PDA

View Full Version : Impostos sobre Automóveis - 2008 [mail]

jfbbms
25-11-2007, 02:40
Última actualização: 2007/11/15

Principais alterações do IMV para IUC:

# O imposto muda de nome, de IMV (Imposto Municipal sobre Veículos) para IUC (Imposto Único de Circulação)
# Deixa de haver um período específico para pagar o imposto; o pagamento deverá ser sempre feito no mês da matrícula do carro
# Só se pode pagar pela Internet ou numa Repartição de Finanças; deixa de se poder fazer nas papelarias e estabelecimentos similares
# O responsável pelo pagamento é sempre o proprietário (mesmo que tenha um ALD/Leasing, quem paga é quem usufrui do veículo)
# Deixa de existir o dístico (o selo), possivelmente apenas precisará do Documento Único de Cobrança (uma folha A4 impressa por si no seu computador) e do comprovativo de pagamento
# O prazo e forma de pagamento apenas mudam a partir de Janeiro de 2008; este ano ainda deverá pagar o 'selo do carro' exactamente como fez o ano passado

Muita atenção - Para evitar que lhe apareça uma conta que não é sua, verifique que automóveis tem em seu nome: visite o sítio das declarações electrónicas, inicie sessão, na coluna esquerda escolha o menu 'Contribuintes', 'Entregar', ' I.M . Veículos'. Aí deverá ver descriminados todos os veículos que estão em seu nome. Se por acaso vir algum veículo que foi mas já não é sua propriedade, deverá dirigir-se a uma repartição de finanças e à Conservatória do Registo Automóvel e pedir instruções sobre como proceder.

A partir de Janeiro de 2008, no mês da matrícula do carro, deverá consultar essa página, emitir (imprimir) o Documento Único de Cobrança, pagar através de um dos métodos permitidos (Multibanco, CTT, etc.), juntar o comprovativo do pagamento a esse Documento Único de Cobrança e guardar tudo no carro (este procedimento poderá ser alterado).
Se não tem acesso às Declarações Electrónicas é uma boa altura para fazer a adesão: é simples, rápido e não custa nada.

Ver em: http://impostosobreveiculos.info

Convem ainda dizer que têm uma parte onde podem colocar duvidas, onde existe ( penso eu que o dono ) um user
a esclarecer as duvidas.

Têm tambem um simulador para a emissão de co2 / valor a pagar.

Bfamim
25-11-2007, 02:57
Nice info! ;)

neus
25-11-2007, 15:32
Última actualização: 2007/11/15

Principais alterações do IMV para IUC:

# O imposto muda de nome, de IMV (Imposto Municipal sobre Veículos) para IUC (Imposto Único de Circulação)
# Deixa de haver um período específico para pagar o imposto; o pagamento deverá ser sempre feito no mês da matrícula do carro
# Só se pode pagar pela Internet ou numa Repartição de Finanças; deixa de se poder fazer nas papelarias e estabelecimentos similares
# O responsável pelo pagamento é sempre o proprietário (mesmo que tenha um ALD/Leasing, quem paga é quem usufrui do veículo)
# Deixa de existir o dístico (o selo), possivelmente apenas precisará do Documento Único de Cobrança (uma folha A4 impressa por si no seu computador) e do comprovativo de pagamento
# O prazo e forma de pagamento apenas mudam a partir de Janeiro de 2008; este ano ainda deverá pagar o 'selo do carro' exactamente como fez o ano passado

Muita atenção - Para evitar que lhe apareça uma conta que não é sua, verifique que automóveis tem em seu nome: visite o sítio das declarações electrónicas, inicie sessão, na coluna esquerda escolha o menu 'Contribuintes', 'Entregar', ' I.M . Veículos'. Aí deverá ver descriminados todos os veículos que estão em seu nome. Se por acaso vir algum veículo que foi mas já não é sua propriedade, deverá dirigir-se a uma repartição de finanças e à Conservatória do Registo Automóvel e pedir instruções sobre como proceder.

A partir de Janeiro de 2008, no mês da matrícula do carro, deverá consultar essa página, emitir (imprimir) o Documento Único de Cobrança, pagar através de um dos métodos permitidos (Multibanco, CTT, etc.), juntar o comprovativo do pagamento a esse Documento Único de Cobrança e guardar tudo no carro (este procedimento poderá ser alterado).
Se não tem acesso às Declarações Electrónicas é uma boa altura para fazer a adesão: é simples, rápido e não custa nada.

