas philips X-treme.

Pro-2026
16-08-2010, 15:21
Voucher no valor de 10% de desconto para compras efectuadas no site:
http://www.powerbulbs.com/

ZXRCX111

cumps

NaMcO
16-08-2010, 16:58
Não encontro as Philips XtremePower em lado nenhum aqui no território... Acho que tenho de ir fazer umas visitas aos Hipermercados :conf:

hiker
16-08-2010, 17:07
tens urgência? acho que comprar online é a melhor solução... esses sites de uk oferecem bons preços com oferta de minimos ainda por cima.

Samael
16-08-2010, 17:10
Nightbreaker são lâmpadas para te durarem um ano no máximo com uma utilização moderada.

Eu optava pelas philips X-treme.

O que é que acontece às Nightbreaker ao fim de um ano?

joaoreis00
16-08-2010, 17:11
tens urgência? acho que comprar online é a melhor solução... esses sites de uk oferecem bons preços com oferta de minimos ainda por cima.

bota ai o link!

valem mesmo a pena face a lâmpadas "comuns"?!

hiker
16-08-2010, 17:22
O que é que acontece às Nightbreaker ao fim de um ano?

fundem-se :) apesar de haver quem dure mais... para mim é tramado porque gosto de andar com os médios ligados em AE mesmo de dia... mas como tenho carro de empresa por enquanto não me interessa, mas em breve vou colocar no ibiza lá de casa.

bota ai o link!
http://www.powerbulbs.com/

e ebay claro :)

valem mesmo a pena face a lâmpadas "comuns"?!

claro que sim, não tem nada a ver :) vê as fotos mais acima...

joaoreis00
16-08-2010, 17:39
as fotos a cima são das Osgram!... estava a referir-me as Philips!

thx pelos links!

hiker
16-08-2010, 17:59
vê aqui (http://www.honda-tech.com/showthread.php?t=2151068) a compararem as duas.

Illusion4u
16-08-2010, 18:02

obrigado pessoal

Por acaso tens o nivelador dos farois no 0 ou -?

joaoreis00
16-08-2010, 18:03
vê aqui (http://www.honda-tech.com/showthread.php?t=2151068) a compararem as duas.

gosto mais da luz das Nightbreaker mas se duram pouco tempo! bahhh!

Illusion4u
16-08-2010, 18:32
gosto mais da luz das Nightbreaker mas se duram pouco tempo! bahhh!

Por exemplo, dar 15€ por ano para umas osram NB H4 para mim é um belo investimento em segurança. As philips h4 custam 20€

As versões H7 são mais 10€ respectivamente.

Mas mais que as lâmpadas o importante é:

Ter as ópticas limpas e em bom estado.
Nada de ópticas picadas ou baças, nisso as lampadas não ajudam, se necessário podem e devem-mas polir. Um serviço que custa cerca de 20€

Ter os faróis alinhados. A maioria das pessoas não tem, e é um serviço que numa norauto por exemplo custa 11€, não se metam em alinhamentos em casa.

Colocar o regulador dos faróis no 0 ou - se andarem sem carga.. Ao contrario do que muitos pensam, ter o manipulo no 3 serve apenas para não verem um palmo à frente. Este manipulo só deve ser usado, e normalmente entre o valor 1 e 2 no máximo, quando temos o carro cheio de pessoas e carga.

NPedro
16-08-2010, 18:55
Boas.
Comprei a pouco duas H4 OSRAM NightBraker por 19.90€
Não encontrei as Phillips que mencionaram, pois estava mais virado para elas.

Para mim, acho que vai durar mais que 1 ano, até porque nao custumo conduzir de noite.

Agora tenho que ver os mínimos, para saber o encaixe e comprar uns a LED, preferencialmente SMD pois tem mais ângulo de luz.

Thnks pessoal

NaMcO
16-08-2010, 19:01

Não, não tenho urgência. Vim agora de uma ronda a dois "supers" e não encontrei nada, acabei por encomendar mesmo online. Isto também deve chegar esta semana em princípio :fixe:

Comprar lâmpadas online com o tratamento que normalmente levam nos correios não é coisa que me agrade, mas pronto...

joaoreis00
16-08-2010, 19:10
Por exemplo, dar 15€ por ano para umas osram NB H4 para mim é um belo investimento em segurança. As philips h4 custam 20€

As versões H7 são mais 10€ respectivamente.

Mas mais que as lâmpadas o importante é:

Ter as ópticas limpas e em bom estado.
Nada de ópticas picadas ou baças, nisso as lampadas não ajudam, se necessário podem e devem-mas polir. Um serviço que custa cerca de 20€

Ter os faróis alinhados. A maioria das pessoas não tem, e é um serviço que numa norauto por exemplo custa 11€, não se metam em alinhamentos em casa.

Colocar o regulador dos faróis no 0 ou - se andarem sem carga.. Ao contrario do que muitos pensam, ter o manipulo no 3 serve apenas para não verem um palmo à frente. Este manipulo só deve ser usado, e normalmente entre o valor 1 e 2 no máximo, quando temos o carro cheio de pessoas e carga.

o q mais se vê por aí são carros com as ópticas "queimadas", alguns até me faz confusão como raio conseguem ver a estrada tendo as ópticas naquele estado!

Boas.
Comprei a pouco duas H4 OSRAM NightBraker por 19.90€
Não encontrei as Phillips que mencionaram, pois estava mais virado para elas.

Para mim, acho que vai durar mais que 1 ano, até porque nao custumo conduzir de noite.

Agora tenho que ver os mínimos, para saber o encaixe e comprar uns a LED, preferencialmente SMD pois tem mais ângulo de luz.

Thnks pessoal

pois... tendo em conta o tempo q passo a conduzir durante a noite tb acredito q vá durar mais q 1 ano!

Não, não tenho urgência. Vim agora de uma ronda a dois "supers" e não encontrei nada, acabei por encomendar mesmo online. Isto também deve chegar esta semana em princípio :fixe:

Comprar lâmpadas online com o tratamento que normalmente levam nos correios não é coisa que me agrade, mas pronto...

nestes casos convem usar o rectângulo das "observações" :megreen:

Illusion4u
16-08-2010, 19:40

Todas as lampadas que encomendei (uns 7 pares) chegaram impecavelmente.

NaMcO
16-08-2010, 19:54
Todas as lampadas que encomendei (uns 7 pares) chegaram impecavelmente.

Bem, está tudo tratado. LEDs de "alta performance" para os piscas e travões + luzes de presença e essas H4 da Philips para médios e máximos. A ver se os LEDs iluminam realmente o suficiente senão nem tenho coragem de os deixar montados.

Assim as únicas lâmpadas que requerem manutenção vão ser só as do painel e a H4 :wink:

Illusion4u
16-08-2010, 19:55
lool tanto led.

Por acaso viste se o teu carro não precisava de lampadas canbus por causa dos erros?

Samael
16-08-2010, 20:05
fundem-se :) apesar de haver quem dure mais... para mim é tramado porque gosto de andar com os médios ligados em AE mesmo de dia... mas como tenho carro de empresa por enquanto não me interessa, mas em breve vou colocar no ibiza lá de casa.

Tive as Silverstar dois anos, e só as tirei para por as Nightbreaker, porque ainda não tinham fundido.

Vejo por todo o lado escrito que as Osram duram menos que as Philips, mas será que escrevem isso por experiência própria, ou é pura replicação de informação.

A sensação que eu tive com as SilverStar é que com o passar dos meses elas foram perdendo alguma intensidade, mas não fundiram.Fiquei com a sensação que ao fim de 2 anos estavam a iluminar como umas lâmpadas Standard.

joaoreis00
16-08-2010, 20:06
Bem, está tudo tratado. LEDs de "alta performance" para os piscas e travões + luzes de presença e essas H4 da Philips para médios e máximos. A ver se os LEDs iluminam realmente o suficiente senão nem tenho coragem de os deixar montados.

Assim as únicas lâmpadas que requerem manutenção vão ser só as do painel e a H4 :wink:

os LED's para os piscas e STOP's compras-te brancos ou laranjas e vermelhos?!

tb quero trocar tudo por LED's mas tenho medo as do STOP em vez de vermelho fique um pouco alaranjada caso os leds sejam brancos e nao vermelhos!

[Hurricane]
16-08-2010, 20:31
Boas malta, aproveito o tópico para fazer uma pergunta um pouco "parva". Sei que segundo a lei, os mínimos apenas podem e devem ser de luz amarela ou branca. Portanto.. o laranja põe-se de lado. Mas vejo por exemplo BMW's serie's 5, montes de Volvos entre outros com luzes laranjas pelo carro todo, inclusivé nas ópticas à frente... Será que cometo uma ilegalidade em colocar? Eu já tive lâmpadas de cor âmbar, agora tenho uns leds (são brancos, mas tornam-se azuis devido ao tom da própria óptica) e gostaria de comprar em laranja.. mas... Sugestões please? Acho que ficava a matar com as minhas Philips Bluevision :smile:

NaMcO
16-08-2010, 22:41
lool tanto led.

