PDA

View Full Version : tirar o ar dos tubos

viking-forever1
30-11-2006, 00:27
então é assim:

fiz uma limpeza ao meu WC,e acontece que depois de encher de novo o circuito,fiquei com imensos espaços de ar dentro dos tubos,e dá para ver bem que devido a isso as temperaturas estão muito mais altas do que antes.

o que eu queria perguntar era se existe alguma forma de retirar rapidamente o ar dos tubos,é que se deixo isto andar muito tempo assim,tenho medo de queimar o CPU.

thanks.

JPS
30-11-2006, 12:04
então é assim:

fiz uma limpeza ao meu WC,e acontece que depois de encher de novo o circuito,fiquei com imensos espaços de ar dentro dos tubos,e dá para ver bem que devido a isso as temperaturas estão muito mais altas do que antes.

o que eu queria perguntar era se existe alguma forma de retirar rapidamente o ar dos tubos,é que se deixo isto andar muito tempo assim,tenho medo de queimar o CPU.

thanks.

Eh pá. ... isso assim não! =;

Tens a certeza que a água está a circular no sistema? tens de purgar 1º todo esse ar!

Que bomba estás a usar?

viking-forever1
30-11-2006, 22:48
boas,é uma INNOVATEK HPPS 12V.

como é que faço a purga?

Paulinho
30-11-2006, 23:56
Olha que queimar um CPU não é tão facil...!!! Ao chegar a uma certa temperatura o sistema simplesmente desliga-se.
Isso de teres ar nos tubos não devia fazer grande diferença nas temps. Tive o meu com muita pouca água mesmo, e não lhe mudou um grau.
De certeza que não mudaste nada ? Ao limpares isso, tiraste os blocos do sitio ??

Abraços

viking-forever1
02-12-2006, 00:19
o problema aqui é que o ar que eu tinha nos tubos,não deixavam a agua circular,fazendo o CPU ficar com temperaturas anormais,só para teres uma ideia,um idle estava com médias de 56º,em load chegava aos 72º,ontem andei a mexer nisto e ainda ficou pior,chegou-me aos 89º,sendo que desligava de seguida.

acabei desmontar o sistema todo,e coloquei a bomba no topo da caixa da parte de fora(dizem que é melhor),até aqui estava dentro da caixa e em baixo,tirei fora o radiador e fiz-lhe uma limpeza,coloquei tudo de novo sendo que o esquema é bomba-radiador-CPU-grafica.

ainda tenho ar nos tubos,mas já circula na boa,neste momento tenho temperaturas em idle de 40º e em load de 48º, sei que não é grande coisa,mas para quem já chegou aos 89º,parece que o polo norte,sendo que tambem me tirou um peso de cima.

ainda estou sem saber é como é que se faz para tirar o ar do tubos,será alguma ciencia? :)

JPS
02-12-2006, 00:38
Por acaso era bom que alguém que tivesse uma bomba igual que se acusasse e explicasse como o fazer!. :-k

Eu tenho uma aquastream em que o próprio controlador tem um jumper para o efeito, basta ligá-lo e a própria bomba acaba por tirar o ar dos tubos,,,

Essa INNOVATEK HPPS 12V, nunca a vi não sei se tem alguma forma de o fazer!

viking-forever1
02-12-2006, 01:30
não tem mesmo:(

Crash2474
02-12-2006, 01:54
Eu quando tiro a agua do meu circuito e volto a por tambem fico com bolhas de ar.
O que eu faço ligo so o sistema de wc noutra fonte ou na mesma fonte basta desligares da board e fazer o xante e deixo-o correr tipo um dia ou dois sempre com a tampa da reservatorio dexapetada (e pro ar sair). exprimenta pode ser que resulte

viking-forever1
02-12-2006, 20:11
estou a experimentar dessa forma que dizes e parece estar a dar resultado.

obrigado pela dica.

Sir_Mike
04-12-2006, 17:19
Abana o radiador que as bolhas de ar saem....

Paulinho
04-12-2006, 20:23
Abana o radiador que as bolhas de ar saem....
LOOOOL:mrgreen:
Tão e 90/95% das pessoas que tem os rads fixados à caixa? Como é que fazem? :twisted:
Isso de nem ter a água a correr, já é diferente. A bomba não estava "ferrada".

Abraços:wink:

Sir_Mike
05-12-2006, 10:24
Para meter a água a correr na aquastream, tens de tirar o jumper, qt ao radiador disse para o abanares pq é o que faço c o meu e a ajuda as bolhas a desaparecerem, não falei qt á acessibilidade ao radiador, eu no meu caso tenho um triplo em cima da caixa, da parte de fora e o acesso para fazer isto é muito fácil.