Ver em: http://impostosobreveiculos.info

Convem ainda dizer que têm uma parte onde podem colocar duvidas, onde existe ( penso eu que o dono ) um user
a esclarecer as duvidas.

Têm tambem um simulador para a emissão de co2 / valor a pagar.

No mês de matricula do carro ? Então eu que a matricula é em Dezembro só vou pagar o selo em Dezembro de 2008 ? :-k

Same crap different smell ...

Érico Pinto
25-11-2007, 15:50
No mês de matricula do carro ? Então eu que a matricula é em Dezembro só vou pagar o selo em Dezembro de 2008 ? :-k

Same crap different smell ...

sim, é isso.
o objectivo disto não é ser uma coisa diferente para melhor em termos de preço. Isto vem no âmbito do Simplex. O incentivo é que as pessoas façam tudo pela net.

neus
25-11-2007, 16:09
sim, é isso.
o objectivo disto não é ser uma coisa diferente para melhor em termos de preço. Isto vem no âmbito do Simplex. O incentivo é que as pessoas façam tudo pela net.

Já pagava pela net o selo, se o objectivo era esse bastava 'obrigar' as pessoas a pagar por lá, não era necessário criar um novo imposto só para isso ....
Mas como os governos gostam de complicar sempre tudo só para mostrar serviço :roll:

jfbbms
25-11-2007, 18:04
Já pagava pela net o selo, se o objectivo era esse bastava 'obrigar' as pessoas a pagar por lá, não era necessário criar um novo imposto só para isso ....
Mas como os governos gostam de complicar sempre tudo só para mostrar serviço :roll:

Pelo que tive a ver o imposto unico de circulação que substitui o actual
conjunto é pela emissão de co2 e tambem como é de esperar que o governo
arrecade mais uns cobres aos consumidores.

Tens é uma data de viragem : 1 de junho de 2007.
Antes da data tens o imv que é o selo á mesma e que pagas de 1 de janeiro a 31 de julho.

Depois da data tens o iuc que tem atenção ao co2 e é determinado por vários
factores.

Parece-me a mim que carros mais antigos se fossem vendidos agora por poluirem mais levavam com uma machadada de valor a pagar que antigamente
apenas pagam o selo.
Parece-me boa altura para manter o carro que tenhamos.
( diga-me se estiver enganado no entanto )

LinkinParkBoy
25-11-2007, 18:14
Entao só compro o selo em 11/08, ker dizer o selo não que não vai exister right? Comprovativo.

Mas isso já entrou mm em vigor?

jfbbms
25-11-2007, 18:19
Entao só compro o selo em 11/08, ker dizer o selo não que não vai exister right? Comprovativo.

Mas isso já entrou mm em vigor?

pelo que percebi se o teu carro foi adquirido a partir de 1 de junho de 2007
então pagas o imposto unico no mês que ele foi matriculado.
Pelo que sei o selo nao existe mas apenas um comprovativo A4 e o recibo
de pagamento.

O que me leva a pensar que a policia terá de ter uma lista actualizada ou
outra maneira de punir as pessoas que não pagaram o imposto de circulação
mesmo que esteja parado como por exemplo na redução de retorno de imposto
( no caso de receberes ) que é o que o Sr.Dr.Socrates quer fazer - simplificar .

LinkinParkBoy
25-11-2007, 18:29
O simulador deve tar bebado, da-me +1,439.30 €

1500€? :|

Eskece, é a diferença do Imposto deste ano para o ano 2008, vou pagar 1,5€ a mais, penso

neus
25-11-2007, 18:36
O simulador deve tar bebado, da-me +1,439.30 €

1500€? :|

Eskece, é a diferença do Imposto deste ano para o ano 2008, vou pagar 1,5€ a mais, penso

Andas de Bugatti Veyron estavas á espera do quê ... :lol:

LinkinParkBoy
25-11-2007, 18:39
Eu é que tava bebado, vou pagar 1,5€ a mais que o que pago agora, acho bem esta lei, para proteger o ambiente, carros poluentes pagam mais

LinkinParkBoy
22-02-2008, 10:34
Bom dia, alguém já comprou este novo selo deste ano? Sempre o Selo desaparece do vidro e andam só com um comprovativo?

kayaker
22-02-2008, 11:40
Bom dia, alguém já comprou este novo selo deste ano? Sempre o Selo desaparece do vidro e andam só com um comprovativo?