Por acaso viste se o teu carro não precisava de lampadas canbus por causa dos erros?

Não são para o carro, esse é da empresa, não vou mexer nele. É uma mota e funciona com eles porque é relé normal.

os LED's para os piscas e STOP's compras-te brancos ou laranjas e vermelhos?!

tb quero trocar tudo por LED's mas tenho medo as do STOP em vez de vermelho fique um pouco alaranjada caso os leds sejam brancos e nao vermelhos!

Comprei tudo branco menos os piscas (âmbar) porque a óptica é branca. É ilegal ter qualquer luz branca atrás excepto a marcha-atrás (e a matrícula claro). Também estou um pouco apreensivo mas em último caso, se a luz não for a correcta, simplesmente não uso :sad:

NPedro
16-08-2010, 22:46
Acabei agora mesmo de instalar as novas Nightbraker, e notei logo diferença.
Luz mais branca e ilumina muito mais, sem duvida. Xega perfeitamente, para o preço delas :mrgreen:

G40rocket
16-08-2010, 22:48
E viva a geração LED.

Em casa substitui algumas lâmpadas exteriores e interiores.

Incrivel que em alguns casos reduzi o consumo em 39W/h por cada lâmpada.

Substitui as velhinhas lâmpadas de 40W por umas que gastam 1W e iluminam tanto ou mais.

Para o carro vou meter-me nisso também. Tenho visto umas engraçadas no ebay.

hiker
16-08-2010, 22:59
yup, em casa tb já tenho leds...

tenho uma tira de leds no rodapé do corredor a dar luz ambiente a gastar uns 5w, e outra tira na cozinha a iluminar a bancada...

na casa de banho tenho estes:
http://img.diytrade.com/cdimg/328868/4185874/0/1208265881.jpg

não gastam nadinha...

as única lâmpada incadescentes que tenho em casa são no frigorífico, forno, e no exaustor... este último tentei por estes:

http://image.made-in-china.com/2f0j00DebTnHpPHkoI/G4-LED-Car-Light-LED-Auto-Light.jpg

mas piscam por causa do transformador :/

NaMcO
20-08-2010, 14:17
Bem, já chegaram as Philips XtremePower, uma delas vinha solta dentro da embalagem mas estão ambas impecáveis. Assim que puder vou montar e depois logo reporto se mudou alguma coisa para melhor ou não.

Vou trocar todas as lâmpadas do dashboard também mas por LEDs, piscas, STOP, presença, etc, portanto vai ser uma conversão total excepto médios e máximos porque não gosto de brincadeiras com a luz principal. A ver se consigo tirar umas fotos do antes e do depois ou mesmo fazer um vídeo (útil no caso dos piscas).

hiker
20-08-2010, 14:51
se puderes tirar fotos com uma antiga e uma das novas era porreiro :)

NPedro
20-08-2010, 16:27
Força nisso :D
Cá espero para ver o resultado.

btw, ja comprei os LEDs para por no quadrante :D vai ficar um mimo :mrgreen: (lampadas meias amarelas fica feio! [-X )

joaoreis00
21-08-2010, 00:17
Bem, já chegaram as Philips XtremePower, uma delas vinha solta dentro da embalagem mas estão ambas impecáveis. Assim que puder vou montar e depois logo reporto se mudou alguma coisa para melhor ou não.

Vou trocar todas as lâmpadas do dashboard também mas por LEDs, piscas, STOP, presença, etc, portanto vai ser uma conversão total excepto médios e máximos porque não gosto de brincadeiras com a luz principal. A ver se consigo tirar umas fotos do antes e do depois ou mesmo fazer um vídeo (útil no caso dos piscas).

tb ja fiz isso no meu! na parte do "conta quilometros" nao foi preciso pq já é tudo leds mas na parte da saufagem eram lampadas normais e botei-lhe leds.

ao carro da minha namorada fiz o mesmo mas aí até no conta quilometros levou! e ficou brutal... como a iluminação dela era branca (amarelo), agora ficou branco puro!

Samael
21-08-2010, 03:36
e no exaustor... este último tentei por estes:

http://image.made-in-china.com/2f0j00DebTnHpPHkoI/G4-LED-Car-Light-LED-Auto-Light.jpg

mas piscam por causa do transformador :/

Isso resolve-se com um condensador.

Pro-2026
23-08-2010, 13:57

Depois posta ai a comparação, as minhas ainda não chegaram:facepalm: .

Foram encomendadas no domingo, "aviadas" na terça mas até agora, nada.

NaMcO
23-08-2010, 19:12
Não tirei fotos que dê para comparar :mrgreen:

Tenho aqui umas quantas das operações tiradas com a "Point and Shoot" pelo que o balanço dos brancos ficou uma treta - Isto traduz-se que a luz original em vez de parecer amarelada parece avermelhada :whistle:

Dashboard ainda SEM leds:

http://www.tech-caffe.com/gfx/vespa00.jpg

A luz de mínimos original tirada à pressa, imaginem o vermelho como sendo amarelo:

http://www.tech-caffe.com/gfx/vespa01.jpg

A parte da frente desmontada para aceder às luzes:

http://www.tech-caffe.com/gfx/vespa02.jpg

Vista traseira, muito simples desmontar isto tudo:

http://www.tech-caffe.com/gfx/vespa03.jpg

As lâmpadas:

http://www.tech-caffe.com/gfx/vespa04.jpg

Os mínimos depois de instalado o LED:

http://www.tech-caffe.com/gfx/vespa05.jpg

A lâmpada da Philips dá efectivamente muito mais luz. O feixe de luz é idêntico mas muito mais intenso e de luz branca, desapareceu por completo a cor "amarelada" do feixe. A potência é igual à de origem (55W/60W).

A ver se depois tiro fotos decentes com a 550D de todas as luzes e faço o tal filme...

Os LEDs dos piscas também estão instalados já, estão aprovadíssimos porque dão a mesma ou mais luz que as lâmpadas originais e o piscar ficou brutal :amen:

Illusion4u
23-08-2010, 20:05
Não gosto desses leds de 6000k.

prefiro estes (3500-4000)

http://cgi.ebay.co.uk/2pcs-501-W5W-5-Power-SMD-LED-Warm-White-Wedge-Bulbs-/200510386187?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM

http://www.wardenjp.com/5smd18.jpg

Samael
23-08-2010, 21:14
Para mim nada substituí nos mínimos uma lâmpada de 5W Osram ColdBlue. Eu gosto muito de Leds, nas situações em que eles são indicados. Os leds nao se comparam a uma lâmpada incandescente em termos de propagação a 360º, e então como luz de presença são mesmo desadequados.

NaMcO
23-08-2010, 21:54
Não gosto desses leds de 6000k.

prefiro estes (3500-4000)

http://cgi.ebay.co.uk/2pcs-501-W5W-5-Power-SMD-LED-Warm-White-Wedge-Bulbs-/200510386187?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM

http://www.wardenjp.com/5smd18.jpg

Não são 6000K, o balanço dos brancos na foto é que está completamente errado. A luz é 100% branca, não tem tons de azul, até se mistura muito bem com a Philips XtremePower.

Para mim nada substituí nos mínimos uma lâmpada de 5W Osram ColdBlue. Eu gosto muito de Leds, nas situações em que eles são indicados. Os leds nao se comparam a uma lâmpada incandescente em termos de propagação a 360º, e então como luz de presença são mesmo desadequados.

Os LEDs que uso propagam a luz para o reflector, não são nada do que estás a dizer (outrora havia desses), e iluminam mais do que a antiga lâmpada de 5W. Além de durarem... para sempre :mrgreen:

Samael
23-08-2010, 23:04
Mas não deixa de ser diferente. São pontos de luz concentrados, não têm aquela difusão suave da lâmpada incandescente. Pode funcionar, pode ter vantagens, mas não é a mesma coisa, e olha que eu experimentei umas quantas lâmpadas de Led até desistir e me render definitivamente Às ColdBlue.

E os Led não fundem nem aquecem como as Lâmpadas de filamento, mas também não duram para sempre, até podem durar menos se forem de má qualidade.