Não existe mais selo. Andas com o comprovativo :D.

Selo nao serve de nada. Finanças detectam que ainda não pagaste e mandam penhorar o carro portanto selo não precisas.

Podes tratar de tudo pelo portal das finanças :D.

LinkinParkBoy
23-06-2009, 22:23
Olhem lá, este ano comprei o selo em Maio, na tempo que ainda todos comprava-mos na mesma altura.

Agora a passou a ser na altura do mês do carro.

A duvida é, o meu carro é de Novembro, tenho que comprar selo novamente este ano? Sendo assim o selo de maio só me durou 5 meses....

Não será só para Novembro do próximo ano? :evil:

Esqueçam :lol:

vjasper
23-06-2009, 22:26
e compraste em Maio porque?
esta lei ja esta em vigor ha bues e é só para comprar na data da matricula..........

LinkinParkBoy
23-06-2009, 22:29
esta lei ja esta em vigor ha bues e é só para comprar na data da matricula..........

Esquece comprei em novembro, agr só em novembro deste ano novamente, tava a confundir com o outro ano, por causa da transição :oops:

G40rocket
23-06-2009, 22:44

Salvo erro é permitido comprar antes do mês de matricula no site das finanças.

O meu selo por exemplo é de Julho e já o paguei em Junho.

Apesar de ser muita antecedência aqui po LPB é possivel que ele já o possa pagar. Se já o pagas-te para este ano esqueçe o imposto (mesmo que só o registo da matricula seja NOvembro).

O que conta é o estado de pagamento do imposto ao ano que diz respeito.

kayaker
23-06-2009, 22:48
Vai ao portal das finanças e vê a tua situação. Não queiras regularizar não a multa é bem maior que o valor de selo.

G40rocket
23-06-2009, 22:52
Para ajudar a malta agora paga-se o imposto aqui:

http://www.portaldasfinancas.gov.pt

kayaker
23-06-2009, 22:53
Para ajudar a malta agora paga-se o imposto aqui:

http://www.portaldasfinancas.gov.pt

Isso, já agora selo nao existe mais. É o documento das finanças p comprovativo pagamento. Sem comprovativo pagamento dá multa na mesma.

Menos um papelinho colado no vidro.

G40rocket
23-06-2009, 23:01
Isso, já agora selo nao existe mais. É o documento das finanças p comprovativo pagamento. Sem comprovativo pagamento dá multa na mesma.

Menos um papelinho colado no vidro.

Sim exacto. E ainda bem.

Detesto ver selos nos vidros. devia ser como na Suiça, 1 autocolante apenas.

Agora é juntar o comprovativo de pagamento e voilá. Coisa que fica feita em 2 dias (pagamento pela internet e validação da mesma).

P.Tavrs
24-06-2009, 00:38
É um bocado off topic, mas sabem em que pé andam as coisas no que diz respeito aos chips nas matrículas?! 8-[ :)

vjasper
24-06-2009, 01:08
é preciso ter comprovativo
mas mandaram-me parar e não pediram lol, ja nem conta pra eles
a multa é automática :mrgreen:

tomsawyer79
24-06-2009, 12:11
Faço uma pergunta em relaçao ao meu caso. A ultima vez q comprei selo foi em 2007 entretanto tive o carro parado até agora portanto nunca mais comprei o selo. Vou pagar multa? O mes do carro é março.

P.Tavrs
24-06-2009, 12:22
Faço uma pergunta em relaçao ao meu caso. A ultima vez q comprei selo foi em 2007 entretanto tive o carro parado até agora portanto nunca mais comprei o selo. Vou pagar multa? O mes do carro é março.