Pro-2026
24-08-2010, 03:30
Se fundirem com o calor dos médios são uma bela cagada, e infelizmente todos que me passaram pelas mãos aconteceu assim sucedeu. Pode ser do layout da minha óptica que tem os mínimos relativamente próximos dos máximos +- 5cm. Mas sei que a gama de leds da Philips é feita para resistir a temperaturas extremas como as que descrevi, mas o preço é por demais proibitivo.

cumps

Pro-2026
25-08-2010, 13:15
Bem chegaram ontem, Pensei que desse bastante mais trabalho a mudar, Tempo total despendido 15min, num Laguna II. Pelo que reparei os meus médios de "origem" eram diferentes um da Osram o outro nem dizia.

A luz emitida é bastante mais branca e tem um alcance lateral muito mais elevado. A nível de alcance frontal confirmei o que já suspeitava mas que pensei fosse devido a uns médios OEM e com 6 anos de uso. Tenho os faróis demasiado baixos ou seja por alto quando estão na posição 0 só iluminam até +- 20metros a frente. A ver se descubro a peça para alinhar aquilo.

Mas sinceramente, como 1º impressão, estava a espera de mais das tão aclamadas melhores lâmpadas de halogéneo do mercado. Mas provavelmente achei isso pois estava a contar ver pelo menos mais 20/30 metros e a nível de alcance ficou igual. (culpa do alinhamento de faróis espero.)

cumps

hiker
25-08-2010, 14:30
aconselho a que faças o alinhamento numa oficina... se fizeres em casa, podes até maximizar o alcançe frontal, mas corres o risco de encandear outros condutores... aliás, o tal alcance está sempre limitado por isso... tens uma luz de muito melhor qualidade, e mais intensa no raio de alcance.

Illusion4u
25-08-2010, 15:00
Mas sinceramente, como 1º impressão, estava a espera de mais das tão aclamadas melhores lâmpadas de halogéneo do mercado. Mas provavelmente achei isso pois estava a contar ver pelo menos mais 20/30 metros e a nível de alcance ficou igual. (culpa do alinhamento de faróis espero.)

cumps

As luzes so chegam onde o farol deixa.

Por 11€ alinas os farois na norauto por exemplo.

Pro-2026
25-08-2010, 15:20
As luzes so chegam onde o farol deixa.

Por 11€ alinas os farois na norauto por exemplo.

Deus me livre se punha um carro meu na Norauto! Saía de lá ou a apontar para as valetas ou a encadear carros à parva. Até nas próprias oficinas oficiais nunca vi um serviço ser efectivamente bem feito, prefiro ser eu. E como já dei com a regulação manual vertical é só colocar o laguna à beira do Fiesta , que sei que tem os faróis alinhados impecavelmente e com um excelente equilíbrio entre alcance e encadeamento e coloco os médios à mesma altura. Tenho 10metros desimpedidos que vão ser usados para isso. +- 30metros da parede o feixe de luz estar a incidir directamente no
ângulo de 90º http://www.estv.ipv.pt/paginaspessoais/fmartins/Curiosidades/Calculos%20On-line/Matem%C3%A1tica%20elementar/angulos.gif Reduzindo os 30 metros para 10 é só fazer umas contas, mas em principio a comparação lado a lado com o fiesta vai bastar

E para tirar qualquer duvida logo à noite vou dar uma volta atrás de um amigo ou do meu pai e ele logo me diz se está a ser encadeado ou não.

Sim claro que a minha maior preocupação é ver o mais possível sem encadear ninguém ( já me chega ser encadeado pelas bestas mitológicas do xenon aftermarket com ópticas de 20anos.)

hiker
25-08-2010, 15:26
Deus me livre se punha um carro meu na Norauto! Saía de lá ou a apontar para as valetas ou a encadear carros à parva. Até nas próprias oficinas oficiais nunca vi um serviço ser efectivamente bem feito, prefiro ser eu.

acho que tu não gostas é da afinação "normal", porque aquilo é feito com máquinas de precisão... não depende muito das oficinas... em casa tens muito menos condições de afinar em condições, apesar de poderes gostar mais do efeito final, mas isso é outra história, não podes dizer que fica mal feito nas oficinas (falando de oficinas sérias com equipamento adequado)...

Illusion4u
25-08-2010, 15:57
Entao vai a uma bosch car service.

Em casa não vão ficar bem alinhados.

Pro-2026
26-08-2010, 00:29
Vou fazer como disse e quando for a revisão peço para dar uma chekada.

o ângulo de corte continua em 15º e vai subir 10cm de altura.

[Hurricane]
26-08-2010, 02:31
Esta história dos leds para mim anda-me a chatear imenso. É o quarto par de leds que compro pensando que são "realmente brancos" mas todos têm tons de azulado, o que acho uma bimbalhada autêntica. Já comprei na loja dos chineses, numa loja de tuning, no ebay e mesmo no leilões.net, todos os que comprei dizem indicação que são "brancos" mas não acho mesmo. Queria algo "nitidamente branco" e de forte intensidade para utilizar na matrícula, mas estou farto de gastar dinheiro e ficar mal servido. De momento tenho lâmpadas "normais" (cor âmbar) na matrícula pois chateei-me mesmo com isto. Alguém sabe onde posso comprar leds que emitam uma luz realmente branca? Estou disposto a comprar mais uma vez e tentar a sorte...
Sei que as fotos enganam, mas gostaria de ter uma cor e intensidade assim semelhante:

http://brunito69.1415host.tk/leds/ledmatricula.jpg

Se alguém me puder ajudar, agradecia. :fixe:

BikeMan
26-08-2010, 04:06
Leds... tive a bela ideia de comprar umas quantas lampadas para as opticas trazeiras, e bem foi uma aventura...

Os de STOP e minimos sao uma treta, tem boa luz o minimo, o normal mesmo, mas quando carrego no travao, é uma tristeza, mal se nota.

Os de recuo, sao impecaveis, tem uma luz branca pura mesmo e bastante lummens, mas por motivos que desconheço, a renault entendeu por bem meter uma massa dedicada apenas a luz de recuo, e o melhor foi que meteu a massa no meio, e o positivo no lado, logo para os ligar tive de cortar as linhas e cruzalas. Ao menos estes valeram apena, que a luz ficou mt bonita.

Os de pisca, bem, surpreenderam-me, um amarelo bem nice e potente, mas fazem com que os piscas fiquem a piscar ao triplo da velocidade, fruto(penso eu) de terem muito baixa resistencia a passagem de corrente. So funcionam bem os chamados 4 piscas ao mesmo tempo.

Comprei tambem um par w5w, penso que é assim que se chama, vermelhos para o terceiro farol de stop, e ate estava com fé nesses porque geralmente o SMD vermelho tem uma boa saida, mas desisti logo.. nem se comparam com os incandescentes.

De referir que sao todos SMD, e em resumo, piscas e recuo ficam bem, o resto é simplemente fraco.

NaMcO
26-08-2010, 08:34
;1270141']Esta história dos leds para mim anda-me a chatear imenso. É o quarto par de leds que compro pensando que são "realmente brancos" mas todos têm tons de azulado (...)

Tens de pedir LEDs com temperatura de 4000-5000K. Mesmo assim os 5000K já começam a puxar para o azulado. Claro que depende do vendedor, muitos pensam que é tudo o mesmo, especialmente os da Ebay.

Os de STOP e minimos sao uma treta, tem boa luz o minimo, o normal mesmo, mas quando carrego no travao, é uma tristeza, mal se nota.

Eu para a Vespa e para o meu carro comprei estes:

Ebay Link (http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=250672053810&ssPageName=STRK:MEWNX:IT)

Ainda sobraram 3 porque me enganei a comprar a quantidade e apliquei dois no carro da minha mulher. A luz que emitem é excelente porque usam o reflector existente no carro. A única diferença é que a luz anterior era MESMO vermelha e agora perdeu um pouco do contraste apesar de continuar vermelha.

Os de pisca, bem, surpreenderam-me, um amarelo bem nice e potente, mas fazem com que os piscas fiquem a piscar ao triplo da velocidade, fruto(penso eu) de terem muito baixa resistencia a passagem de corrente. So funcionam bem os chamados 4 piscas ao mesmo tempo.

Tens de aplicar uma resistência de potência em paralelo com os LEDs. O módulo de piscas tem a mania que é inteligente e acha que tens as lâmpadas fundidas, daí exibir esse comportamento. Dependendo do modelo do veículo ou dos LEDs, esse comportamento pode existir ou não.

Esta resistência deve simular a presença de uma lâmpada pelo que tem de ser calculado o valor (Ohms) e potência (Watts). O cálculo deve ser feito para que a corrente debitada seja idêntica quer com o conjunto LED + Resistência quer com a lâmpada original.