Penso que vais e vais ter que pagar o que está pra trás também :-#

tomsawyer79
24-06-2009, 19:11
Penso que vais e vais ter que pagar o que está pra trás também :-#

Bem até acredito q assim seja mas penso q n faz sentido nenhum. Então um carro q não circula tem de pagar imposto sobre a circulaçao...

kayaker
24-06-2009, 19:17
Bem até acredito q assim seja mas penso q n faz sentido nenhum. Então um carro q não circula tem de pagar imposto sobre a circulaçao...

Levas com uma multa que até andas à roda. E olha q é automático. O sistema detecta isso e não quer saber se circula ou não.
Os juros são exponenciais e ao mês. Recomendo a todos muita atenção podem receber uma cartinha para pagar CENTENAS de euros.

Se não pagarem é penhora directa de ordenado ou bens pessoais.

Rapid_Eraser
24-06-2009, 19:51
Bom ainda bem que vi este topico porque esqueci-me totalmente de pagar o meu o mês passado tive que ir a correr hoje as finanças pagar o imposto + 15€ de multa. :roll:

É como ele disse infelizmente mesmo que não circule tens que pagar, olha por exemplo estava lá nas finanças quando eu lá fui hoje uma senhora que recebeu uma carta para pagar o imposto e estava a reclamar que tinha dado o carro para abate, as senhoras das finanças disseram que não podiam fazer nada que tinha que ir a DGV a.k.a. paga, cala e farta-se de correr para a DGV para corrigir a incompetência dos outros :-$ se não fosse Portuguesa ainda lhe dava as boas vindas a Portugal :-\"

tomsawyer79
24-06-2009, 21:56
Já tou a ver q vou ter uma surpresa daquelas...

G40rocket
24-06-2009, 22:04
Malta não convém descuidar disso.

Imagino os milhões de problemas que os stands/sucatas/particulares estarão a ter..

Eu tive de chegar ao cúmulo de na internet ter requerido uma ordem de apreensão a um veículo que vendi.

O individuo depois que vendi o veiculo nunca mais me atendeu os telefonemas. Ao fim de 3 meses o carro ainda estava a meu nome. Começaram a aparecer multas de passagem não autorizada Via Verde.

Não tive outro remédio (perante a má vontade de regularizar a situação do veiculo) senão apreender o veiculo.

Como já passaram 6 meses a matricula foi dada como cancelada. O individuo também não se preocupou em me visitar ou ligar.

Desta forma resolvi os problemas e evitei possíveis surpresas desagradáveis.

Sem dúvida que isto das finanças pela internet veio revolucionar as coisas mas também as veio facilitar para o fisco estar sempre atento.

P.Tavrs
25-06-2009, 00:23

Contenta-te com a minha sorte gunsmilie
Dos 4 veículos que tenho, 3 tenho que pagar esse maldito imposto que tem o nome de imposto de circulação, quando os mesmos se encontram parados, e 2 deles sem seguro...por não estarem na via pública, ou também teriam de ter vistoria e seguro em dia :lol: gunsmilie
Tamanha roubalheira só mesmo em Portugal... :lol:
Alguém tem que tapar os buracos nos orçamentos mal calculados pelos governantes...pena que sejam sempre os mesmos a pagar...:lol: :ban
FTW
Agora quanto à porcaria das matrículas com chip é que gostava de saber como isso anda...Se alguém souber agradecia. 8-)

Ruma
25-06-2009, 10:00
Normalmente aconselham a ter o comprovativo para evitar chatices mas não é obrigatório.

Não faz sentido terem eliminado o selo e ser obrigatório apresentar um comprovativo que é apenas um simples papel impresso numa impressora e facilmente adulterado.

Como o IUC é obrigatório para todas as viaturas quer circulem ou não, essa fiscalização fica a cargo da administração fiscal e não da BT (supostamente poderiam fiscalizar tb se tivessem algum tipo de acesso móvel a uma base de dados).

Quote:

"As Entidades com competência para fiscalizar o pagamento deste imposto são várias, a saber, Finanças, GNR, PSP, Municípios, Conservatórias do registo Automóvel, capitanias, aeroportos, etc., e são obrigadas a participar a infracção ou a levantar auto de notícia.

Mas pode a GNR/PSP autuar o cidadão pela falta de apresentação do documento comprovativo do pagamento do Imposto Único de Circulação (IUC)? A resposta é não, porque não constitui uma infracção e não deve por isso ser sancionado com coima.

Ninguém poderá ser punido por não ter consigo o comprovativo do pagamento do imposto ao contrário do que sucedia no imposto anterior, não é obrigatória a apresentação do comprovativo do pagamento do imposto, bastando apenas que a obrigação esteja cumprida.

Assim sendo, se for instaurado um processo de contra-ordenação com fundamento na falta de apresentação do comprovativo, este deverá ser anulado sem qualquer custo, quer o contribuinte tenha ou não pago o Imposto.

O contribuinte não se deverá esquecer que se o comprovativo de pagamento não foi apresentado porque o imposto não se encontrava pago, não pode ser autuado por não o ter consigo, mas haverá lugar à instauração de um processo de contra-ordenação pela falta de pagamento do imposto."

LinkinParkBoy
13-09-2009, 12:32
Boas,

Mudaram o portal das finanças agora ando á nora para achar em que local se manda imitar o nib e pagamento do imposto de selo, para pagar o selo pro carro para este ano.

Alguém me sabe dizer onde é agora?

https://www.portaldasfinancas.gov.pt/pt/home.action

Consultar situação veículos
2009

* Documentos
* Taxas

Clico em Documentos e diz: Não foram encontrados documentos para esta pesquisa.
O DUC poderá ser pago até ao final do prazo regulamentar nas entidades cobradoras autorizadas (as instruções para pagamento constam no próprio documento de cobrança). :evil:

Se clicar nos documentos de 2008 aparece lá o nib e o valor que paguei o ano passado e como pago. Ta visto que este ano o selo é de borla yahoo

LinkinParkBoy
02-10-2009, 22:01
Já deu, o portal das finanças anda todo mamado.

50€ o ano passado, 51,30€ este ano, pimbas :P

joaoreis00
15-08-2011, 22:38
ñ era suposto de ano para ano o Imposto Automóvel descer?!

Gamelas
15-08-2011, 22:59
ñ era suposto de ano para ano o Imposto Automóvel descer?!

subir 1 euro media ano todos os anos. desde alguns anos que é assim :P

joaoreis00
15-08-2011, 23:23
subir 1 euro media ano todos os anos. desde alguns anos que é assim :P

pois! já deu para reparar! o ano passo paguei 121€, este ano arrotei com 124€!!

para a proxima em vez de comprar carro novo q pouco polui, compro antes uma :?::?::?::?: de carroça com 20anos! estou-me a cagar se polui mt ou nao mas ao menos pagava uns 15€ de selo!

Gamelas
15-08-2011, 23:27
nem por isso. o sele desses tambem sobe. mas claro que subir de 35 para 36 é sempre menos chato que subir de 120 para 121 :mrgreen:

sox
15-08-2011, 23:46
Dai que comprar carro usado, os que forem até Julho 2007 pagam muito menos.

O mesmo carro/modelo de Junho 2007 paga muito menos que se for de Julho de 2007

Gasóleo Entre 1.501 e 2.000 - 33,83 €

Gasóleo Entre 1.750cm3 e 2.500cm3 - No mínimo 161,84 (Cilindrada+CO2)

:facepalm:

NPedro
16-08-2011, 03:48
Honda Civic MB1 1.600cc 130cv de Setembro 1995
24€ :mrgreen:

kayaker
16-08-2011, 10:14

para a proxima em vez de comprar carro novo q pouco polui, compro antes uma :?::?::?::?: de carroça com 20anos! estou-me a cagar se polui mt ou nao mas ao menos pagava uns 15€ de selo!

aahahah foste apanhado.

Claro que sobe sempre. Daqui a 10 anos paga 300 eur :).

Foi por isso que andei meses à procura de um usado de 2006/2007 mas infelizmente não encontrei.

Não podes dizer que não foste avisado. Falámos muito sobre isso aqui. Em termos de eficiência fiscal, um bom carro usado de 2007 é o ideal mesmo.

joaoreis00
16-08-2011, 12:59
aahahah foste apanhado.

Claro que sobe sempre. Daqui a 10 anos paga 300 eur :).

Foi por isso que andei meses à procura de um usado de 2006/2007 mas infelizmente não encontrei.