Illusion4u
26-08-2010, 10:32
;1270141']Esta história dos leds para mim anda-me a chatear imenso. É o quarto par de leds que compro pensando que são "realmente brancos" mas todos têm tons de azulado, o que acho uma bimbalhada autêntica. Já comprei na loja dos chineses, numa loja de tuning, no ebay e mesmo no leilões.net, todos os que comprei dizem indicação que são "brancos" mas não acho mesmo. Queria algo "nitidamente branco" e de forte intensidade para utilizar na matrícula, mas estou farto de gastar dinheiro e ficar mal servido. De momento tenho lâmpadas "normais" (cor âmbar) na matrícula pois chateei-me mesmo com isto. Alguém sabe onde posso comprar leds que emitam uma luz realmente branca? Estou disposto a comprar mais uma vez e tentar a sorte...
Sei que as fotos enganam, mas gostaria de ter uma cor e intensidade assim semelhante:

http://brunito69.1415host.tk/leds/ledmatricula.jpg

Se alguém me puder ajudar, agradecia. :fixe:

Procura por warm white.

http://shop.ebay.co.uk/?_from=R40&_trksid=p3907.m570.l1313&_nkw=festoon+warm+white&_sacat=See-All-Categories

[Hurricane]
26-08-2010, 13:25
Bem, tenho feito pesquisas por "warm white" como sugerido, e de facto o resultado parece ser este, o que procuro... Vou encomendar um 12v desses tipo "fusível", para meter na luz interior do carro, depois se vir que é mesmo o que quero, então compro também para a matrícula :fixe:

Illusion4u
26-08-2010, 13:41
Cuidado com as medidas da lampada.

Mais outra loja

http://www.ultraleds.co.uk/37mm-leds-festoon-1w11w-output-warm-white-p-1494.html

A diferença entre warm white e "white" ou cool white é

http://www.ultraleds.co.uk/images/g46ledComp.jpg

St3v3n
26-08-2010, 13:51
assim que poderem deixem aqui feedback e o link do produto se for o caso, para o ppl saber...

joaoreis00
26-08-2010, 14:54
n me parece q "warm white" seja "branco puro".

BikeMan
26-08-2010, 16:11
Tens de pedir LEDs com temperatura de 4000-5000K. Mesmo assim os 5000K já começam a puxar para o azulado. Claro que depende do vendedor, muitos pensam que é tudo o mesmo, especialmente os da Ebay.

Eu para a Vespa e para o meu carro comprei estes:

Ebay Link (http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=250672053810&ssPageName=STRK:MEWNX:IT)

Ainda sobraram 3 porque me enganei a comprar a quantidade e apliquei dois no carro da minha mulher. A luz que emitem é excelente porque usam o reflector existente no carro. A única diferença é que a luz anterior era MESMO vermelha e agora perdeu um pouco do contraste apesar de continuar vermelha.

Eu ja tive destes:
http://www.my-batteries.net/images/light/24-led-red-brake-rear-light.jpg

E agora tenho destes(com dois bornes de contacto no fundo):
http://imgs.inkfrog.com/pix/enkmall/SL-1156-SMD42A-1.jpg

As segundas são melhores, mas continuam a ser muito fracas, na medida em que com os mínimos ligados, quando se trava nao se nota grande diferença, e torna-se perigoso ate.

Tens de aplicar uma resistência de potência em paralelo com os LEDs. O módulo de piscas tem a mania que é inteligente e acha que tens as lâmpadas fundidas, daí exibir esse comportamento. Dependendo do modelo do veículo ou dos LEDs, esse comportamento pode existir ou não.

Esta resistência deve simular a presença de uma lâmpada pelo que tem de ser calculado o valor (Ohms) e potência (Watts). O cálculo deve ser feito para que a corrente debitada seja idêntica quer com o conjunto LED + Resistência quer com a lâmpada original.

Parece que ja pensaram nisso, é preciso uma coisa destas:
http://ecx.images-amazon.com/images/I/31LAOPI2TuL._SL500_AA300_.jpg

Começo a perder a paciência para isto.

Samael
26-08-2010, 18:30
Pois, começam a perder a paciência, mas quando num fórum aparece alguém como eu com um comentário contra-corrente a dizer ou que os piscas vão ficar a piscar mais rápido ou que o efeito não é obrigatoriamente melhor que o efeito da lâmpada incandescente, parece que um gajo tá a ser careta.
As pessoas só lêem o que querem ouvir, e depois repetem aquilo que viram sem ter experimentado por conta própria.

Eu já experimentei essas lâmpadas de led equivalentes às de 2 filamentos 5W/21W presença e stops, e as que experimenteis são de facto uma porcaria e até perigosas. Como luz de presença funcionam muito bem, mas o contraste quando acedem como luz de Stop é quase nulo, então de dia é para esquecer. Recomendo a quem usa isso, que verifique bem, senão corre sério risco de numa travagem levar uma pazada por detrás.

NaMcO
26-08-2010, 19:14
Pois, começam a perder a paciência, mas quando num fórum aparece alguém como eu com um comentário contra-corrente a dizer ou que os piscas vão ficar a piscar mais rápido ou que o efeito não é obrigatoriamente melhor que o efeito da lâmpada incandescente, parece que um gajo tá a ser careta.

Não sejas assim. É que há pessoas e pessoas - Eu sei o que estou a fazer e como solucionar os meus problemas em caso de os encontrar e, tenho também consciência de não usar um produto que não cumpre as normas de segurança, como dizes abaixo:

Recomendo a quem usa isso, que verifique bem, senão corre sério risco de numa travagem levar uma pazada por detrás.

Só leva quem quer... Como disse no outro post, hoje em dia há LEDs que podem efectivamente substituir uma lâmpada comum e aumentar ainda mais a segurança. Como é que aumenta? Porque um LED demora uma fracção do tempo que demora uma lâmpada de incandescência a acender - O suficiente para o cérebro reagir mais rápido outra fracção de tempo talvez suficiente para evitar o pior...

Se não fossem melhores, nenhuma marca os estava a usar para substituir as velhas lâmpadas de incandescência, CLARO que se têm de observar as normas de segurança como já foi sobejamente dito porque as que vêm de fábrica estão preparadas para tal, as outras temos de ser nós (e bem) a avaliar.

Eu ja tive destes:
http://www.my-batteries.net/images/light/24-led-red-brake-rear-light.jpg

Pois, eu também. Nem para luz de presença isso presta, é prácticamente invisível ](*,)

BikeMan
26-08-2010, 20:16
As pessoas só lêem o que querem ouvir, e depois repetem aquilo que viram sem ter experimentado por conta própria.

Neste ponto nao tenho nada a dizer, como desconheço qualquer comentário mais degenerativo que te tenham feito nesse sentido, não sei do que estas a falar, ate porque se tivesse visto dar-te ia razão na questão dos piscas, porque de facto faz sentido.

Eu já experimentei essas lâmpadas de led equivalentes às de 2 filamentos 5W/21W presença e stops, e as que experimenteis são de facto uma porcaria e até perigosas. Como luz de presença funcionam muito bem, mas o contraste quando acedem como luz de Stop é quase nulo, então de dia é para esquecer. Recomendo a quem usa isso, que verifique bem, senão corre sério risco de numa travagem levar uma pazada por detrás.

Sim, como o meu carro tem dois minimos por optica, estes vao para minimos apenas, os de minimos/stop vao continuar a ser incandescentes. Apesar de as lampadas terem dois bornes, funcionam bem no encaixe de minimo.

EDIT: Só para reafirmar que da minha experiencia, desaconselho o uso de qualquer tipo de leds na função de sinalização de travagem. São fracos, inseguros e certamente as travagens vão passar desapercebidas a outros condutores. Os restantes leds podem de facto funcionar bem, e ate melhor que as lampadas de origem, mas vai depender do tipo de leds que forem.

Illusion4u
26-08-2010, 20:53
Já viram esta?

http://www.ultraleds.co.uk/3801157-ultimate-stop-tail-bulb-p-1901.html

http://www.ultraleds.co.uk/images/6wba.jpg

Esta é sua congere de piscas

http://www.ultraleds.co.uk/3821156ba15s-amber-indicator-bulb-pair-p-1648.html

http://www.ultraleds.co.uk/images/3824wamblit.jpg

Parece-me mais que brilhante e visivel.

BikeMan
26-08-2010, 21:12
Parece que sim.. mas é a tal historia, as fotos enganam.

As lampadas que arranjei w5w para o terceiro farol de STOP sao assim:
http://huanneng.186027.com/UploadFile/201071322412939544.jpg

so têm é um elemento ao contrario dessas que têm varios, e ao contrario do que eu pensei, sao muito fracas mesmo, no entanto na foto do vendedor pareciam muito fortes.

Samael
26-08-2010, 21:16
Não era um comentário dirigido a ninguém em particular, nem sequer especificamente dirigido a este fórum, é um sentimento genérico relativamente às discussões na Internet.