Não podes dizer que não foste avisado. Falámos muito sobre isso aqui. Em termos de eficiência fiscal, um bom carro usado de 2007 é o ideal mesmo.

acredita!

e por um lado tive sorte de aquele ser o de 99g/CO2 pq senão ainda arrotava mais! :facepalm:

kayaker
16-08-2011, 13:07
acredita!

e por um lado tive sorte de aquele ser o de 99g/CO2 pq senão ainda arrotava mais! :facepalm:

eu pago 154 eur, para já!

Isso foi grande jogada do Estado. Baixar o IA e aumentar o IUC. A partir dos 4 anos já compensa e receitas depois até ao abate do carro é só encaixar.
Aliás o melhor imposto atualmente é o IUC. Está sempre a crescer.

filipedgmc
16-08-2011, 13:52
eu pago 154 eur, para já!

Isso foi grande jogada do Estado. Baixar o IA e aumentar o IUC. A partir dos 4 anos já compensa e receitas depois até ao abate do carro é só encaixar.
Aliás o melhor imposto atualmente é o IUC. Está sempre a crescer.

IA / ISV esse que ira ser novamente aumentado por imposição da Troika.

Gamelas
16-08-2011, 13:56
acredita!

por um lado é bom. por outro é mau.

é bom porque é estilo alemanha. passados poucos anos tu queres trocar de carro porque pagas tanto de selo como pelo valor do carro :mrgreen: logo queres um carro com mais tecnologia e mais amigo do ambiente. trocas mais rapido de carro. e vêm paises pouco desenvolvidos como Portugal importar ca carros (not).

por outro lado o preço com impostos de um carro em portugal está de tal maneira elevado comparativamente ao resto dos paises da uniao europeia onde ha esta politica que é quase impossivel trocar de carro desta maneira. na alemanha, belgica, inglaterra etc onde se tem esta politica paga-se metade dos impostos que em portugal para a compra inicial do carro:popcorn

Fabiodobill_
20-08-2011, 15:31
Por aqui não tenho muito a reclamar, 10,63€ :D
Compensa ter um carro que polui... :evil:

BenjiPrice
20-08-2011, 21:36
100 euros de imposto, pagava 15 euros com o meu fiat de 95 :cry:

joaoreis00
21-08-2011, 02:09
Por aqui não tenho muito a reclamar, 10,63€ :D
Compensa ter um carro que polui... :evil:

triste mas é verdade!!

100 euros de imposto, pagava 15 euros com o meu fiat de 95 :cry:

e eu pagava 35€ com o meu Punto de 2002 e já achava q era mt caro! então agora!!!!!!!!!!!! :sad:

Fabiodobill_
26-08-2011, 13:11
Eu paguei o selo pela net (site das finanças), mas agora não tenho o tal "selo", faz mal não ter o selo no carro ? se me mandarem parar é preciso apresentar alguma coisa ?

zig0
26-08-2011, 13:24
Eu paguei o selo pela net (site das finanças), mas agora não tenho o tal "selo", faz mal não ter o selo no carro ? se me mandarem parar é preciso apresentar alguma coisa ?

O IUC? É só imprimir o comprovativo do pagamento que está no site e ter isso sempre pronto a apresentar se fores mandado parar.

Ruma
26-08-2011, 14:25
O IUC? É só imprimir o comprovativo do pagamento que está no site e ter isso sempre pronto a apresentar se fores mandado parar.

A fiscalização do IUC é da alçada das finanças. A GNR/PSP não tem nada que te pedir esse comprovativo (houve confusão ao início mas penso que o governo esclareceu isso).

Como o IUC é obrigatório para todos os veículos em nome de determinada pessoa/empresa mesmo que não circule (a contrário do antigo selo que só era exigido a carros em circulação e por isso fiscalizado em operações STOP), a BT não tem competências para exigir comprovativos disso (faz tando sentido como pedirem o comprovativo de pagamento do irs ou outro qq). :popcorn

kayaker
26-08-2011, 14:26
A fiscalização do IUC é da alçada das finanças. A GNR/PSP não tem nada que te pedir esse comprovativo (houve confusão ao início mas penso que o governo esclareceu isso).

Como o IUC é obrigatório para todos os veículos em nome de determinada pessoa/empresa mesmo que não circule (a contrário do antigo selo que só era exigido a carros em circulação e por isso fiscalizado em operações STOP), a BT não tem competências para exigir comprovativos disso (faz tando sentido como pedirem o comprovativo de pagamento do irs ou outro qq). :popcorn

Dá direito a multa se não tiveres o comprovativo, atenção!, o carro pode até ser apreendido. Deves ter o talão do IUC e comprovativo pagamento, talão MB ou transferência Web.

http://impostosobreveiculos.info/forum/viewtopic.php?id=250

guia interessante:

http://impostosobreveiculos.info/inicio/como-pagar-o-iuc-pela-internet-passo-a-passo/

St3v3n
26-08-2011, 14:40
Honda Civic MB1 1.600cc 130cv de Setembro 1995
24€ :mrgreen:

MB E300 Diesel w124 2.996cc 134cv de Setembro 1995
No ano passado pagou 28.90€

Ruma
26-08-2011, 17:46
Dá direito a multa se não tiveres o comprovativo, atenção!, o carro pode até ser apreendido. Deves ter o talão do IUC e comprovativo pagamento, talão MB ou transferência Web.

http://impostosobreveiculos.info/forum/viewtopic.php?id=250

guia interessante:

http://impostosobreveiculos.info/inicio/como-pagar-o-iuc-pela-internet-passo-a-passo/

Citando "Se se provar que o imposto não foi pago, a viatura pode ser apreendida, mas duvido que a falta de apresentação do comprovativo a isso dê origem."

Tenho tudo em dia, não ando com comprovativo e nunca tive problemas quando indiquei que não o tinha comigo e raramente mo pediram.

Continuo sem perceber o motivo da BT fiscalizar isso sendo um imposto obrigatório para quem tem veículos e não um imposto de circulação como lhe chamam (eu se tiver um carro sempre parado ou mesmo na sucata e não der baixa do veículo tenho q pagar na mesma).

É um papel impresso em casa (não oficial sem marca de àgua ou outro tipo de validação) que prova ao agente que paguei seja o que for? Burocracia a ajudar a enterrar o país ....

joaoreis00
13-09-2012, 20:47

e este ano cuspo com 128.43€!

:amen: filhos de uma grande P***!

kayaker
13-09-2012, 20:51
e este ano cuspo com 128.43€!

:amen: filhos de uma grande P***!

Só ? porra ganda sorte, eu pago uns 150 ou 160. São bons carros esses 1.6.

Nada como um tdi 2.0 de 2006 que só paga 35 Eur :), esse pessoal que os tem que não os venda.

sox
13-09-2012, 20:59

Nada como um tdi 2.0 de 2006 que só paga 35 Eur :), esse pessoal que os tem que não os venda.
Até mesmo que se fosse até 30 Junho de 2007 pagava 34,61€

O mesmo carro depois de 1 de Julho de 2007 paga 194,93€

SABRE
13-09-2012, 21:06
O meu Astra (1.4) de 2000 a gasolina (combustível dos pobres), paga a módica quantis de 53 euros e uns trocos. E vai fazer 13 ANOS!!!!

Lembro-me na altura de quando comprei o carro, um BMW 320D (carro de remediado, pois claro) pagava uns 25 euros. Eu sempre arrotei com 50 euros :cry:

joaoreis00
13-09-2012, 21:29

so true!

a coisa esta a ficar cada vez mais negra para se ter carros :festinhas:

stlunatic
13-09-2012, 22:26
so em portugal.

faz lembrar o pessoal a pagar 10€ de renda etc.

deviam actualizar os valores pelo menos quando carro muda de dono. mas pronto nestes casos nao sou de me queixar. so que em termos ambientais torna-se um bocado ridiculo.

[Hurricane]
14-09-2012, 19:40
Bolas esses valores até me deixam embaçado, ridículo mesmo ](*,)](*,).
Por aqui 206 1.6hdi de 2006 paga 35€, já vi que sou um "sortudo" :fixe:.

LinkinParkBoy
14-09-2012, 20:17
Imposto? Qual imposto :megreen:

<iframe width="640" height="360" src="http://www.youtube.com/embed/li0X3SZILzs" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

954mbp
14-09-2012, 22:07
Meu Renault 19 1.9D com 18 anos e pago 30€...