E não pensem que sou o inimigo nº1 dos Led, eu também os uso, e não há dúvida que têm grandes vantagens, simplesmente não são solução para tudo.

Illusion4u
26-08-2010, 21:32
Parece que sim.. mas é a tal historia, as fotos enganam.

As lampadas que arranjei w5w para o terceiro farol de STOP sao assim:
http://huanneng.186027.com/UploadFile/201071322412939544.jpg

so têm é um elemento ao contrario dessas que têm varios, e ao contrario do que eu pensei, sao muito fracas mesmo, no entanto na foto do vendedor pareciam muito fortes.

fracas vistas de frente ou fracas vistas de lado?

NaMcO
26-08-2010, 23:14

Isso de lado nem se deve ver nada :sad:

joaoreis00
27-08-2010, 00:41

existem relés para corrigir isso!

BikeMan
27-08-2010, 01:59

De frente para a lâmpada, o terceiro farol leva 4 lâmpadas, pus duas nas extremidades e deixei as incandescentes no meio.

É ridícula a pouca luz que têm, e então com as incandescentes ao lado a dar logo comparação nem se fala.

existem relés para corrigir isso!

Para por na centralina de habitáculo de modo a corrigir o "hyper-flash" como lhe chamam?

Samael
27-08-2010, 03:16
Pois existem relés para corrigir isso, ainda que quase sempre se fale na solução das resistências em paralelo, que na minha opinião não são a melhor solução, mas sim um enxerto. Só que nem toda a gente tem conhecimentos para resolver isso, e pior, nem toda a gente que recomenda a substituição das lâmpadas originais dos picas por leds sabe como faze-lo.

joaoreis00
27-08-2010, 11:45
para quem quizer saber preços e mais informações:

http://www.ledsbylord.com/?p=detalheproduto&produto=Acess%F3rios_17_LED_FLASHER_CF13_JL-02_89

Illusion4u
06-09-2010, 02:11
Chegaram as novas Osram Night Breaker PLUS H1, H3, H4, H7 and H11

* 90% more light than a standard OE bulb
* Up to 35m longer beam
* Up to 10% whiter light
* Up to 50% longer service life (compared to first generation Nightbreaker)
* Sold in a pack of two bulbs
* Fully road legal in Europe
* UV friendly - will not damage plastic lenses

http://www.powerbulbs.com/product_detail.asp?prod=111

http://www.osram.com/osram_com/Consumer/Automotive_Lighting/Products/Headlights/NIGHT_BREAKER_PLUS/index.html

http://www.osram.com/_global/img/Consumer/Automotive_Lighting/E40_Reference_448px/NBP_Packing_E40_com.JPG

hiker
06-09-2010, 04:10
boas notícias!

quanto a isso dos leds não serem potentes, é porque ainda ninguém pegou nisso como deve ser e só temos material chinês... vejam só esta foto de uma laterna com leds de qualidade:

http://www.zweibrueder.com/ENG/technologie/image/hg.jpg
@ http://www.zweibrueder.com/ENG/technologie/technologie_index.php?id=tec_design

qual xenon qual quê ;)

BikeMan
06-09-2010, 05:12
Tens razao, mas essa imagem ta muito puxada :P

Se fosse assim tao poderosa, podia-se começar a substituir os holofotes das igrejas, e monumentos por uma dessas eheh.

Quanto as nightbreaker, é capaz de ser desta que compro umas para o segundo carro. Ja as primeiras eram bem agradaveis, tou curioso de ver esta nova ediçao.

Brian O'Connor
06-09-2010, 08:26
Já viram esta?
http://www.ultraleds.co.uk/images/3824wamblit.jpg
Parece-me mais que brilhante e visivel.

Pois realmente fotos tiradas no escuro.. no escuro até o led de standby do meu telemovel ilumina o quarto todo.. a questão é ser visto de dia :whistle:

Pro-2026
06-09-2010, 09:19
Levaram um bump nos preços essas Osram!

Aproveitar a novidade! :wink:

LinkinParkBoy
06-09-2010, 10:12
Chegaram as novas Osram Night Breaker PLUS H1, H3, H4, H7 and H11

* 90% more light than a standard OE bulb
* Up to 35m longer beam
* Up to 10% whiter light
* Up to 50% longer service life (compared to first generation Nightbreaker)
* Sold in a pack of two bulbs
* Fully road legal in Europe
* UV friendly - will not damage plastic lenses

http://www.powerbulbs.com/product_detail.asp?prod=111

http://www.osram.com/osram_com/Consumer/Automotive_Lighting/Products/Headlights/NIGHT_BREAKER_PLUS/index.html

http://www.osram.com/_global/img/Consumer/Automotive_Lighting/E40_Reference_448px/NBP_Packing_E40_com.JPG

Quando as minhas Philips Xtreme pifarem vou testar as night breaker, para fazer comparação eheh :fixe:

[Hurricane]
06-09-2010, 10:22
Quando as minhas Philips Xtreme pifarem vou testar as night breaker, para fazer comparação eheh :fixe:

x2! Eu estou muito satisfeito com as minhas Bluevision mas estou mesmo curioso de jogar as mãos às NightBreaker também :fixe:

Illusion4u
06-09-2010, 11:00
Se fosse assim tao poderosa, podia-se começar a substituir os holofotes das igrejas, e monumentos por uma dessas eheh.

Já ha holofotes SMD.

Claro que o preço dos de qualidade, credo...

Illusion4u
06-09-2010, 11:02
Levaram um bump nos preços essas Osram!

Aproveitar a novidade! :wink:

Sairam hoje, lá para dezembro devem ficar mais baratas (qd aparecerem no ebay)

h4 normal 16.99 - 23.99 (no site) são 7£ de diferença, ficaram +- ao nivel da Xtreme da Philips.

Bom bom, é comprar as antigas agora, que estão baratinhas.

NaMcO
06-09-2010, 11:41

Same. As Philips são um show, mas quero ver depois como são estas :mrgreen:

hiker
06-09-2010, 12:23
Já ha holofotes SMD.

sim, uma lanterna das potentes da marca que coloquei a foto são 500e... e é lanterna, não é projector ;)

joaoreis00
06-09-2010, 12:36
sim, uma lanterna das potentes da marca que coloquei a foto são 500e... e é lanterna, não é projector ;)

500€?! fds :facepalm:

vale mais ter uma garantia de 10anos!

Illusion4u
06-09-2010, 12:40

Aqui tem a gama

http://stores.ebay.co.uk/Hermitage-Marketing__W0QQ_fsubZ131927719

Esta por exemplo é muito equilibrada. (45€)

http://cgi.ebay.co.uk/LED-LENSER-L7-Light-Weight-Torch-98-Lumen-Free-P-P-/300363316622?pt=UK_SportsLeisure_Camping_LightsLan ternsTorches&hash=item45ef0c7d8e

Com 3 pilhas recarregáveis de 2700mhA são 9.7Wh.

hiker
06-09-2010, 12:46
era a x21 (http://www.youtube.com/watch?v=VbVJbvyP3GY) q estava a falar. bom preço no ebay, não me tinha lembrado de ver por lá... já a experimentei e aquilo é uma coisa do outro mundo... parece um farol dum avião :D as mais pequenas também estive com elas e são cinco estrelas...

se fizessem leds para carro com leds da cree de certeza que não se queixavam da falta de brilho :D

Brian O'Connor
06-09-2010, 13:12
250€ =P~

Gonzas_10
06-09-2010, 18:40
Porque que mandar vir do Ebay.uk, dessa mesma loja de lampadas, fica mais barato do que pela loja online ?
http://cgi.ebay.co.uk/OSRAM-NIGHTBREAKER-H4-PAIR-90-MORE-LIGHT-/260659600420?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item3cb085dc24

Illusion4u
06-09-2010, 18:45
Porque que mandar vir do Ebay.uk, dessa mesma loja de lampadas, fica mais barato do que pela loja online ?
http://cgi.ebay.co.uk/OSRAM-NIGHTBREAKER-H4-PAIR-90-MORE-LIGHT-/260659600420?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item3cb085dc24

Porque não oferece os minimos.

Gonzas_10
06-09-2010, 18:47
Porque não oferece os minimos.

Right .. Se quisesse mandar vir dessa loja, como é que posso pagar ? Eu não tenho pay-pal, nem sei como funciona .

Illusion4u
06-09-2010, 18:53
Crias uma

http://www.aquapc-forum.com/showthread.php?t=18982&page=8

BikeMan
06-09-2010, 18:57
Já ha holofotes SMD.

Calculo que sim, mas não terão certamente a forma de um tubo de 3cm de diâmetro, 10 de comprimento e pilhas.

Mas pensando nisso a fundo, um município iria poupar quilos de dinheiro se tivesse meios de substituir todas as lâmpadas de mercúrio das ruas por sistemas de led´s. Aposto que será o futuro.

[x-TrEmE]
06-09-2010, 20:33
Como eu já usei as osram NB da 1ª geração e me duraram +- 2 anos então estas... 3 anos :lol: !

Tenho que experimentar as Philips Xtreme 1º!
De momento estou a usar as velhinhas Vision Plus!

hiker
06-09-2010, 23:28
Mas pensando nisso a fundo, um município iria poupar quilos de dinheiro se tivesse meios de substituir todas as lâmpadas de mercúrio das ruas por sistemas de led´s. Aposto que será o futuro.

sim, claro... vê aqui um video (http://www.youtube.com/watch?v=f6vxkEWQbXk)... a poupança neste sistema é de 5x... fora a questão da durabilidade.

Brian O'Connor
06-09-2010, 23:53
sim, claro... vê aqui um video (http://www.youtube.com/watch?v=f6vxkEWQbXk)... a poupança neste sistema é de 5x... fora a questão da durabilidade.

em Estarreja fizeram isso e está um horror.. parece uma cidade fantasma á noite.. :facepalm::facepalm::facepalm::facepalm:

pra cidade nada melhor que as lampadas de mercurio amarelas.. por muito que gastem eh pah... vê-se e dá outra vida á noite..

hiker
07-09-2010, 00:10
isso a culpa é do responsável, porque existem leds amarelos... são os que uso em casa :) branco só no wc e na cozinha ;)

Illusion4u
07-09-2010, 00:10
em Estarreja fizeram isso e está um horror.. parece uma cidade fantasma á noite.. :facepalm::facepalm::facepalm::facepalm:

pra cidade nada melhor que as lampadas de mercurio amarelas.. por muito que gastem eh pah... vê-se e dá outra vida á noite..

http://www.eurosolution.pt/modulo_ilum_pub.php

http://www.energiaviva.pt/produtos.php

Não sou particularmente fã dos 5300K, preferia uns saudaveis 3000-4000K.

Brian O'Connor
07-09-2010, 00:18
as que meteram em estarreja são tipo essas aí do segundo link.. só que aquilo não ilumina um boi.. e o engraçado é a seguir o que lá está no custo da obra.. não me recordo ao certo mas sem que é um absurdo de largas dezenas de milhares de euros.. :facepalm:

Illusion4u
19-09-2010, 23:05
Audi a7

Iluminação led para os médios e máximos.

http://www.carbodydesign.com/archive/2010/07/audi-a7-sportback-design/

diax
19-09-2010, 23:51
Audi a7

Iluminação led para os médios e máximos.

http://www.carbodydesign.com/archive/2010/07/audi-a7-sportback-design/

lindo

XUTOS-83
20-09-2010, 05:41
Philips X-Treme Power vs. OSRAM Night Breaker

Estou a pensar meter umas lâmpadas decentes no meu carro e pelo que descobri na net estas são as duas melhores opções.
Parece haver algum consenso que as Philips X-Treme Power são um pouco melhores, mas valem a diferença de preço?
OSRAM Night Breaker :12.68£
Philips X-Treme Power :19.10£

Mesmo que durem um pouco menos com o preço de 2 packs de Philips compro 3 da OSRAM.

Illusion4u
20-09-2010, 16:56
Mesmo que durem um pouco menos com o preço de 2 packs de Philips compro 3 da OSRAM.

Exacto.

Dá-te muito trabalho mudar as lampadas, philips.

Se é facil, osram.

joaoreis00
26-09-2010, 11:36
boas...

um tio meu quer comprar umas lampadas (H7) para a mota. visto estar andar sempre de luz ligada é preferível as Philips X-Treme Power às OSRAM Night Breaker?

Illusion4u
26-09-2010, 11:43
Sim.

joaoreis00
26-09-2010, 11:47
Sim.

as lâmpadas são todas iguais ou varia consoante o modelo de carro/mota?!

a minha duvida é por causa disto: http://stores.ebay.co.uk/Power-Bulbs-Direct__W0QQ_sidZ171373007?_nkw=Philips+X-Treme+Power+H7&submit=Search

Samael
26-09-2010, 12:01
Todas iguais. Eles só catalogam assim para quem desconhece o modelo da lâmpada e procura pelo modelo do carro.

joaoreis00
26-09-2010, 12:05
Todas iguais. Eles só catalogam assim para quem desconhece o modelo da lâmpada e procura pelo modelo do carro.

oki =)

ja agora, este tipo de lâmpadas é sempre vendido ao par e nunca em separado né?!

Samael
26-09-2010, 12:48
Também são vendidas em caixas de cartão de uma unidade.

EDIT: Refiro-me às Osram, as Philips talvez não.

Illusion4u
26-09-2010, 23:45
Mais lampadas led warm white

http://cgi.ebay.co.uk/2-X-36-Warm-White-LED-1157-380-P21-5W-Stop-light-bulbs-/220670558991?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item3360fd830f

http://cgi.ebay.co.uk/2X-T10-194-168-192-W5W-5050-White-4-SMD-LED-car-Bulbs-/330429954814?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item4cef28fafe

http://cgi.ebay.co.uk/50x-White-LED-Car-Truck-JEEP-Dome-Door-Light-Bulb-M12L-/270495705546?pt=UK_Light_Bulbs&hash=item3efacce9ca

http://cgi.ebay.co.uk/2X-T10-194-168-W5W-9-SMD-White-High-Power-LED-Bulb-/330430101750?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item4cef2b38f6

http://cgi.ebay.co.uk/Warm-White-12V-LED-BA15S-single-contact-interior-bulb-/390156270251?pt=UK_CarsParts_Vehicles_BoatEquipmen t_Accessories_SM&hash=item5ad7203aab

http://cgi.ebay.co.uk/Warm-White-G4-21-LED-Spotlight-Spot-Light-Bulbs-Lamp-/300472863553?pt=UK_Campervan_Caravan_Accessories&hash=item45f5940b41

http://cgi.ebay.co.uk/G4-18-LED-Cabinet-Spotlight-Spot-Light-Bulbs-Lamp-12V-/300472978860?pt=UK_Campervan_Caravan_Accessories&hash=item45f595cdac

http://cgi.ebay.co.uk/Warm-White-12-volt-9-SMD-LED-39mm-Festoon-Bulb-/390210281587?pt=UK_CarsParts_Vehicles_BoatEquipmen t_Accessories_SM&hash=item5ada586073

http://cgi.ebay.co.uk/2pcs-501-W5W-5-Power-LED-Warm-White-Wedge-Bulbs-/200522231510?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item2eb00e6ed6

BikeMan
27-09-2010, 01:05
Quase que me sentia tentado a comprar essas warmwhite para testar no stop, como a optica é vermelha ia funcionar..mas ja tou farto de comprar para depois chegar a conclusao que sao mais umas que nao distinguem bem o STOP do minimo.

joaoreis00
27-09-2010, 11:26
Quase que me sentia tentado a comprar essas warmwhite para testar no stop, como a optica é vermelha ia funcionar..mas ja tou farto de comprar para depois chegar a conclusao que sao mais umas que nao distinguem bem o STOP do minimo.

tem de haver uma diferença de potencia significativa pq a parte do STOP acende mt mais!

BikeMan
27-09-2010, 14:49
Isso nao se verifica nos leds. Nas lampadas normais é verdade, nos leds a diferença é mesmo muito tenue. Eu reparo nisso, as pessoas reparam , e na inspecçao aconcelham a usar lampadas de jeito.

joaoreis00
05-10-2010, 13:22
boas!

estão a bom preço?!

http://cgi.ebay.co.uk/PHILIPS-X-TREME-POWER-H7-EXTREME-XTREME-HEADLIGHT-BULBS-/230534168844?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item35ace8410c

PS: é o PAR ñ é?!

Pro-2026
05-10-2010, 15:29
boas!

estão a bom preço?!

http://cgi.ebay.co.uk/PHILIPS-X-TREME-POWER-H7-EXTREME-XTREME-HEADLIGHT-BULBS-/230534168844?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item35ace8410c

PS: é o PAR ñ é?!

"THIS AUCTION IS FOR A PAIR OF BULBS"

Óptimo preço!

joaoreis00
05-10-2010, 16:12
"THIS AUCTION IS FOR A PAIR OF BULBS"

Óptimo preço!

venham elas entao :wink:

Illusion4u
05-10-2010, 16:56
Nestas ainda poupas 0.5€

http://cgi.ebay.co.uk/H7-Philips-X-treme-Power-80-Xenon-Bulbs-pair-/300451174794?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item45f449198a

joaoreis00
05-10-2010, 16:57
Nestas ainda poupas 0.5€

http://cgi.ebay.co.uk/H7-Philips-X-treme-Power-80-Xenon-Bulbs-pair-/300451174794?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item45f449198a

porra! fiz a encomenda agora mesmo! já não vi o teu post!! tb são para um tio meu! tb por um euro olha! :smile:

XUTOS-83
05-10-2010, 18:10
Comprei no powerbulbs.com por £20 com oferta de mínimos.

10% off discount:
ZXRCX111
KAFFE1746

http://img707.imageshack.us/img707/9287/56667621.png

Illusion4u
19-10-2010, 23:33
Encomendei estas piquenas para experimentar num carro de um colega.

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/2-x-194-T10-Car-Warm-White-SMD-Wedge-9-LED-Bulb-Light-_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem230a6beb22QQitemZ15049 8700066QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccesso ries

http://imgs.inkfrog.com/pix/greatdigital/13787_2.jpg

http://imgs.inkfrog.com/pix/greatdigital/13787_1.jpg

W5W warm white, perfeitas para os minimos.

E aqui neste link lampadas para interior também, warm white Baratas

http://imgs.inkfrog.com/pix/dxy_dxy/DSC01065.JPG

http://imgs.inkfrog.com/pix/dxy_dxy/DSC01062.JPG

http://shop.ebay.com/?_from=R40&_trksid=p4634.m570.l1313&_nkw=t10+warm&_sacat=See-All-Categories

naclp
19-10-2010, 23:41
são essa que uso... já mandei vir outro par... uma delas deixaram de dar 4 smd's...

mas são as melhores sem duvida... branquinhas e fortes...

tem foto aí para trás do meu carro com elas...

cumps

EDIT

pág 17

Illusion4u
19-10-2010, 23:52
Não, as tuas se forem iguais as da foto são cool white - 6000k

http://img339.imageshack.us/img339/6449/dsc05912zi.jpg

Basicamente as tuas são as do tipo de baixo.

http://www.ultraleds.co.uk/images/g46ledComp.jpg

As warm as de cima de 3500k +-

naclp
19-10-2010, 23:53
sim... correcto... sorry :fixe:

BikeMan
20-10-2010, 03:13
Depois posta ai o resultado, da ideia que tem menos lummens. Mas se ficar bem, compro.

Illusion4u
24-10-2010, 00:32
O futuro dos kit de xenon, lampada ajustável remotamente.

http://www.xenithxenons.com/product_p/hid-luxkit.htm

http://www.youtube.com/watch?v=_KpQ9aKTvLk

http://www.xenithxenons.com/category_s/53.htm

Sem problemas de canbus.

http://www.xenithxenons.com/v/vspfiles/assets/images/lux_dsp_internals.pdf

http://www.xenithxenons.com/v/vspfiles/photos/HID-LUXKIT-9.jpg

http://www.xenithxenons.com/v/vspfiles/photos/HID-LUXKIT-11.jpg

BikeMan
24-10-2010, 04:21
Gosto muito, de independentemente de quem faça as lampadas, manterem o padrao das fichas. Ja tenho os meus balastros ha 2 anos, e posso la ligar qualquer lampada(desde que seja 35w).

O porta-chaves esta muito bom, bem como a ideia do ajuste remoto.

toff
24-10-2010, 14:00
Só uma dúvida, quando dizem que duram menos um bocado, é tipo quanto +/-?
São mesmo lâmpadas que duram muito menos em relação a lâmpadas normais?
E para máximos há algo semelhante ou apenas fazem médios?
Também queria colocar uns leds nos mínimos mas isso costuma dar indicação de lâmpada fundida certo?

Brian O'Connor
24-10-2010, 14:36
esse kit regulado remotamente acaba por ser inutil, mesmo com as normais dá sempre pra regular manualmente no carro.. aliás eu no meu por exemplo até me queixo é que mesmo com as luzes levantadas ao maximo ainda me parece baixo de mais.. sempre que posso ando de maximos porque não vejo um boi com medios em xenon.. ja tentei varias temperaturas de cor, actualmente ando com 6000K

Pro-2026
24-10-2010, 15:20
esse kit regulado remotamente acaba por ser inutil, mesmo com as normais dá sempre pra regular manualmente no carro.. aliás eu no meu por exemplo até me queixo é que mesmo com as luzes levantadas ao maximo ainda me parece baixo de mais.. sempre que posso ando de maximos porque não vejo um boi com medios em xenon.. ja tentei varias temperaturas de cor, actualmente ando com 6000K

:facepalm:

Mas concordo com a inutilidade de regular as lâmpadas por controlo remoto! wtf...

Brian O'Connor
24-10-2010, 15:31
:facepalm:

Mas concordo com a inutilidade de regular as lâmpadas por controlo remoto! wtf...

lol só não ando com halogenio pk xenon dá outro estilo (as brancas de halogenio são o maior fail que há, essas é que nao se vê mesmo nadinha atão com chuva é o medo), mas admito que a menos que a optica seja contruida pra levar xenon é inutil tê-lo pois não vai melhorar em nada a visibildade, a focus do meu padrasto com halogenio manda uma malha tremenda ao meu em termos de visibilidade..

tb se pode dar o caso de ser culpa do kit em si, mas ja vou no segundo (agora tenho slim) e não ha diferença nenhuma..

Fumega
24-10-2010, 16:54
lol só não ando com halogenio pk xenon dá outro estilo (as brancas de halogenio são o maior fail que há, essas é que nao se vê mesmo nadinha atão com chuva é o medo), mas admito que a menos que a optica seja contruida pra levar xenon é inutil tê-lo pois não vai melhorar em nada a visibildade, a focus do meu padrasto com halogenio manda uma malha tremenda ao meu em termos de visibilidade..

tb se pode dar o caso de ser culpa do kit em si, mas ja vou no segundo (agora tenho slim) e não ha diferença nenhuma..

Amigo, brancas azeiteiras dos chineses não se vê nada, mas com as Nightbreaker vês bem melhor, mas bem melhor.

Pro-2026
24-10-2010, 17:07

6000k tem como objectivo o look, porque a nivel de visiblidade, principalmente em chuva 4200k é o ideal.

Eu tenho umas x-treme e posso dizer que depois de afinadas :amen:

Apesar de estarem numas ópticas com engenharia de há 10anos atrás laguna II dão tanta luz como o halogéneo do novo fiesta com lâmpadas philips vision plus. :wink:

Illusion4u
24-10-2010, 18:32

Não tem nada a haver com regulação de altura!

O kit é regulado em profundidade.

Brian O'Connor
24-10-2010, 18:35
Não tem nada a haver com regulação de altura!

O kit é regulado em profundidade.

como assim? :conf: mais concentrado ou mais espalhado?

Illusion4u
24-10-2010, 18:37
como assim? :conf: mais concentrado ou mais espalhado?

A lampada avança e recua de modo a focar a luz dentro da optica de modo a que diminua o glare e o cut-off seja melhorado

Illusion4u
24-10-2010, 18:38
Só uma dúvida, quando dizem que duram menos um bocado, é tipo quanto +/-?
São mesmo lâmpadas que duram muito menos em relação a lâmpadas normais?
E para máximos há algo semelhante ou apenas fazem médios?
Também queria colocar uns leds nos mínimos mas isso costuma dar indicação de lâmpada fundida certo?

Que carro é?

toff
24-10-2010, 22:51
Que carro é?

É um A3 8L, já pós-restyle, ou seja farois olho-de-boi.
Já tive para comprar numa altura mas depois não deu e acabei por esquecer completamente o setup necessário.

Illusion4u
25-10-2010, 07:30
É um A3 8L, já pós-restyle, ou seja farois olho-de-boi.
Já tive para comprar numa altura mas depois não deu e acabei por esquecer completamente o setup necessário.

Esse carro é o contrario do habitual.

Usa H1 nos médios, e h7 nos máximos.

Mas confirma sempre.

Illusion4u
27-10-2010, 23:12
Osram Night Breaker Plus

BEST BUY Stunning performance from this90 per cent bulb from Osram, which has been tweaked to give longer life. Consistency could have been better, but both bulbs were clearly ahead of rivals, with impressive penetration at 75 metres justifying pack claims of 35 metres more vision.

http://www.autoexpress.co.uk/products/products/258652/osram_night_breaker_plus.html

Philips X-treme Power

PROMISING an 80 per cent increase, X-treme Power is another former champ from Philips that is getting left behind in the development race – not least by its X-tremeVision stablemate. As with the XenonMax, however, it’s still a good performer with strong consistency between our two samples and sharp cut-off.

http://www.autoexpress.co.uk/products/products/258649/philips_xtreme_power.html#ixzz13bEwJkt2

Philips X-treme Vision

Brand new from Philips, the 100 per cent X-treme Vision appears expensive in this company, but it delivers a great beam with a bright hot spot on the kerb close to the 75-metre mark. And the result could have been even better; while it produced the most light in the filament test, it was hampered by a minor manufacturing variance.

Read more: http://www.autoexpress.co.uk/products/products/258643/philips_xtremevision.html#ixzz13bF6M0N9

__________________________________________________ ________________

E no segmento das lampadas normais. (+50%)

Osram Silverstar

BEST BUY Superb consistency helps the Silverstar claim victory in the up to 60 per cent category, with both bulbs delivering virtually identical results. Pack promises 50 per cent more light and 20 metres of extra vision, and this was reflected in the tunnel, where the cut-off was sharp and the clear hot spot spread across the carriageway.

Read more: http://www.autoexpress.co.uk/products/products/258622/osram_silverstar.html#ixzz13bGInisf

+info

http://www.autoexpress.co.uk/products/products/258424/headlamp_bulbs_tested.html

Pro-2026
22-11-2010, 00:43
Philips X-treme Power

http://www.autoexpress.co.uk/products/products/258649/philips_xtreme_power.html#ixzz13bEwJkt2

Philips X-treme Vision

Read more: http://www.autoexpress.co.uk/products/products/258643/philips_xtremevision.html#ixzz13bF6M0N9

__________________________________________________ _______________

Haverá muita diferença dasr X-treme Power para as X-treme Vision, para além do preço exorbitante.

Aliás, as X-treme Power estão neste momento classificadas com 66 e as Osram Nighbraker Plus com 97, Wtf que reviravolta foi esta?

Edit: http://www.autoexpress.co.uk/products/products/258640/up_to_100_per_cent_white.html

joaoreis00
30-11-2010, 14:37
preciso de uma ajuda!

queria trocar os minimos, luzes de presença e luzes de chapa de matricula do meu carro por LED's!

agora a questão é!

compro Warm White ou da mesma temperatua do xenon da frente?! (existe maneira de saber qual a temperatura da luz dos farois de xenon?).

PS: ja sei q vao ter de ser leds "cambus" (axo q está bem escrito) por causa do sensor de luz fundida!

Bazuka
30-11-2010, 15:31
já tens luzes fundidas??

joaoreis00
30-11-2010, 15:41
já tens luzes fundidas??

claro q nao! LOL

se tiver á espera q uma luz se funda para a poder trocar por LED, mais depressa morro! :lol:

joaoreis00
01-12-2010, 13:29
preciso de uma ajuda!

queria trocar os minimos, luzes de presença e luzes de chapa de matricula do meu carro por LED's!

agora a questão é!

compro Warm White ou da mesma temperatua do xenon da frente?! (existe maneira de saber qual a temperatura da luz dos farois de xenon?).

PS: ja sei q vao ter de ser leds "cambus" (axo q está bem escrito) por causa do sensor de luz fundida!

:popcorn

naclp
01-12-2010, 14:25
Boas pessoal!!

Não sei se alguém me sabe responder a isto... Mas li algures, que carros antes de 2001, para terem xenon não precisam de nivelador automático... é verdade??

Alguém me consegue confirmar??

cumps

hiker
01-12-2010, 17:04
carros antigos são os que precisam mais por não terem ópticas sequer preparadas para isso... isso cheira-me a conversa de vendedor :)

joaoreis00: warm é o amarelado. normalmente muda-se para ter branco...

Brian O'Connor
01-12-2010, 17:17
Boas pessoal!!

Não sei se alguém me sabe responder a isto... Mas li algures, que carros antes de 2001, para terem xenon não precisam de nivelador automático... é verdade??

Alguém me consegue confirmar??

cumps

esquece, a lei portuguesa simplesmente NAO PERMITE o uso de xenon em qualquer carro que nao o tenha de origem.. isto por se tratar duma alteração que precisa de homologação, para a homologação em questão é preciso ter esses requisitos é verdade..só que........nao existe entidade que faça essa homologação:I

a unica forma de contornar a lei é mesmo nos carros que sairam com xenon como opcional.. fora isso esquece..

ou atão fazes com 110% das pessoas que usam xenon aftermarket.. rezas pra que nao apanhes um policia marreta..

joaoreis00
01-12-2010, 17:28
carros antigos são os que precisam mais por não terem ópticas sequer preparadas para isso... isso cheira-me a conversa de vendedor :)

joaoreis00: warm é o amarelado. normalmente muda-se para ter branco...

então o melhor é procurar LED's de temperatura dentro dos 4000k...

Gonzas_10
01-12-2010, 19:07
então o melhor é procurar LED's de temperatura dentro dos 4000k...

4000k é já a fugir para o pouco amarelo, entre 5000K e 6000k ;)

joaoreis00
01-12-2010, 19:38

pois isso!! estive a ver uns LEDs e costumam ser 6000k.

EDIT: aparentemente o branco puro é 5000k!

Shark00n
02-12-2010, 16:35
preciso de uma ajuda!

agora a questão é!

Irra mal compras um Leon vem logo o azeite ao de cima

Pro-2026
02-12-2010, 16:59

Sad but true:mrgreen:

joaoreis00
02-12-2010, 19:41

o Alfa era "todo" em LED's!

era mais azeiteiro q o Leon entao?! :lol:

Pro-2026
02-12-2010, 20:33

O alfa até podia vir com luzes de natal :amen:

Illusion4u
02-12-2010, 23:06
preciso de uma ajuda!

agora a questão é!

As boas lampadas led vão-te ficar caras por serem can-bus ainda são mais esquisitas.

Aposta segura

http://cgi.ebay.co.uk/W5W-Osram-Cool-Blue-501-bulbs-pair-/260698317934?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item3cb2d4a46e

Ou

http://cgi.ebay.co.uk/Philips-W5W-BlueVision-Sidelight-Bulbs-pair-/300447348247?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item45f40eb617

Num supermercado são capazes de ser a 5€ por isso procura primeiro.

Illusion4u
02-12-2010, 23:06

4000 não é nada a fugir para o amarelo. São as DRL dos novos audi por exemplo.

joaoreis00
02-12-2010, 23:27
As boas lampadas led vão-te ficar caras por serem can-bus ainda são mais esquisitas.

Aposta segura

http://cgi.ebay.co.uk/W5W-Osram-Cool-Blue-501-bulbs-pair-/260698317934?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item3cb2d4a46e

Ou

http://cgi.ebay.co.uk/Philips-W5W-BlueVision-Sidelight-Bulbs-pair-/300447348247?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item45f40eb617

Num supermercado são capazes de ser a 5€ por isso procura primeiro.

essas lampadas azuis vao ver-se e dar um toque/tom azul dentro da optica durante o dia! e eu DETESTO isso :sad:

e sim... realmente LED's desses ficam bem caros! no minimo 7.5€ (cá em portugal) por LED!! DASSSS

vou ver bem as coisas e fazer contas! sei q os minimos são W5W, agora tenho de ver as DLR q modelo são e tb qt custam!.

Pro-2026
02-12-2010, 23:31
essas lampadas azuis vao ver-se e dar um toque/tom azul dentro da optica durante o dia! e eu DETESTO isso :sad:

e sim... realmente LED's desses ficam bem caros! no minimo 7.5€ (cá em portugal) por LED!! DASSSS

vou ver bem as coisas e fazer contas! sei q os minimos são W5W, agora tenho de ver as DLR q modelo são e tb qt custam!.

Não dão tom azulado nenhum. acredita. Eu desisti dos leds, a comprar compro uns da philips (30€ w5w) de resto é tudo Lixo da China. Não gasto mais um cêntimo nisso.

joaoreis00
03-12-2010, 00:11
Não dão tom azulado nenhum. acredita. Eu desisti dos leds, a comprar compro uns da philips (30€ w5w) de resto é tudo Lixo da China. Não gasto mais um cêntimo nisso.

como não?! já nao é a primeira vez q olho para as opticas de alguns carros e lá estão os malditos minimos azuis (luzes apagadas). o azul dessa especie de tinta q cobre a lampada reflecte pela optica!!

Shark00n
03-12-2010, 14:18

Lol não não era, só as luzes diurnas que vêm de origem, e o termo chave aí é "de origem" :mrgreen:

joaoreis00
03-12-2010, 14:40
Lol não não era, só as luzes diurnas que vêm de origem, e o termo chave aí é "de origem" :mrgreen:

eu sei q as luzes diurnas vêm de origem no Alfa (tal como Stops, etc). agora acho mt mal tb nao virem no Leon :megreen:

ñ é mal nenhum meter DLR's em LED já q a maior parte dos carros já os têm! fica mt melhor luz branca q "amarela".